Assassin's Creed: Renegado - Oliver Bowden - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo: Assassin’s Creed: Renegado – Skoob – Goodreads

Titulo Original: Assassin’s Creed: Forsaken

Autor(es): Oliver Bowden

Tradução: Domingos Demasi

Editora: Galera Record

Ano: 2012

ISBN: 978-85-01-40162-5

Série: Assassin’s Creed

Volume: 05

Número de páginas: 350

Sinopse: Renegado é a mais recente novelização do jogo homônimo escrita por Oliver Bowden e levará a luta entre a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Cavaleiros Templários até a Guerra de Independência dos Estados Unidos. Na Londres do século XVIII, Haytham Kenway é ensinado a lutar assim que se torna capaz de empunhar uma espada. Quando a propriedade da família é atacada — o pai assassinado e a irmã raptada —, Haytham defende seu lar da única maneira que pode: com sangue. Sem família, o menino é treinado por um misterioso tutor que o transforma num assassino mortal. Consumido pela sede de vingança, Haytham começa sua jornada em busca de retaliação…. Confira aqui um trecho do primeiro capítulo do livro.

[divider3 text=”Sobre o Autor”]

Assassin's Creed: Renegado - Oliver Bowden - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMOliver Bowden é o pseudônimo do escritor e historiador Anton Gill. Nascido e criado em Londres Anton começou a escrever profissionalmente em 1984 e tem um total de 35 livros. Escreveu ainda vários artigos históricos incluindo três biografias, seu trabalho tem misturas de ficção e não ficção, mas gosta mesmo de escrever sobre a história européia contemporânea. Além de Oliver Bowden também uda o pseudônimo de Ray Evans. É casado com a atriz Marji Campi e divide seu tempo entre Londres e Paris, onde vive atualmente..

[divider3 text=”Opinião da Nathy”]

Essa série de livros é uma das minhas favoritas desde que conheci Ezio Auditore estava muito ansiosa para ver o que aconteceria nessa continuação, porém confesso que esse não é um dos meus livros favoritos da série, acredito que por ser vista de outro ponto de vista, mas nem por isso conseguia largar queria chegar ao fim da história e saber qual lado é realmente o verdadeiro. Esse é o quinto livro da série foi lançado pela a editora fora de ordem para que assim pudesse ser lançado junto com o jogo. Mas, a editora no mês de maio irá lançar o quarto livro Revelações e um HQ de Desmond deve ser lançado ainda esse ano. A premissa dessa história me lembrou muito do primeiro livro, mas teve uma reviravolta logo em seu começo que não estava esperando.

A história é narrada através do diário de Haytham, por incrível que pareça para essa série funciona muito bem a narrativa em primeira pessoa e acredito que por estar lendo cada vez mais livros com essa narrativa estou me acostumando e já não consigo mais sentir tanta falta de conhecer os pensamentos dos outros personagens, pelo menos nessa série tudo fica muito bem esclarecido. A história flui de uma forma excelente, tanto que li em apenas uma tarde.

[note color=”#FFF2D2″]

“Isso, agora, é claro, não acontecerá. 

Eles o enterraram ontem.

[/note]

Haytham é um homem que quando tinha seus dez anos viu o seu pai ser assassinado diante de seus olhos e jurou vingança. Com uma personalidade muito forte ele vai desenvolvendo suas habilidades e tomando partido na guerra entre Templários e Assassin’s, porém, em um determinado momento ao contrário da sede de vingança de Ezio, Haytham em muitos momentos se esquece do que aconteceu com sua família e deixa de investigar os motivos, nesse ponto fiquei muito irritada com o livro por não saciar a minha curiosidade, ainda bem que mais para frente tudo se resolve. Sua personalidade no começo tinha me agradado demais e estava vendo um grande potencial em suas atitudes e lutas, porém ele foi ficando cada vez mais apagado e deixou de ser alguém interessante.

[note color=”#E5C1C1″] “Dois dias atrás deveria  estar comemorando meu décimo aniversário na minha casa, na Queen Anne’s Square. Em vez disso, a data passou desapercebida; não há comemorações, apenas funerais, e nossa casa incendiada é como um dente enegrecido e podre entre as altas mansões de tijolos brancos da vizinhança” [/note]

Reginald Brich definitivamente foi o personagem que mais detestei desde a primeira vez que apareceu sabia que de alguma forma seria um problema para todos, com seu jeito autoritário não ligava para mais nada somente para seus próprios ideais e não se importando com quem pudesse se machucar nesse caminho, nem mesmo seu pupilo, por essa e outras atitudes desejei muito que ele pagasse por todos os seus crimes, depois que descobri sua verdadeira identidade logo no começo fiquei ainda mais irritada.

Já com Connor, me senti completamente fascinada pelo personagem porque cresceu sabendo qual a sua posição e porque estava envolvido no meio dessa guerra toda, porém sem deixar de perder seu bom coração, fiquei realmente com pena dele quando esteve frente a frente com seu passado e ainda assim quis dar uma chance, esperando não ter que matar ninguém, exatamente o que os Assassin’s pensam e sentem. Espero que ele apareça nas próximas histórias e que seja desenvolvido da melhor maneira.

[note color=”#FFF2D2″]

“-Um aviso para vocês dois – vociferou Connor – Se resolverem vir atrás de mim ou se opor a mim, eu os matarei.

[/note]

Esse é o quinto livro da série que foi publicado pela a editora fora de ordem para que assim pudesse ser lançado junto com o jogo. Mas, a editora no mês de maio irá lançar o quarto livro Revelações e um HQ de Desmond ainda esse ano. Nos Estados Unidos o sexto livro está previsto para ser lançado no dia 26 de novembro e espero de verdade que mais livros sejam lançados e que algum deles falem sobre o Desmond.

[divider3 text=”Quote Favorito”]

Assassin's Creed: Renegado - Oliver Bowden - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

[divider3 text=”Capa e Diagramação”]

Nem tem o que dizer das capas dessa série que ficam a cada dia mais lindas, porém preciso dizer que nesse volume devido a tudo que contém no diário de Hatytham não acho que tenha sido fiel. Aliás, se alguém puder me explicar o que significa a águia nos jogos que aparecem nos trailers ficaria muito feliz porque nos livros até esse momento não faça fala de nada. A diagramação continua simples com as páginas em amarelo e seus capítulos em cada página tendo uma divisão em cada cena que facilita demais a leitura, recomendo demais essa série.

Assassin's Creed: Renegado - Oliver Bowden - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

[divider3 text=”Nota da Nathy”]

Assassin's Creed: Renegado - Oliver Bowden - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM    Assassin's Creed: Renegado - Oliver Bowden - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM    Assassin's Creed: Renegado - Oliver Bowden - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM     Assassin's Creed: Renegado - Oliver Bowden - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM     Assassin's Creed: Renegado - Oliver Bowden - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

[divider2]

O livro é uma cortesia da Editora Galera Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.

[divider2]