Cabeça de Vento – Meg Cabot – #Resenha

Home/Cabeça de Vento, Livros, Meg Cabot, O Blog da Mari, Resenhas/Cabeça de Vento – Meg Cabot – #Resenha

Cabeça de Vento - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo: Cabeça de Vento – Skoob | Goodreads

Titulo Original: Airhead

Autor(es): Meg Cabot

Tradução: Natalie Gerhardt

Editora: Galera Record

Ano: 2011

ISBN: 978-85-01-40053-6

Coleção/Série: Cabeça de Vento

Volume: 2

 Número de páginas: 320

Sinopse: Em Watts se foi.

Emerson Watts nem queria ir à inauguração da Stark Megastore no SoHo, mas alguém precisava tomar conta da sua irmã caçula, que está loucamente apaixonada por um astro pop britânico que daria autógrafos por lá. Além dele, uma outra pessoa muito famosa também marcaria presença… Nikki Howard, supermodelo internacional, sensação adolescente e rosto dos produtos Stark. Isso, é claro, é a receita para um desastre.

Junto com os belos e famosos, uma multidão apareceu para conferir a inauguração – e, no meio das pessoas comuns, alguns manifestantes resolveram demonstrar o quanto são contra o monopólio da Stark, que está acabando com o comércio de rua em toda a cidade. Em meio à manifestação, está Emerson Watts, nerd extraordinaria.

Como ela poderia saber que esse momento mudaria toda a sua vida para sempre? Depois de um acidente terrível, Em – que já não era nenhuma rainha do baile -, não é mais a mesma. Literalmente. Agora, fazer seu melhor amigo e paixão secreta notá-la como mais do que amiga é o menor de seus problemas!

Mas o que Em se recusa a aceitar pode acabar se tornando exatamente a mesma coisa que fará seus sonhos virarem realidade…

Nikki Howard chegou para ficar.

[divider3 text=”Sobre o Autor”]

Cabeça de Vento - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMMeg Cabot já morou em Indiana, na Califórnia e na França. Trabalhou como ilustradora e é autora das séries O Diário da Princesa, A Mediadora e de Cabeça de Vento, entre outros, todos publicados pela Galera Record. Atualmente divide seu tempo entre Key West, na Flórida, e Nova Tork, com o marido e vários gatos, inclusive a de um olho só que se chama Henrietta.

[list style=”arrow”]

[/list]

[divider3 text=”Opinião da Mari”]

Cabeça de Vento é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Meg Cabot, onde a personagem principal – Emerson Watts (Em) – sofre um acidente que muda toda a sua vida. A história nesse primeiro livro aborda um pouco da personalidade de cada um dos personagens, nos introduz a história e assim termina. Não gosto desse tipo de leitura, pois odeio a sensação final de ter terminado a leitura de algo que ainda não finalizou. Entretanto nesse caso o problema não foi tão grande, pois já estou lendo a continuação do livro Sendo Nikki, que comentarei em uma futura resenha.

O livro possui uma narrativa muito fluída, típica dos livros de Meg Cabot, que geralmente são narrados em primeira pessoa. Em Cabeça de Vento a narração fica por conta de Em, uma adolescente nerd, fã do jogo jorneyquest, muito inteligente, mesclada com a aparencia bela de Nikki Howard uma modelo famosa, que de tão linda consegue todos os garotos que deseja aos seus pés (ou não).

[note color=”#E5C1C1″]

“– (…) Homens héteros só se sentem de três formas em relação às garotas – informou ela, erguendo três dedos e baixando um de cada vez conforme expunha seu argumento. – Primeiro: ou eles amam você e demonstram esse sentimento fazendo uma música para você, tipo Gabriel Luna, e lhe convidando para sair e tudo é legal e divertido como deve ser. Segundo: eles amam você, mas ficam com medo dessa paixão porque é um sentimento forte demais, como esse tal de Christopher, então eles escondem o sentimento e a ignoram, ou fazem coisas estúpidas como se divertirem à sua custa porque não sabem se expressar de outra forma, já que eles são um bebezinhos imaturos e tímidos demais para, tipo, escrever músicas para você. Ou terceiro: tem alguma coisa errada com eles. E começam a ser legais e fofos e então mudam, e passam a fazer coisas estúpidas como dormir com outras garotas pelas suas costas, como Justin Bay. Mas nunca descobriremos o que deu errado com eles, nem eles mesmos, então vale a pena pensar sobre isso. Tá bem? Ponto final.”

[/note]

E realmente há muitos garotos na história, além de Christopher o melhor amigo de Em, ainda temos Gabriel Luna um cantor famoso encantador, e Brandon Stark filho do patrão de Nikki e ex/atual-namorado da garota. Completando o time de coadjuvantes ainda conhecemos Lulu – uma personagem muito divertida – melhor amiga de Nikki e Cosabella a cachorrinha de Nikki. A história possui uma temática adolescente e mostra o dia-a-dia dos personagens citados, quando envolvidos com Em\Nikki, porém Meg é realmente criativa, o que me conquistou muito durante a leitura do livro, ela menciona cirurgias inovadoras, espionagem, futilidade da moda, a vida estudantil de uma adolescente e um mistério, que ainda não está nem perto de ser desvendado.

[note color=”#FFF2D2″]

“Lulu olhou para mim, horrorizada.

– Sabonete? SABONETE? Você lava o rosto com SABONETE?

– Bem, o que mais devemos usar na pele? – perguntei.”

[/note]

Mari se o livro é tão bom, porque você deu somente três estrelas? O livro é realmente bem legal, mas por apenas apresentar a história inicial da série não me apaixonei por ele. O final não me agradou, pois não me deixou ansiosa para ler Sendo Nikki, da mesma forma que não teve uma conclusão em relação ao que li em Cabeça de Vento. De qualquer forma recomendo a leitura, pois há história não acaba por aqui.

[divider3 text=”Quote Favorito”]

“– (…) Tudo se resume a uma questão: onde está nossa identidade, nossa alma? No cérebro? Ou no coração e no corpo?”

[divider3 text=”Capa e Diagramação”]

A capa do livro segue o padrão americano e eu a achei linda! É cheia de brilho e glamour exatamente como Nikki. A modelo na capa também possui característica da personagem, um ponto que me agrada bastante. Os flashs a iluminando dão o toque final da capa, adorei.

Cabeça de Vento - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação do livro é simples, não teve nada que chamou muita atenção, mas também não teve nada que me fizesse não gostar dela. As páginas são amarelas e o tamanho do livro segue o padrão da editora – eles são menores 13,5 x 21.

[divider3 text=”Nota da Mari”]

Cabeça de Vento - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM   Cabeça de Vento - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM    Cabeça de Vento - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM   Cabeça de Vento - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM   Cabeça de Vento - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

[divider3 text=”Onde Comprar”] [list style=”arrow”]

[/list]

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

10 Comments

  1. Amanda Freitas 30 de julho de 2014 at 04:38 - Reply

    Eu também não curto muito esse tipo de leitura, mas como eu já li uma série dessa autora (A Mediadora) e amei, mais a frente vou apostar em outro livro dela, que eu acho que vai ser essa trilogia mesmo. Eu acho. Tomara que eu não me decepcione!

  2. Lilica 12 de abril de 2013 at 22:42 - Reply

    Tive a mesma sensação que você, não gosto quando o livro termina de repente, como foi o caso desse. Ainda bem que baixei o segundo livro para começar a ler em seguida, caso contrário, ficaria muito brava. Sei que é uma série, mas custava dar um finalzinho um pouco mais conclusivo? Realmente não dá muito o gosto de “quero mais”.
    Meg sabe escrever de um jeito leve, creio que o público juvenil é indicado para ler essa trama por conta de se passar em uma escola e ter aqueles dramas de briga com irmã mais nova, com os pais, dilemas com garotos, etc.
    Fiquei com vontade de ler o outro para saber como termina essa maluquice de troca de cérebros e também quero saber se mais gente vai descobrir a verdade sobre Nikki ser Em.

  3. Mariana Garcia 14 de março de 2013 at 02:30 - Reply

    @bella_tavares:disqus Bella terminei a coleção e também curti bastante toda a história da Nikki/Em, mas porque você não curtiu o ultimo capitulo? Achei que eles encerram tudo de uma forma bem legal. Depois me conta na review de “Na Passarela” assim não damos spoilers para ninguem =)

  4. […] post tem spoilers do livros anteriores da série – Cabeça de Vento e Sendo […]

  5. Letícia Andrade 5 de março de 2013 at 00:08 - Reply

    Eu amo demais esse livro gente <3 ótima resenha Mari!

    • Mariana Garcia 14 de março de 2013 at 02:32 - Reply

      @google-f996d3ec3bd1e79746e33c28cd6670e4:disqus Obrigada Leticia! =D

  6. Sendo Nikki – Meg Cabot | O Blog da Mari 12 de fevereiro de 2013 at 22:21 - Reply

    […] para momentos surtantes e também emocionantes, não vou dizer que cheguei a chorar Continue lendo Cabeça de Vento – Meg CabotTitulo: Cabeça de Vento – Skoob | Goodreads Titulo Original: Airhead Autor(es): Meg Cabot […]

  7. Pah 9 de fevereiro de 2013 at 22:06 - Reply

    ADORO os livros da Meg Cabot pena que são caros, se fossem mais baratinhos teria mais, se bem que dos que foram lançados no Brasil só nao tenho uns 3 (+ essa série)

    Não sei se vc já teve a oporutunidade de ler os que ela escreve como Patricia Cabot, são romances historicos bem legais, são diferentes dos YA`s mais ainda tem o estilo dela, vale a pena

    • Mariana Garcia 14 de março de 2013 at 02:32 - Reply

      @twitter-474397968:disqus Pah eu comprei Aprendendo a Seduzir, que ela escreveu como Patricia Cabot, mas ainda não li o livro.

      Tambem gostaria de ter mais coleções dela, mas fazer o que né?! No fim só compro quando tem alguma super promoção, rs.

  8. Bella Tavares (: 7 de fevereiro de 2013 at 22:16 - Reply

    Eu sou apaixonada por essa coleção. O que eu mais gostei foi o último livro, com certeza, apesar do último capítulo que não achei muito legal!

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)