Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Titulo Nacional: Bruxos e Bruxas – Skoob 

Titulo Original: Witch & Wizard – Goodreads

Autor(es): James Patterson e Gabrielle Charbonnet

Tradução: Ana Paula Corradini

Editora: Novo Conceito

Ano: 2013

ISBN: 978-85-8163-221-6

Série: Bruxos e Bruxas

Volume: 01

Número de páginas: 288

Sobre a Autora

James Patterson é um romancista nova-iorquino conhecido por seus livros de suspense, mistério e magia que agradam tanto aos adultos quanto aos adolescentes. ícone da cultura pop. Patterson já apareceu na série Os Simpsons e fez uma ponta como ele mesmo na série Castle. Ganhador do prêmio Autor do Ano (2010) da Forbes, é de James Patterson o record de escritor com o maior número de títulos entre os mais vendidos (76) do The New York Times. Casado com Susan Patterson, o casa vive a maior parte do tempo na Flórida.

Gabrielle Charbonnet é autora do livro Sundays at Tiffan’s com James Patterson. Vive na Carolina do Norte.

Booktrailer

Opinião da Nathy

Depois da excelente divulgação da Novo Conceito com esse livro, inclusive fazendo com que os irmãos invadisse seu facebook, foi impossível não ficar ansiosa para ler e saber mais do que estava acontecendo nesse mundo da Nova Ordem. Confesso que por ser um livro de bruxas estava com muito receio, mas a escrita é bem leve e divertida que fiquei pensando estar lendo algo no estilo do Harry Potter, então não teve como não apreciar. Após ler a primeira página afirmo que sou contra a Nova Ordem.

A narrativa é em primeira pessoa, com os capítulos alternando entre os dois irmãos, tudo é tão bem descrito que a leitura flui de forma maravilhosa, quando percebe já terminou o livro. Os capítulos também são curtos, tendo no máximo três páginas, o que ajuda bastante para que o livro não fique cansativo.

Essa coisa é abominável está sendo transmitida pela TV e pela internet também. Todas as revistas e os jornais inúteis estão aqui. É, estou vendo os cinegrafistas empoleirados em vários pontos do estádio.

[/note]

Wisty é a irmã mais nova de cabelos vermelhos, com uma personalidade divertida ela conquista logo nas primeiras páginas, nos momentos mais inoportunos soltava algum feitiço totalmente ao contrário do que estava desejando e também falava as frases mais engraçadas nesses momentos. Somente achei que ela teve um maior foco em seus poderes, muito mais desenvolvidos que do seu irmão, sendo que ambos estavam descobrindo tudo naquele momento.

Whit é o irmão mais velho protetor, exatamente aquele tipo de rapaz que todas as meninas desejam namorar justamente por saber como tratar uma mulher. Ele já tem alguém que tomou completamente seu coração e espero que de alguma forma isso seja desenvolvido. Assim como gostaria de ver mais de seus poderes, por mais que tivesse alguns ele ficou um pouco apagado em relação a sua irmã, mas somente nesse sentido. Também teve muitos momentos que me fez gargalhar, mas diferente de sua irmã sendo bem sarcástico em suas frases.

Eu não ia deixar ninguém machucar a minha irmã. E não ia dar uma de bonzinho e obedecer às regras idiotas deles.

Também ficamos conhecendo um pouco de outros mundos e de outros adolescentes que lutam contra a Nova Ordem, entre eles Sasha, Celia e o Fuinha, esse último precisou de um pouco de persuasão para ficar contra a Nova Ordem. Gostei demais da Celia e espero que de alguma forma consigam reverter essa situação em que se encontra, não vou contar do que se trata para não estragar a leitura de ninguém. Quanto ao Sasha teve momentos que tive vontade de torcer o seu pescoço, ainda que compreendesse seus motivos quero muito que tenha um romance entre ele e Wisty.

Como todo bom livro tem seu vilão, nesse se trata do O Único eu sou O Único, muito misterioso e arrogante em seus planos cruéis contra todos os adolescentes, principalmente contra os irmãos Allgood, espero que nos próximos livros seja mais explorado sua personalidade e sua missão, mas ao contrário do que aconteceu com o Warner em Estilhaça-me não me apaixonei por esse personagem.

-Olá, família Allgood - ele disse em um tom baixo, porém poderoso que me fez prestar atenção em cada palavra - Eu sou O Único que é O Único. Talvez vocês já tenham ouvido falar de mim

Quote Favorito

Capa e Diagramação

Capa simplesmente maravilhosa, adoro esse cuidado da Novo Conceito com alguns dos lançamentos, ficou perfeito demais esse fogo no B e o rosto dos irmãos ao redor, a capa já ganhou várias versões, mas dentre todas a minha favorita é nacional. A diagramação de certa forma é simples, com as letras mudando quando é necessário. O livro também está dividido em partes e essas sendo sinalizadas com alguma frase.

Nota da Nathy

Datas de Lançamentos

  • Bruxos e Bruxas – Lançado em  2013
  • O Dom – Previsão de lançamento em 2013
  • The Fire – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • The Kiss – Sem previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”
,