Ao meu ídolo com amor … – Mariana Pereira – #Resenha

Home/All Print, Ao meu ídolo com amor ..., Dracaena, Livros, Mariana Pereira, O Blog da Mari, Resenhas, Universo dos Livros/Ao meu ídolo com amor … – Mariana Pereira – #Resenha

Sinopse: Bernardo Monteiro é um jovem ator, queridinho de todas as meninas do país. Sua vida parecia perfeita, até que suas namoradas começam a ser assassinadas misteriosamente.

A experiente investigadora de polícia Ana Maria Paviani, que já solucionou casos praticamente impossíveis, tem o desafio de desvendar esse mistério, que parece não ter solução! Esses assassinatos só não lhe tiravam mais o sono do que a necessidade de contato entre ela e Bernardo.

Dizer que não se gostavam era pouco para duas pessoas que não tinham a menor vontade de passar mais de dois segundos no mesmo ambiente. Mas eles não terão muita escolha depois do plano que ela e sua equipe desenvolveram. Essa história envolvente vai abalar as estruturas da vida de Bernardo e Ana Maria, principalmente quando alguém começar a se apaixonar… Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Ao meu ídolo com amor… – Skoob

Titulo Original: Ao meu ídolo com amor…   – Goodreads

Autora: Mariana Pereira

Tradução: Livro Nacional

Editora: All Print (Publicação Independente)

Ano: 2012

ISBN: 978-85-411-0200-1

Número de páginas: 311

Sobre a Autora

Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Mariana Pereira nasceu no dia 17 de março de 1989, na cidade de Matão, interior de São Paulo. Aos 12 anos se mudou com sua família para a cidade de Santos, litoral de São Paulo. Ela se formou em jornalismo, fotografia e Wedding planner e morou por sete meses na cidade de North Vancouver, no Canadá, onde escreveu grande parte de Ao meu ídolo, com amor … Voltou ao Brasil em março de 2012. Atualmente mora em Santos, com sua mãe e um cachorro da raça Shih Txu chamado Jake, mas apelidado pelo porteiro do prédio de “terrorista”.

Opinião da Mari

Escrever resenhas de livros nacionais não é algo simples – como disse em outras resenhas – ainda mais quando a autora é uma pessoa tão adorável como a Mari. O meu desejo sempre é me apaixonar pelo livro, mas obviamente nesse sempre isso acontece. No caso de Ao meu ídolo com amor, me envolvi com a história e quando cheguei ao seu fim pensei, sentirei saudades de Ana Maria, Agatha, Bernardo, Ian e especialmente de Bublé. O livro é uma publicação independente e por esse motivo não acho justo avaliá-lo da mesma maneira, até porque alguns dos problemas que encontrei, seriam facilmente resolvidos após a revisão de uma boa editora, torcendo muito para que isso aconteça.

Não leio muitos romances policiais, mas vejo séries com temas parecidos, o que me ajudou com a leitura. Em diversos momentos as cenas descritas passaram na minha mente com clareza, ponto alto na escrita da autora. As cenas eram muito bem detalhadas e desenvolvidas, somente pecavam na conexão entre elas, muitas vezes a localização dos personagens ia de um ponto ao outro de forma muito rápida, como se a autora quisesse acabar logo as cenas triviais e ir direto ao ponto, de forma que o ritmo do livro ficou um pouco inconstante para mim.

Eu me sentia protegida ali, quieta, envolta naquela montanha de músculos bem definidos. Nossas pernas estavam entrelaçadas e seu perfume me embriagava de uma forma deliciosa.

Ana Maria é investigadora e a personagem principal do livro, narrado por ela. A personagem tem seus 20 e poucos anos, mas parecia ter apenas quinze quando brigava com Bernardo e muito mais do que isso quando precisava tomar importantes decisões. Ela é a responsável pela investigação do assassinato das namoradas de Bernardo, o ator de 20 anos mais badalado do momento. Em alguns momentos tive a impressão de já ter visto a história em algum outro lugar e no fim havia descoberto o culpado (a) ainda nos primeiros capítulos, mas isso não atrapalhou em nada a minha leitura, muito pelo contrário, pois não via a hora de saber se o meu palpite estava certo ou não.

Ainda temos Ian, um interessante investigador, Agatha uma jornalista muito divertida e de longe uma das minhas personagens prediletas do livro. Ricardo o chefe de Ian e Ana Maria, inspirado no ator Bruno Garcia – confesso que eu tinha uma imagem totalmente diferente na minha mente, mas acho que se soubesse disso antes teria conseguido imaginá-lo dessa maneira. E o meu personagem predileto, Bublé, um cachorro Bernesse lindíssimo, com mais personalidade e inteligência que qualquer um dos outros personagens.

Bernardo me seguiu até o apartamento. Soltei a guia do cachorro, que nem sequer me olhava. Tentei um afago, mas ele virou a cara e foi atrás de seu precioso pote de água.

A autora teve um amadurecimento visível durante o próprio livro, o que mais uma vez me faz pensar, que a publicação feita por uma editora faria com que a leitura se tornasse ainda melhor. Não tenho dúvidas que a minha nota passaria das atuais 3 “Maris” para 4 “Maris”. Enfim recomendo o livro, que conta uma história interessante, mas como qualquer outro livro, tem pontos que podem ser melhorados.

Quote Favorito

Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A própria autora comentou que algumas editoras julgavam o livro por seu título, como se ele fosse mais uma história adolescente, o que não é o caso. Então mesmo com as imagens remetendo aos assassinatos, acho que a capa poderia ter uma imagem diferente, com pessoas reais investigando a cena de um crime, por exemplo. Não estou dizendo que não gosto dessa capa, pois achei ela muito bonita, mas acho que algo diferente, talvez pudesse instigar mais as editoras e os próprios leitores.

Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação do livro está linda! Os capítulos sempre começam em uma nova folha e em todas as páginas temos “manchas de sangue” demarcando a numeração. É possível notar o cuidado que a autora teve com o livro. A minha única sugestão talvez fosse mais separações durante o texto, pois algumas vezes as cenas acabavam e continuavam sem nenhuma diferenciação dentro do próprio capítulo. As folhas do livro são brancas.

Atualização

    • Após alguns meses de publicação independente, o livro Ao Meu Ídolo com Amor foi publicado pela Editora Dracaena. O livro ganhou uma nova capa e diagramação. As melhorias foram evidentes, ainda que alguns errinhos continuassem presentes, nada demais. A história permanece a mesma.
    • Ao meu ídolo com Amor continua crescendo agora em junho de 2014 o livro será lançado pela Editora Universo dos Livros. O mesmo terá uma nova revisão, assim como uma nova capa. A história permanece a mesma.

Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Ps. Atualizamos o post, com a sinopse da Universo dos Livros, assim como o banner e o quote criado com a arte da capa da editora. Contudo a resenha continua sendo a publicada após a leitura da primeira edição – capa e dados disponíveis na ficha técnica.

Nota da Mari

Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

  • Ao Meu Ídolo com Amor: Submarino | Saraiva | Americanas | Martins Fontes | Cultura | Fnac | Ponto Frio | Extra
  • Ao Meu Ídolo com Amor (e-book): Amazon | Itunes | Cultura | Saraiva
“O livro é uma cortesia da Mariana Pereira. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da autora do livro.”

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

6 Comments

  1. Andreia Silva 23 de abril de 2017 at 06:35 - Reply

    Sou completamente apaixonada por esse livro. A princípio me apaixonei pela capa, depois que li me tornei fã da Mari. É o meu nacional PREDILETO! Ana, Beh, Rick, AGATHA, Bublé… Sou apaixonada por todos. ?

  2. Beatriz Segatto 21 de setembro de 2012 at 00:47 - Reply

    Muito legal ela poder ter publicado o livro independente e poder mostrar seu talento pois quanta gente boa está por aí sem uma editora pra bancar a sua obra. Pelo que li o livro parece ser legal e autora consegue mostrar bem o que quer no livro. Desejo sorte a ela e que alguém veja e apoie o seu talento num projeto futuro.

    • Mariana Garcia 10 de outubro de 2012 at 01:59 - Reply

      @twitter-282612500:disqus Realmente há muito talento nacional, pena que nem todos são bem divulgados! Torcendo também pelo sucesso da Mari

  3. […] Ainda temos Ian, um interessante investigador, Agatha uma jornalista muito divertida e de longe uma das minhas personagens prediletas do livro. Ricardo o chefe de Ian e Ana Maria, inspirado no ator Bruno Garcia – confesso que eu tinha uma imagem totalmente diferente na minha mente, mas acho que se soubesse disso antes teria conseguido imaginá-lo dessa maneira. E o meu personagem predileto, Bublé, um cachorro Bernesse lindíssimo, com mais personalidade e inteligência que qualquer um dos outros personagens. (O blog da Mari) […]

  4. Mariana Pereira 10 de setembro de 2012 at 05:02 - Reply

    Mariiii
    Obrigada por todas as dicas e que bom que você curtiu o Bublé. Ele é a criaturinha mais adorável do mundo, né? Meu sonho de consumo! Vi que você comentou sobre o espaçamento do texto e tal. Fui toda cuiadosa nessa parte, porque tinha acabado de ler um livro que estava todo junto. mandei o arquivo pra editora, bonitinho e, quando peguei o livro impresso, o que vejo? Ou melhor, o que NÃO vejo? Meus espaços! -_- Quase morri do coração e quase matei metade da editora!

    Beeeeijos

    • Mariana Garcia 10 de setembro de 2012 at 13:26 - Reply

      @twitter-16539200:disqus O Bublé é a perfeição em cachorro rs .. Amei! Quanto aos espaçamentos, imaginei que não fosse um erro seu mesmo, mas não se preocupe que esse são apenas detalhes simples de serem corrigidos. Somente os mencionei, pois se não o fizesse não estaria sendo sincera em minha resenha. Torcendo e desejando muito sucesso a ti e ao AMICA =)

      Beijokas

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)