Sinopse: Bernardo Monteiro é um jovem ator, queridinho de todas as meninas do país. Sua vida parecia perfeita, até que suas namoradas começam a ser assassinadas misteriosamente.

A experiente investigadora de polícia Ana Maria Paviani, que já solucionou casos praticamente impossíveis, tem o desafio de desvendar esse mistério, que parece não ter solução! Esses assassinatos só não lhe tiravam mais o sono do que a necessidade de contato entre ela e Bernardo.

Dizer que não se gostavam era pouco para duas pessoas que não tinham a menor vontade de passar mais de dois segundos no mesmo ambiente. Mas eles não terão muita escolha depois do plano que ela e sua equipe desenvolveram. Essa história envolvente vai abalar as estruturas da vida de Bernardo e Ana Maria, principalmente quando alguém começar a se apaixonar… Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Ao meu ídolo com amor… – Skoob

Titulo Original: Ao meu ídolo com amor…   – Goodreads

Autora: Mariana Pereira

Tradução: Livro Nacional

Editora: All Print (Publicação Independente)

Ano: 2012

ISBN: 978-85-411-0200-1

Número de páginas: 311

Sobre a Autora

Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Mariana Pereira nasceu no dia 17 de março de 1989, na cidade de Matão, interior de São Paulo. Aos 12 anos se mudou com sua família para a cidade de Santos, litoral de São Paulo. Ela se formou em jornalismo, fotografia e Wedding planner e morou por sete meses na cidade de North Vancouver, no Canadá, onde escreveu grande parte de Ao meu ídolo, com amor … Voltou ao Brasil em março de 2012. Atualmente mora em Santos, com sua mãe e um cachorro da raça Shih Txu chamado Jake, mas apelidado pelo porteiro do prédio de “terrorista”.

Opinião da Mari

Escrever resenhas de livros nacionais não é algo simples – como disse em outras resenhas – ainda mais quando a autora é uma pessoa tão adorável como a Mari. O meu desejo sempre é me apaixonar pelo livro, mas obviamente nesse sempre isso acontece. No caso de Ao meu ídolo com amor, me envolvi com a história e quando cheguei ao seu fim pensei, sentirei saudades de Ana Maria, Agatha, Bernardo, Ian e especialmente de Bublé. O livro é uma publicação independente e por esse motivo não acho justo avaliá-lo da mesma maneira, até porque alguns dos problemas que encontrei, seriam facilmente resolvidos após a revisão de uma boa editora, torcendo muito para que isso aconteça.

Não leio muitos romances policiais, mas vejo séries com temas parecidos, o que me ajudou com a leitura. Em diversos momentos as cenas descritas passaram na minha mente com clareza, ponto alto na escrita da autora. As cenas eram muito bem detalhadas e desenvolvidas, somente pecavam na conexão entre elas, muitas vezes a localização dos personagens ia de um ponto ao outro de forma muito rápida, como se a autora quisesse acabar logo as cenas triviais e ir direto ao ponto, de forma que o ritmo do livro ficou um pouco inconstante para mim.

Eu me sentia protegida ali, quieta, envolta naquela montanha de músculos bem definidos. Nossas pernas estavam entrelaçadas e seu perfume me embriagava de uma forma deliciosa.

Ana Maria é investigadora e a personagem principal do livro, narrado por ela. A personagem tem seus 20 e poucos anos, mas parecia ter apenas quinze quando brigava com Bernardo e muito mais do que isso quando precisava tomar importantes decisões. Ela é a responsável pela investigação do assassinato das namoradas de Bernardo, o ator de 20 anos mais badalado do momento. Em alguns momentos tive a impressão de já ter visto a história em algum outro lugar e no fim havia descoberto o culpado (a) ainda nos primeiros capítulos, mas isso não atrapalhou em nada a minha leitura, muito pelo contrário, pois não via a hora de saber se o meu palpite estava certo ou não.

Ainda temos Ian, um interessante investigador, Agatha uma jornalista muito divertida e de longe uma das minhas personagens prediletas do livro. Ricardo o chefe de Ian e Ana Maria, inspirado no ator Bruno Garcia – confesso que eu tinha uma imagem totalmente diferente na minha mente, mas acho que se soubesse disso antes teria conseguido imaginá-lo dessa maneira. E o meu personagem predileto, Bublé, um cachorro Bernesse lindíssimo, com mais personalidade e inteligência que qualquer um dos outros personagens.

Bernardo me seguiu até o apartamento. Soltei a guia do cachorro, que nem sequer me olhava. Tentei um afago, mas ele virou a cara e foi atrás de seu precioso pote de água.

A autora teve um amadurecimento visível durante o próprio livro, o que mais uma vez me faz pensar, que a publicação feita por uma editora faria com que a leitura se tornasse ainda melhor. Não tenho dúvidas que a minha nota passaria das atuais 3 “Maris” para 4 “Maris”. Enfim recomendo o livro, que conta uma história interessante, mas como qualquer outro livro, tem pontos que podem ser melhorados.

Quote Favorito

Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A própria autora comentou que algumas editoras julgavam o livro por seu título, como se ele fosse mais uma história adolescente, o que não é o caso. Então mesmo com as imagens remetendo aos assassinatos, acho que a capa poderia ter uma imagem diferente, com pessoas reais investigando a cena de um crime, por exemplo. Não estou dizendo que não gosto dessa capa, pois achei ela muito bonita, mas acho que algo diferente, talvez pudesse instigar mais as editoras e os próprios leitores.

Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação do livro está linda! Os capítulos sempre começam em uma nova folha e em todas as páginas temos “manchas de sangue” demarcando a numeração. É possível notar o cuidado que a autora teve com o livro. A minha única sugestão talvez fosse mais separações durante o texto, pois algumas vezes as cenas acabavam e continuavam sem nenhuma diferenciação dentro do próprio capítulo. As folhas do livro são brancas.

Atualização

    • Após alguns meses de publicação independente, o livro Ao Meu Ídolo com Amor foi publicado pela Editora Dracaena. O livro ganhou uma nova capa e diagramação. As melhorias foram evidentes, ainda que alguns errinhos continuassem presentes, nada demais. A história permanece a mesma.
    • Ao meu ídolo com Amor continua crescendo agora em junho de 2014 o livro será lançado pela Editora Universo dos Livros. O mesmo terá uma nova revisão, assim como uma nova capa. A história permanece a mesma.

Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Ps. Atualizamos o post, com a sinopse da Universo dos Livros, assim como o banner e o quote criado com a arte da capa da editora. Contudo a resenha continua sendo a publicada após a leitura da primeira edição – capa e dados disponíveis na ficha técnica.

Nota da Mari

Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Ao meu ídolo com amor ... - Mariana Pereira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

  • Ao Meu Ídolo com Amor: Submarino | Saraiva | Americanas | Martins Fontes | Cultura | Fnac | Ponto Frio | Extra
  • Ao Meu Ídolo com Amor (e-book): Amazon | Itunes | Cultura | Saraiva
“O livro é uma cortesia da Mariana Pereira. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da autora do livro.”