Sinopse:  Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma com o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas.

Ficha Técnica

Titulo Nacional: O Preço do Amanhã

Titulo Original: In Time

Elenco: Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Cillian Murphy, Olivia Wilde, Alex Pettyfer, Matt Bomer, Johnny Galecki, Vincent Kartheiser, Elena Satine.

Direção: Andrew Niccol

Gênero: Ficção Científica

Duração: 109 min.

Distribuidora: Fox Film

Estreia: Novembro de 2011

Trailer

Opinião da Mari

Desde que vi o trailer de O Preço do Amanhã me interessei por ele, o elenco me agradava, a história parecia interesse, além de me lembrar muito as histórias distópicas tão comentadas ultimamente nos livros. E de fato a minha primeira impressão estava correta, o filme é maravilhoso e passa uma ótima mensagem.

No filme tempo é dinheiro, literalmente. Após completar 25 anos de idade tudo muda na vida das pessoas, cada uma delas possuem um relógio digital – como se fosse uma tatuagem – em seus braços, que marcam o tempo que as mesmas têm de vida. Inicialmente todos ganham 1 ano de vida e a partir daquele momento a aparência delas permanece a mesma. Bom se o tempo já é relativo na nossa realidade, imaginem para uma pessoa que sai de casa com apenas 1 dia de vida.

O preço do amanhã mostra que não importa qual seja a moeda sempre existirão desigualdades sociais, no filme enquanto os mais ricos desfrutavam com tranquilidade cada minuto, os mais pobres corriam contra o tempo, mal vendo a vida passar. Acompanhar a vida de Will Sallas (Justin Timberlake) é uma experiência maravilhosa, o rapaz deixar ser pobre da noite para o dia, mas nem por isso tem medo de arriscar. Em uma mesa de poker (partypoker.com), o rapaz chega a apostar praticamente todos os minutos de sua vida e ainda assim permanece tranquilo consciente da mensagem que tinha que passar – uma das minhas cenas prediletas do filme.

O romance de Will com Sylvia (Amanda Seyfriend) – a menina rica, filhinha de papai – foi além do amor dos dois, já que juntos eles lutam para que todos tenham a oportunidade de viver uma vida tranquila. O filme ainda tem o mafioso Fortis (Alex Pettyfer) e o guardião do tempo Raymond Leon (Cillian Murphy), que mostram que apesar de todas as pequenas diferenças a injusta realidade do filme era exatamente como a realidade que vivemos. Para os fãs de série ainda participam do filme os atores Johnny Galecki (The Big Bang Theory) e Matt Bomer (White Collar). Enfim O preço do amanhã com certeza é um filme que recomendo a todos.

Quote Favorito

Philippe Weis: For a few to be immortal, many must die.

Will Salas: Wrong! No one should be immortal if even one person has to die.”

Fotos

O Preço do Amanhã - In Time - OBlogdaMari.com O Preço do Amanhã - In Time - OBlogdaMari.com

O Preço do Amanhã - In Time - OBlogdaMari.com O Preço do Amanhã - In Time - OBlogdaMari.com

O Preço do Amanhã - In Time - OBlogdaMari.com O Preço do Amanhã - In Time - OBlogdaMari.com

Ps. Gifs do filme no nosso Tumblr.

Onde Comprar

“O post foi patrocinado pelo site Party Poker, porém a resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante o filme. A opinião da autora é pessoal e independente do site.”
,