Rishynne e a Lenda dos Guerreiros – A. & L. Costa – #Resenha

Home/A. & L. Costa, Digital Books Editora, Livros, O Blog da Mari, Resenhas, Rishynne e a Lenda dos Guerreiros/Rishynne e a Lenda dos Guerreiros – A. & L. Costa – #Resenha

Sinopse: “Dois Mundos, Três Guerreiros e apenas Uma Missão…” Uma antiga lenda que contava sobre Rishynne torna-se real, trazendo de volta a vida o poderoso Mestre Negro. Desta vez os escolhidos pelas Pedras são três jovens da Terra, que terão de entrar em uma terra mágica e desconhecida para salvar não só o continente, mas também seu próprio mundo. Quando finalmente encontram uma chance de cumprir a missão, são surpreendidos por uma manobra um tanto quanto inesperada de seu inimigo, fazendo com que a jornada se torne ainda mais complicada. Em um momento desesperador, uma fonte impensada de poder surge e devolve as esperanças aos jovens guerreiros, contudo isso será suficiente para deter o Mestre Negro definitivamente? Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Rishynne e a Lenda dos Guerreiros - A. & L. Costa - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Rishynne e a lenda dos guerreiros – Skoob

Titulo Original: Rishynne e a lenda dos guerreiros

Autora: A. & L. Costa

Tradução: Livro Nacional

Editora: Digital Books Editora (Publicação Independente)

Ano: 2013

ISBN: 978-85-6550342-6

Número de páginas: 186

Sobre os Autores

Rishynne e a Lenda dos Guerreiros - A. & L. Costa - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Alisson Costa é um dos autores do livro e tem 23 anos, gaúcho e estudante de Engenharia Mecânica, desde jovem se interessa pelo ramo de filmes e livros de fantasia, e tinha um grande sonho, escrever seu próprio livro. Apesar da profissão de escritor ser mais um hobbie em sua vida, desde 2006 quando surgiu a ideia, ele acredita cada vez mais nesse futuro.

Lucas Costa é o outro autor do livro e tem 21 anos, também gaúcho e fez uma parceria com seu irmão mais velho pra dar início a “Rishynne”, estudante de Publicidade e Propaganda, sempre se interessou pelo ramo de cinema e futuramente ainda pretende se especializar na área. A ideia surgiu dele, que pediu ajuda a seu irmão para um trabalho de escola, na época “Rishynne” tinha apenas 10 páginas, hoje eles planejam 5 grandes livros de aventuras e magias.

Booktrailer

Opinião da Nathy

Logo quando assisti ao booktrailer desse livro fiquei com uma expectativa muito alta de como seria desenvolvida toda essa jornada, gosto demais de história que levam o leitor para um lugar novo onde tudo é possível, mas dentro do aceitável. Ainda que minhas expectativas não tenham sido alcançadas, gostei do livro e da sua essência. Confesso que algumas partes da leitura me lembraram demais os livros Senhor dos Anéis, Harry Potter, As Crônicas de Nárnia e Percy Jackson, ainda que com uma dinâmica um pouco mais rápida.

A narrativa é algo que sempre me incomoda nos livros e nesse caso, em diversos momentos, ela deixou a leitura cansativa, pois quase não havia diálogos e na parte literalmente narrada parecia que eu estava sentada em uma sala, enquanto alguma pessoa lia o livro em voz alta. Acredito que com o amadurecimento da escrita dos autores os próximos livros se tornem mais dinâmicos, visto que esse é o primeiro livro e estamos conhecendo esse novo mundo.

O  avô  tinha  cabelos  brancos  e  pouca  barba,  seus  netos  eram Sauron  e Jenny  Huty.  Ele  nasceu  e  viveu  toda  sua  vida  naquela pequena cidade e tinha uma vida normal. Além disso, tinha uma filha chamada Sara que era mãe dos dois jovens.

Sauron, Zeph e Jenny são os três guerreiros escolhidos para lutarem contra as forças do mal. Ainda que não aceitassem isso muito bem e quisessem continuar com suas vidas. Do meu ponto de vista, certas atitudes dos três ficaram um pouco forçadas, mas os três personagens inicialmente estavam bem divertidos e cativantes. O meu preferido dos três foi Zeph com seu jeito brincalhão e sarcástico que acabou tornando tudo melhor, adoro quando os personagens conseguem descontrair dessa forma.

As cenas de lutas são muito bem descritas, conseguia ver exatamente qual local estava lutando, qual era o golpe utilizado e a forma como eles poderiam estar machucados, isso é um ponto positivo na minha visão porque geralmente em livros que envolvem esse tipo de cenas não consigo visualizar muito bem o que está acontecendo justamente porque os autores não conseguem explicar com clareza algumas cenas, o que não é o caso desse livro.

 Zeph, amigo de Sauron e Jenny, também estava ali ouvindo história de Antônio. Depois de escutar tudo, decidiu ir embora, já que os jovens fariam uma pequena viajem noutro dia com o colégio.

O romance é praticamente nulo, mas como esse é somente o primeiro de cinco livros espero que seja mais explorado nos próximos, fiquei na torcida de que algo pudesse acontecer entre Zeph e Jenny, gosto muito de histórias de romance entre os dois melhores amigos que cresceram juntos.

Quote Favorito

Rishynne e a Lenda dos Guerreiros - A. & L. Costa - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Rishynne e a Lenda dos Guerreiros - A. & L. Costa - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUma capa chamativa é sempre essencial em um ótimo livro, pois muitas pessoas julgam um livro pela capa. Essa é muito instigante e acredito que tenha ficado perfeita para o conteúdo do livro. De qualquer forma, por enquanto, o livro apenas foi publicado de forma digital, talvez haja alguma alteração na capa, caso seja publicado por alguma editora.

Nota da Nathy

Rishynne e a Lenda dos Guerreiros - A. & L. Costa - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Rishynne e a Lenda dos Guerreiros - A. & L. Costa - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Rishynne e a Lenda dos Guerreiros - A. & L. Costa - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Rishynne e a Lenda dos Guerreiros - A. & L. Costa - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Rishynne e a Lenda dos Guerreiros - A. & L. Costa - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

“O livro é uma cortesia dos Autores A. & L. Costa. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)