Um Porto Seguro (Safe Haven)

Um Porto Seguro (Safe Haven) | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Original: Safe Haven

Elenco: Cobie Smulders, Julianne Hough, David Lyons, Josh Duhamel, Noah Lomax, Lauren York, Ric Reitz, Mike Pniewski.

Direção: Lasse Hallström

Gênero: Romance

Duração: 115 min.

Distribuidora: Imagem Filmes

Estreia:  Abril de 2013

Sinopse:  Um viúvo (Duhamel), pai de dois filhos, tem sua rotina transformada quando Katie (Hough) se muda para Southport, no estado da Carolina do Norte. Apesar da moça estar determinada a não formar laços afetivos na nova cidade, ela não consegue cumprir esse objetivo e acaba levantando questionamentos sobre seu passado, que esconde um terrível segredo.

[divider3 text=”Trailer do Filme”]
[media url=”http://www.youtube.com/watch?v=hXLprVZi2hQ”]

[divider3 text=”Opinião da Mari”]

Se eu perguntar para 10 pessoas, acredito que no mínimo cinco delas saberia me dizer clichês usados por Nicholas Sparks em seus livros e consequentemente nos filmes que são adaptações de suas histórias (ok, estou chutando um número qualquer, mas vocês entenderem a ideia certo?!): romance, chuva, beijo, tragédia . Muitas pessoas já enjoaram, querem ver algo novo, eu realmente não me importo, muito pelo contrário até me surpreendo, que a cada filme que vejo penso o quanto gosto mais do autor.

O filme diário de uma paixão continua sendo o meu predileto e acredito que o motivo principal seja o casal de protagonista, eles não são tão novos como os de A Última Musica ou “velhos” como o de Noites de Tormenta e ainda possuem uma química perfeita mostrada dentro e fora das telas. O filme Um homem de sorte que já comentei aqui me agradou muito, mas o casal de protagonista não conquistou a todos, já em Um Porto Seguro não vejo esse problema, pois o casal demonstrou muita química, fazendo com que a história do filme ficasse ainda melhor. #SuspiraPeloJoshDuhamell

O filme também possui uma reviravolta final, que amei. Não li ao livro ainda e por esse motivo não tinha noção do seu desfecho, então fiquei felizmente surpresa com o que foi mostrado e confesso que mesmo sabendo o que aconteceu estou curiosa para saber como a história foi contada originalmente no livro. A ambientação do filme também é maravilhosa, o lugar tranquilo, realmente parece Um Porto Seguro. Assim como as crianças, que dão um charme a mais na história.

A trilha sonora já havia me conquistado em seu trailer com Lissie cantado Go Your Own Way e no decorrer do filme a trilha sonora só melhorou. Enfim, recomendo Um Porto Seguro a todos, mas principalmente para as românticas e apaixonadas pelo Nicholas Sparks. E você já viu o filme? O que achou deixa nos comentários! Comenta também qual o seu filme predileto do Nicholas Sparks!

[divider3 text=”Quotes”]

“If you stay I promise there’s no safer place in the world than with me.” Alex

[divider3 text=”Fotos”]

Um Porto Seguro (Safe Haven) | OBLOGDAMARI.COM Um Porto Seguro (Safe Haven) | OBLOGDAMARI.COM

Um Porto Seguro (Safe Haven) | OBLOGDAMARI.COM Um Porto Seguro (Safe Haven) | OBLOGDAMARI.COM

Um Porto Seguro (Safe Haven) | OBLOGDAMARI.COM Um Porto Seguro (Safe Haven) | OBLOGDAMARI.COM

[divider3 text=”Onde Comprar”]

[list style=”arrow”]

[/list]

[divider2]

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

8 Comments

  1. Pah 3 de junho de 2013 at 13:51 - Reply

    Confesso que sempre fico com um pá atrás com livros ou filmes baseados em livros do Nicholas, isso pq ele tem uma capacidade de matar alguém no final q fala sério… na maioria dos livros alguém morre.

    Ainda nao li/assisti esse, na vdd to esperando minha irmã comprar dps decido se leio.

  2. Larissa Campos Souza 1 de junho de 2013 at 08:59 - Reply

    Assisti ao filme ontem à noite. Mari, como eu chorei!
    Apesar de eu não gostar do que foi tratado no final do filme, sou cética e não gosto desse estilo de recurso para emocionar ou “conectar” pessoas, mas o filme me surpreendeu. Linda a história, elenco lindo, Josh Duhamell gato demais, e também, amei ver o David Lyons, de Revolution!

    Beijo Mari

  3. Ana 27 de maio de 2013 at 12:27 - Reply

    Melhor de todos os filmes baseados nos livros no Nicholas Sparks, minha opinião. Amei, perfeito do começo ao fim, sensacional. Já faz parte da minha coleção.

  4. Taisa Almeida 26 de maio de 2013 at 12:27 - Reply

    Definitivamente eu me apaixonei por esse filme a primeira promo.
    O filme é todo trabalhado na fofura, não é uma historia besta e me agradou mt.
    E quem não se apaixonou pela Lexie Mari???? que menina fofaaaaaaaa
    Realmente Nicholas Sparks tem um diferencial eu amoooo os filmes dele, só queria deixar o meu aval aqui dizendo o quanto eu ameiiiii.

  5. Mys 25 de maio de 2013 at 20:14 - Reply

    Hiiiiiiiii Menina Mariiiiiiiiiiii

    Aiiiiii assisti esse filme ontem. Tá , chorei e chorei mesmo no final, admito. Achei tão lindo o desfecho! Ficava imaginando quem seria a pessoa e porque a mesma estava ali….

    O estranho? Vi resenhas em vídeo desse livro e nãoooooooo perguntei Spoilers Livrais para a Nathy ( Ohhh Milagreeee , né? kkkkkkkk ) . Mas acho que deletei as informações importantes…

    O casal tem uma ótima química mesmo… e o gatão…hummmmmm AJUDOU MUITO, não é??? rs

    Enfim… Mari concordo com você em relação ao melhor filme que é Diário de uma Paixão. Até agora nenhum conseguiu chegar perto. Mas agora posso dizer que o 2º seria Um Porto Seguro.

    Também recomendo o filme, assim como você 😉

    Adorei a review e as fotos!

    bj =)

  6. Débora 25 de maio de 2013 at 18:42 - Reply

    Mari, se você gostou do filme, corre para ler o livro.
    Li, depois vi o filme e olha, não gostei da adaptação, tenho que confessar que não consegui ver o filme até o final. Me apeguei tanto ao casal no livro que montei uma imagem deles e não aceitei a do filme kkk. Sou super chata com adaptações. Achei que mudaram muitas coisas, pecaram em outras, como com o filho dele. O menino não é aquela coisinha revoltada e irritante. Quando ele cai no lago, é completamente diferente. Ah enfim, é minha opinião, deve ter gente que tenha gostado dos dois. Gostei muito da adaptação de Um homem de sorte, achei bem fiel, mas tem gente que não gostou, então, é questão de gosto mesmo 😉

    Leia o livro, com certeza você irá amar.

  7. Alessandra 25 de maio de 2013 at 18:20 - Reply

    Suspirando por Josh!! rsrsrs
    O filme realmente é muito bom, mas como sempre mudaram muitas coisas, sei que é preciso pra adaptação de um livro para um filme, mas, as vezes irrita. A menininha do filme é uma fofa, mas no livro ela consegue ser mais fofa ainda. Já li o livro e ele é muito melhor que o filme.

  8. Dany 25 de maio de 2013 at 18:03 - Reply

    Concordo plenamente. Os personagens tem um química muito boa, eu amei esse filme.
    Não li o livro, mais com certeza eu pretendo ler.
    Sem contar com as surpresas, eu achava que é uma coisa é no final acabou sendo outra. Não tem como não amar.
    Beijos…

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)