Na noite de terça-feira, dia 19 de março, a editora Novo Conceito realizou um bate-papo com a autora Lucinda Riley na Saraiva Morumbi em São Paulo. Nós conversamos um pouco com a autora que falou sobre seus livros e sua estadia no Rio de Janeiro, tiramos algumas fotos e voltamos para casa com alguns brindes depois de uma noite muito agradável, que vocês podem conferir mais detalhes a seguir.

Para os que não conhecem a Lucinda, ela é uma autora best-seller internacional. Nasceu na Irlanda e vive atualmente entre os Estados Unidos e a França junto com seu marido e quatro filhos. Lucinda possui dois livros publicados no Brasil pela editora Novo Conceito, A Casa das Orquídeas e A Luz Através de Janela – confira a sinopse de ambos abaixo – e conforme foi divulgado no encontro em junho terá seu terceiro livro publicado pela editora The Girl on the Cliff (ainda sem título definido pela NC – esse é o segundo livro da autora, mas por algum motivo, que ela disse não saber qual a Novo Conceito inverteu a ordem dos livros).

SINOPSE - Clique para expandir

Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park… E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.

Infelizmente devido ao transito chegamos um pouco atrasadas ao evento, mas fomos muito bem recebidas por um “Ola come on in” de Lucinda, que nos reconheceu da Bienal do Livro de São Paulo – muito amor gente. Somente ouvi o final do bate-papo, mas aproveitei os momentos em particular com ela para saber um pouquinho mais sobre o livro “Angel Tree” o qual ela passou o ultimo mês aqui no Brasil coletando dados.

O livro vai possuir duas heroínas uma delas vai viver em 1920, enquanto a outra viverá nos dias atuais. A heroína dos dias atuais vai se chamar Maia e virá ao Rio de Janeiro buscando conhecer mais sobre seu passado.

Em seu facebook Lucinda havia solicitado aos seus leitores sugestões de nomes brasileiros, pois ela precisará de vários e claro eu aproveitei a oportunidade para lhe perguntar se ela já havia feito suas escolhas, ela confirmou que Nathalia será o nome de uma das personagens e brincou comigo dizendo, quanto eu pagaria para ter uma “Mari” na história, rs. Ela também me perguntou se Mari era o meu nome de verdade, eu disse que era o apelido para Mariana, um dos nomes já sugeridos a ela.

Logo em seguida Lucinda perguntou a Nathy se eu era muito mandona – que obviamente disse que sim, rs, a Mari mandona, magina?! #ironicamodeon – pois tinha uma personagem muito mandona em sua história e ela talvez mudasse o nome para Mariana. Sorrindo ela disse para a Nathy, “mas eu só posso ter o nome de uma das duas na história” – as duas olham para ela com cara de triste – para em seguida ela nos dizer que estava apenas brincando. Lucinda também nos contou que já escreveu 200 páginas de seu livro e ainda faltam cerca de 300 páginas, onde encontraremos diversos nomes brasileiros.

Como já deu para perceber a autora é muito simpática e atenciosa. Ela autografou tudo o que pedi e ainda gravou uma mensagem exclusiva para os leitores do blog. O vídeo tem alguns pequenos cortes, pois eu estava sorrindo/rindo de fundo como uma hiena, mas já da para ter um gostinho de quão bom foi o encontro.

Confesso que ainda não tive oportunidade de ler ambos os livros – eles já estão na fila desse ano – mas minha mãe leu os dois e amou, por sinal foi muito legal o encontro das duas. Minha mãe disse a Lucinda, que ela tinha sido a única autora, que havia conseguido a fazer ler tantas páginas e no mesmo momento Lucinda nos olhou e disse que agora minha mãe era a melhor amiga dela, rs. No fim do nosso bate-papo Lucinda nos apresentou a sua enteada Olivia um amor de pessoa. Assim como autora ela foi muito atenciosa, conversou com a gente e ainda tirou foto com a Nathy.

 

Enfim o evento foi maravilhoso e a Novo Conceito está de parabéns, por ter trazido a autora para São Paulo, já que inicialmente ela só iria ao Rio de Janeiro.

Promoção

Ah lembra que eu voltei para casa com alguns brindes? Pois um kit com dois marcadores de página autografados e um bloco de notas do livro A Luz Através da Janela será sorteado entre as pessoas que comentarem nesse post, confira as regras a seguir.

QUEM PODE PARTICIPAR

    • A participação é voluntária e gratuita.
    • Qualquer pessoa física residente no Brasil pode participar desde que não tenha uma conta no twitter criada exclusivamente para a promoção.

REGRAS

Eu quero ganhar o kit de marcadores autografados da @lucindariley, que o @oblogdamari vai sortear dia 31/03 http://kingo.to/1gh3

SOBRE O RT

    • Vale qualquer tipo (copiando/colando, RT pelo botão, RT por comentário), desde que não modifiquem a mensagem e o link!
    • Os RT são limitados a um tweet por dia, quem ficar twittando diversas vezes em seguida, será bloqueado e perderá o direito de participar da promoção.

SOBRE O COMENTÁRIO

    • Comentários do tipo: “que legal”, “gostei”, “participando”, “quero muito ganhar”, “otima promoção” … Não serão validados! Não precisa escrever a bíblia, mas façam comentários de verdade.

RESULTADO

    • O sorteio será realizado no dia 31/03 através do aplicativo Sorteie.me entre as pessoas que seguirem as regras acima.
    • O resultado será divulgado nesse post e em nossas redes sociais.
    • O vencedor terá 24 horas para entrar em contato conosco, caso contrário um novo sorteio será realizado.

Resultado

Depois de vários tentativas – várias pessoas foram desclassificadas por não seguirem as regras da promoção – de sortear a Nathy  e a própria Lucinda, temos o nome do vencedor(a) da promoção. Parabens Pah! Você tem 24 horas para entrar em contato conosco.

Link Sorteio: http://beta.sorteie.me/r/I8F