Vampire Diaries – 4X18

Home/O Blog da Mari, Reviews, Séries, Vampire Diaries/Vampire Diaries – 4X18

E o episódio dessa semana de Vampire Diaries foi surpreendentemente bom, nada de fato aconteceu, mas não achei o episódio em si chato. Do meu ponto de vista um pouco reflexivo, mostrou mais uma vez que nada de fato acontece na série, mas que a partir do momento, que Silas resolver a colocar suas asinhas de fora, as coisas vão ficar realmente complicadas e a cura finalmente vai ser importante, será?

Continue lendo e saiba mais sobre American Gothic. O post tem spoilers para quem não viu o episódio ainda.

A busca pela cura continua – e eu já nem sei mais quantos posts eu comecei dessa forma, a busca não acaba nunca – e a história continua sem empolgar de verdade. Ainda assim continua tendo seus pequenos momentos interessantes, e a volta de Elijah, dessa vez foi um deles. Acredito que muitas pessoas como eu estavam sentindo falta do vampiro original mais honrado de todos, mas será ele o mesmo? Todo mundo parece ter mudado na série e Elijah entrou na dança no momento que resolveu trabalhar com Katherine, de novo será?! Não, inicialmente eu não entendi a mudança de personalidade dele, mas nada que alguns minutos de conversa não explicassem tudo, Elijah é mais um dos apaixonados por Katherine. E qual a novidade nessa história?! Todos se apaixonam por ela. Surpreendente seria se ela também estivesse apaixonada por ele, como ela diz estar. E então fica a dúvida novamente, teria Katherine, como todos os outros personagens da série, mudado? Eu não acredito, para mim, vampbitch está sendo apenas a vampbitch de sempre e usando Elijah. Infelizmente não acreditei nas palavras dela, que em minha opinião, sempre foi e sempre será apaixonada por Stefan!

Vampire Diaries - 4X18 | OBLOGDAMARI.COM

E se a volta de Elijah a série foi boa, a obsessão de Damon e Stefan para que a Elena tome a cura com certeza está mais chata do que nunca, ela não é mais a mesma menina inocente, está muito melhor do que antes e voltar a ser o que ela era com certeza não é a solução para os problemas dele. Eles precisam lidar com a nova versão da Elena, ver se gostam dela assim e se não gostam seguir em frente com as suas vidas, pois sem dúvidas ela não da a minima para eles no momento. Ok, eu não quero de verdade que eles a abandonem, mas realmente quero que parem com essa obsessão para a série voltar a fazer sentido, com histórias interessantes.

Vampire Diaries - 4X18 | OBLOGDAMARI.COM Vampire Diaries - 4X18 | OBLOGDAMARI.COM

E falando em histórias interessantes, será que Silas finalmente vai render um plot bom? Tenho esperanças depois de ver o poder dele nesse episódio. Tinha certeza que ele tinha enfiado a estaca no Klaus, mas saber que tudo não passou de uma ilusão me deixou de boca aberta e me fez surtar. Como a própria Caroline disse, se ele fez isso com Klaus, o que ele consegue fazer com os outros? Ele pode tomar qualquer forma, pode fazer tudo o que ele quiser sem ao menos ter que tocar na pessoa. Sem dúvidas um personagem perigoso, que fará com que a obsessão de Damon, Stefan e até mesmo Rebekah em relação a cura, seja boba, até porque, quem pensa em viver como mortal, quando o Silas está a solto? Sem dúvidas a cura será usada nele, que finalmente poderá ser morto e talvez enfim se reencontre com seu grande amor – sim sou dessas que deseja final feliz até as pessoas malvadas.

Vampire Diaries - 4X18 | OBLOGDAMARI.COM

O que obviamente deixa clara a minha torcida por Klaus. Ele sofreu tanto nesse episódio e a química entre e Caroline foi tão boa, que até me esqueci de quando já o odiei no passado e de quanto tenho odiado ela nos últimos episódios. Por mim ele poderia deixar Tyler voltar a Mystic Falls, porque não acredito que ele voltaria – depois de tantas idas e vindas, já não acredito tanto no amor dele por Caroline – e quem sabe assim ele conseguiria dar mais um passo em relação ao coração de Caroline, pois sem dúvidas se tornar amigo dela foi um ótimo começo.

Vampire Diaries - 4X18 | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

      • A inteligência de Katherine me fascina tanto quanto fascina o Damon.
      • Amei Stefan e Damon unidos, na torcida por mais cena dos irmãos Salvatore trabalhando juntos.
      • Rebekah precisa de um vampiro bonitão na vida dela, tenho certeza que isso a faria esquecer a cura de vez.
      • Torci tanto por um beijo de Klaus e Caroline na cena, que ele ignora a sua própria dor – que de fato nunca existiu – para “brigar” com ela.
      • Confira a promo do próximo episódio Pictures Of You – Façam suas apostas, quem está de volta aos braços de Stefan Elena ou Katherine? Aposto em Katherine.
      • Confira gifs da série no nosso Tumblr e fotos promocionais no nossa página no Facebook.
      • Confira a trilha sonora da 1ª Temporada | 3ª Temporada | 4ª Temporada da série.
      [divider3 text=”Onde Comprar”] [list style=”arrow”] [/list]

      [spacer size=”20″]

      Aproveite para conferir os posts abaixo, acho que você também vai gostar...

      About the Author:

      Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

      10 Comments

      1. Beatriz Segatto 3 de abril de 2013 at 02:25 - Reply

        Sinto que parece que finalmente agora vai acontecer algo entre Caroline e Klaus e espero que realmente sim, a história entre os dois anda fluindo muito bem e me deixando ansiosa pelo momento que tanto espero aconteça logo.

        Concordo com vc acho q Kath ama o Stefan e ponto o resto só são artimanhas pra ela conseguir o que deseja, acho que no próximo episódio é a Elena mas bem que sua teoria poderia estar certa e ser mesmo a Katherine seria muito mais interessante.
        Adoro a Rebekah mas já to começando a odiar essa obsessão dela pela cura, acho que é puro capricho pois ela pode ser feliz sem a cura e pra ela é como se a cura fosse trazer felicidade sendo que na verdade independente de quem ela seja essa felicidade que ela tanto deseja só depende dela mesmo.
        Amei a volta do Elijah.

        Bjos =)

      2. Luiz Felipe Matos 1 de abril de 2013 at 01:01 - Reply

        Se Deus quiser esse episódio marcou o início do fim dos relacionamentos de Elena com os irmãos. Eu amei o episódio e, na minha opinião, um dos melhores da temporada – senão o melhor. De fato não houve nada de impactante e foi, como tu dissesse, bem reflexivo. E creio que foi exatamente essa qualidade que deu gás ao episódio.
        Elijah é um fofo, velho. O diálogo dele com Rebekah no final foi lindo demais… Depois disso, minha vontade de Rebekah continuar vampira só aumentou.
        E parece que entrou em hiato de novo e-e’

      3. Jessica 30 de março de 2013 at 19:56 - Reply

        bom, eu acho q td mundo concorda q a historia de Klaus e Caroline esta mt melhor q, bem, o resto. e francamente, ja nem me importo mais com quem elena deve ficar, ela conseguiu transformar o Damon ( q é o Damon), num tipo de Stefan 2.0 (+/-). na vdd, chego a torcer pra q ela fique com o Stefan pra ver se o Damon desiste dela e volte a ser aql Damon da 1ª temp, q todos nos amamos… Afinal, se é pra ser um bundao como o Stefan, sem graça e pateticamente romantico, fica com o Stefan de uma vez (e só pra constar, eu sou Delena). (…) Mudando de assunto, Kath divando como sempre, e mil vezes mais esperta q os outros, tbm nao acredito no amor dela por Elijah, na vdd, nunca sei o q kath vai aprontar, por amo ela, por isso tds nos amamos ela, ela e klaroline sao praticamente tudo q me faz continuar assistindo TVD, eles estao no momento carregando o programa. (…) Sim, Rebeka precisa de alguem ja. Silas é super poderoso. e eu estranhei o fato de Bonnie nao ter aparecido no eps, nem pra mostrar sua dor por Jeremy (q na minha opiniao merecia um pouco mais de luto e tristeza pelos outros, so elena tem motivo de nao chorar por ele (+/-)), e provavelmente sua sede de vingança contra silas… enfim, pelo menos o eps nao foi entediante, foi legal de assistir, e estou torcendo q melhore…

        • Mariana Garcia 30 de março de 2013 at 21:32 - Reply

          @disqus_tP5TZuGZmn:disqus Estar apaixonado e fazer atos bonitinhos por conta disso é uma coisa, vira o Stefan 2.0 é outra e ninguém quer isso, rs. =)

          Realmente a Bonnie está meio aleatorio, mas de verdade não me importo muito, pois não sou muito fã da personagem. Quanto ao Jeremy, acho que Bonnie, Elena e Matt, eram os unicos que realmente se importavam com ele, como Bonnie e Matt não tem aparecido e a Elena desligou seus sentimentos, ficou mesmo dificil ver o pessoal sofrendo e acho que se as coisas continuarem assim nem veremos de fato a fase de luto dos personagens. O que não sei se é algo bom ou ruim … rs

      4. Tuly Dantas 30 de março de 2013 at 18:14 - Reply

        Adorei descobrir esse espaço para discutir séries rsrs. TVD está me irritando profundamente e não em um sentindo bom, com torcida e etc, a história não anda, parou, esta temporada que prometia está estagnada desde a morte de Jeremy e cá entre nós , a Elena até na sua versão “bad” continua sendo chata, pelo menos comigo nao rola empatia, não é culpa da NIna, já que a Bitch Katherine está no meu coração. A Rebeka necessita de um homem, isso é fato e ponto. Caroline e Klaus necessitam se pegar, a história dela com Tyler deu uma esfriada…. e vamos torcer pra melhorar, pelo menos não vimos a chata da Bonny…

        • Mariana Garcia 30 de março de 2013 at 20:57 - Reply

          @facebook-100002399420648:disqus Seja bem vinda Tuly! Espero ver você por aqui mais vezes! =)

          Realmente as brigas entrer Stelenas e Delenas nem sempre são as mais interessantes, mas concordo com você, sem dúvida alguma a estagnação da temporada está bem mais irritante.

          Quanto a Elena, eu até estava gostando dessa versão ” I don’t care” dela, mas parando para pensar, ela continua a mesma Elena mimada de sempre, de qualquer forma não vejo a hora dessa história termina e a serie seguir em frente com outros plots. Realmente Nina não é o problema, por sinal amo o show de interpretação que ela dá na série, não é fácil criar, Elena, Katherine, Elena vampira, Elena Vampira com sentimentos desligados, etc.

          Pelo menos não vimos a chata da Bonnie +1

      5. Simone Alves 30 de março de 2013 at 18:06 - Reply

        Mariiii! Primeiro agradecendo pelo comentário no post =)) adorei!

        E vamos ao episódio, gente nada aconteceu mas o episódio não foi ruim… novos padrões de VD né, confesso que não sei pq não abandonei a série ainda… pq essa temporada está sofrida… Mas Katherine voltou e voltou com tudo!!! Adorei que eles “explicaram” os planos dela utilizando Elijah, bem ao estilo Katherine de ser… e sim, ela é mais esperta que todos eles juntos! hahaha adorei Rebekah em seu momento “me sinto humana”

        Minha revolta é com o Damon e como ele está chato com essa insistência em curar Elena, várias falas dele me lembram o Stefan e isso é o pior que poderia acontecer =/
        Silas vem mostrando as asinhas, mas confesso que ainda não me convenci… vamos torcer para melhorar o ritmo das coisas.
        E será Katherine no baile?????

        Ps.: Ótima review como sempre! (vc foi uma das grandes inspirações para eu começar a escrever as reviews!!!)

        • Mariana Garcia 30 de março de 2013 at 20:52 - Reply

          @twitter-119133048:disqus Sempre que possivel passarei por lá, gosto de ler sua opinião! =)

          De fato a série está bem devagar e nem sei como estou conseguindo fazer as reviews, porque normalmente fico desanimada até para escrever sobre episódios assim onde nada de fato acontece.

          Damon está ficando muito chato né?! Eu amo o personagem, acho que ele tem um potencial incrivel e quando bem explorado é irrestivel, mas toda essa historia da sirebond e a dúvida em relação ao amor de Elena, tem transformado ele de uma maneira muito negativo. Saudades do Damon, que tinha planos mirabolantes que me deixava sempre de boca aberta, ainda que fosse necessário alguma “maldade”.

          Fico tão feliz em saber que te inspirei a escrever! Obrigada mesmo pelo carinho! =)

      6. Lilica 30 de março de 2013 at 17:08 - Reply

        Tenho que concordar com o Stefan, também estou de saco cheio dos Salvatore passarem 150 anos fazendo a mesma coisa: correndo atrás da mesma mulher, brigando entre si, sendo enrolados, etc. Está na hora de move on, mas agora que Elena virou uma inconsequente, lá vai, provavelmente a próxima temporada mostrará os dois tentando ajuda-la a recuperar a humanidade.

        Creio que era o Silas no corpo da Rebekah implorando a cura ao Elijah.

        Esperava mais das cenas Klaus e Caroline. No fim, era coisa da cabeça de Klaus o fato de ele sentir dor. :tsc:

        Gosto do Elijah, mas não compro a ideia da Katherine envolvida romanticamente com ele.

        Meio que gostei da Katherine quebrando o pescoço da Elena. :lmao: Bem feito, quem ela pensa que é, vai ter que comer muito arroz com feijão para chegar ao nível bitch da Katherine. :diva: Elena se passando por Katherine foi péssima, Elijah descobriu logo. Por mais que ela tente, Katherine é bem mais esperta. Elena não conseguiu olhar e blefar como Katherine.

        Sabia que a Rebekah não ia tomar a cura, seria muito fácil se a Katherine tivesse deixado o conteúdo com ela.

        Sobre a promo… Acho que é a Elena mesmo que está flertando com o Stefan. Doeu vê-la dizer mais uma vez que não sente nada pelo Damon. Até quando ele vai ser rejeitado? Ela vai fazer de tudo para que os Salvatore desistam de curá-la.

        • Mariana Garcia 30 de março de 2013 at 20:47 - Reply

          @twitter-436938336:disqus Acho que todo mundo está de saco cheio dos brothers cometendo os mesmos erros, principalmente porque isso tem feito com que a personalidade deles seja completamente mudada em relação ao inicio da série e não exatamente para melhor. Concordo com você eles precisam seguir em frente …

          Não acho que o Silas estava no corpo da Rebekah, porque eles estavam bem longe de Mystic Falls, onde ele “estava” com Klaus, mas se fosse ele eu também não ficaria muito surpresa, rs.

          Também achei divertida a cena da Katherine quebrando o pescoço da Elena, sem dúvidas Elena ainda tem muito o que aprender. Quanto a cura estamos falando de vampbitch né, também tinha certeza que ela não tinha entregado a cura tão facilmente para a Rebekah.

          Antes de se transformar em vampira, Elena já não estava apaixonada pelo Damon, depois com os sentimentos desligados ela fez questão de deixar claro que não se interessava por nenhum dos dois. Não acredito que da noite para o dia ela tenha mudado de ideia e decido que está de novo a fim do Stefan, mas vamos ver né?! Posso estar totalmente errada, rs.

      Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)