Procura-se um Marido – Carina Rissi – #Resenha

Home/Carina Rissi, Livros, O Blog da Mari, Procura-se um Marido, Resenhas/Procura-se um Marido – Carina Rissi – #Resenha

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Ficha Técnica

Procura-se um Marido - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Procura-se um Marido – Skoob

Titulo Original: Procura-se um Marido – Goodreads

Autora: Carina Rissi

Tradução: Livro Nacional

Editora: Verus (Grupo Editorial Record)

Ano: 2012

ISBN: 978-85-7686-198-0

Número de páginas: 472

Sobre a Autora

Procura-se um Marido - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. Nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista. Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi traduzido e publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos. Procura-se um marido é seu segundo livro.

Opinião da Nathy

Desde que li ‘Perdida’ virei fã da autora Carina Rissi, então quando vi que seria lançado esse livro logo fiquei muito ansiosa e curiosa para saber como seria essa história, mas foi depois de ler a resenha da Juh Sutti que realmente fiquei ansiosa, então assim que chegou aqui em casa passei na frente de todos os livros e não me arrependo. O livro é simplesmente perfeito, não sou fã de livros que tenha comédia em cenas suas, mas Carina Rissi escreve de uma forma tão gostosa que não tem como não se apaixonar por suas histórias.

A história contada é de uma mulher de vinte e quatro anos que após perder seu avô se vê em frente de diversas novas situações que nunca esperou ter que passar. Um ponto que não gosto nos livros, mas que funcionou perfeitamente nessa história é a narrativa em primeira pessoa, porque fico querendo saber o que os outros personagens estão pensando naquele momento, mas como disse para esse livro foi à fórmula perfeita. Tem uma situação em relação ao seu testamento que logo nos primeiros capítulos fiquei desconfiava do que poderia estar acontecendo, então não foi uma surpresa tão grande descobrir que no final era exatamente o que imaginava, acho que somente consegui pegar no ar tão rápido porque leio e vejo muitas séries de investigação, porque toda essa situação é realmente muito bem desenvolvida.

Ah, sim, eu conhecia. Exatamente por isso estava tão chocada com o contéudo daquele documento.

Alicia é a personagem principal que nos narra tudo pela a qual está passando, nunca uma personagem que me fez rir tanto como ela, tudo bem que no começo apesar das situações engraçadas que se metia achava uma menina mimada que não ligava para mais nada, porém ao longo do livro ela foi amadurecendo e mostrando que não é somente uma menina que gosta de baladas e não liga para os problemas dos outros. No começo do livro não consegui me identificar com ela, pois sou praticamente da mesma idade e não fiz e nem faria a maioria das coisas, mesmo que tivesse tudo àquilo de dinheiro, no entanto, quando ela realmente começa a mudar me identifiquei demais com seu jeito, seria uma personagem que no começo odeio, mas é tão linda, fofa e engraçada que impossível não se apaixonar.

Maximus, ou melhor, Max é o homem perfeito, justamente por não ser perfeito. Amo personagens que assim porque é muito mais fácil de apaixonar e desejar ter um homem daqueles ao seu lado. A forma como conhece Alicia é de um modo diferente, e o melhor de tudo é que Alicia descreve como deveria ter sido a cena, mas acredito que por começarem se estranhando no começo é o que torna tudo ainda melhor, o que faz com que você torça como nunca pelo casal. Em alguns momentos tive vontade de bater no Max por não ver o que estava bem na sua frente, no entanto é esse seu jeito que conquista.

Virei o rosto levemente, até que meu nariz encontrou a ponta do seu. Nossos olhares se prenderam, e havia tanto calor em seus olhos que senti como se estivesse derretendo.

O livro ainda tem outros personagens realmente maravilhosos, mas selecionei somente três que me fizeram amar loucamente, então vou começar por Mariana e Breno. Mariana apesar de ser bastante doidinha e engraçada tem um jeito todo responsável e tenta colocar um pouco de juízo na mente de Alicia, mas também é uma menina sonhadora que acredita em finais felizes, foi impossível não gargalhar cada vez que Mariana insinuava alguma coisa sobre a relação de Max e Alicia, uma personagem que me fez ficar encantada do começo ao fim por isso estava torcendo muito para que desse uma chance ao Breno. Sabe ying e yang? São os dois, eles se completam em um jeito todo especial, ainda que tenham muitos problemas no relacionamento.

O personagem que não podia deixar de fora foi o avô de Alicia, logo no começo tive que me controlar para não chorar de verdade, porque me identifiquei demais com a relação dos dois, logo no começo quando os dois ainda estão conversando e ele dando tanto amor para ela, me identifiquei porque meu avô também era como um pai para mim e perdê-lo foi a maior dor que já tive na minha vida, então consegui entender perfeitamente todos os sentimentos que Alicia estava tendo logo após a sua partida. Ao longo do livro algumas coisas na relação os dois vai acontecendo e somente foi fácil para aceitar porque algumas dessas situações eu vivencio até hoje, mas não vou contar para não soltar Spoilers e não acharem que sou doida.

BOOOOOM DIAAAAA, LILI! – gritou Mari, e em seguida entrou a voz de Bono Vox cantando “Beautiful Day” num volume além do suportado pela audição humana. Isso durou uns trinta segundos antes de o volume diminuir – E aí, acordou?

Um livro que recomendo demais para as pessoas que gostam de romance, mistério e cenas hilárias, assim como recomendo também Perdida, se você se apaixonou pelo Max também vai amar o Ian e vice-versa.

Quote Favorito

Então não vá para longe de mim, Alicia.

Capa e Diagramação

Capas onde tem casais apaixonados são as que mais gosto e acredito que chamem mais atenção, no entanto, essa capa de Procura-se um Marido combinou perfeitamente com a situação de Alicia e não poderia ter sido diferente, sem contar que chama muita atenção por todo o cenário que a menina se encontra.

Procura-se um Marido - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Procura-se um Marido - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples com cada capítulo iniciando em uma nova página, ao lado do número dos capítulos não tem nada de diferente. Quando são pensamentos da personagem é colocado em itálico o que facilita na leitura e suas páginas são amarelas.

Nota da Nathy

Procura-se um Marido - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Procura-se um Marido - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Procura-se um Marido - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Procura-se um Marido - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Procura-se um Marido - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Verus. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

20 Comments

  1. Natielle Silva 12 de julho de 2014 at 15:29 - Reply

    Oi, eu li os dois perdida e procura-se um marido e amei, a autora é incrível, a leitura é uma coisa elaborada e simples que me fez amar cada detalhe. E adorei os personagens a amiga doidinha dele e todos os outros, até as pessoas que implicam com ela no trabalho porque mostrou como foi difícil para ela. Adorei a resenha e é difícil mesmo perder alguém assim tão próximo. :/
    Não sei se é o meu navegador, mais a pagina ta com uns erros de cod, porque as coisas estão fora do lugar, mesmo assim amei a resenha. 😀
    Beijinhooos…

  2. Nathalia Garcia 17 de fevereiro de 2014 at 15:51 - Reply

    @mikkademetino:disqus Pode me chamar de Nathy viu =)
    Também gostei demais desse livro, os dois mereciam apanhar em muitos momentos, mas em outros ficava uma fofura tão grande, entendi que a autora não queria colocá-los juntos de uma vez, mas a minha ansiedade foi demais para ver isso acontecendo rs. Apoio o fato de você escrever um livro, afinal precisamos mais e mais de autora nacionais boas. Beijos

    • Mikka Demetino 19 de fevereiro de 2014 at 22:09 - Reply

      Obrigada Nathy, talvez com o apoio de pessoas que tenham blogs, como o seu eu consiga ir adiante com esse livro que estou escrevendo. (pois sou muito insegura e nunca acho que está bom sabe) Beijos!! Deu até vontade de ler novamente esses livros dela!! ^^

      • Nathalia Garcia 19 de fevereiro de 2014 at 23:13 - Reply

        @mikkademetino:disqus Eu acho que a partir do momento que tiver seu livro concluido e ver todo seu trabalho feito, ficará mais fácil para os proximos, não sei do que se trata seu livro, mas apoio a iniciativa de escrevê-lo =)
        Também fiquei com vontade de reler o problema é que a lista somente aumenta rs Beijos

  3. Mikka Demetino 17 de fevereiro de 2014 at 15:00 - Reply

    Adorei esse livro, assim como o outro da autora é surpreendente e emocionante. Eu fiquei torcendo pelos personagens e chegava em um ponto que eu queria matar a Alicia, eu discutia com ela e com o Max. Sim por que eles eram teimosos demais, minha vontade era de trancar os dois em um quarto e mandarem eles se resolverem. Nossa dei boas risadas com eles. A leitura flui tão bem, que quando eu vi já tinha terminado o livro. E eu fiquei com um gostinho de quero mais. Amei sua resenha e parabéns novamente pelo blog!! Beijos Nathalia!! ^^

  4. Maria Fileto 16 de junho de 2013 at 20:45 - Reply

    Eu estou lendo e estou achando o maximo…

    • Nathalia Garcia 17 de junho de 2013 at 01:13 - Reply

      @mariafileto:disqus Um dos melhores livros que já li de verdade rs

      • Maria Fileto 17 de junho de 2013 at 14:06 - Reply

        realmente é muito bom..

        • Nathalia Garcia 20 de junho de 2013 at 20:56 - Reply

          @mariafileto:disqus que bom que está gostando, fico muito feliz 😉

  5. Sharonly :) 29 de março de 2013 at 18:38 - Reply

    EU LI ! EU LI E ESTOU APAIXONADA PELO LIVRO E PELO MAX. Max é realmente o Maximus UAHAUHUAHUAHAUHUHUA Morri de rir com as trapalhadas da Alicia e amei o romantismo do Max, apesar de que ele demorou pra caramba pra “sair do sério” UAHUAHAUHUAH Achei lindo, maravilhoso, levou 5 estrelas e ganhou meu coração. Super indicado ! E ah, também fiquei super emocionada com o Vô Narciso. Muito fofo o amor dele pela Alicia. Chorei em alguns momentos, confesso UAHAUHUAH

    • Nathalia Garcia 29 de março de 2013 at 19:14 - Reply

      @twitter-144905354:disqus Eu disse que o livro era demais, impossivel não se apaixonar pelo Max rs As partes com o avô dela foi algo muito tocante, senti muita falta do meu, estou louca pelos próximos dela rs … beijos

  6. Promoção 4X1 | O Blog da Mari 20 de março de 2013 at 01:59 - Reply

    […] Procura-se um Marido – Carina Rissi | Verus Editora (O Blog da Mari) […]

  7. Sharonly :) 17 de março de 2013 at 04:30 - Reply

    PRECISO DESSE LIVRO PRA ONTEEEM UAHUAHUAHUAHAUH Vou ter que burlar o tempo porque agora a coisa ficou séria ! UAHUAHUA ameeei a resenha, quero amar o livro também !

  8. Sharonly :) 17 de março de 2013 at 04:28 - Reply

    PRECISO LER ESSE LIVRO PRA ONTEEEM UHAUHAUAHUHA vou burlar o tempo e me afogar no livro porque agora a coisa ficou séria ! Amei a resenha, quero amar o livro também UAHUAHUAHA

    • Nathalia Garcia 19 de março de 2013 at 17:15 - Reply

      @twitter-144905354:disqus Passou da hora de ler esse livro hein rs Aproveita que ainda não está em epoca de provas e cai dentro do livro vai ler em um piscar de olhos rs

      Certeza que vai amar o livro e o Max *-*
      Beijos

  9. idalinabordotti 20 de janeiro de 2013 at 17:12 - Reply

    Eu estou louca pra ler….
    Não vejo a hora de ter a oportunidade já quem tem tanta gente falando que é muito bom =]

  10. Pah 17 de janeiro de 2013 at 21:51 - Reply

    Desde a época do vestibular que fico com um pé atras com nacionais – acho que por causa daquela abrigatoriedade de tem que ler nacional. POREM, de uns tempos prá cá tenho tido contato com obras nacionais e realmente há coisas muito boas por ai, e pelo visto os livros dessa autora são os do tipo que vale a pena ler

    • Nathalia Garcia 19 de março de 2013 at 17:14 - Reply

      @twitter-474397968:disqus Acho que a maioria tem problemas com livros nacionais o que é totalmente compreensivel, mas essa nova leva de livros tem se mostrado muito boas e envolventes, espero que mais livro assim venham rs

  11. Livros e blablablá 14 de janeiro de 2013 at 18:32 - Reply

    Ebaaa o/

    Que bom que gostou tanto Nathy! Esse livro é muito amor mesmo!

    Já emprestei para minha sogra e jajá minha mãe vai lê-lo, esse eu faço questão que todo mundo leia.

    O relacionamento da Alicia com o avô é emocionante mesmo! Eu não tenho avós, todos faleceram há muito tempo, mas lendo esse livro que fiquei imaginando como seria se os quatro estivesse vivos.

    Max é demais, eu também em alguns momentos tive vontade de bater nele por não ver o que estava bem na sua frente hahaha. Mas ele é charmoso demais!

    Amei a resenha e concordo com todos os pontos que você citou <3

    Beijocas

    • Nathalia Garcia 19 de março de 2013 at 17:13 - Reply

      @twitter-58791906:disqus Juhhh sua fofa 😉

      Nossa esse livor é perfeito, não sou fã de narrativa em primeira pessoa, mas a Carina faz com que eu ame rs
      Tive a mesma sensação que você, como seria se meu avô ainda estivesse vivo e de tudo o que passariamos, lembro que costumavamos jogar juntos sinuca e era tão divertido 😉
      Charmoso mesmo, sou louca para que os livros da Carina virem filmes, bem que a produção da globo poderia pegar e fazer o filme ou então uma novela baseada nesse ou em perdida rs
      Beijoss

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)