Destrua-Me – Tahereh Mafi – #Resenha

Home/Destrua Me, Estilhaça-me, Livros, O Blog da Mari, Resenhas, Tahereh Mafi/Destrua-Me – Tahereh Mafi – #Resenha

Sinopse: Perfeito para os fãs de Estilhaça-Me que aguardam desesperadamente a liberação de Liberta-me, Destrua-Me (lançado apenas em e-book) irá preencher a lacuna entre esses dois romances na perspectiva do vilão que todos amam odiar, Warner, o líder cruel do Setor 45. No primeiro livro de Tahereh Mafi, Estilhaça-Me, Juliette escapou do Restabelecimento seduzindo Warner e colocando em seguida uma bala em seu ombro. Mas, como ela irá aprender em Destrua-Me, não é tão fácil assim se livrar de Warner…

De volta à base e se recuperando de seu ferimento quase mortal, Warner precisa fazer tudo o que estiver ao seu alcance para manter seus soldados em controle, evitando qualquer menção a uma rebelião no Setor. Ainda obcecado com Juliette a sua prioridade máxima como sempre é encontrá-la, trazê-la de volta e acabar com Adam e Kenji, os dois traidores que auxiliaram sua fuga. Mas, quando o pai de Warner, O Comandante Supremo do Restabelecimento, chega para consertar os erros de seu filho, fica claro que ele tem planos muito diferentes para Juliette. Planos que Warner simplesmente não pode permitir. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Destrua-Me - Tahereh Mafi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Destrua Me – Skoob

Titulo Original: Destroy Me – Goodreads

Autor(es): Tahereh Mafi

Tradução: Maria Angela Amorim de Paschoal

Editora: Novo Conceito

Ano: 2013

ISBN: 978-85-8163-029-8

Série: Estilhaça-Me

Volume: 1.5

Número de páginas: 70

Sobre a Autora

Destrua-Me - Tahereh Mafi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Tahereh Mafi é de Connecticut (EUA) e tem 25 anos. É formada em Artes e fala oito idiomas. Atualmente vive em Orange County, Califórnia. Em 2011, lançou seu primeiro livro, Estilhaça-me (Shatter Me), publicado no Brasil no ano seguinte. Após estrondoso sucesso, teve os direitos de sua obra vendidos para 22 países e os estúdios Fox compraram os direitos de adaptação para o cinema. Em 2013, lançou o segundo livro dessa trilogia, Liberta-me (Unravel Me).

Booktrailer

Opinião da Mari

Quando finalizei a leitura de Estilhaça-me não estava apaixonada pelo livro, mas com o decorrer do tempo, o encontro com a autora, as notícias publicadas e as discussões em relação aos futuros acontecimentos da trilogia/série me empolguei com a história e acabei ficando com uma expectativa muito grande em relação a Destrua-Me. Então não me leve a mal, o livro/conto é bem legal, mas não foi exatamente o que eu esperava. Explico melhor a seguir.

Destrua-Me é o livro 1.5 da série Estilhaça-Me. Então a partir deste momento o post pode conter spoilers de Estilhaça-Me.

 

Destrua-Me retoma a história contada em Estilhaça-Me a partir do momento, que Warner leva um tiro e Juliette foge. Assim como no primeiro livro a narrativa é feita em primeira pessoa, por seu protagonista, nesse caso Warner. Na resenha do primeiro livro evitei o máximo de spoilers, consequentemente não citei nomes, mas já previa um triângulo amoroso entre Adam, Juliette e Warner e Destrua-Me com certeza veio para reforçar essa ideia. No primeiro livro apenas vimos o ponto de vista de Juliette, conhecemos Warner pela forma que ela o vê, consequentemente o vemos com uma pessoa “má”. Já nesse livro é possivel conhecer um lado totalmente diferente de Warner, ele não é apenas obcecado por Juliette como ela deixou transparecer no primeiro livro, os sentimentos dele do meu ponto de vista vão muito além.

E foi então que percebi: essa sensação estranha e inexplicável de que talvez ela fosse a única pessoa do mundo pela qual eu poderia realmente me importar

E quem não ama um bad boy, que vira bonzinho? Acredito que a grande maioria se apaixone por esse tipo, motivo por qual há tantos leitores – assim como eu – apaixonados por Warner. Obviamente ele não é um santo, mas assim como outros personagens, seu lado “quebrado” é justificavel e talvez um pouco de amor possa “resolver” os seus problemas. E esse com certeza é um dos pontos positivos desse livro, conhecemos o personagem de forma mais profunda, entendemos um pouco mais seus motivos e seus anseios. Em compensação esse também foi um ponto negativo do livro, pois a história ficou muito focada em nos mostrar um Warner diferente do apresentado em Estilhaça-Me, de forma que nada de ação de fato aconteceu. O livro em si, pelo menos para mim, foi muito parado.

Outro ponto que achei interessante, mas não agradou muito foi o fato de lembranças de Juliette serem novamente mencionados. Foi interessante ver a reação do Warner ao conhecer alguns pensamentos dela, mas ao mesmo tempo a história não me empolgava, pois de certa forma já sabia como ela se sentia. Não sei se vocês conseguem me entender, mas achei um pouco repetitivo e como vocês sabem Juliette ama repetições, certo?!

O livro também nos “apresentou” dois novos personagens, Delalieu, o braço direito de Warner e o pai do rapaz. Ambos os personagens tem caracteristicas bem definidas, apesar de serem totalmente opostas. Delalieu é bem submisso, enquanto o pai de Warner não poderia ser mais dominador. Acredito o braço direito dele, acabara sendo apenas um personagem coadjuvante nessa história, assim como outros personagens da série, mas tenho esperanças de ver mais do pai de Warner, pois acho que o personagem pode se tornar um vilão muito interessante, será?

Você já me desapontou de tantas maneiras. Por favor, não faça isso novamente.

Enfim, o livro não me empolgou como eu esperava, mas ainda assim quero muito ler Liberta-Me e saber mais da história. De qualquer forma recomendo fortemente a leitura do livro, para quem está acompanhando a série. Quanto aos casais, gostei muito de conhecer um pouco mais do Warner, mas também gosto muito do Adam, então ainda estou dividida.

Quote Favorito

Destrua-Me - Tahereh Mafi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Destrua-Me - Tahereh Mafi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO livro apenas foi disponibilizado em e-book então não é possível fazer uma análise da diagramação em si, mas não encontrei erros na tradução ou ortográficos, pelo menos nada que fosse perceptível. Contudo senti falta dos “Warner’s files”, que foi disponibilizado no e-book original, mas não foi disponibilizado na versão nacional do livro.

Quanto a capa, ela segue um padrão diferente da americana e apesar de não ter referências diretas a capa de Estilhaça-Me, gostei muito da arte utilizada. Os olhos azuis simbolizando a visão de Warner juntamente com a imagem que retratava a situação do setor 45 combinaram perfeitamente, adorei.

Nota da Mari

Destrua-Me - Tahereh Mafi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMDestrua-Me - Tahereh Mafi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMDestrua-Me - Tahereh Mafi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMDestrua-Me - Tahereh Mafi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMDestrua-Me - Tahereh Mafi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Estilhaça-Me – #1Lançamento no Brasil: Março/2012  – Resenha
  • Destrua-Me – #1.5: Lançamento no Brasil: Abril/2013
  • Liberta-Me – #2: Lançamento no Brasil: Abril/2013
  • Sem Nome  #2.5: Lançamento nos EUA previsto para 2013 | Não há previsão no Brasil
  • Ignite Me (Titulo Original)  #3: Lançamento nos EUA previsto para 2014 | Não há previsão no Brasil

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

5 Comments

  1. Eliana 5 de novembro de 2015 at 22:03 - Reply

    Me ajudem por favor….Qual a ordem de leitura?

  2. sandro 15 de agosto de 2013 at 22:01 - Reply

    auguem pode pf me dizer,destrua-me é a continuação de liberta-me,ou liberta-me ainda vai ter continuação??

    • Mariana Garcia 16 de setembro de 2013 at 15:39 - Reply

      @disqus_fFauqIvaeU:disqus Destrua-me é continuação de Estilhaça-Me. Depois dele tivemos Liberta-Me e depois de Liberta-Me teremos outro livro ainda sem nome.

      Você pode conferir todos esses detalhes em “Próximos Volumes” nesse mesmo post. Espero ter ajudado.

  3. Beatriz Segatto 11 de julho de 2013 at 22:45 - Reply

    Já li todos os livros até agora da série e estou apaixonada. No Estilhaça-me confesso que também não me empolguei muito fui começar a gostar do livro mais ou menos da metade pra frente. Já Destrua-me achei que serviu mais pra nos apresentar a um Warner diferente, o que foi bom de certa forma pra entender algumas coisas a mais sobre ele e ver que poderia gostar dele mais pra frente talvez, que o vilão não estava perdido totalmente podia ter alguma esperança.
    Mari com certeza vc precisa ler Liberta-me na minha opinião o melhor deles. Estou muito ansiosa pra ver sua futura resenha e saber o que vc achou pra poder comentar rs

    Bjos

    • Mariana Garcia 11 de julho de 2013 at 23:19 - Reply

      @beatrizsegatto:disqus Ainn Bia a cada comentário que leio a respeito de Liberta-Me fico mais empolgada para ler o livro, provavelmente não vou conseguir ler esse mês, mas vou colocar ele no meu desafio de agosto! Quero muito saber o que vai acontecer com o triângulo! =D

      E pode deixar que quando eu terminar a leitura, venho comentar aqui no blog com você =)

      Beijokas

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)