Once Upon a Time – 2X22 – Season Finale

Home/O Blog da Mari, Once Upon a Time, Reviews, Séries/Once Upon a Time – 2X22 – Season Finale

And Straight on ‘Til Morning foi a Season Finale mais perfeita de todas até esse momento, não é a toa que é minha série favorita desses últimos tempos, quando pensa que não tem mais para onde eles irem, pronto surge um episódio desse mostrando que tem mais coisas acontecendo para uma terceira temporada. Então continue lendo e surte bastante com essa Season Finale, somente lembrando que CONTEM SPOILERS para quem ainda não viu.

Vou falando de forma aleatória de tudo o que aconteceu nesse excelente episódio, primeiro com o Bae podendo ser o filho do Hook, vamos combinar que todo aquele amor do Hook pelo Bae e querendo ser uma família não faz muito sentido ser somente porque ele amava demais a mãe do Bae. Torci demais para que ele aceitasse a oferta do Hook e os dois pudessem começar uma família uma vez que Hook já provou que pode mudar se derem uma chance. Tanto que o Hook volta para ajudar a salvar a cidade e depois quando descobre que está tudo luta para poder ajudar a salvar o Henry, que pode ser seu neto.

Once Upon a Time - 2X22 - Season Finale | OBLOGDAMARI.COM

Outra dupla que se juntou por um bem maior foi Regina e Emma, as duas com aquela mágica toda conseguiram deixar todos a salvo e nenhum personagem precisou morrer, eles somente não vão conseguir retornar para a Floresta Encantada, pelo menos não nesse momento. Muito tocante a cena de todos se juntando e o Henry indo abraçar a Regina mostrando que também a ama demais.

Once Upon a Time - 2X22 - Season Finale | OBLOGDAMARI.COM

Também vimos no final que Bae está bem somente caiu em um novo mundo que por sinal é o mesmo onde se encontra Mulan, Aurora e o mais surtante de todo Príncipe Phillip, ou seja, elas conseguiram libertá-lo das garras daquele negócio estranho, somente gostaria que tivesse mostrado como eles conseguiram libertá-lo, mas isso deve ser mostrado na terceira temporada. Agora sabemos que ele ficará bem e provavelmente com a Emma, depois de toda aquela declaração de amor.

Once Upon a Time - 2X22 - Season Finale | OBLOGDAMARI.COM

Tamara e Greg são uns vilões muito estranhos estava doida para que o Hook acertasse uma ganchada no Greg, eles são muito insuportáveis com todo aquele jeito. Agora levaram Henry para a Terra do Nunca, mas eles queriam destruir a mágica e de repente estão de acordo com aquela sombra estranha de um modo com mágica? De verdade ficou muito estranho tudo isso.

Once Upon a Time - 2X22 - Season Finale | OBLOGDAMARI.COM

Acabou sendo revelado quem era o Peter Pan pelo menos entendi que aquele menino loiro que estava com os meninos perdidos era o Peter, agora ele não parece ser muito bem e porque motivo teria uma briga com o Hook? Estou cheia de perguntas e muito curiosa ainda mais para saber de quem se trata aquela sombra e do que ela é capaz.

Once Upon a Time - 2X22 - Season Finale | OBLOGDAMARI.COM

Rumpel dando a bebida para a Lacey e ela voltando a ser bela, não adianta apesar de toda a maldade existente em Lacey o Rumpel ama de verdade a Bela, ela foi feita para ficar com ele. Muito triste eles se despedindo estava até esperando a famosa frase ‘eu sempre vou te encontrar’, tenho certeza que Bela não irá desistir assim do amor da sua vida.

Once Upon a Time - 2X22 - Season Finale | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, o grupo mais estranho de todos estão indo atrás de Henry, Rumpel e Hook que tem uma vingança pendente, mas estão fazendo tudo isso por casa de Bae, depois temos Emma e Regina duas mães lutando pelo amor do filho, e Snow com Charminng junto de Regina outra que tem uma vingança pendente, essa será a viagem mais engraçada de todas justamente para Neverland.

Once Upon a Time - 2X22 - Season Finale | OBLOGDAMARI.COM

Aproveite para conferir os posts abaixo, acho que você também vai gostar...

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

25 Comments

  1. Victória Regina 2 de agosto de 2013 at 22:24 - Reply

    Cara, só eu que acho injusto a Emma ter o Hook e o Bae pra ela? Poxa, a Regina vai ficar sem ninguém de novo. A única pessoa que ela tem é o Henry e ele passou, pelo menos, metade da Season 2 com raiva dela e quando ele começou a se reaproximar da mãe, foi levado pra Neverland. 🙁 Injustiça…

    • Nathalia Garcia 4 de agosto de 2013 at 15:17 - Reply

      @victriaregina:disqus Tenho que concordar com você, todos os homens querem a Emma e ela fica somente focada no Bae, a Regina também merece ser feliz com algum dos personagens, quem sabe nessa terceira temporada não aparece alguém que seja perfeito, talvez alguém que ajude a recuperar o Henry.

  2. Nathalia Garcia 20 de junho de 2013 at 21:04 - Reply

    @disqus_G03RgUggPu:disqus Oiee… Bem lembrado tinha me esquecido desse pequeno detalhe, então isso quer dizer que o Hook ama mesmo o Bay por causa da sua mãe, lindo demais *-*

  3. Moh 19 de junho de 2013 at 15:05 - Reply

    Nao tem como o Hook ser pai do Bae porque aquele globo que o Rumple usa para achar o Henry no final (o mesmo que ele usou para achar o Bae) so funciona se quem voce esta procurando tiver seu sangue…

  4. Pah 27 de maio de 2013 at 20:50 - Reply

    Só tenho um comentário: o Gancho NÃO pode ser o pai do Bae… seria muito estranho a Emma ter um caso com o avó do filho dela… rsrs

    • Nathalia Garcia 4 de junho de 2013 at 17:17 - Reply

      @disqus_D16GVQOwzE:disqus Tenho que concordar com você, vamos deixar o Hook sendo essa coisa linda e poder ficar com a Emma rs

  5. sorayaestrela 22 de maio de 2013 at 18:15 - Reply

    “Tamara e Greg são uns vilões muito estranhos estava doida para que o Hook acertasse uma ganchada no Greg, eles são muito insuportáveis com todo aquele jeito.” Tirou as palavras da minha boca. Tipo, eu sempre amei odiar a Regina, mas esses dois me polpem. E o pior é que devem continuar na próxima temporada.

    E a dupla mala, Mulan e Aurora também. Tanto lugar pro Niel se perder tinha que ser justo com as duas?? Aff
    Minha curiosidade é pra saber quem é o vilão que tds devem temer. Não consigo pensar em nenhum personagem. Bem é isso, até setembro. =)

    • Nathalia Garcia 24 de maio de 2013 at 13:09 - Reply

      @sorayaestrela:disqus Oieee flor *-*
      Nossa Regina desde que matou o Graham virou amor e odio, mas Greg e Tamara se superaram e aposto que ainda vão aprontar mais coisas na terceira temporada.

      Tinha que ser com as duas para poderem mostrar que conseguiram libertar o lindo do Phillip, uma dica que estarão muito presentes na próxima temporada, gosto demais do principe por isso fiquei feliz rs.
      Deve ser um vilão muito bom para fazer o Rumpel tremer nas bases. Beijos

  6. Maisa Schvind Sydor 22 de maio de 2013 at 14:18 - Reply

    AMoooo muito essa série sempre conseguem me surpreender e quando eu acho q estou entendendo tudo, descubro q não sei de nada!!!!
    vamos por partes:
    Emma e Bae, achei bem fofo eles se declarando, e pra mim ficou claro q por mais q o 1.Hook seja lindo, perfeito, charmoso o par romantico dela vai ser o Bae.
    2. Tamara merece morrer, espero q logo kkkkk
    3. Achei muito maligna aquela parte q o Rumpel planejava matar o Henry.
    4. gostei dá Bela voltar a ser ela msm pq essa versão pirigueti era muito chata.

    Já dá temporada como um todo, gostei bastante do Hook, acho q o personagem acrescentou muito na série, não gostei da possivel saida da chapeuzinho, não gostei do August ter virado criança de novo, Snow e Charmming tava fofinho no inicio com os dois juntos e tals mais no meio da temporada fico meio chato.

    No mais a minha teoria se confirma: Graham se declara pra Emma e morre, August ama a Emma e vira criança, Bae diz q a ama e leva um tiro e ainda vai pra outro mundo!!!! Afff isso ou é uma maldição ou é super azar no amor kkkkkkkk

    • Nathalia Garcia 24 de maio de 2013 at 13:13 - Reply

      @maisaschvindsydor:disqus Acho que essa é justamente a pegada da série, simplesmente amo o fato de não saber mais de nada, por isso é a minha favorita nos últimos tempos.
      Pois e ainda, que todas querem Emma com Hook ela vai viver sua história com o Bae, por isso que o pobre Graham nem teve chance 🙁
      Tamara deve morrer de algo bem lento e doloroso.
      Rumpel somente não queria matar o Henry por causa do Bae quando o filho ‘morre’ não tinha mais motivos para não matar achei bem sinistra essa parte rs
      A ver~sao pirigueti dela iria acabar com o pobre Rumpel, destruir todo o trabalho que a Bela teve.

      Hook deveria ser parte do elenco regular da série porque todas, ou quase todas, amam o personagem e desejam um desses rs Também não gostei do August virando criança ainda mais por ser um possível par para a Emma.

      Alguém tem que ser capaz de quebrar essa maldição proque vamso combinar que não está tendo sorte no amor, a mais dolorosa foi o Graham morrer ficarei de luto eternamente rs
      Beijos

      • Morgana Costa 24 de maio de 2013 at 17:57 - Reply

        Mas Nathy, o Rumpels só descobre que o Bae “morreu” depois da cena do Henry no balanço.

        • Nathalia Garcia 26 de maio de 2013 at 14:52 - Reply

          @facebook-100000680026607:disqus Eh verdade, quando a Snow chega e tals, não entento o que acontece com o Rumpel hiauhiauhiha

  7. Morgana Costa 20 de maio de 2013 at 12:03 - Reply

    A primeira temporada foi algo
    apaixonante. Não acompanhei semanalmente como agora, descobri por causa de
    chamadas no canal da ‘Claro TV’ e um dia resolvi vê-la. Tive, assim, a chance de ver boas sequências,
    sendo a parte final aquela onde me empolguei mais,vendo cinco episódios seguidos,
    inclusive a incrível ‘Season Finale’.

    Nesta segunda temporada a paixão,
    que ficou latente por longos meses, voltou e durou por um bom tempo. Mas com
    alguns episódios ‘fracos’ para o nível que eu estava acostumada me deixou um
    pouco desanimada. Os últimos capítulos (talvez pela proximidade do fim), no
    entanto, vieram com a excelência que me fez gostar de ‘Once Upon a Time’.

    S2E22

    >Bizarra a cena do Gold planejando que o Henry se chocasse com aquelas
    pedras pontiagudas. Essa profecia sinistra não o faz pensar direito. Caramba!

    Como os caras da criação gostam de mexer com as lógicas eu nem vou ficar
    fazendo suposições sobre ser ou não o Henry a desgraça do avô. Vou só esperar
    pra ver.

    >Acho que o Hook não é pai do Baelfire. Acho que ele amava a Milah e esse
    amor pela mãe do garoto é o que mexia com o coração do pirata. MAS, ficou legal
    (ponta solta?) quando ele diz para o David: “As coisas que fazemos por nossos
    filhos.” (mas não quero teorizar Rsrsr).

    Ainda sobre o NOSSO Capitão: 1.) Não sou entusiasta de barba, seja rala ou
    fechada, mas nele fica uma lindeza só. Por que será?!? 2.) Concordo com a Mys. Tá passando da hora da
    Emma ele darem uns pegas. Até a Branca, enfeitiçada, teve um rápido affair com
    o Whale. Emma deve estar há pelo menos uns 35 episódios sem um beijinho. Fica a
    dica moça, tira esse atraso nesse cruzeiro de verão rumo a Neverland.

    Menção honrosa:

    *Para a Regina. Ela mais uma vez ‘mitou’ em um capítulo da série. É muito
    carisma numa vilã!

    * Henry fazendo a função de consciência de todos, querendo ser o herói dessa
    história e ainda, sendo o grande pequeno elo que une a todos. Mocinhos e ‘vilões’.

    *Emma chamando os pais de Pai e Mãe pela primeira vez, num abraço de desespero que
    uniu a todos. E dessa vez o Henry não deixou a Regina de fora, foi lá e a
    abraçou também.

    Questionamentos:

    *Senti falta do “I will find, always”. Ô família pra gostar de se perder essa
    dos Charmings, nã!

    *Como é que tem um conselho pré-apocalíptico no restaurante da Vovó e não estão
    por lá, nem a Ruby e nem a Fada Azul? O Gepeto eu até deixo passar, ele sempre
    foi meio egoísta mesmo, mas elas duas deveriam estar lá.

    *Às vezes eu viajo na maionese e fico pensando nas minúcias, procurando as
    justificativas, por exemplo, como o Henry some e ninguém vê? Ah, a turma da
    caverna pode ter ficado desacordada por algum tempo. Não sei que tempo foi esse
    se mesmo assim ainda deu tempo de alcançar os doidões (aliás, o Greg é muito
    doido. É o tipo de gente assustadora do mundo sem magia), enfim.

    Realmente eu quero saber é como raios funciona aquele globo mágico da Cora. É
    uma magia antiga com sangue. Mas é pra procurar pelo mesmo sangue que foi
    pingado? Se é, por que o do Rumpels e não o da Emma? Por ser ele magicamente mais
    poderoso? Ainda, seguindo esta linha, será que vai aparecer um segundo ponto no
    mapa, indicando o paradeiro do Bae (que eu acho não caiu de volta nas
    imediações da Floresta Encantada, exatamente por lá estarem Filipe, Aurora e Mulan.)?

    *Quem está por trás da Tamara e do Greg? CIA,FBI,NASA, Talibã, Coréia do Norte?
    Que mal desconhecido é esse que até o Senhor das Trevas teme? Ele sabe ou só
    tem suposições?

    Desculpa por ter me estendido no comentário, Nathy. Eu tirei
    o atraso. = )

    P.S.: A Mys ta dizendo por ai que eu a influenciei a pensar
    que teria saído um preview da 3ª temporada de OUAT. NÃO fiz isso. Simplesmente coloquei o
    seguinte no tuiter:

    RT:@MorganaMC: 2ª
    coisa mais linda da noite: Once Upon A Time In Wonderland youtu.be/FQr2BGyhHBQ o/

    Estava falando do vídeo promocional de Wonderland, só isso. A Mys já prometeu “me
    pegar lá fora”. Socorram-me!

    A propósito, fantástica essa idéia de desmembrar OUAT pro mundo do País das
    Maravilhas.

    Adorei.

    Quem vamos ver? o/

    • Nathalia Garcia 24 de maio de 2013 at 13:40 - Reply

      @facebook-100000680026607:disqus A primeira temporada teve mais tensão por causa da maldição que precisava ser quebrada, nessa segunda eles foram colocando novas histórias a cada novo episódio, por isso tiveram alguns que foram mais lentos do que outros.

      Pois e, somente fico imaginando porque o Henry seria a destruição dele se poderia ser algo que ajudasse a reconquistar o Bae, afinal tudo que faz é pensando em seu próprio filho, a não ser que ele esteja fingindo e fazendo de tudo para a morte de Henry aconteça, sei la.
      Eh então acho que seria legal se ele fosse, porque na verdade somente aparece a Milah conversando depois de um tempo com o Hoook, mas não mostra como se conheceram e tudo mais. Por isso pensei que talvez ela na verdade tivesse engravidado dele, mas ainda assim é muito lindo ele ir fazer tudo por amor a ela. Justamente por ele ter dito essa frase, então não sei mais no que pensar, somente sei que o Rumpel ia ficar muito bravo se fosse verdade.
      Adoro um homem de barba rala e nele ficou perfeito demais, a Emma tinha que parar de ser tão tonta e dar pelo menos uns beijos nele aproveitar, depois finge que não sabe o que aconteceu como a Snwo justificou quando deu uns pegas no Frank.
      Regina é uma Rainha muito da malvada, mas que tem seus motivos para agir assim, ainda mais quando a Snow pisa na bola e tudo mais, o que foi ela segurando tudo para que a cidade não fosse destruída? Muito fofa. Ainda mais quando o Henry a abraçou todo carinhoso fiquei muito feliz com isso.
      Henry é o herói de todos agora quero ver o que vão fazer com tudo isso.
      A Emma também chamando eles pela primeira vez de pai e mãe foi muito fofo e a emoção tomou conta geral do pessoal.

      Realmente como a Ruby que sempre esteve ativa não estava na Season Finale, mas acho que é por causa da nova série que ela irá estreiar.
      Faz sentido ainda mais porque como o Henry é sequestrado e não solta nenhum grito? Ou como o pessoal da cidade não se da conta de que está sendo levado? Ficou meio assim essa parte.
      Acho que o sangue foi do Rumpel justamente por ser o mais poderoso que estava no navio. Você pensou em coisas que nem tinha imagnado, como porque não apareceu o Bae? Afinal ele é filho do Rumpel.
      Acho que a NASA eles que gostam dessas coisas estranhas e tudo mais apesar de que a Coréia do Norte está mais doida rs

      EU adoro comentários grandes flor de verdade *-*

      Eu se fosse você saia correndo antes que a Mys te pegue ahuiahiuahiuahiahuiahiuaha … Essa é outra série que não vou deixar de assistir parece que será muito linda, então se prepare para surtarmos demais.
      Beijoss

  8. Mys 19 de maio de 2013 at 20:00 - Reply

    Hi Little Nathy

    Adorei essa season finale. Primeiro porque apareceu muito My Gato Gacho *——–* e segundo porque todos foram para Neverland. Terá muito mais Gato Gancho na 3º temporada =D

    Agora será mesmo que a Loira irá ficar com o Bae??? ¬¬ Ahhhhhhhhh gostei disso nãooooo…Poxa!!!! Nem uns beijinhos no Gancho? Isso merrrmoooo??? kkkkkkkkkkk

    Aquele povo todo dentro daquele navio com tanta vingança pendente vai ser hilário mesmo. Não vejo a hora de começar a 3º temporada logo. Agora que assisti a promo ainda…. Nossa! Fiquei ainda mais curiosa. Acho que o Chapeleiro irá voltar *—-* Ohhhhhhhhh Maravilhaaaaaaa!!!! Bem, estou contando com isso.

    Essa segunda temporada foi muito boa. Ansiosa para descobrir como irão salvar o Henry daquela dupla estranha….
    Adorei review e as fotos e nem preciso mencionar quais gostei mais, não é???? rs
    Bj =)

    • Mys 19 de maio de 2013 at 22:31 - Reply

      Peraeeeeeeee…Tenho que relatar que a promo que mencionei foi a Morgana Costa que enganouuuuuuuuuu A Mys!!!! u.u
      Foi ela… Ela enganou a Mys em pleno Twitter u.u kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mostrou a promo de Alice in Wonderland e disse que era de #OUAT u.u

      Bora pegar ela na saída Little Nathy???? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
      Morganaaaaa é brincadeira… Tu sabes disso.. #AdoroVocê =D

      • Nathalia Garcia 24 de maio de 2013 at 13:20 - Reply

        @twitter-257960007:disqus Eu fiquei pensando na promo porque a que tinha visto era justamente de Alice in Wondelarnd rs

        Eu to rachandod e rir com você querendo pegar a Morgana na saída rs

    • Nathalia Garcia 24 de maio de 2013 at 13:18 - Reply

      @twitter-257960007:disqus Heyyy Mys (toda vez que falo isso lembro do Hey June).
      Season Finale melhor de todas hein rs Gato Gancho não sairá da série tão cedo para a alegria da mulherada rs.

      Acho que na viagem ela não resiste e acaba dando uns beijos no Gancho e depois que encontrar o Bae resolve que o Gancho é melhor e deixa o Bae ficar com a Tamara mesmo (nathy malvada).

      Imagina eles querendo se vingar e não podendo porque ter que encontrar o Henry engraçado demais, mas ao mesmo tempo bonito o Hook querendo ir atrás do Henry por amor ao Bae que por consequência e por amor a mãe dele, adoro.

      Tinha certeza que ia gostar ainda mais porque o Gancho aparece na maioria, foi tudo friamente calculado rs

  9. Andréia Viana 17 de maio de 2013 at 13:49 - Reply

    Esse episódio realmente foi muito bom, fiquei aliviada de ver que o Neal ficou bem, espero que ele logo se encontre com a Emma de novo, quero eles juntos…
    Vc sabe que destesto o Hook, pra mim ele é um imprestável, nem um pouco confiável, ficaria passada se Bae fosse filho dele, ter que aturar esse mala mais tempo não dá…
    Até que enfim o Henry teve um momento ternuracom a Regina, ela fez muitas bobagens, mas como ela gosta dele e faz de tudo por ele, arrepio só de pensar em Ouat sem a Evil Queen, Regina forever!!
    Ansiosa pela 3ª temporada!!

    • Nathalia Garcia 19 de maio de 2013 at 17:56 - Reply

      @twitter-485810757:disqus Ahh eu sei que você não gosta dele, mas quem sabe ele não te faz mudar de ideia ficando bonzinho rs

      Acho que o ator ainda não me conquistou, a história Neal e Emma é bonita, mas acho ele muito sem sal para ela perto de todos que já apareceram.

      Adoro a REgina ainda que tenha matado o lindo do Graham, merecia ao menos um abraço do Henry, amei essa cena. Que venha a 3 temporada rs

      • Andréia Viana 21 de maio de 2013 at 10:04 - Reply

        Querida Nathy nem o Gancho ficando bonzinho passo a gostar dele, quando pego implicância com um personagem é fogo!!rsrs
        Eu gosto do Neal, acho que ele é o melhor pra Emma, não esquento muito pra beleza física e havemos de conver que a Emma é meio sem carisma né??rs Gostei deles juntos logo de cara no Talahasse.
        Que venha a 3ª temporada!!rsrs

        • Nathalia Garcia 24 de maio de 2013 at 13:15 - Reply

          @andriaviana:disqus Ahhh que triste isso, mas tipo a Emma pode ficar com o Bae e então o Hook fica bonzinho e conquista outra mulher, será que assim você gosta?? ahaiuhaiuhaiuhaiuahiuah
          O meu problema com o Neal nem é a beleza física, mas sim um carisma sabe? Um charme que não vejo nele 🙁
          Vamos para a terceira temporada

  10. Amy Capelari 15 de maio de 2013 at 22:14 - Reply

    Nossa Nathy foi realmente um otimo episodio, queria muito que Hook e Bae formassem uma familia, o momento que Lacey(bela) voltou ao seu normal a cena foi muito emocionante. Emma e Regina juntando forças foi legal de ver. Greg e Tamara são muito idiotas, maus mesmo. Agora sobre o Neal eu ja meio que suspeitava que não estava morto legal ele ser encontrado bela Aurora , Mulan e o principe. Agoara o final foi interessante ver todos os mais importantes juntos indo atras de Henry. E essa sombra so na terceira temporada para descobrir o que é tudo isso realmente.

    • Nathalia Garcia 19 de maio de 2013 at 17:55 - Reply

      @facebook-100001695987833:disqus Oieee flor *-*
      Foi muito bem conectada as coisas fiquei impressionada com tudo o que aconteceu, confesso que não esperava… Já pensou o Hook e o Bae sendo uma família que lindo? O problema seria pai e filho disputando a mesma mulher rs …. Bela voltando a ser quem era foi muito perfeito, gosto demais desses dois… Também suspeitava que o Neal tivesse entrado na realidade paralela, mas não achava que fosse junto com a Aurora e Mulan… Acho que agora vai ficar ainda melhor, devem mostrar algumas cenas deles na cidade, mas o principal será com eles atrás do Henry, mega ansiosa.., Beijos

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)