Rookie Blue – 4X01

Depois de uma longa espera, surtos com RB Game, contagem regressiva no twitter e muitas promos, Rookie Blue finalmente está de volta e diferente do que aconteceu na premiere passada esse início de temporada foi perfeito. A química entre os personagens estava maravilhosa, aquela faísca entre Sam e Andy voltou a aparecer e nós ainda tivemos muita ação. A espera sem dúvida valeu a pena.

Continue lendo e saiba mais sobre Surprises. O post tem spoilers para quem não viu o episódio ainda.

Depois de ver tantas promos e fotos promocionais fiquei com receio do episódio não ser tão emocionante, mas felizmente estava completamente enganada. A sequência de cenas que eu já havia visto foram se encaixando e a minha empolgação foi apenas aumentando. Há um salto no tempo como os produtores já haviam anunciado que aconteceria, mas diferente do que imaginava – achei que veríamos apenas alguns flashes da operação undercover – nos foram mostradas cenas de Nick e Andy trabalhando juntos na operação. Claro que não da para ficar muito feliz ao ver os dois juntos, pois meu coração é McSwarek, mas achei ótima a química dos dois. Adorei a cumplicidade, as brincadeiras e apesar de tudo o que aconteceu a confiança entre os dois.

Rookie Blue - 4X01 | OBLOGDAMARI.COM

E convenhamos, a Andy realmente precisou confiar muito no Nick, já que para variar a operação não saiu como o esperado e os dois acabaram em apuros, com Nick sendo obrigado/coagido a atirar em McNally. E não é que ele atirou?! Claro, que a arma não estava carregada e milagrosamente ele sabia disso, mas sem dúvidas os momentos foram tensos, para a Andy e para quem estava assistindo! Por sinal, adoro momentos assim, eles foram tão empolgantes quanto ver a Andy, nas cenas seguintes, desesperada sem saber o que fazer ligando para a única pessoa, que sempre está pronta para salvá-la, Sam! E quem não surtou com a cena?!

Rookie Blue - 4X01 | OBLOGDAMARI.COM

Durante o episódio Sam já tinha se mostrado o macho alfo, deixando claro quem estava no comando. E mais uma vez me senti realizada com a série, o personagem que foi promovido a detetive não mostra nem sinais do Sam “babaca” da terceira temporada, muito pelo contrário, mesmo namorando – já falo sobre a vaca, digo, Marlo – ele demonstrou que ainda tem sentimentos por Andy. Sam ignorou o detetive que comandava a operação, deixou claro que conhecia a Andy muito bem e ainda foi o responsável pelo salvamento dela. Testosterona estava altíssimo e nem vou reclamar da falta de beijos e abraços, pois isso já era esperado e a troca de olhares rendeu bons suspiros.

Rookie Blue - 4X01 | OBLOGDAMARI.COM

O que não rendeu bons suspiros foram as cenas com a Marlo (Rachael Ancheril) a nova oficial, que pelo o que eu entendi está substituindo Noelle. Namorar o Sam já deveria ser motivo suficiente para não gostar dela, mas ela ainda é extremamente arrogante e nenhum pouco simpática. Tenho a impressão que ela veio mesmo para ser odiada, mas acho que com o tempo vamos acabar gostando dela (ou não) assim como aconteceu com Addie em Grey’s Anatomy. Só espero que a minha má impressão não continue nos próximos episódios e ela seja mais carismática.

Rookie Blue - 4X01 | OBLOGDAMARI.COM

Enfim, eu bem que gostaria de falar um pouco mais sobre os demais personagens, mas me limitarei a fazer comentários rápidos, já que nesse piloto eles foram meros coadjuvantes! Feliz com essa estreia, ansiosa pelo próximo episódio.

Comentários Rápidos

      • Nick + Barba Rala = #NickGato #MariMorta
      • Gail estava muito divertida nesse episódio, ri com ela socando o Nick e adorei ver que apesar de tudo os dois continuam juntos!
      • Achei a Traci tão madura nesse episódio, gostei muito!
      • Diaz está muito fofo como papai, mas acho que mais uma vez ficará apagado na temporada, assim como Dov. Pelo menos nesse episódio ambos não tiveram muito destaque.
      • Promo do próximo episódio Homecoming
      • Durante essa temporada o canal GlobalTV vai disponibilizar alguns webisodes confira os que já estão disponiveis: Frank #1| Dov #2
      • Trilha sonora da série: 1ª Temporada | 2ª Temporada | 3ª Temporada | 4ª Temporada
      • Gifs da série no nosso Tumblr.
      • Fotos Promocionais na nossa página do Facebook
      • Também é fã do casal Sam e Andy, então conheça o grupo Rookie Blue Brasil – Sam & Andy no Facebook.

      About the Author:

      Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

      13 Comments

      1. Gabriela 28 de janeiro de 2015 at 13:18 - Reply

        Confesso que meu lado romântico que é bem apurado, ficou completamente em frangalhos com esta temporada. Pois percebi que o Sam tem mais naturalidade em namorar a Marlo do que quando estava com a Andy, pois a beija na Delegacia (4X1); sai abraçado até o carro (4X3) o que com a Andy não fazia e para piorar tudo, fico achando que falta se abrirem um para o outro, ficam as reticências. Bem quase morri de ciúme pela Andy, de assistir o Sam com a Marlo. E adorei que ela deu o troco fazendo ele sentir ciúme dela com o Nick. Mas sou team de carteirinha, bandeira e tudo que tem direito do Swaerk e Mcnally forever! Porém gostaria de vê-los mais cúmplices e brincando um com o outro e a Andy mais natural como ela é com o Oliver para quem fala sem medo o que sente, por exemplo, quando voltou da força tarefa o abraçou, sorriu e foi natural, diferente de quando viu o Sam quando ele a encontrou, esperava ao menos um abraço e mesmo que esperei no final da 2 temporada (ele todo machucado e ela super preocupada) não se tocaram nem para demonstrar esse sentimento.

      2. Andréa Moraes Cruz 31 de maio de 2013 at 00:01 - Reply

        Mari amada… vc escreveu TUDINHO o que eu pensei sobre essa premiere…

        Meu Deus… Sam tá gato demais! Testosterona pura… me faltou oxigênio no epi!!! kkk… Só fui eu que me emocionei qdo Sam e Andy se olharam?! nossa, fiquei paralisada, Mari!

        Bom, ciomo vc acompanha nossos coments no face, sabe do meu desdenho em relação ao Nick. Não consigo gostar dele, Mari! É gato e tal, mas não tem borogodó! Estou crizando os dedos pra que não haja envolvimento com a Andy pq vou ficar frustradíssima! Sou muito Sandy, Mari!!!! kkkkkkkkk…

        E gente, o que é aquela Cruz?! Pelo amor de deus!!! Parece uma mulher macho… e certeza que vai causar pra Andy, né?!

        AMEI Sam trabalhando com a Nash… acho que eles vão formar uma bela dupla de detetives na 15ªD!!!
        E os demais, tb concordo que ficaram super coadjuvantes no epi!
        Ansiosa pro próximos epis pra ver como vai ser essse desenrolar dos nossos amados!
        Grande bjo, Ninja!!! kkkkkkkkk…

        • Mariana Garcia 31 de maio de 2013 at 02:59 - Reply

          @andramoraescruz:disqus Dea tão bom ver você por aqui! =)

          Sam está mesmo de tirar o folego, o nosso e o da McNally, rs.

          Sei que não é muito fã do Nick, mas tudo bem, eu aprecio ele por mim e por você, rs. Espero que ele não atrapalhe muito o nosso casal predileto.

          Eu estou tentando simpatizar com ela, mas está difícil viu, ela não colabora em nada, rs.

          Amando Sam e Nash trabalhando juntos, a amizade deles tem se fortalecido por causa do Jerry e estou achando isso ótimo, pois tem feito com a Nash ficasse muito mais interessante. =)

          Beijokas Dea! =D

      3. Cristiane M 30 de maio de 2013 at 22:15 - Reply

        Também assino embaixo de tudo que foi escrito. Amo McSwarek! Quero sim que o Sam tenha muito ciúme da Andy, mas o Nick está com a Gail. Senti faíscas entre Nick e Andy, mas o Sam e seu olhar carente não deixam dúvidas de que o coração do gato é da McNally. Acho que a Marlo vai emperrar ainda por um bom tempo o caminho do nosso par perfeito, porém o Sam ama a Andy e amor não acaba.

        • Mariana Garcia 31 de maio de 2013 at 02:54 - Reply

          @cristianem:disqus O olhar dele não nega o amor que sente por ela né?! Também acho que vamos sofrer muito essa temporada, mas vai ser um sofrimento bom, ficarei na torcida para os dois ficarem bem e juntos, rs.

          • Cristiane M 31 de maio de 2013 at 12:18 - Reply

            Puxa, acabei de ver o episódio 2! Ah, Sam, você deixa a gente seriamente louca rsrsrs… Andy, não desista! Ele é seu! Mariana, acho que é questão de tempo!!!

            • Mariana Garcia 31 de maio de 2013 at 12:21 - Reply

              @cristianem:disqus Verdade Cris é só questão de tempo <3

      4. Larissa Campos Souza 28 de maio de 2013 at 09:37 - Reply

        Mari, OMG! Eu não consigo encontrar palavras pra descrever como fiquei depois de assistir esse episódio ontem à noite. Então prepare-se que meu comentário será longo!!!! HAHAHA

        Fiquei com tanta raiva, porque passou tão rápido, quando eu fui perceber faltava dois minutos para terminar, e eu pensei: Como assim? Cadê a cena de amkor tórrido com muitos beijos da Andy com o Sam? Eu estava desesperada desde o fim da 3ª temporada, pra saber como ia ser todo o processo da Andy e do Nick na operação e tal.

        ADOREI! Primeiro, eu achei que os caras que estavam na casa eram policiais disfarçados também, e que disfarce ein! HAHAHAHA E depois chegou aquele chefe, que no fim era o bonzinho(?), e como eu já tinha visto esse ator em outro lugar, óbvio que pausei para procurá-lo. No fim, ele fez The LA Complex, juntamente com o lindo do Kristopher Turner, que faz o Dr. Gavin Murphy em Saving Hope(Que saudade do sorrisinho dele!).

        Voltando a RB, amei a cumplicidade e a interação entre a Andy e o Nick. Na hora que eles ficaram dentro do caminhão, ele virou pra ela e disse: “Não gosto de ir para a cama com raiva”. Nessa hora meu coração surtou. WHAAAAAAAAT? Fiquei pensando em todos os sentidos que essa frase poderia ter e confesso que não fiquei tão triste se eles tivessem algo a mais.

        Na delegacia: Feliz porque o Swarek virou detetive. Ele mereceu. Ainda mais depois de todo o sofrimento que ele e a Nash passaram na temporada anterior, acho que isso vai ajudá-los a trabalharem juntos. Quem é a vaca que substituiu a Noelle? Que mulherzinha chaaaata! E não só porque ela está namorando o Swarek, porque só descobrimos no final. Mas ela mal chegou na série e já quer fazer apostas sobre o que o Frank vai mandá-los fazer? Se achando pouco a guria.

        Daí foi todo mundo prender o pessoal acima da velocidade. Gosto muito quando os dois casos se interligam. E não foi diferente.

        Fala se não foi a coisa mais fofa do mundo a cara do Sam quando ele descobriu que a Andy estava em perigo? E a Andy que tinha esquecido o número do Sam, no momento de perigo, de repente, lembrou depois de 6 meses! Nem eu lembro HAHAHA. E então Sam chegou, salvando a pátria e Collins e McNally, claro.
        E quando a Cruz ia levá-los de volta para a delegacia, deu pra perceber que ela se irritou com a troca de olhares entre Sandy! Que beijo foi aquele? E a cara da Andy quando viu? Aii que dó, dela e de mim! ahuhauahuauaauahuaua

        Minhas considerações finais:
        -Dov e Chris, e Gail(com certeza) totalmente dispensáveis. Só serviram pra ocupar tempo que poderia ser da Andy e do Sam.
        -Frank e Oliver queridos, mas só serviram pra usar o tempo.
        -Nash esplêndida! Não gostava muito dela, mas parece que estou mudando de opinião.
        -Estou torcendo para momentos Andy e Nick. Quero que os roteiristas deem uma chance pra ver se o romance cola. Já que a Andy está sofrendo pelo Sam, poderíamos fazer o Sam sofre também HAHAHAHAHA

        Mari, beijos!

        Nick estava magnífico! Lindo demais, com certeza entrou no nosso rodízio!
        Então, Sam e Nick vem ni mim *.*

        • Mariana Garcia 31 de maio de 2013 at 02:52 - Reply

          @larissacampossouza:disqus Bring on Baby! =)

          Acho incrivel que o mesmo acontece comigo, os episódios tem 40 minutos, mas parecem 20, sempre fico querendo mais! =)

          Não conhecia o carinha de The LA Complex. E também estou com saudades do Gavin, mas logo ele volta né?!

          Meu coração sempre fica dividido nesses momentos shippers, amo McSwarek e Gail e Nick são ótimos juntos, mas achei tão boa a quimica entre ele e Andy, que apesar de não torcer pelo casal não acho que vou ficar tão brava se acontecer algo (só um pouquinho, rs).

          Feliz porque o Swarek virou detetive. Ele mereceu. +1

          Gosto muito quando os dois casos se interligam. +1 – Eu também adoro, a dinamica do episódio fica muito bacana.

          Sam sendo Sam é tudo de perfeito! Amei cada uma das cenas! rs … Andy ligando para o Sam foi tão perfeito a cara que ela faz para o Nick é impagável, rs.

          A Nash está muito diferente né?! Também estou gostando mais dela.

          Beijokas Lari!

          Sem dúvidas Nick entrou no nosso rodízio! rs

      5. Maisa Schvind Sydor 27 de maio de 2013 at 22:43 - Reply

        OMG Rookie Blue está de volta /!!!!!!

        Gostei bastante do episódio, a Andy e o Nick trabalhando junto foi bem legal, Sam todo macho alfa tb (muitos suspiros), a parte mais fofa foi quando o Sam e a ANdy se encontram e ele dá aquele sorriso torto (muito charmoso, affff Swarek me mata), a parte da Gail e do Nick tb foi muito legal ri muito na parte q ele fala “esse era meu olho bom!” kkkkkk.
        Odiei a “namorada” do Sam
        Nick tá muitooooooo gato!

        • Mariana Garcia 31 de maio de 2013 at 02:37 - Reply

          @maisaschvindsydor:disqus OMG Rookie Blue está de volta o/! +1 Tão bom ver novos episódios, estava com saudades da série!

          O sorriso do Sam parece com o do Ian de Vampire Diaries sempre me faz suspirar! =)

          Odiei a “namorada” do Sam +1
          Nick tá muitooooooo gato! +1

      6. Tania Lopes 27 de maio de 2013 at 21:28 - Reply

        Perfeito… assisti ao episódio e passei por aqui só para conferir. Assino embaixo a tudo que foi escrito!

        • Mariana Garcia 31 de maio de 2013 at 02:30 - Reply

          @tania_lopes:disqus o/ volte sempre Tania, comentários e fãs da série são sempre bem vindos! =)

      Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)