xlargeEssa semana estreou a 10ª temporada de So You Think you Can Dance. E não sei vocês, mas eu adoro ver o reality show, amo a paixão dos dançarinos e a forma que se expressam apenas usando seus corpos. Sendo assim, vou aproveitar a oportunidade para comentar sobre a 9ª temporada que foi ao ar ano passado e teve dançarinos talentosíssimos.

Continue lendo e saiba mais sobre a 9ª Temporada de So you think you can Dance. O post tem spoilers para quem não viu o reality show.

[spacer size=”2″]

[divider3 text=”O PROGRAMA”]

Mary Murphy, Nigel Lythgoe e Cat Deeley

Do mesmo produtor de American Idol, Nigel Lythgoe, o programa segue a mesma linha do reality musical com audições e apresentações lives com eliminações semanais, com a diferença de ser um reality show para dançarinos e não cantores. A nona temporada, também sofreu algumas modificações em relação à oitava temporada do programa, mudanças essas que deixaram o programa bem mais dinâmico e vocês podem conferir a seguir:

[note color=”#DEDDE1″]

[list style=”arrow”]

    • O programa passou a ter dois vencedores, um homem e uma mulher | Achei muito mais justo.

    • O programa passou de duas noites por semana, para uma única noite | Gostei muito, já que o “results show” normalmente são sem graça e só me interessa saber quem ficou no programa e quem foi eliminado.
    • Dois participantes eram eliminados por semana ( um homem e uma mulher) | Deixou o programa mais dinâmico, mas ao mesmo tempo, achei que a temporada passou voando e não consegui torcer tanto para os participantes como na temporada passada. Então eu gostei e não gostei #maribipolar.

[/list]

[/note]

Nessa temporada os jurados Nigel Lythgoe, Mary Murphy + coreógrafos e convidados, também mudaram o foco e ao invés de escolherem dançarinos bons em diversos estilos, escolheram dançarinos excepcionais em estilos específicos, o que fez com que a qualidade da temporada, pelo menos para mim, fosse muito maior. A apresentação do programa continuou sendo realizada de forma majestosa por Cat Deeley, que nem preciso dizer que sou fã, certo?!

[divider3 text=”Os Participantes”]

So You Think you Can Dance - TOP 20

Alguns dançarinos do TOP 20 obviamente se destacaram mais do que outros, por esse motivo, vou apenas listar o nome dos participantes na ordem que foram eliminados (clicando em seus respectivos nomes, vocês podem conferir a foto individual do participante) e comentar as apresentações (clicando nas imagens é possível visualizar as apresentações) que mais gostei durante a temporada.

As Meninas

[divider2]

So You Think You Can Dance - TOP 10 - Meninas

[list style=”arrow”]

[/list]

Os Meninos

[divider2]

So You Think You Can Dance - Top 10 - Meninos

[list style=”arrow”]

[/list]

[divider3 text=”As Apresentações”]

Então vamos às apresentações, começando com a audição de Cyrus! Além da habilidade extraordinária que ele tem fazendo “animações”, o apelo emocional na audição dele conseguiu me cativar. Cyrus foi com seus dois amigos, torceu e vibrou com cada um deles e quando achei que não veria nada mais interessante do que já havia sido apresentado pelos outros dois participantes (amigos dele também “animators”) Cyrus aparece cheio de carisma, faz uma apresentação incrível e de cara ganha a minha torcida por ele durante a temporada.

SYTYCD - Cyrus “Glitch” Spencer

Dito isso, já é de se imaginar, que grande parte das minhas apresentações prediletas foi com ele. Na apresentação do TOP 20, os participantes foram divididos de acordo com as categorias que dançavam e Cyrus, assim como Cole e Brandon acabaram ficando aleatórios e por esse motivo foram colocados juntos em uma apresentação incrível, que me ganhou nos seus detalhes. Amei a interpretação do “jogo de beisebol”. Ainda mencionando as apresentações em grupo, preciso dizer que nunca vi (não que eu tenha visto tantas temporadas, rs) o coreografo Christopher Scott tão empolgado com um participante, ele está se realizando, criou excelentes coreografias e até dançou com os participantes, por sinal, quão perfeito é o trio Cyrus, TWitch e Christopher?!

SYTYCD -  Top 20 - Resolve - Nathan Lanier SYTYCD - Week 9 - "Holy Ghost (Helicopter Showdown and Sluggo Remix)" - Messinian

Já deu para perceber que o Cyrus era ótimo no seu estilo, mas o que dizer das apresentações dele nos outros?! Obviamente ele tinha mais dificuldades e não era tão perfeito assim, mas sem dúvida nenhuma ele se saiu muito bem. Eliana foi uma excelente parceira na primeira fase do programa, ele aprendeu muito com ela, o que fez com que a apresentação dele com a Tiffany fosse tão boa quanto a de qualquer outro casal no mesmo estilo de dança.

SYTYCD - Week 3 - "Toxic" - District 78 ft. Cheesa SYTYCD - Week 8 - "Best Thing I Never Had" - Beyonce

Cyrus foi muito longe na competição, confesso que até mais do que eu imaginava que ele iria, mas quando chegou a final do programa não fez feio, muito pelo contrário, a apresentação dele com TWitch foi aclamada pelo público, sem dúvidas uma combinação perfeita. Ele ficou em segundo lugar no lado dos homens, mas o gostinho de primeiro lugar com certeza estava presente.

SYTYCD - Week 8 - "Like a Criminal" - District 78

O vencedor do programa foi o Chehon! Tecnicamente ele era excelente, mas acho que faltava um pouco de carisma nas apresentações dele. De qualquer forma ao lado de Eliana, os dois bailarinos fizeram uma apresentação impecável, em alguns momentos até emocionante. Por sinal, tenho por mim, que foi com essa apresentação, que ele ganhou o programa.

SYTYCD - Week 8 - "The Nutcracker Suite - Pas de Deux" - Bruton Apm Studios

E será que deu para perceber, quem é a minha favorita das meninas?! Sim, foi a Eliana. Desde as audições eu procurava por uma nova Melanie e a Eliana sem dúvidas ela teve o destaque necessário, para chamar a minha atenção, e se tornar uma das minhas favoritas. Como dançarina ela era excelente, mas em alguns momentos, confesso que a achava um pouco exagerada, o que me fez “desencanar” um pouquinho dela no meio da competição, próximo ao final a minha torcida novamente já era para ela. Sendo assim, fiquei feliz ao vê-la ganhando o programa. Na apresentação abaixo, ela foi excelente ao lado de Tiffany, que me surpreendeu muito!

SYTYCD - Week 8 - "When You're Good to Mama"  - Chicago

Tiffany foi a segunda colocada e como ela mesmo se definiu ela era a “underdog” da competição, apareceu pouquíssimos no inicio do programa, quase não teve destaques, mas “comendo pela beiradas” chegou a final do programa e tenho que dizer, em certos momentos pensei “ela pode até ganhar da Eliana”. Já mostrei uma apresentação dela com o Cyrus, mas a apresentação abaixo também foi ótima e merece ser revista, a química do casal é muito boa e coreografia é divertida.

SYTYCD - Week 7 - "Treat Me Rough" (Girl Crazy) - Debbie Gravite

Finalizando os comentários sobre as temporadas e as apresentações, escolhi três delas que resumem bem o resto da temporada para mim. Primeiro, creio que a minha predileta, a apresentação de Audrey e Matthew (quão parecido ele é com o Ryan Gosling?!), numa mistura de Ghost e Titanic. Após essa apresentação decidi que torceria pelo casal, mas eles não foram bem nas apresentações seguintes infelizmente. A segunda apresentação escolhida foi muito divertida com o Will e a Amelia, ela parecia ter sido tirada de um filme de época e ele não poderia ser mais adorável, sendo assim me apaixonei por eles logo em seguida, mas eles também não duraram muito na competição.

SYTYCD - Week 1 - "Unchained Melody" - The Righteous Brothers SYTYCD - Week 1 - "The Lovecats" - The Cure

 E a terceira e última apresentação não é uma das mais legais, mas acho que precisava estar aqui, pois eu inicialmente gostei muito das dançarinas de salão Lindsay e Whitney. As duas além de melhores amigas eram excelentes  no “ballroom”, tanto que Whitney se apresentou posteriormente no programa Dancing with the Stars com o Mark Ballas e a Lindsay participou dessa temporada (décima sexta) como dançarina profissional. Fiquei muito feliz por elas!

045-SYTYCD_91812_2681_509

Bom pessoal é isso, o post ficou maior do que o esperado, mas espero que vocês tenham gostado. Acompanharei a nova temporada e quem quiser comentar semanalmente comigo é só chamar no twitter @oblogdamari ou no facebook /oblogdamari . O post sobre a temporada completa espero que não demore tanto para ir ao ar, como aconteceu com essa.