Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks | OBLOGDAMARI.COMTitulo Original: The Notebook – Skoob

Elenco: Rachel McAdams, Ryan Gosling, James Marsden, James Garner e Gena Rowlands.

Direção: Nick Cassavetes

Gênero: Drama/Romance

Duração: 99 min.

Distribuidora: Playarte

Estreia: 06 de Agosto de 2004

Sinopse: Quando a adolescente Allie Hamilton vai passar o verão com a família na cidade litorânea de Seabrook, na Carolina do Norte, nos anos 40, conhece o garoto Noah Calhoun, que mora na cidade. 

[spacer size=”0″]

Noah sente que é amor à primeira vista. Embora a menina seja de uma família rica e ele seja um operário, os dois se apaixonam profundamente durante um verão repleto de emoção e liberdade.

[divider3 text=”Trailer do Filme”]

[media url=”http://www.youtube.com/watch?v=-FBDLp40bqw”]

[divider3 text=”Opinião da Mari – Filme”]

O filme Diário de uma Paixão já foi lançado há algum tempo (2004) e acredito que são poucas as pessoas que ainda não tenham assistido ao filme, mas nem por isso eu poderia deixar ele fora do blog, o filme é um dos meus prediletos (se não for o predileto) e eu precisava comentar sobre ele aqui, sendo assim aproveitei a oportunidade que tive de ler o livro ao qual o filme foi baseado e usarei esse post para comentar um pouco sobre os dois.

No filme temos uma história de amor linda, quase que impossível (mas o que é impossível para o amor certo?), contando a história de Allie e Noah, como eles se conheceram, as dificuldades que passaram devido à diferença de classes sociais e o fim que a relação dos dois teve (não estou dizendo que eles terminaram ou que continuaram, mas que a história mostrou tudo até o fim da relação dos dois). Com um foco maior na época em que eles ainda eram adolescentes, o filme que se passa nos anos 40 tem um ritmo muito bom, mostrando os dias atuais e o passado da história contada por Noah.

O filme tem cenas lindas e extremamente românticas, muito bem interpretadas por Rachel McAdams e Ryan Gosling os dois atores tem uma química incrivel, tanto que pouco tempo depois do filme eles assumiram o namoro e no MTV Movie Awards ao ganharem o premio de melhor beijo, criaram uma tradição existente até hoje, com o famoso beijo dado por eles ao vivo no palco da premiação. Para os que não viram ou querem relembrar a cena: MTV Movie Awards – Best Kiss.

Por fim não preciso nem dizer o quanto eu recomendo o filme, certo? Se você não viu ainda e gosta de romances, com certeza assista Diário de uma Paixão, pois o filme com certeza vale a pena ser visto, pelo menos uma vez, porque é claro, sempre há pessoas como eu que já assistiram ao filme milhares de vezes.

[divider3 text=”Best quote – Filme”]

Allie: Why didn’t you write me? Why? It wasn’t over for me,

I waited for you for seven years. But now it’s too late.

Noah: I wrote you 365 letters. I wrote you everyday for a year.

Allie: You wrote me?

Noah: Yes… it wasn’t over, it still isn’t over

[divider3 text=”Fotos”]

Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks | OBLOGDAMARI.COM Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks | OBLOGDAMARI.COM

Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks | OBLOGDAMARI.COM Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks | OBLOGDAMARI.COM

Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks | OBLOGDAMARI.COM Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks | OBLOGDAMARI.COM

[spacer size=”5″]

[divider2] [spacer size=”5″]

Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks | OBLOGDAMARI.COM

Titulo: Diário de uma Paixão

Titulo Original: The Notebook

Autor(es): Nicholas Sparks

Tradução: Renato Marques de Oliveira

Editora: NOVO CONCEITO

Ano: 2010

ISBN: 978-85-63219-20-6

Número de páginas: 256

Sinopse: “Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.” Noah Calhoun.

Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida… O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

[divider3 text=”Opinião da Mari – Livro”]

Começo dizendo que o filme e o livro apesar de contarem as mesmas histórias tem um foco bem diferente, enquanto no filme o foco maior é na adolescência dos dois e no reencontro de ambos, o livro já se foca no reencontro e no fim do relacionamento do casal. Sim, tanto o livro quanto o filme são ótimos, mas eu ainda prefiro a história que vi no filme, pois nas páginas finais do livro ao invés de estar empolgada querendo ver o final, estava um pouco cansada da leitura desejando o final do livro por outros motivos.

Claro que algumas pessoas podem dizer que o livro não teve tanta graça para mim, pois assisti ao filme antes de ver o filme, mas não é o caso, sempre vejo os filmes antes de ler os livros, pois acho que assim posso aproveitar o melhor dos dois e já li outros livros do Nicholas Sparks, autor de Diário de uma Paixão, como Querido John e A Ultima música e não achei nenhum dos dois livros cansativos, até porque como disse anteriormente a história não é exatamente a mesma (é a mesma história, mas ainda assim é diferente se é que vocês me entendem).

O livro como já disse foi escrito pelo Nicholas Sparks, um autor que sou fã e publicado pela editora Novo Conceito. Adoro o capricho que a Novo Conceito tem com cada um dos livros publicados por ela, são muito bem feitos e normalmente eu fico muito satisfeita com o resultado final apresentado e claro que com Diário de uma Paixão não foi diferente, a única coisa que acho que alteraria no livro seria a capa, pois mesmo achando ela linda, gostaria muito de ver uma capa como a da imagem do filme com Ryan Gosling e Rachel McAdams na capa.

Apesar dos pequenos detalhes que não me agradaram o livro é muito bom e eu com certeza recomendo a leitura, principalmente porque há detalhes, como algumas das cartas escritas por Noah e Allie durante os anos que passaram juntos, que merecem ser lidas. Aproveite para conferir o primeiro capitulo do livro!

[divider3 text=”Best Quote – Livro”]

“Não sinto nenhuma amargura pelo que aconteceu. Pelo contrário. Tenho certeza absoluta de que o que nós tivemos foi real, e fico feliz por termos tido a chance de ficar juntos, mesmo que tenha sido por um breve período. E se, em algum lugar distante do futuro, voltarmos a nos encontrar na nossa nova vida, eu vou sorrir para você com alegria, e vou me lembrar do verão que passamos debaixo das árvores, aprendendo um com o outro e cultivando o amor. E, talvez, por um breve momento, você também sinta isso e retribua o sorriso, e saboreie as lembranças que para sempre compartilharemos. Eu amo você, Allie.” Noah

[spacer size=”5″]

[divider2]

[spacer size=”5″]

Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks | OBLOGDAMARI.COM

Clique no banner e veja as regras da promoção!