Um Porto Seguro – Nicholas Sparks – #Resenha

Home/Livros, Nicholas Sparks, O Blog da Mari, Resenhas, Um Porto Seguro/Um Porto Seguro – Nicholas Sparks – #Resenha

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Um Porto Seguro – Skoob 

Titulo Original: Safe Haven – Goodreads

Autor(es): Nicholas Sparks

Tradução: Ivar Panazzolo Júnior

Editora: Novo Conceito

Ano: 2012

ISBN: 978-85-8163-004-5

Número de páginas: 414

Sobre a Autora

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nicholas Sparks é um dos escritores mais adorados do mundo, oito vezes considerado o número 1 de acordo com o New York Times, com mais de 50 milhões de cópias impressas em todo o mundo. Todos os seus livros foram considerados sucessos dentro e fora dos Estados Unidos, sendo traduzidos para mais de quarenta idiomas. Vários dos romances de Nicholas Sparks foram adaptados para filmes, como “Querido John”, “A Última Música” e “Noites de Tormenta”. Ele mora na Carolina do Norte com sua esposa e família.

Booktrailer

Opinião da Nathy

Quando vi na bienal que em breve seria lançado mais um livro do Nicholas Sparks pela a Novo Conceito fiquei muito ansiosa e depois quando deram a noticia sobre o filme e foi lançado o primeiro trailer minha ansiedade triplicou e dessa vez não consegui esperar o filme ser lançado para então depois ler o livro, geralmente faço isso com livros que foram adaptados para o cinema. Quando peguei esse livro queria acabar com um sentimento de angustia que outro havia deixado e foi uma excelente escolha, porque nesse livro tem toques de romance, aventura, drama na medida certa. A história relatada é de Katie e Alex tudo narrado na terceira pessoa, o que facilitou demais a leitura, consegui terminar em um dia.

Katie é uma personagem que me apaixonei logo no começo, cada vez mais ela crescia em sua história, tendo coragem para enfrentar os obstáculos e abrindo espaço para um novo amor. Consegui entender completamente os medos e inseguranças que estavam girando ao seu redor, afinal depois de tudo o que já havia passado antes de chegar naquela pequena cidade não foi nada fácil, gostei do fato de que ela começou abrir o seu coração no momento certo, não foi nada muito rápido e nem premeditado, pelo contrário ela estava mais do que decidida a não deixar ninguém se aproximar para que não acabasse sofrendo mais ainda.

Alex é o homem que toda mulher deseja ao seu lado, viúvo com dois filhos para cuidar, dedica a sua vida a fazê-los felizes. Amei a forma como foi quebrando cada uma das barreiras que Katie colocava para não se aproximar demais, porém apesar de toda essa forma de agir para ficar com Katie, também tinha suas inseguranças e seus medos. Gostei do fato de mostrar o personagem em certos momentos frágil porque assim demonstrava mais ainda os sentimentos dele. Outra coisa no personagem que amei foi o fato de que somente porque estava se deixando envolver por Katie isso não significava que tinha que descartar tudo o que havia tido com sua primeira mulher, a forma como falava dela era realmente linda e encantadora. Alex e Katie formam um casal muito lindo e as cenas que tinham juntos desde a conquista até realmente acontecer alguma coisa são perfeitas demais.

-Por quê? O que vai acontecer hoje à noite? Ela se apoiou contra o batente da porta – Bem, depois que as crianças estiverem dormindo e, dependendo da hora que você voltar, pode ser tarde demais para que eu volte para casa de bicicleta. Talvez você me encontre deitada na sua cama.

Além dos dois os personagens secundários são maravilhosos e envolventes, como os filhos de Alex, Kristen e Josh. Ambos com personalidades diferentes, mas ainda assim encantadoras, não vou me omitir realmente gostei muito mais da Kristen, afinal foi a primeira a se abrir para Katie e procurar sua amizade e seu carinho, logo no começo quando pergunta o que achou da roupa de sua boneca. O Josh por ser mais velho foi um pouco mais reservado, ainda mais porque parecia que não queria que ninguém assumisse o lugar de sua mãe, coisa que obviamente Katie não iria querer fazer, somente iria amá-los e gostaria de ser amada.

Uma personagem que ao mesmo tempo que sentia muito carinho também conseguia ficar irritada, foi a Jo, a nova vizinha de Katie. Logo no começo as duas já se tornam inseparáveis, mas mesmo nesse começo achei ela muito intrometida, ainda mais que Katie não queria fazer amizade com ninguém, Jo foi logo se enfiando em sua casa, conversando e fazendo Katie se abrir como nunca antes. A amizade delas foi realmente linda e fiquei surpresa com uma coisa que o autor colocou no livro que não esperava realmente, mas isso é um SPOILER enorme, então vou parando por aqui.

-Você está preparada para ser uma esposa para Alex e uma mãe para os filhos dele? Por que é isso que Alex quer. Talvez não agora, mas ele irá querer isso no futuro. E se você não estiver disposta a se comprometer, se você pretende apenas brincar com os sentimentos dele e os das crianças, então você não é a pessoa que ele precisa ter ao seu lado

Por fim, o Kevin um homem do passado de Katie que simplesmente não a deixa em paz. Nunca senti tanto nojo por um homem como estava sentindo dele a cada vez que aparecia. Ele bebe demais, fala muitas besteiras e ainda tem uma pose de ser bonzinho e as pessoas caem nessa jogada. Uma coisa que me agradou muito foi a forma como o Nicholas colocou passagens da bíblia ligadas a esse personagem, ele soube colocar tudo em medida certa, mas ainda assim não conseguia gostar de Kevin.

Como quando fui ler esse livro estava com a imagem dos atores na mente tornou tudo mais fácil, agora estou louca para ver o filme, mesmo que não seja tudo igual tenho certeza que vou amar igualmente.

-Você devia ter me deixado partir! Você não devia ter me seguido até aqui. Por que você não conseguiu simplesmente me deixar partir? Você nunca me amou!

Quote Favorito

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Essa capa de Um Porto Seguro está simplesmente maravilhosa, mas geralmente quando um livro ganha adaptação para o cinema, gosto mais quando a capa se torna o cartaz do filme, não foi ao contrário nessa ficou louca pela a capa do filme. Mas, ainda assim a capa está maravilhosa e combina perfeitamente com todo o enredo da história. A diagramação do livro é bem simples, geralmente nos livros do Nicholas Sparks temos a visão de todos os personagens, nesse livro continua sendo assim, mas um detalhe que diferencia tudo é o fato de que antes de começar o capítulo não tem a identificação sobre quem restará narrando o capítulo, como acontece em A Última Música e Um Homem de Sorte, uma pena porque isso ajuda na leitura, não que atrapalhou demais, porém facilita mais

Nota da Nathy

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUm Porto Seguro - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUm Porto Seguro - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUm Porto Seguro - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUm Porto Seguro - Nicholas Sparks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

“O livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

9 Comments

  1. Cecilia 31 de agosto de 2015 at 19:01 - Reply

    O filme é muito diferente do livro,fiquei com uma raiva imensa :c

  2. Thaís 16 de abril de 2015 at 23:05 - Reply

    Eu Li o livro e fiquei surpeeeee surpresa com o final kkkk. Ainda não assisti o filme, mas já ouvi falar que não é muito fiel ao livro.

    • Nathalia Garcia 30 de abril de 2015 at 09:55 - Reply

      oiee Thais!!!

      Realmente tem algumas partes de fora e tudo mais. Mas, gostei dos dois. Sempre aconselho em ver o filme primeiro assim não se decepciona =)
      Beijos

  3. Amanda Freitas 24 de julho de 2014 at 05:58 - Reply

    Esse é um dos poucos livros do Nicholas Sparks que dá pra ler sem medo e que eu verdadeiramente gostei. Eu vi o livro quando estava passando na frente de uma livraria, não me aguentei e comprei, mas acabei demorando quase 2 meses pra começar a ler. Porque, quando eu procurei saber mais do autor e da obra em questão, eu descobri que ele era um dos autores que mais matava os personagens. Então, acabei ficando com medo de começar a ler, até que um dia criei coragem e comecei. E amei o livro! É muito bom, tem um pouquinho de ação, bastante romance, lições de vida e uma pitadinha de mistério. O livro me prendeu bem. E já assisti o filme também, o que amei igualmente. E não consigo ver atores diferente para o papel, amei a atuação deles, e o filme ficou bem fiel ao livro. Recomendo, sempre. Mas, ainda tenho um monte de livros do Nicholas pra ler, e esse sim, eu não tenho mesmo coragem pra começar. Eu tive sorte com ‘Um porto seguro’, mas pelo que eu vi das outras obras do autor, no resto dos livros alguém importante morre. Já sei também, pelos filmes ‘Um amor pra recordar’, que a garota morre e pelo filme ‘Noites de Tormenta’, que o cara morre. Vamos ver, quem sabe daqui uns dois anos eu tenha coração pra ler mais um livro do Nicholas Sparks.

    PS: Comprei ‘Noites de Tormenta’ logo depois de ‘Um porto Seguro’ e até hoje não consegui terminar. Medoooo!
    PS2: Linda Resenha!

    • Nathalia Garcia 29 de julho de 2014 at 16:45 - Reply

      Ler Nicholas é sempre um caso sério rs. Não tem como saber se irá morrer sempre o principal ou não. Nos últimos livros lançados pela NC valem a pena conferir porque ainda que tenha algumas mortes não é nada que nos faça sofrer tanto rs. Apesar de que em A última lágrima me acabei de chorar. Os atores no filmes incorporaram bem os personagens, somente teve uns detalhes que gostaria de ter visto no filme =)
      Noites de Tormenta ainda não tive a oportunidade de ler, mas se ler me conta depois.
      Beijos

  4. Mys 10 de junho de 2013 at 19:30 - Reply

    Oi Nathy
    Agora que já assisti o filme, a Mys agora quer ler esse livro =)
    Isso porque tu já me disse que tem alguns detalhes diferentes 😉
    Bj

    • Nathalia Garcia 12 de junho de 2013 at 02:08 - Reply

      @disqus_CtcqJXI6i5:disqus Já pegou os maiores spoilers, mas sim tem coisas bem diferentes neles que realmente senti falta, de alguma forma os dois se completaram rs

  5. Janine Stecanella 9 de maio de 2013 at 21:49 - Reply

    Oi Nathy!

    Eu gostei de Um porto seguro. Quase pelos mesmos motivos que você. Alex é meu personagens preferido e acho incrível como ele conduz sua vida, cometendo erros e acertos e sempre buscando o melhor.Me surpreendeu o final de uma personagem (você deve imaginar qual é) e tudo fez mais sentido quando ele mostrou a razão de ela existir. Espero ver o filme em breve.

    Beijos!

    Nine | Estante da Nine (http://goo.gl/MA5IR)

    • Nathalia Garcia 24 de maio de 2013 at 12:31 - Reply

      @google-2d1050378971a3dbc3967e1ac54a7c18:disqus Oieee Nine sorry em demorar para responder as coisas andam meio agitadas por aqui rs

      O Alex é aquele homem ‘real’ que faz você gostar porque é possível existir alguém assim em alguma parte do mundo, gosto como as situações que eles passam acontecem demais na nossa realidade, tirando o caso de uma personagem claro haiuhaiuhaihauihauiahi.

      Acho que irá gostar do filme, ainda que tenham situações bem diferentes.

      Beijão!!

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)