Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies)

Home/Críticas, Filmes, Meu Namorado é um Zumbi, O Blog da Mari, Warm Bodies/Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies)

Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies) | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Original: Warm Bodies

Elenco: Nicholas Hoult, Teresa Palmer, John Malkovich, Analeigh Tipton, Lizzy Caplan, Dave Franco, Rob Corddry, Cory Hardrict, Ayisha Issa, Justin Bradley.

Direção: Jonathan Levine

Gênero: Romance, Comédia

Duração: 97 min.

Distribuidora: Paris Filmes

Estreia:  Fevereiro de 2013

Sinopse:  Em um cenário pós-apocalíptico,  o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.

[divider3 text=”Trailer do Filme”]
[media url=”http://www.youtube.com/watch?v=vUeYQGlpfp0″]

[divider3 text=”Opinião da Mari”]

Se eu for comparar o filme com a saga crepúsculo os fãs da saga provavelmente vão querer me matar e me xingar, mas o filme é basicamente uma versão com zumbis. A história é a mesma? Não! Mas da mesma forma que os vampiros, que eram horríveis foram de certa forma humanizados na saga crepúsculo, os zumbis foram “humanizados” em “meu namorado é um zumbi”.

Então acho que funciona mais ou menos assim, você gosta de The Walking Dead e Resident Evil?! Então nem tente ver meu namorado é um zumbi que você vai odiar o filme. Você não gosta de zumbis, tem medo e os acha nojento?! Pode assistir ao filme que você não vai ter nenhum tipo de problema. Como me enquadro no segundo caso, o filme foi bem melhor do que eu esperava, teve momentos bem lentos, não cai de amores pelos personagens, mas não achei o filme o ruim.

O filme é um romance adolescente, que mostra o amor quase que impossível, entre uma humana e um zumbi, uma combinação no mínimo complicada, que acaba dando certo graças ao amor. E quantas histórias já não vimos assim? Sem dúvidas, várias! Romeu e Julieta acredito que tenha sido a primeira delas e para mim foi impossível não me lembrar do filme, visto que a garota chama Julie e o zumbi chama R (ele não lembra seu verdadeiro nome). Mas de clichê o mundo está cheio e esse não acredito que tenha sido um problema no filme, até porque tenho quase certeza, que ninguém foi assistir com o proposito de ver algo extraordinário.

Ok, talvez alguém tenha ido ver o filme pensando que assistiria algo extraordinário, mas esse não foi o meu caso e acredito que por isso eu tenha gostado e me divertido com o filme. Vendo até uma mensagem positiva em sua história. Gosto da ideia que algumas pessoas não têm mais solução, mas que com amor algumas pessoas podem reverter alguma situação a principio critica. Enfim recomendo, para públicos bem específicos. E claro assista sem muita expectativa.

[divider3 text=”Quotes”]

“No matter what, we stay together. We’re changing everything.” R

[divider3 text=”Fotos”]

Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies) | OBLOGDAMARI.COM Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies) | OBLOGDAMARI.COM

Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies) | OBLOGDAMARI.COM Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies) | OBLOGDAMARI.COM

Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies) | OBLOGDAMARI.COM Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies) | OBLOGDAMARI.COM

[divider3 text=”Onde Comprar”]

[list style=”arrow”]

[/list] [divider2]

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

5 Comments

  1. Lilica 5 de julho de 2013 at 00:24 - Reply

    Assisti ao filme sem pretensões e não é que me surpreendi? Eu gosto de zumbis, de TWD e tudo mais, mas esse filme é mais uma comédia que filme de horror. Dei boas risadas, como dizem, é um filme pipoca, para ver sem esperar muita coisa.
    Adorei a trilha sonora e ri quando o zumbi mostra a coleção de discos de vinil para a garota, colocando “Patience” do Guns n’ Roses. Zumbi também tem coração.
    Também achei que humanizaram um pouco justamente porque se o R ficasse com aparência igual aos zumbis de TWD, com certeza a moça não iria se apaixonar por ele.
    Além de Romeu e Julieta, tem um quê do monstro gostar da bela, a fera proteger e ser sensível com a bela.
    Ri da referência a “Linda Mulher” quando as garotas tentam embelezar o R para que ele ficasse menos zumbi.
    Faltou profundidade na estória no final, meio que do nada aconteceu aquela melhora, mas é puro entretenimento.

  2. Mys 10 de junho de 2013 at 19:42 - Reply

    Hi Menina Mari
    A Mys gostou do filme e tudo bem que é água com açúcar, mas apreciei. =)
    Em relação a Resident Evil, bem, a Mys gosta e mesmo assim gostei desse filme e do livro .
    Todavia concordo com você que irá ter diferenças de opiniões em relação a isso.
    Pelo que sei terá até uma continuação do livro, será que terá também do filme??? Hein? O que você acha?

    Bj =)

  3. Fabi Almeida 1 de junho de 2013 at 20:24 - Reply

    Eu amo zumbis assisto TWD assisti esse filme ja sabendo que ele não era nada parecido e gostei do filme sem contar a otimaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa trilha sonora simplesmente apaixonante ele tem um humor leve com piadas gostosas uma boa historia da para assistir com um criança do lado sem medo recomendo esse filme ele faz uma linha de sessão da tarde

  4. Pah 1 de junho de 2013 at 20:08 - Reply

    ADORO Zumbis, não cheguei a ver esse filme inteiro, ainda vou ver, mas sem expectativas, pq encaro esse filme mais como uma comedia do q como um filme de zumbis. Não tenho nada (não muito rs) contra novas abordagens, mas acho que pelo menos a base dos “seres” deveria ser mantida, mas se ficassem sempre na mesma, seria mais do mesmo.

  5. Michele Batista Miranda 1 de junho de 2013 at 18:07 - Reply

    Eu vi e também tive essa impressão até porque não acompanho The Walking Dead. É um filme estranhozinho mas que no fim das contas acaba sendo legalzinho pois em nada esperando não se tem frustrações no pós-filme.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)