O Preço do Amanhã (In Time)

Sinopse:  Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma com o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas.

Ficha Técnica

O Preço do Amanhã (In Time) | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: O Preço do Amanhã

Titulo Original: In Time

Elenco: Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Cillian Murphy, Olivia Wilde, Alex Pettyfer, Matt Bomer, Johnny Galecki, Vincent Kartheiser, Elena Satine.

Direção: Andrew Niccol

Gênero: Ficção Científica

Duração: 109 min.

Distribuidora: Fox Film

Estreia: Novembro de 2011

Trailer

Opinião da Mari

Desde que vi o trailer de O Preço do Amanhã me interessei por ele, o elenco me agradava, a história parecia interesse, além de me lembrar muito as histórias distópicas tão comentadas ultimamente nos livros. E de fato a minha primeira impressão estava correta, o filme é maravilhoso e passa uma ótima mensagem.

No filme tempo é dinheiro, literalmente. Após completar 25 anos de idade tudo muda na vida das pessoas, cada uma delas possuem um relógio digital – como se fosse uma tatuagem – em seus braços, que marcam o tempo que as mesmas têm de vida. Inicialmente todos ganham 1 ano de vida e a partir daquele momento a aparência delas permanece a mesma. Bom se o tempo já é relativo na nossa realidade, imaginem para uma pessoa que sai de casa com apenas 1 dia de vida.

O preço do amanhã mostra que não importa qual seja a moeda sempre existirão desigualdades sociais, no filme enquanto os mais ricos desfrutavam com tranquilidade cada minuto, os mais pobres corriam contra o tempo, mal vendo a vida passar. Acompanhar a vida de Will Sallas (Justin Timberlake) é uma experiência maravilhosa, o rapaz deixar ser pobre da noite para o dia, mas nem por isso tem medo de arriscar. Em uma mesa de poker (partypoker.com), o rapaz chega a apostar praticamente todos os minutos de sua vida e ainda assim permanece tranquilo consciente da mensagem que tinha que passar – uma das minhas cenas prediletas do filme.

O romance de Will com Sylvia (Amanda Seyfriend) – a menina rica, filhinha de papai – foi além do amor dos dois, já que juntos eles lutam para que todos tenham a oportunidade de viver uma vida tranquila. O filme ainda tem o mafioso Fortis (Alex Pettyfer) e o guardião do tempo Raymond Leon (Cillian Murphy), que mostram que apesar de todas as pequenas diferenças a injusta realidade do filme era exatamente como a realidade que vivemos. Para os fãs de série ainda participam do filme os atores Johnny Galecki (The Big Bang Theory) e Matt Bomer (White Collar). Enfim O preço do amanhã com certeza é um filme que recomendo a todos.

Quote Favorito

Philippe Weis: For a few to be immortal, many must die.

Will Salas: Wrong! No one should be immortal if even one person has to die.”

Fotos

O Preço do Amanhã (In Time) | OBLOGDAMARI.COM O Preço do Amanhã (In Time) | OBLOGDAMARI.COM

O Preço do Amanhã (In Time) | OBLOGDAMARI.COM O Preço do Amanhã (In Time) | OBLOGDAMARI.COM

O Preço do Amanhã (In Time) | OBLOGDAMARI.COM O Preço do Amanhã (In Time) | OBLOGDAMARI.COM

Ps. Gifs do filme no nosso Tumblr.

Onde Comprar

O post foi patrocinado pelo site Party Poker, porém a resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante o filme. A opinião da autora é pessoal e independente do site.

Aproveite para conferir os posts abaixo, acho que você também vai gostar...

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

16 Comments

  1. leandra 20 de julho de 2015 at 17:04 - Reply

    obrigada me ajudou muito esse resumo vc é uma especialista mari. valeu mesmo vou vim aqui sempre fazer um resumo e deixar o meu comentario. meu nome é Leandra da Silva Batista. sempre vou colocar meu nome completo pra vc saber quem eu sou. obrigada beijos

  2. leandra 20 de julho de 2015 at 17:00 - Reply

    eu amei esse filme ele é incantadorrrrrrrrrrrrrrrr. te amo Justin Timberlake. nao digo nada só observandooooooo 8 )

  3. FlexBang 13 de outubro de 2014 at 08:36 - Reply

    O Filme é Mto Bom Gostei Mto do Filme….Vlw Aee Galera Ajudou mto no Meeu Resumo .-.

  4. Smile22 18 de agosto de 2014 at 21:18 - Reply

    filme chato.

  5. […] Runner, aqui no Brasil Aposta Máxima após uma indicação. O filme tinha Justin Timberlake (O Preço do Amanhã) e Ben Affleck (Argo) como principais da história, onde Ritchie (Justin) após perder todo seu […]

  6. […] É muito interessante. Resumo aqui. […]

  7. Mariana Garcia 31 de janeiro de 2013 at 02:18 - Reply

    @facebook-100003250846219:disqus Também amei ver o Matt .. Ele tambem falou uma das frases que mais gostei do filme. =)

  8. Marcelle Rodrigues 26 de janeiro de 2013 at 20:13 - Reply

    Assisti ontem o filme e amei!!!
    Muito interessante e como você disse,tem uma mensagem muito legal!
    Super recomendo a todos:)
    OBS:Ver o Matt Bomer é sempre ótimo!kkkkk

  9. Roberta Valentim 25 de janeiro de 2013 at 18:56 - Reply

    realmente um otimo filme.. mesmo em uma situação tão surreal consegue fazer uma bela critica da sociedade e além de contar com um bom elenco.. destaque pro Justin que provou mais uma vez que manda bem no cinema sim e pra Olivia Wilde que pra mim tem uma das melhores cenas do filme.

    • Mariana Garcia 31 de janeiro de 2013 at 02:13 - Reply

      @twitter-44407882:disqus Saudades de ver você por aqui Roberta! =) Tambem achei que o Justin se saiu muito bem, tenho gostado muito dos filmes que ele tem feito e a cena da Olivia Wilde foi mesmo ótima! =)

  10. ~ Ivy ~ 23 de janeiro de 2013 at 13:10 - Reply

    Sim, este filme é maravilhoso!!! Tudo nele me agradou, a história, o romance, a trilha sonora… Tem uma vibe de intensidade que me deixou ligada um tempão mesmo depois que o filme acabou! he he… Ele é uma grande aventura! Adorei e gostei da sua review.

    • Mariana Garcia 31 de janeiro de 2013 at 02:12 - Reply

      @twitter-126719106:disqus Eu tambem fiquei assim, pensando no fllme, meio elétrica, querendo comentar com as pessoas, tanto que fiz a Nathy e minha mãe assistirem tambem, rs.

  11. sorayaestrela 22 de janeiro de 2013 at 23:05 - Reply

    Esse filme é ÓTIMO. É um filme que compraria o DVD e tempos em tempos veria novamente.
    Amo a crítica que faz a nossa sociedade, mostrando que na verdade pessoas passam necessidade porque é o meio de outros continuarem ganhando. Mas se todo recurso que existe não apenas no planeta, mas se pensarmos no nosso próprio país, fosse igualmente distribuído não haveria ninguém passando necessidade.
    Um ótimo filme não apenas pra entreter, mas pra fazer uma reflexão e gerar discussões.

    • Mariana Garcia 31 de janeiro de 2013 at 02:11 - Reply

      @sorayaestrela:disqus A primeira vez que ouvi sobre ele acho que foi no seu blog! E concordo que é um filme que nos faz refletir, adoro isso! =)

  12. Belle Hoffmann 22 de janeiro de 2013 at 23:02 - Reply

    Assisti esse filme faz um tempinho já, mas gostei bastante da ideia que ele passa. Achei original! O que marcou pra mim foi a cena com a mãe dele (você deve saber qual). Um bom filme pra quem curte o gênero!

    • Mariana Garcia 31 de janeiro de 2013 at 02:01 - Reply

      @google-2600be85c084b0282e532df0b7b036ad:disqus Sei sim Belle e aquela cena foi muito marcante! Fiquei morrendo de pena dos dois. O filme é mesmo muito bom! =)

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)