A Fera – Alex Flinn – #Resenha

Home/A Fera, Alex Flinn, Livros, O Blog da Mari, Resenhas/A Fera – Alex Flinn – #Resenha

Sinopse: Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei… a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro… E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

A Fera - Alex Flinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: A Fera – Skoob

Titulo Original: Beastly  – Goodreads

Autora: Alex Flinn

Tradução: Ana Carolina Mesquita

Editora: Galera Record

Ano: 2011

ISBN: 978-85-01-09021-8

Número de páginas: 320

Sobre a Autora

A Fera - Alex Flinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro… E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.

Booktrailer

Opinião da Nathy

Adoro livros/filmes de contos de fadas que são transformados para a nossa realidade, não é uma coincidência de que atualmente a série Once Upon a Time seja a minha favorita, mas focando no livro esse é a história da ‘Bela e a Fera’ é possível perceber várias coisas parecidas nessa nova versão. Ao contrário do filme adaptado desse livro, que teve uma produção praticamente idêntica tendo a única coisa em comum é o personagem de Kyle, porém confesso que amei os dois e aconselho a assistirem primeiro o filme assim não se decepcionam.

A narrativa é em primeira pessoa e muito bem colocada, a leitura flui de maneira excelente e em poucas horas o leitor se vê devorando as páginas até chegar em seu desfecho e ficar encantado com mais uma história. Acredito que a minha concepção com narrativa em primeira pessoa seja um problema somente nas distopias ou em young adult na visão da menina, porque vários livros que peguei com a narrativa em primeira pessoa me encantou demais.

Nunca mais perguntei se ele me amava. Sabia que tinha dito a verdade na primeira vez.

Kyle no começo é um menino muito arrogante que teve uma péssima criação de seu pai, vivendo em mundo em que a beleza é a única coisa que importa de verdade, no começo realmente não conseguia ficar toda apaixonada por ele por ter esses problemas com a aparência, mas no fundo dava para perceber que era somente um jovem preso em um ambiente sem encontrar uma saída. Depois quando se torna Adrian se torna a pessoa mais encantadora de todas, assim como no filme ‘A Bela e a Fera’ gosto muito mais da versão deles toda distorcida, porém amorosa e que somente pensa em tornar a vida da pessoa melhor, do que no belo homem que somente pensa em si mesmo.

Lindy é descrita totalmente diferente de como caracterizaram no filme, com Vanessa Hudgens no papel, se for para comparar as duas a personagem do livro é muito mais cativante. Adorei a forma como ela não se fechou completamente ao Adrian, mas também deixou que as coisas acontecessem de forma mais cuidadosa e no seu devido tempo. Não levou muito para conquistar o coração de Adrian e nem do leitor.

Naquela noite, deitado na cama, fiquei lembrando o momento em que sua mão tocou na minha.

Kendra diferente do filme tem um papel muito mais ativo no livro e é simplesmente a melhor bruxa de todos os tempos, nem preciso dizer o quanto adorei a personagem. Apesar de ela soltar essa maldição em Kyle o leitor consegue perceber que fez isso justamente por se preocupar com o que ele estava se tornando por dentro, ela fica o tempo todo junto dele e quando Kyle/Adrian pensa em desistir de tudo ela está ao seu lado fazendo de tudo para ele perceba o que está diante de si.

Will o professor particular de Kyle e Lindy não mudou absolutamente em nada do filme, acredito que por isso somente conseguia pensar no Neal Patrick nesse personagem. Um professor realmente engraçado, que soltava as frases mais engraçadas em momentos inoportunos, em alguns momentos me sentia com vergonha pelo Kyle, sabe aquelas mães que soltam as famosas perolas na frente do menino que você gosta? Era exatamente assim com o Will.

Mas, bem baixinho cantarolei: ‘Kendra estava no penico’

Antes de Kyle encontrar Lindy e até mesmo depois ele passou a entrar numa sala de bate-papo cheia de personagens de outros contos de fadas o que tornou tudo ainda mais legal com eles dividindo suas experiências, não conseguia controlar a gargalhada nessa parte de tão boa que era. Enfim, recomendo demais tanto o filme quanto ao livro.

Quote Favorito

A Fera - Alex Flinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A Fera - Alex Flinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMA capa muito linda em tons de cinza com uma pequena foto deles no canto, na primeira vez que tinha visto não gostei muito e queria que a imagem deles tivessem preenchido toda a capa ou somente o Kyle na capa metade lindo e metade fera, mas agora já me acostumei e até acho que combinou bastante.  A diagramação é simples, com uma divisão das partes sempre mostrando quanto tempo já se passou na maldição, também todo inicio de capitulo é mostrado o dialogo de Kyle na sala de bate-papo com os outros personagens.

Nota da Nathy

A Fera - Alex Flinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Fera - Alex Flinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Fera - Alex Flinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Fera - Alex Flinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Fera - Alex Flinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

By | 2017-01-06T14:50:55+00:00 20/05/2013|Categories: A Fera, Alex Flinn, Livros, O Blog da Mari, Resenhas|Tags: , , , |13 Comments

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

13 Comments

  1. tvdlovebrasil 4 de agosto de 2014 at 17:16 - Reply

    Estou louca para assistir/ler a Fera.

  2. Aline Costa 30 de julho de 2014 at 12:42 - Reply

    OI Nathy, eu vi o filme e gostei muito, mas pra mim o livro foi mil vezes melhor..amei as cenas da minha buxinha favorita :D…queria que ela tivesse um papel maior no filme… Recomendo o livro semrpe… Parabéns pela resenha..bjs

    • Nathalia Garcia 30 de julho de 2014 at 13:05 - Reply

      Oiee Aline =)

      Também gostaria que tivesse tido mais um pouco da bruxinha ou talvez que tivesse seguido o livro nessas cenas, porque ela acaba tendo um papel muito legal. Esse livro é muito legal mesmo.
      Beijos

  3. Amanda Freitas 26 de julho de 2014 at 13:50 - Reply

    Esse livro conta uma história moderna de A Bella e a Fera, e como eu sou apaixonada por livros assim, naturalmente eu amei. Até tem umas partezinhas meio chatinhas, mas nada que tire a qualidade do livro. Eu gostei muito, e esse autor também está modernizando outros contos clássicos. Mas, ainda que eu goste muito do livro, quando eu assisti o filme, o filme me encantou. No geral. o livro e o filme são muito bons e pretendo ler as próximas obras desse autor.

    PS: Resenha linda.

    • Nathalia Garcia 29 de julho de 2014 at 16:39 - Reply

      Não sabia que tinha outros livros dele sendo modernizados, já fiquei curiosa para saber mais sobre. Eu amei ambos, o filme e o livro. Acho que tem suas diferenças, mas são ótimos.

  4. Taisa Espindola 2 de fevereiro de 2014 at 14:44 - Reply

    De todas as princesas da Disney a minha predileta sempre foi a Bella, ela é forte, decidida e sem preconceitos. Quando esse livro foi lançado eu fiquei louca por ele, mas depois de um tempo acabei me esquecendo.
    Eu tb ainda não assisti o filme, que bom que ficou fiel. Se bem que não tem muito no que fugir né? A não ser a caracterização mesmo dos personagens que vc disse mudar um pouco.
    Bjus.
    =]

    • Nathalia Garcia 7 de fevereiro de 2014 at 12:24 - Reply

      @taisaespindola:disqus A Bella é mesmo muito fofa, minha segunda princesa da Disney favorita, estava louca por esse livro e compensou a leitura gostei demais dessa versão. Alguns pedaços no filme foram mudados, mas o essencial continuou o mesmo, queria muito que o final tivesse sido ao do livro teria tido mais emoção, mas gsotei de ambos.
      Beijos

  5. Luiz Felipe Matos 25 de maio de 2013 at 22:04 - Reply

    Livro excelente.
    Mas, ao contrário do que aconteceu com você, eu achei a figura com os atores do filme na capa desnecessária e continuo achando :< Puro marketing (o que não é errado xD). Fica deslocado ali…
    Enfim… gostei demais do livro. Vi o filme antes, e não me decepcionei talvez pelas resenhas que li antes e preparava o leitor sobre as diferenças. O bate-papo dos personagens de contos de fadas era uma das coisas mais interessantes!
    Só teve uma coisa que me desapontou. Achei o final corrido demais, como se a autora estivesse escrevendo e escrevendo e houvesse um limite de páginas e pow! ela se dá conta que só falta poucas páginas para atingir o limite e precisava correr :S
    HAHA
    Mas no geral, muito excelente ;D

    • Nathalia Garcia 4 de junho de 2013 at 17:14 - Reply

      @luizfelipematos:disqus Sempre é marketing da parte deles, podemos ver através da saga crepusculo e de Harry Potter sempre inovando para vender mais rs.
      Bem que podiam ter colocado de alguma forma isso e a relação dele com a Kendra que acredito ser essencial, porque no filme fica como se ela fosse muito malvada e tals.
      Também senti isso que o final foi muito rápido, mas preferi esse do que ao final, pelo menos teve mais sentido sabe?
      Beijos

  6. Gabriela Calônico 22 de maio de 2013 at 22:21 - Reply

    Oii Nathy! Estou pensando em comprar o livro e me decepcionar, qual você achou melhor, o livro ou o filme?

    • Nathalia Garcia 24 de maio de 2013 at 12:59 - Reply

      @gabrielacalnico:disqus Oiee flor… Então acho que vale a pena comprar o livro sim, pois tanto o filme quanto o livro são ótimos em um modo diferente, por isso não saberia te dizer qual é o melhor, ainda que o livro seja muito mais completo e bem mais interativo, a leitura flui muito rápido rs

  7. Maisa Schvind Sydor 22 de maio de 2013 at 14:05 - Reply

    faz tempo q eu li esse livro e adoreiii, tb adoro conto de fadas =)
    Gostei muito mais do livro, mais o filme não me decepcionou achei super bacana tb! Só achei q no livro os personagens da Lindy e da Bruxa eram bem mais legais, mais interessantes!

    • Nathalia Garcia 24 de maio de 2013 at 12:58 - Reply

      @maisaschvindsydor:disqus Acho que essas adaptações de contos de fadas são as melhores rs

      Também gostei demais dos dois ainda que tiveram difrenças grandes, inclusive concordo com você a Lindy e a Bruxa eram bem mais legais, principalmente a Bruxa que tem uma interação maior.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)