Entre o Agora e o Nunca – J.A. Redmerski – #Resenha

Home/Entre o Agora e o Nunca, J. A. Redmerski, Livros, O Blog da Mari, Resenhas, Suma de Letras, The Edge of Never/Entre o Agora e o Nunca – J.A. Redmerski – #Resenha

Sinopse: Camryn desistiu do amor. Após a morte de Ian, sua alma gêmea, e uma experiência infeliz com um namorado infiel, a jovem de 20 anos tem certeza que jamais se apaixonará de novo. Porém, quando abandona sua vidinha sem futuro e embarca num ônibus para qualquer lugar, suas convicções são abaladas por Andrew Parrish, um jovem bonito e misterioso que parece determinado a perturbar a paz da colega de estrada.

Os dois tentam ignorar a atração sexual e a paixão cada vez mais óbvias, pois esse amor indesejado pode ser a causa de ainda mais sofrimento. Camryn e Andrew descobrem que o caminho para a felicidade está cercado pela dor de velhas mágoas. Na luta entre a mente e o coração, o importante é não duvidar do destino. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Entre o Agora e o Nunca - J.A. Redmerski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Entre o Agora e o Nunca – Skoob

Titulo Original: The Edge of Never – Goodreads

Autora: J. A. Redmerski

Tradução: Michele Vartuli

Editora: Suma de Letras

Ano: 2013

ISBN: 978-85-8105-140-6

Número de páginas: 368

Série: The Edge of Never

Volume: 1

Sobre a Autora

Entre o Agora e o Nunca - J.A. Redmerski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMJ. A. Redmerski vive em North Little Rock, no estado de Arkansas, com os três filhos e um cãozinho maltês. Ela adora televisão e livros que desbravam fronteiras, e ama aquele seriado de zumbis.

Booktrailer

Opinião da Mari

Sabe aquele livro, que você lê, se apaixona e quer que todo mundo também leia?! Pois é exatamente assim que me sinto em relação à Entre o Agora e o Nunca, quero comentar sobre cada pequeno detalhe, sobre a trilha sonora, sobre o próximo livro, sobre como não conseguia para de ler e como fiquei encantada com a relação de Cam e Andrew. Sim #totalfangirlmoment, então respirem fundo, que tentarei me controlar e comentar sobre o livro sem dar spoilers para vocês!

O livro é narrado em primeira pessoa, contudo, mostra o ponto de vista de ambos os personagens, construindo a história de forma envolvente. Acredito que a narrativa do livro é um dos pontos essenciais para me conquistar durante a leitura, pois uma história fluída me permite vivenciar cada um dos momentos juntos com os personagens e foi exatamente isso o que aconteceu em Entre o Agora e o Nunca. O livro se enquadra na categoria New Adult então utiliza palavras de baixo calão e também aborda com detalhes algumas cenas de sexo, o que pode incomodar algumas pessoas, não foi o meu caso. Então foi assim praticamente sem dormir, viciada na leitura, que conheci Cam e Andrew.

Cam, a personagem principal, está em um momento horrível em sua vida cheia de problemas, mas diferente do que acontece em muitos livros a personagem não ficou se lamentando, ela simplesmente saiu da sua zona de conforto e foi em busca de algo, que nem ela mesma sabia o que era. Não posso dizer que me identifiquei com Cam, porque não sei se teria a mesma coragem que ela teve, mas acho que foi justamente esse o motivo de eu ter a adorado. Ela não se rendeu a vida, ela foi forte, corajosa e mesmo nos momentos mais difíceis não se deixou abater, teve fé e seguiu em frente.

“A verdade é que todo mundo tem problemas; todo nós enfrentamos dificuldades e dor, e minha dor é o paraíso comparada com a de muitas outras pessoas, e não tenho lá muito direito de me queixar.” Camryn Bennet

“Só porque o problema de uma pessoa é menos traumático que o de outra, não significa que deva doer menos.” Andrew Parrish

Já Andrew é praticamente o cara perfeito – e quando eles não são, certo? – há muitas características no personagem que me agradam e me fizeram me apaixonar por ele, mas sem dúvidas a que mais me conquistou foi o seu instinto protetor. Tudo bem ele era lindo, cantava e tocava violão, sabia como satisfazer uma mulher, além de ser muito paciente, mas era impossível não suspirar ao “vê-lo” defendendo/protegendo Cam sem ao menos se importar com ele mesmo. Além disso, o personagem ainda tinha seus próprios problemas, Andrew estava passando por um momento tão complicado quanto o de Cam.

O momento pessoal dos dois sem dúvidas não era dos melhores, mas quando os dois estavam juntos nada disso parecia importar. O sentimento entre eles se manifestou desde a primeira troca de olhar, mas a relação dos dois, diferente do que possa parecer, não foi arrebatadora desde o primeiro instante. Ambos amadureceram durante o livro, ao mesmo tempo em que o amor entre eles foi crescendo. E claro eu amei tudo isso! E sofri muito nos momentos finais do livro, a autora sem dúvidas sabe como prender um leitor.

“Mais uma hora passa e vejo a luar ir de um lugar a outro no céu. Andrew não diz uma palavra, e não quero puxar assunto porque sei que ele precisa deste momento, e se nenhum dos dois nunca mais falar, posso aceitar, contanto que fiquemos assim.” Camrym”

Além da história de amor linda, do crescimento/amadurecimento dos personagens o livro ainda conta com elementos secundários, que quase se tornam principais como a trilha sonora do livro – você pode conferir ela completa a seguir – que cita vários clássicos do rock e a história da tatuagem do Andrew. Sem contar é claro, os personagens secundários, que apesar de não serem tão citados estão presentes em momentos importantes da história.

Enfim, sei que foram apenas elogios, mas pelo menos no momento não consigo pensar em nada que não tenha me agradado durante a leitura, pode ser que o mesmo não aconteça com outras pessoas, mas espero que você leitor, assim como eu, também tenha gostado da leitura e se não leu ainda corre para comprar o livro e ler, porque vale a pena.

Quote Favorito

Entre o Agora e o Nunca - J.A. Redmerski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Entre o Agora e o Nunca - J.A. Redmerski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO livro possuiu páginas amarelas e letras num tamanho bom – não são grandes, mas também não são minúsculas – tem divisões durante seus capítulos, além de alternar entre seus personagens. Não há muitos detalhes, mas gostei do trabalho feito pela editora, não tenho do que reclamar.

Já a capa é linda! Adora a imagem delicada transmitida pelas tranças e olhar cabisbaixo da garota. Quando a vi pela primeira vez não sabia nada sobre o livro, mas ao mesmo tempo me interessei por ele, então acredito que a capa fez muito bem o seu trabalho. Simples e objetiva! A capa do livro segue o mesmo padrão americano.

Trilha Sonora

Próximo Livro

  • The Edge of Always – O livro será lançado dia 5 de Novembro nos EUA. No Brasil a previsão é para abril de 2014.

Nota da Mari

Entre o Agora e o Nunca - J.A. Redmerski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEntre o Agora e o Nunca - J.A. Redmerski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEntre o Agora e o Nunca - J.A. Redmerski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEntre o Agora e o Nunca - J.A. Redmerski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEntre o Agora e o Nunca - J.A. Redmerski - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

9 Comments

  1. Amanda Freitas 14 de julho de 2014 at 01:24 - Reply

    Eu também fiquei apaixonada pelo livro, e principalmente pelo Andrew. Foi e é um dos livros mais ”reais” que eu já li. Amei a personalidade dos personagens e o espírito aventureiro deles. Entre o agora e o nunca, foi das leituras mais emocionantes que eu já tive e está na minha lista de favoritos, sem dúvidas. Agora eu estou lendo ‘Entre o agora e o sempre’ e estou lendo bem devagarinho pra não acabar.kkkkk J.A Redmerski sabe escrever livros como ninguém.
    PS: Eu amo a capa desse livro e do segundo. São lindas.
    PS2: Amei a sua resenha. E vou ouvir a playlist do livro, que eu nem sabia que tinha.

  2. RUTH 28 de junho de 2014 at 08:52 - Reply

    muito bom …. to adorando eles …..

  3. Rafaela Zanin Ferreira 21 de janeiro de 2014 at 23:29 - Reply

    Se tem um livro que amo de paixão é esse!! Indico pra todos!! Apaixonada no Andrew!! Não vejo a hora de ser lançado a continuação!! *–*

  4. Shirley 18 de junho de 2013 at 21:18 - Reply

    Eu tmb demorei 7 dias pra ler pq não queria que acabasse , ess livro reacendeu a paixão dentro de mim , a anos eu não me sentia apaixonada por nada e agora sinto como é bom esse sentimento , eu amos Andrew e Camrym

    • Elaine macedo 6 de julho de 2013 at 21:50 - Reply

      ai tbm to assim.mais terminei em tres dias…e agora to mal pq quero mais…

  5. Cândida 2 de junho de 2013 at 18:20 - Reply

    Liindo, lindo lindoooooO.

    Vale a pena ler. Recomendo TOTALMENTE.

    Estou no final e adiando para ler pois não quero que acabe 🙁

    E Mari, obg pelas musicas. Tava louca pra baixa-las.

    Você salvou minha vida rsrsrrs 🙂

  6. Larissa Campos Souza 31 de maio de 2013 at 08:49 - Reply

    Mari, por que você faz essas coisas? Vi a foto que você postou desse livro no Facebook, e vim aqui conferir se já tinha review. Daí encontro esse texto lindo, praticamente me obrigando a ler o primeiro capítulo. Eu li, e agora eu preciso desesperadamente desse livro!!!! hahaha
    Com certeza vou comprar, e sabendo que ainda tem continuação, me animo mais ainda!
    Beijo Mari, continue trazendo essas sugestões encantadoras!!

  7. Michelle Passos 30 de maio de 2013 at 13:01 - Reply

    É o meu livro favorito do ano! Simplesmente perfeito! Fico encantada com a forma simples e tão envolvente como a J.A. escreveu esse livro! Mal posso esperar pelo segundo! <3

    • Mariana Garcia 31 de maio de 2013 at 02:26 - Reply

      @e9343cd380a3f2ca93cb4765390eb271:disqus Me identifico completamente com você! Com certeza o favorito desse ano, ansiosa demais para ler a continuação! =)

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)