Ps. Eu te Amo – Cecelia Ahern – ResenhaPremiada #2

Home/Cecelia Ahern, Livros, O Blog da Mari, Promoção, Promoções, Ps Eu te Amo, Resenha Premiada, Resenhas/Ps. Eu te Amo – Cecelia Ahern – ResenhaPremiada #2

Sinopse: Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar sua alma gêmea. Mas esse não é o caso de Holly e Gerry. Eles eram amigos de infância, portanto conseguiam saber o que o outro estava pensando e, até quando brigavam, eles se divertiam. Ninguém conseguia imaginá-los separados. Até que o inesperado acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.

Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas no qual Gerry, gentilmente, escreveu uma carta para cada mês da nova vida dela sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca. Primeiro Capítulo

Ficha Técnica

Ps. Eu te Amo - Cecelia Ahern - ResenhaPremiada #2 | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Ps. Eu te Amo – Skoob

Titulo Original: Ps. I love you – Goodreads

Autor(es): Cecelia Ahern

Tradução: Carolina Caires Coelho

Editora: Novo Conceito

Ano: 2012

ISBN: 978-85-8163-062-5

Número de páginas: 365

Sobre a Autora

Ps. Eu te Amo - Cecelia Ahern - ResenhaPremiada #2 | OBLOGDAMARI.COMAntes de engrenar na carreira de escritora, Cecelia Ahern se formou em Jornalismo e Comunicação. Aos 21 anos, escreveu seu primeiro romance P.S.: Eu Te Amo, que se tornou um best-seller internacional e foi adaptado para filme com Hilary Swank. Seus outros romances: Onde Terminam os Arco-Íris, Se me pudesse ver agora, Um Lugar Chamado Aqui, Thanks for the Memories, The Gift e The Book of Tomorrow foram todos # 1 best-sellers. Cecelia foi uma das criadoras da série de TV Samantha Who? que ganhou o Emmy, Three Wise Women do canal Hallmark, e adaptou Mrs Whippy para o teatro. Os livro de Cecelia são publicados em 46 países e foram vendidas 13 milhões de cópias no mundo todo. Eles também podem ser encontrados em e-book. Ela mora em Dublin com sua família.

Booktrailer

Opinião da Mari

Sua voz estava rouca de tanto chorar, e há muito tempo ela já havia desistido de tentar fazer uma voz firme para as pessoas. Seu melhor amigo havia morrido e ninguém compreendia que nem toda a maquiagem, o ar fresco e as compras do mundo preencheriam o vazio em seu coração.

E será que existe uma formula secreta para superar a perda de uma pessoa? Não acredito que exista, mas Holly pelo menos teve a sorte de ter alguém ao seu lado, que a conhecesse tão bem a ponto de ajudá-la a superar essa fase tão complicada, através de uma lista de tarefas. Gerry era mesmo o cara perfeito, uma pena que ele está morto. Ps. Eu te Amo é um livro bom, mas tem diversos pontos que não me agradam e o fato de Gerry está morto é o primeiro deles. Ok, não me julguem ainda, sei que o foco principal do livro é resiliência, mas ele também tem o seu lado romântico e infelizmente nesse ponto ele deixou a desejar.

Romances hoje em dia são clichês, certo? A fórmula é basicamente a mesma, mas isso não importa muito – pelo menos não para mim – pois amo ler todo o processo de conquista, amo ver os casais se apaixonando conforme vão se conhecendo e torço muito para finalmente ler aquele final feliz (ou mega dramático com alguém morrendo), mas com Ps. eu te amo isso não é possível, justamente porque Gerry já está morto. O livro também é narrado por Holly, o que dificulta qualquer romance com outro personagem, já que para ela Gerry sempre será o seu eterno amor.

Falando da narração do livro, como já disse ela é feita em primeira pessoa, além de ser muito descritiva, o que dificultou muito a minha leitura. Holly passa muito tempo sozinha e por esse motivo tem muitos pensamentos falando de tudo ao mesmo tempo em que não falam nada. Mari você odiou o livro?! Não! Há detalhes que não me agradaram, mas também há muita coisa boa, inclusive na própria escrita de Cecelia, amei as mensagens deixadas por Gerry e os diálogos de Holly com os demais personagens.

Vamos lá. Disco Diva! Enfrente seu medo de karaokê no Club Diva este mês e nunca se sabe … Você pode ser recompensada … Ps. Eu te amo …

Os personagens secundários do livro também são ótimos, Denise – uma das melhores amigas de Holly – entre eles é a minha favorita, primeiro porque consegui visualizar ela exatamente como vi no filme – sim eu vi o filme antes de ler o livro, mas falo sobre isso depois – e segundo porque ela é a mais divertida das meninas. Sharon – a outra melhor amiga – é uma personagem meio mãezona, enquanto Ciara – irmã de Holly – faz o estilo “sou louca e não ligo para você”. Os personagens masculinos também não deixam a desejar, adorei o Daniel, achei o Declan ótimo, além de ter gostado muito do amadurecimento de Jack e Richard.

Em relação à adaptação do livro, prefiro comentar mais quando fizer a review do filme, mas posso dizer que não há diferenças gritantes, as mudanças são realmente nos detalhes. Infelizmente o filme não é um dos meus prediletos e o livro apesar de ter uma boa história também não. Sei que muitas pessoas amaram e por esse motivo eu o indico, afinal de contas é tudo uma questão de gosto. O livro é bom somente não me conquistou.

Quote Favorito

Ps. Eu te Amo - Cecelia Ahern - ResenhaPremiada #2 | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Ps. Eu te Amo - Cecelia Ahern - ResenhaPremiada #2 | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação do livro segue o padrão da Novo Conceito com páginas amarelas e letras num bom tamanho. Tem detalhes em forma de coração em sua numeração e uma página especial no inicio de cada capítulo. Gosto desse cuidado por parte da editora.

Quanto a capa, obviamente, eu gostaria que fosse a mesma do filme, mas como isso não foi possível, fiquei bem satisfeita com essa. Gosto do casal, das cartas e mais ainda do “gravador” na parte de trás do livro. A única coisa que me incomoda é o fato da imagem desse casal estar presente em alguns outros livros.

Nota da Mari

Ps. Eu te Amo - Cecelia Ahern - ResenhaPremiada #2 | OBLOGDAMARI.COMPs. Eu te Amo - Cecelia Ahern - ResenhaPremiada #2 | OBLOGDAMARI.COMPs. Eu te Amo - Cecelia Ahern - ResenhaPremiada #2 | OBLOGDAMARI.COMPs. Eu te Amo - Cecelia Ahern - ResenhaPremiada #2 | OBLOGDAMARI.COMPs. Eu te Amo - Cecelia Ahern - ResenhaPremiada #2 | OBLOGDAMARI.COM

“O livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

Promoção – Resenha Premiada

Ps. Eu te Amo - Cecelia Ahern - ResenhaPremiada #2 | OBLOGDAMARI.COM

Tinha prometido essa promoção há algum tempo, mas devido a diversos problemas somente consegui resenhar o livro agora e por esse motivo a promoção também só pode ir ao ar nesse momento, o que na verdade é algo bom, já que estamos em Dezembro um mês que todo mundo gosta de ganhar presentes. A promoção é bem simples e as chances de você ganhar são grandes, então participe e divulgue. A seguir as regrinhas básicas.

Prêmio

Quem pode Participar

  • A participação é voluntária e gratuita.
  • Qualquer pessoa física residente no Brasil pode participar desde que não tenha uma conta no twitter criada exclusivamente para a promoção.

Regras

  • Fazer um comentário na resenha do livro Ps. Eu te Amo (este post)
  • Seguir o @oblogdamari e @novo_conceito no twitter.
  • Dar RT (retweet) na mensagem:

[PROMOÇÃO] Comentei na resenha de Ps Eu te Amo no @oblogdamari e estou concorrendo ao livro! http://kingo.to/1dHz #ResenhaPremiada

Sobre o RT

  • Vale qualquer tipo (copiando/colando, RT pelo botão, RT por comentário), desde que não modifiquem a mensagem e o link!
  • Os RT são limitados a um tweet por dia, quem ficar twittando diversas vezes em seguida, será bloqueado e perderá o direito de participar da promoção.

Sobre o Comentário

  • Comentários do tipo: “eu quero o livro”, “ótima resenha”, “gostei”, “participando”, “quero muito ganhar”, “otima promoção” … Não serão validados! Não precisa escrever a bíblia, mas façam comentários de verdade.

Sobre o Resultado

  • O sorteio será realizado no dia 15/12/2012, quando a promoção chega ao seu fim, através do aplicativo Sorteie.me entre as pessoas que seguirem as regras acima.
  • O resultado será divulgado nesse post e em nossas redes sociais.
  • O vencedor terá 24 horas para entrar em contato conosco, caso contrário um novo sorteio será realizado.

Resultado

Seguindo todas as regras a vencedora da promoção é a Pah (@LendoEscrevendo)! Parabéns Pah! Você tem 24 horas para entrar em contato conosco e nos enviar o seu endereço.

Link sorteio: http://beta.sorteie.me/r/F0x

Ps. Eu te Amo - Cecelia Ahern - ResenhaPremiada #2 | OBLOGDAMARI.COM

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

29 Comments

  1. Amanda Freitas 22 de julho de 2014 at 10:28 - Reply

    Já li muitos comentários e resenhas sobre esse livro, mas como eu achava que o livro iria me deixar deprimida, eu não coloquei ele em qualquer lista de leitura minhas. Um tempo atrás até me arrisquei a assistir o filme, mas ainda não sei se vou me arriscar com o livro. Já me disseram que era lindo, mas com um dos personagens principais mortos, não sei não. Estou até hoje deprimida com ‘Como eu era antes de você.”Agora estou na fase do gênero New Adult, deixei os dramas de lado. Mas vamos ver, quem sabe eu me armo de coragem e começo a ler.

    PS: Amei a sua resenha, muito sincera, disse o que gostava e o que não gostava.

  2. Isabela 23 de setembro de 2013 at 21:43 - Reply

    Eu simplesmente achei o filme lindo, mas eu prefiro o livro, por questão dos detalhes, por também ter se passado na Irlanda (o filme se passa em Nova York).
    Mesmo que eu tenha gostado mas do livro, não quer dizer que o filme é ruim.

  3. […] pelas publicações do livro da autora atualmente já publicou três de seus maiores sucessos, Ps Eu Te Amo, A Vez da Minha Vida e o mais recente O Livro do Amanhã, acredito que mais livros da autora serão […]

  4. liliangabi 8 de fevereiro de 2013 at 15:06 - Reply

    Nunca li o livro, mas assistir o filme e gostei muito. Tomara que o livro seja tão bom quanto o filme. Adorei a resenha!

  5. ઇઉ Iℓαnα Pяυ∂enтe ઇઉ 15 de dezembro de 2012 at 08:36 - Reply

    Eu assisti o filme, mas nunca li o livro. Essa será uma bela oportunidade!! Parabéns pela resenha! Só deu ainda mais vontade de lê-lo!

  6. Rafael Martins 14 de dezembro de 2012 at 14:11 - Reply

    Já assisti o filme, mas quero muito ler o livro! Essa resenha está muito boa! Parabéns!!

  7. Nayara Henriques 12 de dezembro de 2012 at 00:14 - Reply

    Quando eu assisti o filme, fiquei louca atrás do livro e só agora tenho visto nas livrarias. Sempre que chegava pra comprar estava esgotado. Como estou encantada com o kit, vou esperar o resultado pra saber se corro na livraria e compro.
    Eu acho a história incrível e soube que no livro tem uma parte voltada a contar a história do Gerry: contando sobre ele escrevendo as cartas e combinando com a mãe dela.
    Senti falta disso no filme, porque confesso que achava a Holly um tanto chata em váaarios momento.
    Sabe, eu achei que a nota pra esse livro seria maior (na resenha do blog), pois já ouvi tanta coisa dele… mas, concordo com a questão da capa, sabe? Muito ruim essa capa repetida de outros livros! Também sou admiradora de capas originais e, confesso, que julgo o livro pela capa (shame on me ahahahahahhahaha)

  8. My Favorite Book 11 de dezembro de 2012 at 00:02 - Reply

    Eu assisti ao filme, mas não gostei tanto assim dele… A capa desse livro me deixa profundamente desgostosa AUSHUAHSUUAHS Também gosto das originais mesmo, nem das dos filmes, mas nesse caso seria bem melhor se mantivessem a capa do filme, mas…

    Brunna Carolinne – My Favorite Book – @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

  9. Adriana Medeiros 10 de dezembro de 2012 at 20:26 - Reply

    Quis ler o livro pq tinha assistido e filme e queria saber se ele era tão bom. Pela primeira vez, tenho q dizer q prefiro o filme, achei mais intenso. Tem coisas q a imagem transmite melhor do que as palavras. MAs o livro também é fantástico, uma lição de que devemos aproveitar cada momento enquanto estamos aqui.

  10. Paty 10 de dezembro de 2012 at 19:50 - Reply

    o Filme é o meu de romance favorito, e quando soube que tinha o livro, fiquei encantada. Estou louca pra ler, porque livros sempre vão mais a fundo na historia e faz com que a gente se sinta parte dela. Quero muito ler, ainda mais depois da sua resenha.

  11. Soraya Carvalho 10 de dezembro de 2012 at 19:24 - Reply

    Nunca li o livro, mas deve ser tão perfeito quando o filme. Acho maravilhoso a forma como ele tenta levantar ela sem que isso seja algo sofrido… Quando assisti o filme fiquei torcendo pra ele tá vivo e dava raiva também pensar que ele pudesse estar vivo e só brincando com os sentimentos dela.
    Já perdi muitas pessoas especiais na minha vida, e mesmo elas não convivendo comigo diretamente, eu senti grande dor. Deus me livre de perder alguém com contato diário…
    =(
    É uma história que nos faz pensar em muita coisa…
    Quero muito ler o livro… =*

  12. Karoline Jardim 10 de dezembro de 2012 at 19:21 - Reply

    Pelo que eu vi do filme e juntando com as informações da resenha o livro deve ser ótimo. Holly é uma personagem que tem que lidar com a morte de alguém amado e isso sempre é difícil. Eu sinceramente admirei a força dela de superação pois acho que cada carta trazia uma esperança nova de vida. Enfim espero poder conferir logo esse livro.

  13. rafaellima016 9 de dezembro de 2012 at 02:45 - Reply

    Eu acho a história desse livro incrível, não li ainda, só vi o filme como muitos. Se como todo leitura é bem melhor que o filme, essa também deve surpreender.

  14. Jéssica Ribeiro 8 de dezembro de 2012 at 01:28 - Reply

    assisti o filme e amei, e sou louca para ler o livro. acredito que será uma narrativa que vai me emocionar e tanto, (:

  15. Carissa Vieira 7 de dezembro de 2012 at 02:59 - Reply

    Amei o filme e fiquei com muita vontade de ler o livro desde que vi o filme. Eu curto livros que tem muitos pensamentos dos protagonistas, talvez acabe gostando desse.

  16. Papai Noel 6 de dezembro de 2012 at 16:54 - Reply

    esse filme é muito bonito, e o livro também.. recomendo a todos. parabéns pelo post.

  17. Thais de Moraes 6 de dezembro de 2012 at 02:18 - Reply

    Não curto muito narrativas em primeira pessoa, mas acho que em um livro como PS Eu Te Amo, que tem a Holly praticamente como única personagem principal, esse tipo de narração se tornou necessária. Uma amiga já leu esse livro e disse que o final é totalmente diferente do final do filme. Aliás, eu chorei horrores com o filme. Não gosto da capa, mas estou apaixonada por esses detalhes de coração.
    @Thatha_Ruiva

  18. Paulinha 4 de dezembro de 2012 at 02:25 - Reply

    Olá Mari, e aí tudo bom? rs
    Olha eu tentei ganhar esse livro na maratona, mas pela falta de atenção e acreditar demais nas informações do filme acabei não ganhando, mas faz parte né? Então vejo uma nova promo… que delícia!!
    Bom, sua resenha me surpreendeu. Achei que você teria gostado mais, como na época eu tinha gostado do filme, ri e chorei pacas. Quero ler o livro para fazer o comparativo que é inevitável. Também não gosto de livros muito descritivos e depressivos. Mas, enfim gosto de resenhas assim, sinceras, que mostram um ângulo diferente do que eu enxergava ou imaginava. E talvez depois de lê-lo acabe concordando com as suas palavras.
    Um beijo!

  19. Gabrielle Castro 4 de dezembro de 2012 at 01:46 - Reply

    Que resenha eim, fiquei super afim de conhecer melhor a história da Holly , e isso não é de hoje. Pretendo começar a ler o livro ainda este ano.

  20. Hortencia Helena 3 de dezembro de 2012 at 23:10 - Reply

    Sempre tive medo de ler esse livro pq sou uma boba chorona e imagino/imaginei que chorarei/ria horrores. E como sou cricri só vejo filmes de adaptações de livros depois de lê-los, ou seja sou uma leiga em P.S Eu te amo! kkkkkkkkk
    Já li e reli a sinopse e tenho QUASE certeza que me emocionarei porém pode ser que esteja alimentando grandes expectativas pra um drama daqueles e me decepcione. Já me decepcionei taaanto…
    Mari, eu gosto de narração em 1ª pessoa =D Tomara que a Holly não seja uma chata, paciência zero pra personagens boringzzzz. Vc nem gostou tanto do livro que tô até receosa. Mas vamos combinar que a ideia de deixar recados pós-morte seja romanticamente assustador!!! kkkk
    bjos!

  21. Aline Falcone 3 de dezembro de 2012 at 21:24 - Reply

    Sinceramente, ainda não li o livro e nem assisti o filme (acredite se quiser).

    Quero ler o livro antes de ver o filme, apesar de que conforme muitas resenhas dizendo que o final é bem diferente.

    Pelo que li na resenha vou chorar muito lendo este livro,principalmente pq só li a resenha e já estou a lamentar que o Gerry esteja morto. =/

    Será uma das metas para 2013, ler finalmente Ps. Eu Te Amo. ^^

  22. Rizia 3 de dezembro de 2012 at 17:41 - Reply

    Muito legal!

    Ainda não li esse livro mas adorei o post

    Beijinhos

    Rizia – Livroterapias

    livroterapias.blogspot.com.br

  23. Beatriz Segatto 3 de dezembro de 2012 at 15:15 - Reply

    Bom eu não vou concorrer pois eu já ganhei esse livro aqui no próprio blog na maratona mas vou comentar sobre o livro que tive a oportunidade de ler devido ter ganho =D.
    Quando dizem que geralmente o livro é melhor não estão mentido, na maioria das vezes é a pura verdade. Gostei muito mais do livro do que do filme, na minha opinião se o filme fosse igualzinho sem tirar e nem pôr ao livro teria sido muito melhor. Acho que o livro consegue dosar bem melhor a parte dramática com a partes cômicas, já no filme francamente eu acho tudo muito exagerado ás vezes até sem noção.
    No livro eu confesso que cheguei a me apaixonar pelo Daniel imaginei ele totalmente diferente parecia outro personagem e torci por ele já no filme não curto ele nem um pouco acho ele feio até, muito sem graça.
    Enfim o livro é bem mais realista e menos confuso do que o filme, indico muito o livro pois nele realmente tem um pouco de tudo como família, amigos, perda, sonhos, diversão e dor bem dosados teve partes do livro que fiquei super comovida já tem outras que ri muito, foi realmente uma ótima leitura.
    Mais uma vez obrigada Mari pelo livro e parabéns pela resenha.
    Bjos

  24. Pah 2 de dezembro de 2012 at 19:20 - Reply

    Nao li o livro, mas o filme é lindo!

    Achei a capa bonita, pena que é a capa de um dos livros dos irmaos sullivan, entao a editora nao pode manter a original para a outra serie, mas enfim….

    bjos
    Pat X

  25. Giovanna Appel 2 de dezembro de 2012 at 16:56 - Reply

    Como em todos os casos o livro deve obviamente ser muuuuito melhor que o filme. Mas como o filme já é lindo, maravilhoso, perfeito e eu já chorei litros e litros, esse livro deve ser assim…uma Brastemp. Já tô querendo ele faz um tempo, mas como dinheiro não nasce em árvore, uma pena pois iria ajudar muito minha vida de leitora, espero ter sorte e ganhar a promoção.
    E a resenha? Maravilhosa, mostra literalmente o que nós, meras leitoras, queremos saber!
    Mari sua linda 🙂

  26. Gabriela Rodrigues 2 de dezembro de 2012 at 14:54 - Reply

    Apesar de já ter assistido ao filme, e ter certeza absoluta de que o livro é bem mais bonito e envolvente, lendo a resenha, fiquei com mais vontade ainda!
    A resenha ficou perfeita! Não revelou o final, o que as vezes é difícil de não dar um “escorregão”, mas ficou simples e sincera! Cheia de sentimentos e me deixando mais louca para ler o livro!
    Parabéns pela resenha muito bem feita! ^^

  27. Ana Batuta 2 de dezembro de 2012 at 12:47 - Reply

    Puxa! Eu também assisti o filme, que foi muito recomendado por uma amiga, e eu realmente gostei, mas fiquei muito mais curiosa pra ler o livro. É uma trama bem pensada, mas concordo com o que você disse, ele já estar morto é um fato bem chato.
    Mas, ainda assim, quero muito ler esse!
    Parabéns pelo blog!

  28. Mariana Feiten 2 de dezembro de 2012 at 00:33 - Reply

    PS Eu te amo é um vai e vem de emoções, uma história enternecedora e ao mesmo tempo graciosa. Não é algo que você queira que aconteca com você ou a alguma pessoa querida, mas nos faz ter reflexões importantes. Soltei gargalhadas em uma página, e na página seguinte chorei. O recomendo muitíssimo!

  29. Natália Silva 1 de dezembro de 2012 at 23:53 - Reply

    Quero muito ler esse livro, esta na minha meta de leitura faz tempo mas ainda não tive oportunidade.

    O livro parece ser muito bom mesmo e até agora só li coisas positivas a respeito… Não assisti nem o filme porque gosto de ler o livro antes haha

    Enfim, adorei sua resenha, pelo que vc falou não tem romance e era o que eu esperava do livro =/

    Então não sei mais…

    Mas assim que tiver oportunidade quero ler *—*

    Participando da promo e parabéns pela resenha!

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)