Once Upon a Time – 2X15 – 2X16

Home/O Blog da Mari, Once Upon a Time, Reviews, Séries/Once Upon a Time – 2X15 – 2X16

A falta de tempo fez com que acabasse me atrasando com essa série e com episódios como The Queen Is Dead e The Miller’s Daughter me arrependo demais de não ter dado prioridade na série porque foram episódios realmente maravilhosos, surtei demais com tudo o que foi revelado nos dois. A review vai ficar um pouco grande por serem dois episódios, peço desculpas antecipadamente. Então continue lendo e saiba mais a minha opinião lembrando que CONTÉM SPOILERS para quem não viu esses dois episódios.

Foram dois episódios cheio de flashback, no primeiro vimos que Snow não era tão boazinha assim, aliás, a personagem tem várias oscilações entre a bondade e a maldade. Também descobrimos como foi que a mãe de Snow veio a falecer, Cora foi quem a matou, de verdade fico com pena da Snow nisso, ter a mãe morta somente por causa de um erro do passado e para que a filha fosse rainha? A ambição e maldade de Cora não têm limites.

Once Upon a Time - 2X15 - 2X16 | OBLOGDAMARI.COM

Finalmente Cora consegue pegar a adaga de Rumpel, depois veio com uma teoria toda inocente de que para que todos ficassem bem uma vez que Rumpel estava morrendo era que ela virasse a Senhora das Trevas, como se isso não tivesse sido os planos dela desde o começo, a mulher é ruim, e Regina nunca irá aprender que sua mãe somente faz as coisas pensando em si mesma e não em Regina ou em Henry.

Once Upon a Time - 2X15 - 2X16 | OBLOGDAMARI.COM

Tenho uma questão a ser levantada, como o Hook saiu da cidade e ainda conseguiu lembrar de tudo? O Rumpel não disse que somente tinha feito uma porção para uma pessoa? Mas, ainda assim gostei de ver como conseguiu enfrentar o Rumpel e totalmente de surpresa. Adoro os dois personagens, uma pena que o Hook vai demorar a aparecer em vista de foi preso novamente por Emma, mas segundo a Morgana ela ouviu dizer que o ator que interpreta o Hook quebrou a perna e provavelmente em alguns episódios não irá aparecer, para a minha tristeza.

Once Upon a Time - 2X15 - 2X16 | OBLOGDAMARI.COM

O que foi o final do primeiro episódio? A Cora dizendo para a Eva que iria transformar o coração de Snow em um lugar muito escuro. O pior de tudo foi a Snow falando com o David exatamente isso que iria matar a Cora e acabar com toda a maldade, mas a Mary Margaret já não está pensando com clareza porque pelo amor de Deus essa não é ela, não é o jeito de resolver as coisas.

Once Upon a Time - 2X15 - 2X16 | OBLOGDAMARI.COM

Emma ainda apaixonada pelo Neal, de verdade ainda torço demais para que o meu caçador volte e roube o coração de Emma para si, não literalmente como as malvadas da Regina e Cora fazem, mas que faça Emma esquecer de uma vez o Neal. Fiquei com pena dela porque estava pensando em dar uma nova chance aos dois e ele simplesmente está com sua noiva, pronto para refazer completamente sua vida.

Once Upon a Time - 2X15 - 2X16 | OBLOGDAMARI.COM

No segundo episódio conhecemos mais da história de Cora, o que foi muito interessante, porque assim sabemos por que age dessa forma, mas não justifica se tornar totalmente ruim por ter sido humilhada, quem nunca foi humilhada por um chefe? Ou por um ‘amigo’? E nem por isso se tornou essa maldade pura igual a Cora. Eva também não era das melhores, ainda bem que quando cresceu amadureceu e passou a entender melhor as pessoas. Preciso dizer que a atriz que fez a Cora mais jovem é muito linda e amei o vestido do baile.

Once Upon a Time - 2X15 - 2X16 | OBLOGDAMARI.COM

Rumpel e Bela ganham como melhor casal da série com certeza, foi tão lindo o discurso para ela, se despedindo e afirmando quem ela era, espero que desse jeito mesmo que não se lembre de tudo Bela dê alguma chance ao amado Rumpel, meu coração ficou despedaçado. A única coisa boa disso tudo foi que o Bae agiu como uma criança dizendo que ainda estava zangado, mas segurou firme a mão de seu pai, enquanto o mesmo ia dando seus últimos suspiros.

Once Upon a Time - 2X15 - 2X16 | OBLOGDAMARI.COM

Alguém me explica o que é esse casal? Cora e Rumpel? Não gostei dos dois juntos, ainda bem que ela arrancou o coração fora, porque senão ele continuaria na maldade, somente se transformou por causa da Bela. Não gostei dos dois juntos, mas gostei que explicasse porque o Rumpel não acreditava mais no amor, porque a Cora dizia que o amor era uma fraqueza e todas as coisas mais, foi um ótimo fechamento.

Once Upon a Time - 2X15 - 2X16 | OBLOGDAMARI.COM

Alguém acreditava que Snow seria capaz realmente de matar a Cora? Gente quando ela deu o coração de Cora para Regina, pensei que aquela não era a amada Snow, somente estava agindo pelo ódio e fazendo exatamente o que Cora queria. Fiquei com pena de Regina pela sua mãe morrer nos seus braços, mas pelo menos teve momentos de amor verdadeiro entre as duas. Agora a coisa toda vai ficar realmente séria, a Regina já tinha parado de querer fazer mal a Snow por causa do homem que amava, agora vai começar tudo de novo porque infelizmente dessa vez Snow tem culpa, ela matou a Cora de caso pensando. Ansiosa para ver como isso vai continuar.

Once Upon a Time - 2X15 - 2X16 | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

      Aproveite para conferir os posts abaixo, acho que você também vai gostar...

      About the Author:

      Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

      12 Comments

      1. Nathalia Garcia 26 de março de 2013 at 18:23 - Reply

        @twitter-282612500:disqus Isso que mais me encanta na série suas revelações vem rapidamente e não fica enrolando por várias temporadas rs

        Acho que no meio do caminho ela aprendeu ser uma pessoa melhor, com todos os erros que cometeu e tudo mais, mas o fato é que o seu coração é muito puro.
        Não imaginava que a Cora pudesse ter tido um coração e que tivesse o arrancado para se proteger de tudo, por isso que era tão ruim, mas foi legal quando a Regina colocou no lugar porque assim mostrou o quanto a Cora amava sua filha.
        Acho que ela vai voltar ainda com o Neal depois pode ser que a história se encerre porque ao que parece Emma ainda tem sentimentos por ele, olha torço por vários para a Emma, Gancho, Chapeleiro, Caçador e até o Pinoquio, somente homens lindos e corajosos rs
        Beijão flor 😉

      2. Beatriz Segatto 26 de março de 2013 at 11:16 - Reply

        Os dois episódios foram incríveis e cheio de revelações.
        Não acho que a Snow seja ruim, como ela era criança e princesa pode ter ficado com um caráter meio confuso, duvidoso e se achando a tal mas acho que ela aprendeu a lição e o caminho do bem, principalmente quando ela optou pela morte da mãe do que sacrificar a vida de outro inocente pela da sua mãe.
        Quem diria hein que Cora e Rumple foram apaixonados, e como Cora foi capaz de tirar o próprio coração pra poder seguir adiante dos seus planos pra ter mais poder sem se importar com nada. Mesmo que foram poucos segundos deu pra perceber que Cora com o coração era outra pessoa e bem melhor, havia amor verdadeiro ali naquele coração.
        Enfim eu também não quero um romance novamente entre Emma e Neal, já não basta ele ser o Bae e agora tem que ficar com a Emma também, isso já é demais rs
        Quero outro namorado pra Emma, de preferência o Gancho rs
        Bjos Nathy =)

      3. Morgana Costa 19 de março de 2013 at 20:24 - Reply

        Vou procurar o blog onde li que o Colin quebrou a perna. Depois posto por aqui. = ]
        Quanto ao Hook, acho que ele tinha memória por que não fazia parte do grupo que foi amaldiçoado. Nem ele, nem a Cora. Mais estranho é ele navegar até Nova Iorque, mas deixo passar por que já foi justificado que ele navegou por muitos reinos, com e sem magia.
        Da Cora, parece que a ambição dela foi uma das coisas que culminaram com toda essa historia. Muito mais forte que os motivos que fizeram o Rumpels se transformar em Senhor das Trevas.
        Rumpels, pode ter sido muito fofo e sincero com a Bella, mas na hora pensei que ele estava matando dois coelhos. Falou com a amada e mostrou-se para o filho em busca de um perdão. Foi uma boa hora.
        Já pegando gancho no episodio 17, Henry é realmente o grande ser pensante da serie. = ]

        • Nathalia Garcia 22 de março de 2013 at 17:21 - Reply

          @facebook-100000680026607:disqus Pois e, algumas coisas tem que ser justificada, ele consegue viajar em seu navio, consegue sair de storybrooke e manter sua memória, apesar de serem coisas que podemos deixar passar rs
          O Rumpel foi enganado quando se tornou o Senhor das Trevas já a Cora desejava mais do que tudo ter o pder para si mesma.
          Foi uma ótima jogada dele, mostrando ao filho que tinha uma mulher que ele amava que o fez mudar, mesmo que tenha sido uma jogada, foi bem sincero, adoro o personagem e fiquei muito feliz que sobreviveu.
          O Henry é todo o elo da história, adoro aquele menino rs
          Beijos

      4. Maisa Schvind Sydor 17 de março de 2013 at 23:53 - Reply

        OMG!!!! Só assisti os dois episódios hj, tb estou totalmente atrasada com as minhas séries =(
        no primeiro episódio adorei ver a relação da Snow com a mãe dela, achei bem bonitinho mostrar a relação mãe e filha.

        Em relação ao Bae e a Emma, ainda queria q o Caçador voltasse e ficasse com ela pra mim eles são o casal perfeito, mais acho q o par da Emma vai acabar sendo o Bae, quando mostrou o flash back do Bae uns episódios atrás onde mostrava ele enganando a Emma para fugir com os relogios realmente odiei ele, mais agora até to achando o personangem carismatico. Vc reparou q o Bae é bem velho pq ele era criança quando o Rumpel ainda não era o senhor das trevas e nesse ultimo episódio mostrou q a Cora ainda jovem e o Rumpel já era o senhor das trevas, por sinal o Bae nessa época ja tava perdido entre os mundos, tadinho!
        Esse lado meio do mal da Snow eu gostei, essa Cora merecia morrer mais eu teria esmagado o coração da Cora e como consequenia matado o Rumpel tb! kkkk to meio maligna!
        por ultimo o olhar q a Regina deu pra Snow me deu até medo, aguardando ansiosa o próximo episódio!

        • Nathalia Garcia 19 de março de 2013 at 17:38 - Reply

          Maisa Schvind Sydor Nem me fala flor também estava mega atrasada nas minhas séries, agora somente tem reviews atrasadas que espero conseguir colocar em ordem essa semana rs

          Também gostei da forma como mostraram que as duas se relacionavam e o quanto Snow aprendia dos atos de sua mãe.

          Quero o caçador de volta para ficar com a Emma, ele é o que mais combina com ela e era realmente apaixonado, ain caçador tem que voltar. Mas, assim como você também acho que vai acabar ficando com o Bae. A forma como o Bae dispensou a Emma foi tudo por causa da maldição e por ela ser a salvadora, mas de verdade não quero os dois juntos. Ainda mais que o Bae como você disse é muito velho para ela rs.

          Acho que os personagens quando são malvados ficam melhores, assim como o Charming quando faz o papel de James é realmente surtante rs Acho que nos próximos a Regina vai transformar a vida dela um inferno rs.

      5. Marcelle Rodrigues 16 de março de 2013 at 03:31 - Reply

        Aiii Nathy tava super ansiosa pra ler sua review sobre esses epis e vir comentar também,então acho q meu comentário vai ficar meio grandinho!kk

        Eu ameeeeeei o The Queen is Dead!!!!
        O epi foi mto perfeito!Amo os flashbacks de OUAT,acho q são eles quem fazem a série ser tão maravilhosa!!!!Também gosto mto da atriz q faz a Snow criança!Gosto dela por causa do “Esposa de Mentirinha”,mas acho q ela atua super bem em OUAT!!!
        Cora é realmente super ruim né?!Coitada da Eva,fiquei com mta pena da Snow!!!
        Não costumo ter pena da Snow quando a Regina insulta ela,mas quando a Regina disse pra ela:”O que você sabe sobre mães?” Me deu maior dó tadinha!!!
        Gancho é mto louco né?!!!!!!!
        Eu ri mto quando ele chegou do nada e atacou o Rumple,pq tipo assim,foi do nada!!kkkkkkk
        Quanto ao lance dele perder a memória ao sair de Storybrooke,acho q não,pq esses termos só são aplicados a quem está amaldiçoado!Bom,pelo menos foi assim q eu entendi.
        Emma é super retardada!Com vários homens lindos q ela podia ter tido,ela sismou com o Neal cara!!!O q ela viu nele?Pq eu não consigo nem gostar dele,mto menos o achar atraente!!!Deve ser por causa do alto nível de homens bonitos na série!kkkkk
        Mary Margaret querendo dar uma de ruim?Estranho né?!!!

        Mas o “The Miller’s Daughter foi épico!!!!!
        Eu fiquei mto ansiosa pq vários spoilers diziam q alguém ia morrer,aí começaram as minhas centenas de especulações sobre quem seria!kkk
        A Cora é mtoooooo linda jovem!!!!Linda mesmo!Minha diva tem a quem puxar!kkkkk
        Realmente ridículo ela com o Rumple!!!Shippo ele com a Bella até o fim,sem Cora,por favor!!!Falando nisso,a cena da despedida do Rumple pra Bella foi lindaaaaaaa!Impossível não se emocionar!!!
        Sempre achei q a Cora era mais cruel q a Regina,depois desse epi então…
        Antes mesmo dela conhecer o Rumple e a magia,ela já tinha uma índole ruim,diferente da Regina,q só ficou perversa como é hoje depois de algumas situações mto traumatizantes!!!!!
        Mas falando agora do que aconteceu em Storybrooke:Realmente fiquei passada da Snow ter tido coragem de matar a Cora!!!E pior,a Regina ter sido enganada por ela!Q coisa estranha!!!kkkkkkk
        Ainda acho a Emma mtooooooooooooo sem graça!!!Qual é o problema desses produtores entenderem q o protagonista tem q ser a pessoa mais legal e empolgante da série?A Emma é mto chata!Ela toda ridícula pra lançar o feitiço de proteção!Sinceramente,fico mais desapontada com a ela a cada episódio!!!
        Mas enfim,Cora se foi,direto pro inferno né?!kkkkkkkkkk
        Eu fiquei com pena da Diva,mas gostei da Cora ter morrido!Enquanto ela estava em Storybrooke,a Regina ficava só fazendo o q ela mandava,e isso me irrita mto!Até pq Regina sem ser a mandona não é Regina né?!rs
        Agora é q eu quero ver!Se Regina já culpava e odiava a Snow pela morte do Daniel,que nem foi tão culpa dela assim,imagina agora q ela matou a mãe dela de verdade!!!Esse ódio vai triplicar!kkk
        Como eu já disse no twitter,é melhor a Snow correr,pq Regina tá de volta e ela é a próxima vítima!kkkk

        Foi mal pelas mtas palavras Nathy,mas é como eu disse,amei d+++ esses epis!!!
        Bjoooooooooooos 🙂

        • Nathalia Garcia 19 de março de 2013 at 17:24 - Reply

          Marcelle Rodrigues Oieee flor nossa preciso dizer que seus comentários sempre me fazem rir demais adoro. Fiquei muito feliz em saber que estava ansiosa pela a review vou fazer de tudo para manter essa em dia.

          The Queen is Dead!!

          Vou um dos melhores episódios, os flashbacks são as melhores partes da série porque nos deixam bem conectadas com o personagem e sabendo o que aconteceu com todos eles. A atriz que faz a snow é muito diva, a menina passa uma emoção muito grande… Adoro.

          Nossa fiquei morrendo de pena da Snow por ter crescido sem mãe e ainda com a Regina jogando isso na cara dela.

          Hook é demais, dei muita risada com ele chegando e querendo matar o Rumpel, concordo com você foi muito do nada, por isso foi tão divertido.

          Ahh pode ser isso mesmo, somente as pessoas que estão na cidade que acabam não podendo sair, faria total sentido.

          Sou total team outros personagens, apesar da história com o Neal ser bonita, não gsoto desses dois juntos. A série tem homens maravilhosos, para Emma ficar presa ao Neal.

          The Miller’s Daughter foi ainda melhor!!

          Não sabia que alguém ia morrer entâo imagina a minha cara quando vi isso acontecendo rs

          A atriz que fez a Cora jovem muito linda, cativante e espero que apareça mais vezes, ainda que seja meio improvavel.

          Rumpel tem que ficar com a Bella, eles têm que encontrar uma forma de trazer a memória da personagem de volta, porque imagina esses dois separados?? Muito triste… Cora e Rumpel não tem nada a ver um com o outro.

          Cora sempre foi ruim, não adianta porque ela não perdeu um amor que a tornou daquela forma e sim o fato de que já era ruim.

          Não acreditava nem por um segundo de que a Snow seria capaz de fazer algo assim, ela é muito boa, enganar a REgina com aquela papo de amor foi muito cruel, agora as coisas vão se complicar demais.

          Regina vai caçar ela até o final, somente sossegando quando Snow morrer e depois dessa é bem merecido toda essa coisa de gato e rato.

          Adoro comentários assim de verdade.

          Beijoss

      6. Marcelo Antunes 15 de março de 2013 at 12:30 - Reply

        O Hook não foi atingido pela maldição uma vez que estava protegido pela magia da Cora, assim ele pode sair de Storybrooke normalmente, como a Emma, Pinoquio, Bae e Regina …

        • Pah 15 de março de 2013 at 16:53 - Reply

          Por falar no pinoquio, alguém sabe o q aconteceu com ele qndo a maldiçao foi quebrada?

          • Nathalia Garcia 15 de março de 2013 at 16:59 - Reply

            @twitter-474397968:disqus Não ouvi falar mais dele depois que virou madeira de novo, espero que ele retorne em breve 😉

        • Nathalia Garcia 15 de março de 2013 at 16:58 - Reply

          @facebook-100003056514203:disqus Oiee muito obrigada pela explicação, realmente ele estava protegido pela Cora, erá que a magia dela ainda funciona mesmo depois de morta? Por que caso não, o Hook vai se esquecer de quem é e tudo mais..

      Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)