Sendo Nikki – Meg Cabot – #Resenha

Home/Cabeça de Vento, Livros, Meg Cabot, O Blog da Mari, Resenhas, Sendo Nikki/Sendo Nikki – Meg Cabot – #Resenha

Sendo Nikki - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo: Sendo Nikki – Skoob | Goodreads

Titulo Original: Being Nikki

Autor(es): Meg Cabot

Tradução: Sabrina Garcia

Editora: Galera Record

Ano: 2012

ISBN: 978-85-01-40054-3

Coleção/Série: Cabeça de Vento

Volume: 2

Número de páginas: 320

[spacer size=”2″]

Sinopse: Depois de um misterioso acidente em uma badalada inauguração da Stark Megastore, a adolescente Emerson Watts descobre que seu cérebro inteligente está preso no corpo de uma supermodelo badalada e rica: Nikki Howard, sensação adolescente e rosto dos produtos Stark. Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que isso. Mas ela estava errada.

Nesta continuação do best seller do New York Times Cabeça de vento, Meg Cabot — consagrada como “rainha do chicklit teen”, com mais de um milhão de livros vendidos só no Brasil e uma legião de fãs que acompanha seus lançamentos — acompanha com bom humor os problemas e peripécias de Emerson. Afinal, ninguém disse que as coisas seriam fáceis Sendo Nikki.

[divider3 text=”Sobre o Autor”]

Sendo Nikki - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMMeg Cabot já morou em Indiana, na Califórnia e na França. Trabalhou como ilustradora e é autora das séries O Diário da Princesa, A Mediadora e de Cabeça de Vento, entre outros, todos publicados pela Galera Record. Atualmente divide seu tempo entre Key West, na Flórida, e Nova Tork, com o marido e vários gatos, inclusive a de um olho só que se chama Henrietta.

[list style=”arrow”]

[/list]

[divider3 text=”Opinião da Mari”]

[divider]

O post tem spoilers do primeiro livro da série – Cabeça de Vento.

[divider]

O segundo livro da série Cabeça de Vento da Meg Cabot, Sendo Nikki, continua contando a história de Em Watts a adolescente nerd, que teve seu cérebro transplantado para o corpo de Nikki Howards, uma modelo famosa, pela empresa no qual ela trabalha, a Stark Enterprise, após um acidente em uma de suas lojas. Como disse na resenha do primeiro livro, os temas abordados por Meg Cabot são bem interessantes, mas não me fizeram me apaixonar pelo primeiro livro da série, assim como não me empolgarem no inicio da leitura do segundo livro.

A história – que continua sendo narrado em primeira pessoa por Em Watts – sem dúvida era boa, mas ainda não me empolgava como eu gostaria, o que aconteceu a partir da metade do livro. O mistério envolvendo o acidente de Nikki, a Stark e o transplante tomaram o primeiro plano e a história que até então se limitava aos dramas adolescentes/amorosos de Nikki na Tribeca – a escola, aonde estudava – e em seus ensaios/trabalhos como modelo se tornou bem dinâmica e envolvente.

[note color=”#E5C1C1″]

“Era isso que ele queria de mim?, era tudo o que eu conseguia pensar. Uma droga de um login e uma senha? Era tão típico, por que eu estava surpresa? Afinal o cara tem uma foto de uma garota morta na sua estante. Não uma foto pequena, mas uma 20×25 cm brilhante, com olhos que seguiam você para onde quer que fosse. Ótimo, agora estou começado à ter ciúmes de mim mesma.”

[/note]

Além dos personagens já mencionados no primeiro livro Lulu, Brandon, Gabriel Luna, Christopher e sua irmã Frida em Sendo Nikki conhecemos, Steven, um personagem muito próximo a Nikki, alguém que Em pode confiar e permite que ela descubra mais coisas em relação ao passado da modelo. Steven assim como os outros homens da história é um personagem muito cativante/atraente, não foi a toa que Lulu se encantou por ele – sem dúvidas torço para que o casal fique junto até o final da história, assim como torço por Gabriel e Frida, ambos tem suas diferenças, mas de qualquer forma acho que seria uma combinação interessante, visto que Em não pode terminar o livro se não for com o Christopher. Não li o terceiro livro, ainda e obviamente a combinação dos casais são apenas desejos e suposições de alguém “que adora shippar todo mundo”.

Não tenho dúvidas que Sendo Nikki é melhor que Cabeça de Vento, o que somente aumenta as minhas expectativas em relação à Na Passarela o terceiro e último volume da série. Sendo Nikki diferente do que aconteceu no primeiro livro, terminou a história de forma instigante e a minha curiosidade em relação ao que vai acontecer com Em/Nikki, os novos personagens inseridos na história, o mistério envolvendo e a Stark Enterprise é muito grande. Enfim espero não me decepcionar com a leitura, conhecer um pouco mais sobre os pais de Em – gostei de ver a forma que abordaram a relação de Em e Frida nesse livro – e ficar satisfeita com os desfechos dos romances é claro. Leitura recomendada!

[note color=”#FFF2D2″]

“(…) – Me desculpa ter dito coisas tão maldosas para você no outro dia. Eu não quis dizer nada daquilo. Você é uma irmã mais velha incrível, na verdade. (…) – Agora você vai ficar aguardando ansiosamente pelo quê? – Para ver você, ela disse. (…)”

[/note]

[divider3 text=”Quote Favorito”]

“Christopher não amava Nikki Howard. Christopher amava Em Watts”

(…)

“Ela valia à pena”, ele disse simplesmente.

[divider3 text=”Capa e Diagramação”]

A diagramação do livro segue o mesmo padrão, simples, mas nada que incomode. As páginas continuam brancas e o tamanho do livro segue o padrão da editora. Sendo Nikki também tem uma capa linda, adoro o vestido amarelo usado por Nikki e um charme total Cosabella – a poddle de Nikki – estar presente na capa. Nunca consigo imaginar Cosabella como um poddle sempre a imagino como um Shih-tzu, mas isso não vem ao caso, certo?!

Sendo Nikki - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

[divider3 text=”Nota da Mari”]

Sendo Nikki - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM   Sendo Nikki - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM    Sendo Nikki - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM   Sendo Nikki - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM   Sendo Nikki - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

[divider3 text=”Onde Comprar”] [list style=”arrow”]

[/list]

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

4 Comments

  1. Lilica 16 de abril de 2013 at 21:47 - Reply

    Também gostei bem mais deste livro que o primeiro, justamente por conta dos mistérios da Stark, como vc mencionou.

    Achei engraçado a resenha porque eu também shipo o Steven com a Lulu e o Gabriel com a Frida (inclusive eu me irrito com a Em não querer que a irmã se dê bem com o moço, ora essa, se ela deu uns catos no Brandon, no Justin, no Gabriel e no Christopher, por que não deixar a Frida tirar uma casquinha do Gabriel?)
    No primeiro livro, não cheguei a me empolgar muito com o ship Em/Christopher, ainda acho que o livro ia ganhar mais trama se colocasse um triângulo.

    Atenção que agora vou comentar com SPOILERS!!!

    Finalmente souberam do segredo da Em, primeiro o Steven, depois o resto do pessoal. Embora a Nikki verdadeira seja metida, fiquei com pena dela no corpo da motorista bêbada. Será que não tem jeito delas fazerem a cirurgia de volta? (se bem que o corpo da Em foi destruído, como disseram).
    Quero ler o terceiro para saber como tudo se resolve. Espero que não me decepcione!

  2. […] O post tem spoilers do livros anteriores da série – Cabeça de Vento e Sendo Nikki. […]

  3. Letícia Andrade 5 de março de 2013 at 00:08 - Reply

    quero muito ler esse livro *-* amei o primeiro!

    • Mariana Garcia 13 de março de 2013 at 22:19 - Reply

      @google-f996d3ec3bd1e79746e33c28cd6670e4:disqus Quando tiver oportunidade leia, vale a pena! =)

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)