Rookie Blue – 4X02

E o segundo episódio foi tão bom quanto o primeiro, o que me deixa muito feliz, pois fazia tempo que não assistia alguma série com tanta empolgação. Os quarenta minutos passam e eu praticamente nem vejo. No final sempre fico com aquela vontade de quero mais, isso porque as coisas não estão exatamente como eu gostaria, imagina se tivessem?!

Continue lendo e saiba mais sobre Homecoming. O post tem spoilers para quem não viu o episódio ainda.

E o episódio não poderia ter começado de maneira melhor. Como se nada demais tivesse acontecido Noelle está sendo levada por Ollie para seu encontro com Frank, mas no meio do caminho eles recebem uma chamada sobre um homicídio duplo, que na verdade era apenas um disfarce para que Frank a pedisse em casamento. Assim como ela, fiquei surpresa ao ver Dov e Gail estirados no chão, mas fiquei feliz de ver o casal tornando a relação “oficial”. Quanto ao pedido, acredito que se fosse feito para qualquer outra pessoa teria sido muito sem graça, mas esse que é o charme de tudo, mesmo com todos os presentes, aquele era o momento dos dois. O local, as palavras, os olhares tudo muito especial a sua maneira.

Rookie Blue - 4X02 | OBLOGDAMARI.COM

Pedido de casamento feito e tudo volta ao “normal” na 15ª Divisão é hora de servir, proteger e torcer por McSwarek, certo Ollie?! Certo! Sem dúvida alguma Oliver está fazendo o seu papel de shipper muito bem, ele claramente torce para que Sam e Andy voltem a ficar juntos e tem colaborado muito para que a relação deles volte as boas, não deixou Andy e Marlo sozinhas, fez com que Andy e Sam trabalhassem juntos e no momento certo disse tudo o que Andy precisava ouvir “You’re Andy McNally, You don’t give up.”. De verdade queria muito que Andy não se conformasse e fizesse de tudo para ter o Sam de volta, já que normalmente ele é quem fica o tempo todo correndo atrás dela. Mas claro que isso não é tão fácil, Andy obviamente sofreu muito e vai ter que lidar com sentimentos além do ciúme de Marlo.

Rookie Blue - 4X02 | OBLOGDAMARI.COM

E no fim das contas, acho que o desenvolvimento dos personagens é a melhor parte do show, pois apesar de estar claro que eles foram feitos um para o outro, os dois ainda não estão prontos para ficarem juntos, será que vocês me entendem? O timing do casal ainda não está perfeito, mas uma hora vai ficar e nós ficaremos felizes com eles e os diversos momentos holly molly que espero voltar a ver/ouvir. Enquanto isso nós nos apegamos a frases como a do Sam dizendo que está com Marlo, mas que ela não é a McNally. E claro que a palavra “amar” passou longe do vocabulário do Sam. Sinto muito Marlo, mas seus dias como namorada do detetive estão contados, pelo menos assim espero, rs.

Rookie Blue - 4X02 | OBLOGDAMARI.COM

Nesse episódio cheio de amor, ainda tivemos ótimas cenas entre Nick e Gail – como gosto desse casal! Assim como Andy não está sendo fácil para Nick voltar às boas com Gail, mas pelo menos ele não tem com quem competir. E convenhamos o rapaz está se esforçando para conseguir a loira de volta, primeiro donuts, carona depois o pedido para que ela fosse morar com ele, sem contar aquele sorriso lindo. Como resistir?! Eu não resistiria e pelo visto Gail também não resistiu! Ela não vai morar com ele, mas os beijos apaixonados já deixaram claro que os dois voltaram a ficar bem.

Rookie Blue - 4X02 | OBLOGDAMARI.COM

E cenas entre Dov e Chloe (Priscilla Faia), a nova rookie veio para ficar e já estou amando a personagem. Ela é jovem, divertida, carismática e perfeita para dar um gás no personagem do Dov. Adorei a química dos dois e acho que vai ser divertido acompanhar a relação deles, que obviamente terá suas complicações. As expectativas estão altas, só espero não me decepcionar.

Rookie Blue - 4X02 | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

      • Estou morrendo de pena da Nash, espero que em breve apareça alguém para ela.
      • Risada da Andy é igual perfeição, impossível não rir junto.
      • O caso da semana envolvendo o assalto ao banco, acabou sendo coadjuvante na história do casal – Sam & Andy – mais uma vez, pois além de mostrar Sam voltando a seguir seus instintos ao invés de ouvir a Andy, ainda aproximou os dois novamente.
      • Diaz mais uma temporada com plots totalmente sem graça, triste!
      • Por favor, mais cenas com Diaz, Sam e Dov gritando ‘put the gun down” (ou qualquer coisa do gênero) juntos, melhor que isso só se o Nick estivesse lá também!
      • A série está em hiatus, o próximo episódio vai ao ar dia 27/06.
      • Promo do próximo episódio Different, Not Better
      • Durante essa temporada o canal GlobalTV vai disponibilizar alguns webisodes confira os que já estão disponiveis: Frank #1| Dov #2 | Andy #3
      • Trilha sonora da série: 1ª Temporada | 2ª Temporada | 3ª Temporada | 4ª Temporada
      • Gifs da série no nosso Tumblr.
      • Fotos Promocionais na nossa página do Facebook
      • Também é fã do casal Sam e Andy, então conheça o grupo Rookie Blue Brasil – Sam & Andy no Facebook.

      About the Author:

      Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

      16 Comments

      1. […] Ela lutaria por Sam e tinha certeza que sairia vencedora – o que de fato eu desejei em minha review passada -, ela inclusive faz de tudo para chamar atenção dele assim que o encontra, mas muda seu […]

      2. Diana A. Santos 10 de agosto de 2013 at 23:26 - Reply

        Adoro a série e super adorei o blog. Acho q vc ganhou uma nova seguidora! kkkkk

      3. Pamela silva dos Santos Silva 24 de julho de 2013 at 23:52 - Reply

        Esperando seu review desta semana, ansiosa para comentar!!!!

        • Mariana Garcia 10 de agosto de 2013 at 23:37 - Reply

          @pamelasilvadossantossilva:disqus Demorei um pouquinho, mas publiquei, espero que goste =)

      4. Maisa Schvind Sydor 4 de junho de 2013 at 14:35 - Reply

        q palhaçada é essa do novo episodio só sair dia 27???? #chatiada
        gostei bastante do episódio, momentos Sam e ANdy bem fofinhos, mais o mais legal de tudo foi o Oliver shippando os dois, sério achei muitoooo fofo!!!!
        Continuo odiando essa Marlo, pensei q ia passar mais só tá piorando!!!!
        Não sei como conseguiram isso mais eu odiava a Gail, e agora estou torcendo muito pelo casal dela com o Nick!
        Diaz como sempre sem muita importância pra série! =(

        Sério q essa menina q “atacou” o Dov no bar veio pra ficar!? Adorei pq o persongem dele tava sendo deixado de lado como o Diaz!
        to com pena da Nash, tava até shippando ela com o Diaz nesse episódio =)
        bjks

      5. Larissa Campos Souza 4 de junho de 2013 at 09:28 - Reply

        Meu Deus estou surtaaaando! Por que demora tanto pra termos Rookie Blue, e quando chega o meio do ano, passa tão rápido?! E agora hiatus? “Ó céus, ó vida, ó azar” HAHAHAHAHA
        Que episódio mais lindo! Agora vi um desenvolvimento no relacionamento da Andy e do Sam! Um amadurecimento dos dois. Deu pra ver que os dois querem ficar juntos, se amam, mas concordaram que precisam mudar atitudes e maus hábitos para então terem amor pleno e tórrido! hahaahahah ♥♥ Holly Molly ♥♥
        Gostei MUITO do caso do episódio, chegou numa hora que até achei que a mulher era cúmplice, porque vamos combinar, o ladrão era muito mais bonito que o Darren, gerente… hahaha Minha queda por badboys, mas só nas séries!
        Gosto quando tem mais na história além do crime que eles estão investigando, e nesse episódio foi ótimo. Cenas do Dov, Chris e Sam pedindo para ele abaixar a arma, muito sexy, só faltou o Nick mesmo! hahaha

        E eu torço por um Andy e Nick!!!! (Nandy♥) hahaha e quando ela entrou no bar, realmente o Nick pensou duas vezes antes de ir com a Gail, e acho que ele só pediu para ela morar com ele, no calor do momento, porque ficou com medo de não conseguir a Andy, mas no fundo é o que ele quer.
        Claaaaro que eu não gosto da Marlo, e claaaaro que eu quero que seja Andy e Sam no final(fofos demais se protegendo do atirador), mas quero cenas hot de Andy e Nick – NÃO suporto a Gail!
        *Frank e Noelle lindos! Fiquei com saudade dela! Pedido romântico, tudo a ver com eles(Me assustei com os dois no chão tbm)
        *Oliver fofo demais! Cupido shipper os representando na série! Torço muito pelo casamento dele!
        *Nash precisa de um love, mas nada muito rápido. Ela tem que ficar de luto um pouco, até conseguir se abrir de novo
        *Dov e policial: afffffffffffff, ok, bunitinhos, perda de tempo do episódio! Quero Nick e Andy e Andy e Sam!
        *Chris: Só eu que achei que a mulher que chamou ele pro quarto não é a mesma atriz da temporada anterior? Eu jurava que ela era morena… Não acho que ele vá para Timmins, espero pelo menos…
        *O que foi a Andy morrendo de ciúme da Marlo e toda legalzona, eu já tinha partido para a pancadaria! HAHAHAHA

        Beijos!
        Nick e Sam vem ni mim *.*

      6. Herlen Peraro 2 de junho de 2013 at 15:24 - Reply

        Gente como eu não conhecia seu blog ainda? rs

        Amei seu texto, voltarei sempre aqui no blog. Mas achei que faltou um comentário sobre o olhar despapontado de Nick quando Andy entra no bar e em seguida Sam. Só então ele toma coragem de se acertear de verdade com Gail. Sou #sandy mas traumei com isso rs…

        • Louise Imamura 2 de junho de 2013 at 18:35 - Reply

          também percebi isso e me deixou na dúvida haha!

          • Caren 5 de junho de 2013 at 14:01 - Reply

            Acho que pela conversa da mulher do gerente com ele, a Andy é o ” fogos de artifício ” que ele encontrou a emoção que ele tava procurando o algo mais e a Gail é aquela pessoa para permanecer e ficar mesmo que demore a perceber isso!

        • Pamela silva dos Santos Silva 4 de junho de 2013 at 02:29 - Reply

          Vim aqui nos comentários só pra falar disso também, haha.
          As cenas Nick e Andy vão render muito essa temporada, depois da parte do Nick, Andy e Sam pegando as coisas nas prateleiras vi que vão realmente focar no ciúmes do Sam.
          Não sei se foi só eu que percebi, mas na parte do nick no hospital com a mulher do gerente do banco, ela começou contar de como eles se conheceram e ele ficou meio que pensando, ai o complemento dessa parte foi no bar, quando a Andy entrou e logo depois o Sam e o nick fez uma cara de triste e só ai ele foi falar com a Gail.
          Sou super apaixonada pelo casal Sam e Andy, mas acho que o Sam tem que ralar muito pra ficar com ela. Por enquanto quero nick e Andy uhhhh.

      7. Cristiane M 2 de junho de 2013 at 00:33 - Reply

        Mari, amei o segundo episódio. Acho que eles vão esperar para passar o próximo, pois 27 de junho é o dia do meu aniversário kkk… E de presente eu quero um beijo de McSwarek… Será? Bem,concordo com você. Sam ama Andy demais e disse isso a ela de várias maneiras nesse episódio. Quando ele disse a ela que Marlo não era ela (Andy) ele simplesmente admitiu que não está preparado ainda para encarar sentimentos e prefere lidar com algo descomplicado. Afinal, Andy mexeu com a vida do cara desde o primeiro episódio. Eu achei que ele fosse dizer mais alguma coisa quando ela saiu do carro e depois também percebi que ele estava muito apressadinho entrando no bar. E quando ela diz que ele sentiu falta dela? Silêncio, só aquele olhar… E quando Noelle fala da mudança nas suas prioridades? De novo, os olhares… Mas o melhor foi ele deixar claro que Marlo é uma porção de coisas, mas…não é Andy. Minha interpretação particular e romântica: “McNally, eu te amo e faço qualquer coisa por você, mas ainda não aprendi a lidar com esse amor. Por isso terminei com você. Por isso tenho outra namorada diferente de você.” E como o título do proximo episódio diz – Diferente, não melhor.

      8. Louise Imamura 1 de junho de 2013 at 23:39 - Reply

        Por onde voce ve os episódios? tentei achar links pra assistir online sem legenda mesmo, mas não consigo achar… ps: adoro o blog

        • Damila Simões 2 de junho de 2013 at 00:27 - Reply

          Tenta os links do Tvlink

          • Louise Imamura 2 de junho de 2013 at 18:35 - Reply

            Obrigada!!

        • Mariana Garcia 13 de julho de 2013 at 11:50 - Reply

          @louiseimamura:disqus Eu vejo online via stream, mas da uma olhada no site dos nossos parceiros, alguns deles disponibilizam o episódio!

      Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)