A Escolha – Nicholas Sparks – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/A Escolha – Nicholas Sparks – #Resenha

A Escolha - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo: A Escolha – Skoob

Titulo Original: The Choice

Autor(es): Nicholas Sparks

Tradução: Ivar Panazzolo Júnior

Editora: Novo Conceito

Ano: 2012

ISBN: 978-85-63219-29-9

Número de páginas: 307

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte.

[spacer size=”2″]

Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.

Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.

Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida? Confira aqui um trecho do primeiro capítulo do livro.

[divider3 text=”Sobre o Autor”]

A Escolha - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMNicholas Sparks é um dos escritores mais adorados do mundo, oito vezes considerado o número 1 de acordo com o New York Times, com mais de 50 milhões de cópias impressas em todo o mundo. Todos os seus livros foram considerados sucessos dentro e fora dos Estados Unidos, sendo traduzidos para mais de quarenta idiomas. Vários dos romances de Nicholas Sparks foram adaptados para filmes, como “Querido John”, “A Última Música” e “Noites de Tormenta”. Ele mora na Carolina do Norte com sua esposa e família.

[divider3 text=”BookTrailer”]

[media url=”http://www.youtube.com/watch?v=qRhN5i8yUuY”]

[divider3 text=”Opinião da Mari”] [note color=”#FFF2D2″] [quote]

” – Você fala como se tivesse bastante experiência. Mas mantenha em mente que o verdadeiro amor dura para sempre.

– Os poetas diriam que o verdadeiro amor sempre acaba em tragédia.”

[/quote] [/note]

Na hora que li a frase acima, no mesmo momento pensei, ela só poderia ter sido escrita por Nicholas Sparks. Praticamente todos os seus romances terminaram com tragédias, que nos fazem chorar e nos apaixonar, por cada um dos seus livros, independentemente da formula utilizada ser sempre a mesma. A escolha não foge muito do padrão, mas ainda assim a minha experiência com o livro foi bem diferente, pois pela primeira vez eu não sabia o final da história.

Diferente dos outros livros do autor que li, A Escolha, não virou filme (pelo menos não ainda, também não sei se vai algum dia virar) e por esse motivo a história conseguiu me cativar do inicio ao fim, queria saber, qual seria a tragédia da vez e mais ainda, queria saber qual fim os personagens teriam, pois apesar de tudo, a esperança de ver o final feliz, permanecia sempre ao meu lado. Principalmente, depois de ver tantas vezes a pergunta:

[note color=”#FFD7D7″] [quote]

“Até onde devemos ir em nome do amor?

[/quote] [/note]

O livro foi divido em duas parte, na primeira delas conhecemos os personagens principais, vemos o casal se conhecer e se apaixonar, no ambiente tranquilo da pacata cidade de Beaufort, já na segunda parte do livro sabemos o desfecho do romance do casal e nos aprofundamos no drama da história, narrada em terceira pessoa. Além dos personagens principais, Gaby e Travis, A Escolha tem ótimos personagens secundários, como os casais de amigos de Travis e sua irmã Stephanie. Entre eles ela foi a que mais se destacou para mim, carismática, decidida, divertida e cheia de atitude.

[note color=”#FFF2D2″]

[quote]

“Ele sorriu, grato porque Stephanie ainda conseguia conversar com ele da maneira habitual. – O que eu realmente queria saber era o que você teria feito se estivesse no meu lugar.

– Eu sabia o que você queria – disse ela, hesitante. – Mas … não sei, Travis, realmente não sei. Não consigo me imaginar tendo de tomar uma decisão dessas e, para ser honesta, acho que ninguém consegue – ela exalou. – Às vezes eu preferiria que você nunca tivesse me contado.”

[/quote]

[/note]

Gaby estava tentando se libertar dos “costumes sulistas” de sua mãe, enquanto Travis desejava uma mulher, para compartilhar os momentos de lazer durante suas viagens e aventuras, com certeza, uma semana era mais do que o necessário, para que o amor como o deles surgisse. Gostei muito de ambos os personagens, de Gaby por ter coragem de mudar e seguir o seu coração e de Travis por não desistir do que ele realmente amava. O nome do livro realmente fez jus a história, que me fez pensar mais de uma vez a respeito das escolhas de Gaby e Travis.

Como disse anteriormente, não foi lançado um filme baseado no livro, mas tenho dúvidas, que se o lançassem a minha escolha entre o filme e o livro, seria o filme, como aconteceu com outros títulos do autor. Normalmente gosto mais dos filmes, pois próximo do fim dos livros do Nicholas, acho que o desfecho de suas tragédias acabam sendo um pouco arrastadas, o que não é tão perceptível nos filmes, que de 90 min normalmente usam apenas 15 minutos para o seu desenrolar final. Em A Escolha, não tive esse problema, pois mesmo achando que o desfecho final foi postergado algumas vezes, a minha curiosidade para saber o que aconteceria somente aumentava, pois o desfecho para mim era imprevisível. Nicholas poderia fazer qualquer coisa e até o momento, no qual determinadas palavras foram lidas por mim, ele teve a minha atenção total.

[divider3 text=”Quote Favorito”]

“… Ficar com você me mostrou algo que passei a minha vida inteira buscando. Quanto mais nós ficamos juntos, mais imagino que isso será algo duradouro no futuro. Isso nunca me aconteceu antes, e não tenho certeza de que acontecerá novamente. Nunca me apaixonei por ninguém até você chegar – pelo menos não um amor verdadeiro, de qualquer forma. Não dessa forma, e eu seria um imbecil se deixasse você se afastar sem lutar.” Travis Parker

[divider3 text=”Capa e Diagramação”]

Dessa vez acho que a Novo Conceito deixou um pouquinho a desejar. Não gostei da capa do livro, a achei muito apagadinha e senti falta de um casal chamativo destacando a capa. Sei que muitas pessoas não gostam de capas com rostos, mas esse não é o meu caso, um casal bonito estampando a capa, com certeza chama muito mais a minha atenção, que uma capa como essa, que me remete a um romance antigo. A diagramação do livro está bem simples, o que não é realmente um problema, o que não me agradou muito foi a sensação de que o livro havia sido molhado, detalhe, que não impacta em nada a leitura, além de não ser percebido através das fotos, provavelmente algo especifico com o meu livro. Já o marcador eu amei, adoro cachorros e achei que o kit feito pela Novo Conceito ficou lindo!

A Escolha - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

[divider3 text=”Promoção”]

A Escolha - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

[divider2]

O livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.

[divider2]

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

11 Comments

  1. Maria Cristina 19 de janeiro de 2017 at 22:00 - Reply

    Eu costumo dizer que vivo uma relação de amor e ódio com este autor, por conta dos finais trágicos, porém, não não consigo dizer não a leitura de seus livros, já li vários e quando começo a ler não consigo parar.
    Maria Cristina Valente

  2. karina leal 1 de julho de 2014 at 22:17 - Reply

    Quem critica os livros dele não sabe o que é ter uma boa leitura 😉

  3. anadindara 6 de maio de 2013 at 20:59 - Reply

    Eu li o Livro.A escolha.
    Foi o meu primeiro livro com esse autor.E não achei tudo isso, ele é um bom escritor mais tem muito que melhor e também as traduções tem que melhorar.Acho que muitas pessoas que leem o livro dele, se prendem tão ao romance que esqueci o que está lendo.É oque acha…

  4. […] 1 – Nicholas Sparks (Livro Um Porto Seguro + Livro A Escolha + marcadores + […]

  5. tathi 11 de novembro de 2012 at 05:01 - Reply

    eu não consigo entender, porque todos os livros do nicholas sparks são tão PERFEITOS, e os diretores, conseguem transformar os filmes em lixo… O que mais se destacou que eu achei “melhorzinho” foi: Querido John, mas, os outros como: diario de uma paixa, um amor pra recordar, a ultima musica foram horrives, detestei eles, e criaram uma imagem ruim, atores péssimos, e troca de falas constante.. 🙁

  6. Amanda Castro 30 de julho de 2012 at 18:34 - Reply

    Vou confessar que tinha prometido a mim mesma que não ia mais ler Nicholas Sparks.
    A narrativa dele é tão viva que consigo visualizar tudo que ele escreve e sempre acabo chorando litros e inconformada com os finais que ele escreve.
    Mas enfim, depois de ler sua review (ótima por sinal), não aguentei e lá fui eu comprar o livro.
    Como sempre chorei litros até praticamente desidratar, mas já me convenci que não dá pra ficar sem ler os livros dele.
    Honestamente não pensei que a escolha seria a que foi apresentada, errei feio nas minhas hipóteses.
    Amei a história e até ki enfim um final em que eu não fiquei perturbarda com o rumo que a história tomou.
    PS: Não me contentando ainda comprei o Casamento, que me trouxe uma grata surpresa. Ótima leitura recomendo.

    • PatyV.;3 30 de abril de 2013 at 16:17 - Reply

      O Casamento eu já li Amanda… E realmente, este foi um final surpreendente e magnífico!! Recomendo!! 😉

  7. Cynthia Leite 13 de julho de 2012 at 22:05 - Reply

    Eu estou apaixonada por esse livro!! Ainda não terminei, mas não quero que ele acabe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Tais 28 de junho de 2012 at 20:10 - Reply

    eu amo o o que o
    Nicholas Sparks escreve meu primeiro livro que eu li foi o delle “A Ultima Musica” e eu amei !! agr to no meu segundo livro ” A Esperança”

  9. Karen Ann Jobim 17 de junho de 2012 at 15:24 - Reply

    Mais um livro de Sparks que leio e gosto! Sim, o autor me convence todas as vezes kkk seja pelas linguagem fácil ou pelo tom de tragédia que sempre seguem seus livros.
    Adoro um angst, quem me conhece sabe. Esse livro foi um pouco diferente pq pra mim as escolhas de Gabby e Travis ficaram meio evidentes mas o modo como o autor conduziu acabou me fazendo não querer largar o livro até seu desfecho.
    Concordo c vc sobre ele arrastar a história no final, ele realmente fez isso.
    Mas a pergunta chave da história que aparece várias vezes durante a leitura foi o que me cativou : Até onde devemos ir em nome do amor? Mensagem que certamente nos faz pensar na nossa vida!
    Ao contrário de vc, Mari, prefiro os livros.Consigo me emocionar mais com eles. Um exemplo foi o Noites de Tormenta que o filme foi mudado com relaçào as personagens.
    Meu preferido do Sparks ainda é Message in a bottle…
    Já falei demais, obrigada pelo review…

    PS: As vezes acho Sparks um ótimo escritor de fanfics pq acredita que ele usou a msm frase que tinha usado no meu ultimo cap da fic q estou escrevendo kkkk muita coinciendência 🙂

    Bjks!

    • Mariana Garcia 24 de junho de 2012 at 19:18 - Reply

      @twitter-37807117:disqus Sério que para você eram óbvias as escolhas, eu fiquei muito curiosa, não tinha ideia do que ia acontecer, rs.

      Concordo com você a frase dele marca demais, a decisão do Travis realmente não foi fácil.

      Não li Noites de Tormenta ainda, mas quero ler! Message in a Bottle eu também só vi o filme e achei lindo, queria muito encontrar o livro em portugues para comprar.

      Adorei o PS.! rs

      Beijokas

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)