O segundo episódio dessa oitava temporada de Dexter manteve o bom ritmo. Dispensando um caso aleatório, deu continuidade a história de forma interessante. Continuo com suspeitas e teorias divagando em relação ao que vai acontecer, algo que tem agrado muito nessa temporada da série.

Continue lendo e saiba mais sobre Every Silver Lining. O post tem spoilers para quem não viu o episódio ainda.

No post passado mencionei o fato da psicóloga/neurocientista, para mim, ser um serial killer assim como Dexter. E nesse episódio outros acontecimentos me fizeram reforçar essa ideia. Ainda que ela possa ser apenas uma paranoia da Mari. Vogel já havia demonstrado conhecer mais de Dexter do que aparentava, mas confesso que não achei que ela o conhecesse tanto assim. Diferente do que eu imaginava, ela não quer estudá-lo. Muito pelo contrário foi ela quem o criou!

Dexter - 8X02: Every Silver Lining - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Eu deveria assistir a série sem me preocupar, apenas observando os acontecimentos, mas por algum motivo não consigo. E por esse motivo também desconfio das “entrevistas” que Vogel mostrou a Dexter. Fico me perguntando, será que o pai dele realmente era amigo dela? Seria ela amante dele? Não sei dizer, mas já pensei na possibilidade da psicóloga ter orquestrado a morte da mãe de Dexter, será?! Eu não duvido de nada. Principalmente porque ela tem uma fascinação muito grande por serial killer e não demostra de fato seus sentimentos. Uma característica vista em psicopatas como ela mesma observou quando fez a análise do primeiro corpo encontrado.

[pullquote align=”left”] Sooner or later, someone’s going to be holding a piece of my brain in a jar. [/pullquote]

E falando nisso, nessa mesma análise ela afirma que o corpo havia sido assassinado por um serial killer e que naquele mesmo momento, ele poderia estar se vangloriando por estarem analisando o caso. Estaria ela falando dela mesma? Não tinha pensando nisso até ela solicitar a ajuda de Dexter, por acreditar que um dos seus ex-pacientes a está perseguindo, mas aco que seja possível. Não sei exatamente qual o objetivo dela, mas na minha mente, ela é responsável pelas mortes, mesmo que de forma indireta. Acredito que ela esteja criando todas as situações apenas para usar Dexter. Só fico com a dúvida usá-lo no que ou para que? Alguém tem alguma teoria? Será que ela está querendo ocasionar a sua própria morte? Será que Dexter vai ser a pessoa a segurar parte do cérebro dela em uma jarra?

Dexter - 8X02: Every Silver Lining - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Paralelamente acompanhamos o drama de Deb, que tem ficado cada vez melhor. Nunca faltou coragem a garota, mas atualmente ela tem demonstrado muito mais do que isso. Ela está totalmente transformada. Não tinha dúvidas que o encontro entre ela e El Sapo seria cheio de tensão e não foi diferente. Ela teve uma arma apontada para o seu rosto e nem ao menos se importou. Não tenho noção do que Deb está sentindo nesse momento e acredito que ela também não tenha, não é a toa que tem agido de forma impossível e autodestrutiva.

[pullquote align=”right”] Whoever Deb was before killing LaGuerta, that person is dead. [/pullquote]

El Sapo foi encontrado morto e eu só conseguia pensar que ele havia mexido com a pessoa errada. Estava certa que Debra havia matado ele e Dexter somente confirmou as minhas suspeitas. A única coisa que me surpreendeu foi o fato dela não se lembrar claramente de ter matado o rapaz. Teria Dexter criado um novo serial killer? Espero que não, pois apesar do jeito “porra-louca”, Deb é de fato uma boa pessoa. Enfim, me preocupa o futuro dela, principalmente pelo interesse de Vogel na relação dos “irmãos”, mas ficarei na torcida para que o final não seja um massacre geral.

Dexter - 8X02: Every Silver Lining - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

      • Masuka já foi divertido, hoje em dia acho ele tão desnecessário.
      • Angel também está bem aleatório nessa história.
      • Já Quinn me pergunto o que pretendem fazer o que ele, pois não consigo me importar com o rapaz. Só espero que não tentem fazer com que ele seja a pessoa a colocar Deb de volta aos trilhos, pois o cara tem carisma zero!
      • E que fim teve o Harrison nesse episódio?! Senti falta do loirinho lindo!
      • Confira a promo do próximo episódio What’s Eating Dexter Morgan?
      • Confira as Fotos Promocionais na nossa Página no Facebook.
      • Confira gifs da série no nosso Tumblr.

      [divider3 text=”Onde Comprar”]

      [list style=”arrow”]

      [/list]

      [divider2]

      [list style=”arrow”]

      [/list]

      [divider2]