Vampire Diaries – 4X12-4X15

Home/O Blog da Mari, Reviews, Séries, Vampire Diaries/Vampire Diaries – 4X12-4X15

Vampire Diaries estava em hiatus, mas volta a exibir novos episódios hoje e a pergunta que não sai da minha mente: “será que agora a série vai pegar fogo de vez?” Sinceramente espero que sim, pois apesar do nível dos episódios ter aumentado na “finalização” do plot da cura, não acho que tenha chegado ao mesmo nível visto anteriormente na série.

Bom, enquanto o episódio de hoje não é exibidos nós comentamos sobre os últimos episódios 4X12 – A View To A Kill, 4X13 – Into the Wild, 4X14 – Down the Rabbit Hole, 4X15 Stand by Me. O post tem spoilers para quem não viu os episódios ainda.

Na minha última review eu havia comentado que a morte de Kol seria sentida, mas viria em um bom momento e após assistir A View to a Kill meus pensamentos somente se concretizaram, a morte de Kol realmente foi sentida, não exatamente pela morte do personagem, mas pela forma que ocorreu. De fato Klaus já fez muita merda, na série, mas ninguém merece ver o próprio irmão morrendo carbonizado sem poder fazer nada. Fiquei morrendo de pena de Klaus, mas a marca de Jeremy pelo menos foi completada a história da cura pode seguir em frente como a maioria desejava que acontecesse.

Vampire Diaries - 4X12-4X15 | OBLOGDAMARI.COM

O episódio seguinte foi bem frustrante, pois a história que poderia ter progredido bastante acabou se limitando a nos contar que a cura somente poderia ser utilizada por uma única pessoa. Algum tinha dúvida que algo seria revelado em relação a cura e que toda essa magia não seria assim tão verdadeira? Não! Pois é, todos sabiam que esse tipo de “milagre” não aconteceria, até porque uma série que se chama “vampire diaries” não poderia continuar se não tivesse mais vampiros. Sem contar que como o próprio Damon disse, porque alguém desejaria deixar de ser vampiro – estou brincando sei que há muitos motivos – vampiros são muito melhores! Ps. Se Stefan como vampiro já não é muito interessante, imagina ele como humano?!

Vampire Diaries - 4X12-4X15 | OBLOGDAMARI.COM Vampire Diaries - 4X12-4X15 | OBLOGDAMARI.COM

Vampire Diaries - 4X12-4X15 | OBLOGDAMARI.COM Vampire Diaries - 4X12-4X15 | OBLOGDAMARI.COM

Já em Down the Rabbit Hole, as coisas ficaram mais interessantes, primeiro porque finalmente vimos o poder de Silas, já tínhamos visto anteriormente a mulher do Shane conversando com ele sobre Silas, mas ver a forma que ele manipulou Bonnie, foi muito melhor. E as cenas seguintes continuaram envolventes, com Bonnie e Jeremy pensando se deveriam ou não libertar o Silas, com o outro caçador – que estava na ilha – brigando para que o libertassem e o matassem, com Katherine diva voltando fingindo ser Elena, matando o Giberlt e levando a cura com ela. Ok, não preciso dizer quem fez o episódio ficar bom né?! Torcendo para que a KathBitch não use a cura e de preferencia volte a Mystic Falls. Ps. Espero que digam/mostrem onde ela estava todo esse tempo, porque né?!

Vampire Diaries - 4X12-4X15 | OBLOGDAMARI.COM Vampire Diaries - 4X12-4X15 | OBLOGDAMARI.COM

Vampire Diaries - 4X12-4X15 | OBLOGDAMARI.COM Vampire Diaries - 4X12-4X15 | OBLOGDAMARI.COM

Pois é, não escrevi errado não, o Jeremy morreu mesmo! De verdade, no começo fiquei com um pouco de pena da Elena, mas depois de assistir Stand by Me e ver a transformação, que a morte dele fez nela, fiquei feliz de saber que o rapaz tinha morrido. Que Elena não da muita sorte e sempre acaba perdendo as pessoas que ela ama não tinha dúvida, mas somente percebi o grau da “coisa” nesse último episódio, quando me dei conta, que TODA a família dela havia morrido. Não consigo imaginar a dor que ela estava sentido, mas entendo completamente os surtos dela e a decisão do Damon, por mais amor que ela sentisse por ele ou por Stefan, nada seria suficiente para ela naquele momento. Fazer com que ela desligasse seus sentimentos, mais uma vez, foi uma decisão sabia do Damon e estou feliz que ele a tenha feito. Elena vai parar com o mimimi e eu espero que com isso a série fique mais interessante, pois quero ver plots, que me deixem de boca aberta, como já aconteceu no passado.

Vampire Diaries - 4X12-4X15 | OBLOGDAMARI.COM Vampire Diaries - 4X12-4X15 | OBLOGDAMARI.COM

Vampire Diaries - 4X12-4X15 | OBLOGDAMARI.COM Vampire Diaries - 4X12-4X15 | OBLOGDAMARI.COM

Enfim, a história da cura foi razoável, finalmente chegou ao seu fim e agora podemos seguir em frente com histórias mais interessante, como por exemplo, a Bonnie vai usar magia negra para trazer os mortos de volta a vida, sim ou não? Essa é uma pergunta, que quero muito saber a resposta, pois se ela abrir essa porta entre os dois mundos, muita coisa pode acontecer, tanto boa como a volta de Alaric – Cult não está com boa audiência mesmo – como ruim, como mais um louco querendo matar eles. Não sei o que exatamente vai acontecer, mas não tenho dúvidas, que Silas está usando o corpo de Shane e deve continuar manipulando as pessoas para conseguir o que ele deseja.

Comentários Rápidos

      • Damon e Elena sofreram muito nesses últimos episódios, mas Damon mais uma vez deixou claro que Elena é prioridade em sua vida, ainda que muitas das atitudes dela o façam sofrer. Só espero que ele não desista dela, que escute as palavras de Rebekah e perceba que ele também merece ser feliz. Na torcida para essa “ligação” deixar de existir.
      • Sei que muita gente não gosta, mas eu gosto muito de Stefan com Rebekah e espero que os dois também se acertem, talvez não exista aquele amor, que muitos veem entre ele e Elena, mas acho que os dois fazem muito bem um ao outro. Estão sempre se usando e acho que de uma maneira estranha os dois podem acabar dando certo.
      • E como assim o Tyler abandonou a Caroline de novo?! Ok, sei que as circunstâncias pediam que ele fosse embora de Mystic Falls, mas ainda assim me incomoda muito ele sempre estar deixando a garota para trás enquanto busca soluções para seus problemas. A despedida foi emocionante, mas de verdade não vejo a hora de acontecer aquele beijo entre Klaus e Caroline, para ela se dar conta dos seus sentimentos por ele, pois sim tenho certeza que eles existem.
      • Desculpem a demora e o tamanho do post.
      • Promo do próximo episódio Bring it On
      • Confira gifs da série no nosso Tumblr e fotos promocionais no nossa página no Facebook.
      • Confira a trilha sonora da 1ª Temporada | 3ª Temporada | 4ª Temporada da série.
      [divider3 text=”Onde Comprar”] [list style=”arrow”] [/list]

      [spacer size=”20″]

      About the Author:

      Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

      2 Comments

      1. Beatriz Segatto 20 de março de 2013 at 02:08 - Reply

        Esse últimos episódios foram bons, bem melhores que os anteriores.

        A morte do Kol pra mim não fez muita diferença pois o personagem era muito chato mas ver o Klaus sofrendo me doeu, confesso que chorei junto com ele, que vontade de confortá-lo, se é algo que o Klaus sabe fazer como ninguém na série é expressar todo o sentimento que a cena pedi, ele dá um banho de interpretação no elenco todo.

        A grande surpresa ficou por conta da Katherine pois ninguém imaginava que ela iria aparecer, sambar na cara de todos e levar a cura tão desejada, estou louca pra saber o porque dela ter pegado a cura.

        Outro que promete é o Silas pelo jeito ele é daqueles vilões que metem medo e a gente quer o pior dele já antes mesmo de algum dos nossos personagens preferidos sofrerem a consequência.

        Não gostei da morte do Jeremy achei que a série teve tanta oportunidade de eliminá-lo e não fez e justo agora nessa temporada que ele estava ótimo, um dos melhores vão e matam ele, putz tenham a dó né, podiam ter planejado outra coisa pra mudança da Elena se essa era a intenção.

        Enfim espero que a série continue nesse embalo e melhorando.

        Bjos =D

      2. Lilica 15 de março de 2013 at 19:38 - Reply

        4×12

        Jeremy colocou a ideia da Elena em prática e matou o Kol, sendo que finalmente a tatuagem ficou completa!

        Achei engraçado o bate-papo do Klaus com o Damon, eles têm bastante coisa em comum.

        O destaque do epi foi para o Stefan, no epi passado ele foi um idiota, mas neste o velho Stefan estava de volta. Lembrou-se da Lexi quando ouviu Bon Jovi, levou a Rebekah para um “baile” cancelado e não botou uma estaca nela. Até que enfim a Rebekah foi poupada, não aguentava mais a bichinha ir para o caixão! Tenho dó dela quando diz que queria ser humana, queria ter filhos e que um cara fosse apaixonado por ela a ponto de fazer serenata. Stefan também ficou com pena dela.

        Elena odeia a Rebekah porque, além de ter sido morta por ela, Rebekah pega os homens dela e tira a supremacia que ela tem sobre os Salvatore.

        Damon contou que Stefan dormiu com Rebekah justamente para testar Elena, que ficou com ciúmes. E também para cair um pouco a máscara de bom moço do irmão.
        Stefan insiste que a paixão da Elena pelo Damon somente é devido a sire bond. Queria tanto que não fosse só para ele cair do cavalo, mas do jeito que a Julia Plec é, assim que voltar a ser humana, volta aquele drama todo com a Elena escolhendo o Stefan de novo. Como o próprio Klaus disse ao Damon, por que ele quer tanto a cura se sabe que assim que a Elena obtê-la, vai ser Stefan e Elena felizes novamente. Também estou começando a achar, embora eu torça por Delena.

        Os pais da Bonnie são um pé no saco, mas que a menina está estilo Carrie a Estranha, isso está. Muito poder prejudica a pessoa, uma hora ela vai surtar.

        Adorei ver o Kol ser queimado, foi tensa a cena! Pelo menos agora sabemos que Klaus não quer a cura para a Elena por causa dos híbridos, ele quer é acabar com a cura.

        4×13

        No fundo, a viagem à ilha foi pura armadilha do Shane. Ele estava interessado na Bonnie e no Jeremy, quer ressuscitar o Silas para que a mulher e o filho mortos retornem à vida. Será que a finale vai ter mortos-vivos? Mais uma criatura além dos vampiros, lobisomens, cópias, bruxas e híbridos? Só está faltando zumbi.

        Damon quer ser tão esperto, mas o Shane conseguiu mexer com a cabeça dele. Shane o convenceu de que as coisas não vão dar certo com a Elena porque ela vai ser humana e ele, vampiro. E a conversa que Damon teve com a Elena indicou exatamente isso, ela quer ser humana e ter vida de humana, casar, ter filhos, envelhecer e ele gosta de ser vampiro. Logo, se ela quiser ter tudo isso vai ter que ficar com o Stefan. Vai ser um dilema para ambos: ele não quer desistir de ser vampiro porque aceitou essa condição e está confortável nisso, se ela quiser, vai ter que aceita-lo como vampiro. Ela quer que ele abra mal da imortalidade para viver uma vida humana ao lado dela. Os objetivos de vida deles são diferentes, se ninguém ceder, será o fim da relação.

        Não gosto do fato de todo o mundo jogar na cara do Damon que após a cura, a Elena vai dar um fora nele. Shane ficou falando isso o tempo todo e a insegurança do Damon acabou falando mais alto. Foi lindo quando a Elena lhe disse que muita coisa mudaria, mas não os sentimentos dela por ele. Os dois trocaram um singelo beijo e se abraçaram.

        Mas então veio o breakup. Estava demorando para acabarem com a felicidade deles (e com a nossa).

        Rebekah tem razão quando disse que ela não é a vilã, só defende o seu lado do mesmo jeito que o grupo defende o lado dele. Eles mataram dois irmãos dela, tudo para sempre salvar a Elena.

        A briga entre Rebekah e Elena, os ciúmes, talvez sejam indício de que vai voltar Stelena no final da temporada.

        Além do Jeremy, os outros quatro caçadores devem estar na ilha, visto que um deles “matou” o Damon.

        Caroline sendo mordida pelo Klaus. Fala sério, de novo essa trama de mordida de lobo? Repetitivo isso.

        4×14

        Fazia tempo que não havia tanta ação, gostei.

        E não é que a Katherine apareceu de repente, apunhalou a Elena, pegou a cura, deu o Jeremy para o Silas se alimentar e foi embora?

        Uma dose apenas para uma pessoa. Sabia que não ia ser tão simples a cura.
        Damon nunca quis a cura, logo, desistiu. Ele continua amando a Elena, mas ao mesmo tempo agora está convencido de que o Stefan é quem quer a cura, ou seja, ele e Elena querem a mesma coisa. Damon meio que se convenceu de que ele e Elena não são meant to be. Sem contar que houve aproximação da Elena com o Stefan, os dois já estão se falando e se ajudando.

        Klaus ajudou Tyler e Caroline a decifrar o código em aramaico, deixou o Tyler escapar e admitiu que fez tudo pela Caroline. Ela desperta mesmo o lado humano dele.

        Aquele outro caçador é um chato, torturou a Rebekah, o Damon e ainda machucou a Bonnie. Mas ele não contava com a Katherine.

        Agora está todo o mundo ferrado, Silas está solto e eles estão sem a cura. Tanto sacrifício em vão.

        Jeremy era pentelho, mas não queria que ele morresse. Daqui a pouco a série não vai ter mais humano.

        4×15

        Não tinha me tocado que o Jeremy tinha virado uma criatura sobrenatural quando virou caçador, logo, o anel de nada servia. Então por que o mané ainda o usava?
        Silas tomou o corpo do Shane e agora quer que a Bonnie faça mais um sacrifício de 12 pessoas para que todas as criaturas sobrenaturais voltem à Terra. Então quer dizer, imagina todos os chatos que eles se livraram voltarem à vida? Muito rocambolesca essa história. O pior é que a Bonnie está disposta a fazer isso.
        Pelo menos a Elena antes de surtar se deu conta de que o Jeremy estava morto e eles não poderiam fazer a loucura que a Bonnie havia proposto. Elena ficou o epi todo em negação e quando finalmente se deu conta, surtou.

        Damon quis ficar na ilha até achar a Bonnie não porque ele morre de amores pela Bonnie ou se importa tanto com ela, no fundo ele não sabe lidar com os sentimentos da Elena, ele não teve coragem de encará-la após a morte do Jeremy. Depois, quando ele e Bonnie retornaram, Damon mal soube como consolar a Elena, Stefan foi ter que manda-lo fazer alguma coisa para parar com a dor dela, senão ele ia ficar lá que nem bobo somente olhando. Nesta história toda, Stefan mostrou que ele seria o certo para a Elena, já que está preparado para lidar com os problemas dela, nos bons e nos maus momentos. Se quiser ficar com Elena, Damon tem que aprender a lidar com isso.

        Damon fez Elena desligar a humanidade. Ele preferiu que ela não sentisse mais nada nem por ele e nem por ninguém do que vê-la sofrer pela perda do Jeremy. Stefan até comenta na varanda que a Elena tinha o Damon, então o Damon diz que somente ele não era o suficiente, pois ela tinha perdido o irmão. Na verdade, creio que ele preferiu abrir mão de um amor o qual ele não sabia se era real e nem teria mais como saber, pois a cura foi perdida (pelo menos por enquanto).

        Agora teremos que ver uma Elena sem humanidade. Vai ser um saco, preferiria ver a Katherine então.

        Para colocar um fim temporário no triângulo, agora inventaram essa da Elena perder a humanidade. Só para ela não sentir nada por ninguém. Damon jogou a toalha nestes epis e ficava incentivando o Stefan ir atrás da Elena, cuidar dela, etc. Ele se deu conta de que o irmão é o mais adequado, além de não querer salvar um amor que ele não sabe se é verdade ou se é efeito da sire bond.

        Esse negócio de volta dos mortos lembra o que aconteceu quando eles abriram a tumba e todos os vampiros foram liberados. E também lembra aquela vez que os fantasmas apareceram. Ou seja, vai ficar repetitivo.
        Mil desculpas pelo comentário gigante!!!

      Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)