Dexter – 8X03: What’s Eating Dexter Morgan?, 8X04: Scar Tissue, 8X05: This Little Piggy – #Review

Home/Dexter, O Blog da Mari, Séries/Dexter – 8X03: What’s Eating Dexter Morgan?, 8X04: Scar Tissue, 8X05: This Little Piggy – #Review

Sabe quando você começa a escrever, acha que não ficou bom, apaga, escreve de novo e apaga de novo?! Bom foi assim com essa review, algumas vezes. Então espero que dessa eu vez eu consiga chegar ao seu fim, satisfeita com o que tenho para comentar sobre os três últimos episódios de Dexter.

Continue lendo e saiba mais sobre 8X03: What’s Eating Dexter Morgan?, 8X04: Scar Tissue, 8X05: This Little Piggy. O post tem spoilers para quem não viu o episódio ainda.

Uma das coisas que mais tenho gostado nessa temporada de Dexter é a forma que os produtores estão desenvolvendo o enredo principal da série. Ouvi algumas pessoas reclamando da série, mas não sei bem o porquê. Tenho gostado de ver a forma que a dr. Vogel tem manipulado os personagens e não canso de fazer teorias pensando no desfecho que a série vai ter. Será que sou a única? Estou morrendo de curiosidade, mas evitando todos os spoilers, então se você sabe de alguma coisa oficial NÃO me conte!

[pullquote align=”left”]

” I want to confess … I killed LaGuerta.” Debra Morgan

[/pullquote]

Quando escutei Debra falando essa frase pela primeira vez deduzi que ela seria dita em algum dos últimos episódios da série, mas estava completamente enganada, visto que ela não só tentou, como confessou ter matado La Guerta no terceiro episódio dessa temporada What’s Eating Dexter Morgan. Adorei a confissão, pois permitiu que Deb se libertasse um pouco de sua culpa. Infelizmente ou felizmente a sua confissão foi feita apenas para o Quinn, que acabou não acreditando em nada. Quinn às vezes – sempre – é muito toupeira e me incomoda um pouco que ele não consiga ver a verdade bem a sua frente. Por outro lado achei bom ele não ter acreditado, pois talvez não seja o momento do circo realmente pegar fogo para Dexter.

Dexter - 8X03: What's Eating Dexter Morgan?, 8X04: Scar Tissue, 8X05: This Little Piggy - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E enquanto isso não acontece assistimos toda a manipulação de Vogel. Não estou gostando nem um pouco da forma que ela tem tentado afastar Dexter de Debra, mas ao mesmo tempo, tenho gostado de todo esse mistério por traz da doutora. Já comentei aqui, a minha teoria de Vogel na verdade ser a serial killer principal, mas ainda assim há muito sobre a personagem, que pelo menos na minha mente é uma incógnita. Digo e se ela não for a serial killer? O que se passa de verdade na mente dela?

[pullquote align=”right”]

“I see a lot of your father in you.”

[/pullquote]

De verdade não tenho ideia do que Vogel está realmente planejando, mas quando ela estava falando com Debra tive certeza de suas intenções. Ficou claro que ela queria que Debra agisse da mesma forma que seu pai agiu e se matasse. Acho que ela só não esperava que Debra fosse aproveitar a oportunidade e tentar matar Dexter! Sério a cena final de Scar Tissue me deixou de boca aberta e só não foi mais surtante, pois não demorou muito para Debra se arrepender e ir de encontro ao irmão para salvá-lo.

Dexter - 8X03: What's Eating Dexter Morgan?, 8X04: Scar Tissue, 8X05: This Little Piggy - #Review | OBLOGDAMARI.COM

O que de fato fez com que This Little Piggy fosse ainda melhor, pois Debra e Dexter finalmente lideram com seus sentimentos e conseguiram novamente se acertar. Sei que é totalmente estranho ver os dois juntos, mas eu gosto tanto da química dos atores, que não me importaria de vê-los percebendo em algum momento, que o amor deles vai além do amor que eles sentem como irmãos. Também estou torcendo para que esse amor seja totalmente real, tornando Dexter de alguma forma um serial killer mais humano – não que serial killer não seja humano, mas vocês me entenderam né?!

Dexter - 8X03: What's Eating Dexter Morgan?, 8X04: Scar Tissue, 8X05: This Little Piggy - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E apesar de Vogel não ter arquitetado a reconciliação dos irmãos – pelo menos eu acho que isso não era o que ela queria – ela acabou sendo a pessoa que acabou unindo os dois. Amei Dexter e Deb trabalhando juntos, mesmo tendo achado estranha essa mudança “repentina” dela. E claro fica a pergunta, como será o convívio dos dois daqui para frente, será que Debra finalmente aceitou o irmão como ele é?

[pullquote align=”left”]

“Well, the family that kills together”

[/pullquote]

Finalizando preciso confessar, que durante alguns poucos momento achei que Vogel fosse mesmo inocente. Acreditei na possibilidade de um serial killer realmente existir e estar tentando matar ela. Ainda assim não acreditei nisso por muito tempo, pois quando ela teve a oportunidade de ficar sozinha com o “possível serial killer” ela não apenas gritou e o colocou em seu lugar, como bateu no rapaz e o manipulou exatamente da forma, que ela queria. Por sinal – sou meio lerdinha – vocês repararam na cicatriz do rapaz e nos comentários da cirurgia, que de acordo com ele foi realizado por ela? Como disse ela ainda é uma incógnita, o que ela realmente quer com tudo isso? Apenas realizar mais um estudo?

Comentários Rápidos

      • O Masuka tem uma filha! What?!?! Juro que foi essa a minha reação, mas gostei da forma que colocaram isso, alegando que ele havia feito uma doação de esperma. E o que será que a garota quer com ele? No fim acho que ela apenas que uma família será?
      • Batista e a sobrinha dele, assim como a nova detetive tem sido bem aleatórios, não me importo com nada da história deles.
      • Comentem! Deixem suas teorias, me digam o que não estou vendo, mas de novo sem spoilers!!!
      • Confira a promo do próximo episódio A Little Reflection.
      • Confira as Fotos Promocionais na nossa Página no Facebook.
      • Confira gifs da série no nosso Tumblr.

[divider3 text=”Onde Comprar”]

[list style=”arrow”]

[/list]

[divider2]

[list style=”arrow”]

[/list]

[divider2]
By | 2017-02-09T12:01:02+00:00 31/07/2013|Categories: Dexter, O Blog da Mari, Séries|Tags: , , |1 Comment

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

One Comment

  1. Lilica 2 de agosto de 2013 at 02:37 - Reply

    8×03

    Morri de susto quando o Dexter ouviu o Harrisson chamando e viu as pegadas vermelhas no chão. Já pensei que tivesse acontecido alguma coisa com o menino.

    Deb confessando que matou a La Guerta. Claro que o Quinn não iria acreditar, ainda mais pelo estado destrutivo em que ela se encontra. Não sei, mas estou achando que estão querendo voltar com o ship Deb/Quinn. Toda a hora a irmã do Batista fica dizendo que ele ainda não esqueceu a Deb e toda a vez que ela está precisando de ajuda, recorre ao Quinn.

    Faz tempo que não via alguém parar na mesa do Dex. Fiquei com nojo ao ver a geladeira do canibal.

    Sei não se isso vai ser boa coisa, a Vogel tratar a Deb. Não consigo confiar nessa mulher.

    8×04

    Fiquei passada com a cena da Deb provocando o acidente, mas sabia que ela ia voltar e salvar o Dexter porque não estamos nem na metade da temporada. Se fosse no último epi, aí sim eu ia ficar mais tensa achando q ela iria mata-lo.

    Pelo menos os dias que ela passou com a Vogel fizeram com que ela pelo menos parasse com a vida porra-louca e pensasse um pouco sobre tudo.

    Acho que Quinn e Deb não rola, Deb deu a entender que é só amizade.

    Masuka tem uma filha??? E ele estava cantando a própria filha sem saber?

    Ainda bem que o Dexter descobriu os relatos da Vogel sobre ele. Assim ele fica mais esperto e não confia cegamente nela.

    Pelo visto essa temporada vai focar mais na vida pessoal do Dexter que nos crimes investigados

    8×05

    Gostei de ver a aproximação de Deb e Dex. Finalmente ela está começando a querer pelo menos fazer um esforço para aceitar o jeito dele e lidar com o trauma. Vogel foi útil em trabalhar a relação dos dois.

    Não sei, aquele chefe da Deb dá a impressão que paga um pau para ela.

    Coitado do Masuka, a filha já está querendo explorá-lo.

    O menino rico tem toda a pinta de psicopata, quando ele estava conversando com o Dexter, foi notável a admiração.

    Ainda bem que o doido não cortou o dedo da Vogel, eu estava ficando com agonia de ver aquela alicate!
    * * *
    Não sei o que pensar da Vogel, mas tenho os dois pés atrás em relação a ela. Ou é serial killer ou é uma tremenda de uma manipuladora (não mata, mas faz com que os outros matem a mando dela). Também não estou vendo spoilers porque não quero estragar a surpresa do final.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)