McFly Unsaid Things… Nossa História – McFly – #Resenha

Home/Livros, McFly, McFly Unsaid Things... Nossa História, O Blog da Mari, Resenhas/McFly Unsaid Things… Nossa História – McFly – #Resenha

McFly Unsaid Things... Nossa História - McFly - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo: McFly Unsaid Things… Nossa História – Skoob – Goodreads

Titulo Original: McFly Unsaid Things… Our Story

Autor(es): McFly

Tradução: Patrícia Azeredo

Editora: Best Seller

Ano: 2013

ISBN: 978-85-7684-670-3

Número de páginas: 331

Sinopse: Prepare-se para conhecer o McFly de verdade… Em 2003, Tom Fletcher, Danny Jones, Harry Judd e Dougie Poynter se uniram para formar uma das mais populares e bem-sucedidas bandas do Reino Unido. Ainda adolescentes, os integrantes do McFly foram parar direto sob os holofotes e tiveram que se adaptar depressa à fama recém-adquirida — e a tudo que a acompanhava. Agora, finalmente, eles contam sua história, com riqueza de detalhes. Com a sinceridade e o humor que são suas marcas registradas, Tom, Danny, Harry e Dougie compartilham histórias de sua vida e da trajetória do McFly. Eles relatam detalhes de suas infâncias, dos caminhos pessoais que levaram cada um à banda, das dificuldades que precisaram superar, de suas vidas amorosas e, é claro, de sua música. Recheado de histórias inéditas, divertidas e até emocionantes, McFly — Unsaid Things… Nossa história oferece uma visão privilegiada de quatro caras que começaram como parceiros de banda e se tornaram melhores amigos. Sua amizade única é percebida em cada página, fazendo com que, ao final deste livro, conheçamos os rapazes tão bem quanto eles mesmos.

[divider3 text=”Sobre o Autor”]

Danny Jones, nasceu em Bolton em 1986. Atualmente ele mora em Londres, pertos dos outros membros da banda. Ele é o vocalista, compositor, guitarrista. Twitter

Dougie Poynter, nasceu em 1987 e passou a maior parte de sua infância em Essex, onde viveu com sua mãe e sua irmã mais nova até entrar na banda. Ele é o baixista e durante os shows também canta algumas músicas. Twitter 

Tom Fletcher nasceu em 1985, Ele é o vocalista e guitarrista da banda, em alguns momentos toca piano. A maioria das músicas da banda são compostas por ele e Danny. Twitter

Harry Judd nasceu em 1985 em Essex mesmo condado que Dougie, baterista da banda. Twitter

McFly Unsaid Things... Nossa História - McFly - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

[divider3 text=”Book Trailer”]

[media url=”https://www.youtube.com/watch?v=Pj3DwuxpXDU”]

[divider3 text=”Opinião da Nathy”]

Conheci a banda McFly quando assisti ao filme ‘Sorte no Amor’ e sou daquele tipo de pessoa que vai atrás das músicas e das bandas que fizeram parte da trilha sonora, foi quando comecei a assistir vários vídeos dos meninos no começo de carreira ainda no youtube, eu fiquei encantada com o jeito brincalhão e despojado de todos, bem diferente da maioria das bandas que aparecem na mídia, porém o que mais me chamou atenção era que eles não tinham medo de mostrarem quem eram realmente, publicando vários vídeos em momentos de descontração. Depois disso comecei a ler algumas fanfics da banda entre elas da Babi Dewet e cada vez mais meu interesse por eles aumentava, mas não sou daquele tipo de fã que fica atrás para saber o que estão fazendo ou que vai a show, acredito que a única banda na qual fui num show foi do Bon Jovi.

Enfim, tive meus períodos de deixar um pouco de lado o interesse nos meninos e raramente estava escutando suas músicas, mas sempre estava de olho nas novidades que saia no twitter sobre eles, inclusive quando soube que o Dougie havia sido internado em uma clinica de reabilitação foi impossível não ficar preocupada pelo que estava acontecendo, mas acreditava que dificilmente os fãs fossem ficar sabendo pelo que estava passando, logo depois fiquei sabendo do lançamento do livro dos meninos na qual contariam tudo e que a editora Best Seller iria trazer para o Brasil, nem preciso dizer o quanto fiquei empolgada para saber sobre o que eles iriam falar no livro. Estava com a concepção de que iriam somente juntar várias histórias engraçadas deles e deixar a pior parte de fora, mas tive uma agradável surpresa ao ver que o livro era bem escrito e muito sério, sem esconder nada do que passaram, principalmente as crises.

[note color=”#FFF2D2″]

“-Afinal, eles são uma banda em turnê. Alguém precisa agir como um astro do rock, não é?.”

[/note]

Em uma banda sempre temos os nossos favoritos, no meu caso é o Danny Jones, seu jeito todo engraçado e descontraído foi uma das coisas que me chamou a atenção, mas quando cantou a música ‘You’ve Got a Friend’ e se emocionando com as crianças da África, meu carinho por ele aumentou ainda mais, por mais que não conhecemos verdadeiramente essas pessoas de alguma forma conseguimos nos sentir próximos e passar a ter certa conexão. Após ler o livro senti que essa conexão com ele aumentou, justamente porque algumas das situações que passou na sua casa também vivenciei na minha com praticamente a mesma a idade. Por mais tivessem algumas histórias realmente engraçadas o envolvendo e também falando um pouco do seu romance com a Georgina, o que mais me tocou em sua história foi a relação com seus pais.

Meu segundo favorito era o Tom por todas as músicas românticas que escreveu para a sua mulher e por ser todo tímido, porém depois de saber muito mais da história do Doug a mesma conexão que senti com o Danny passei a ter com ele, muita coisa aconteceu em sua história e de certa forma cada linha que lia sentia que ele somente precisava de uma pessoa que o direcionasse para aquilo que era o certo afinal ele entrou na banda com apenas 15 anos, ainda estava buscando a sua identidade. Fiquei muito feliz em saber o motivo de ter ido para a reabilitação e muito mais por ter a coragem de assumir tudo o que estava sentindo naquele momento para os seus fãs, sem esconder nenhuma coisa, isso foi bom para as pessoas pararem de culpar a Frankie por ter terminado o namoro com ele. O modo como ele consegue superar vários obstáculos na sua frente foi simplesmente incrível.

[note color=”#E5C1C1″]

“Descobri que falar a verdade é sempre melhor que mentir. Mas como você pode ser sincero com os outros quando não está sendo nem consigo mesmo? .”

[/note]

Com o Doug passando meu segundo favorito Tom teve que ir para a terceira colocação e foi algo muito difícil porque o Tom está sempre fazendo coisas que acabam encantando todas as pessoas, como em seu discurso de casamento pegar as melodias das músicas do McFly e colocando seus sentimentos. Ele também passou por algumas coisas bem difíceis, inclusive quanto a sua personalidade é complicado você passar a ter comportamentos e sem saber a explicação para eles, no decorrer do livro estava ficando claro porque ele estava agindo daquela forma justamente por ter já ter estudado isso na faculdade.

Os fãs do Harry não me levem a mal, mas ele antes de ler o livro era o que menos gostava e depois da leitura continuou sendo o que menos gostava, suas atitudes tão confiantes na minha visão beirava a arrogância e isso me incomodou demais, ele é um ótimo amigo sempre presente quando todos mais precisavam, muito romântico com sua namorada Izzy, confesso que fiquei encantada quando ele a conheceu e disse que um dia casaria com ela, mas não consigo explicar direito como me sentia cada vez que a história se voltava para a sua visão, já estava esperando para escutar sobre algum menino que estava tentando ser o melhor em tudo. Também no começo da banda por mais que fosse apenas um adolescente, tinha que entender as responsabilidades, mas parecia que somente queria curtir a parte boa de estar em uma boa.

[note color=”#FFF2D2″]

“-Ninguém se deu conta disso na época, mas não havia certeza de que ele conseguiria sair daquela situação.”

[/note]

Algo que gostei demais é que todos eles participaram de algum reality show, vocês que acompanham as reviews no blog sabem que eu e a Mari somos viciadas em reality shows. Então começando com o Danny que participou do Popstar to Operastar, mas não estava levando muito a sério e por isso foi eliminado logo, estava acompanhando semanalmente, mas após sua eliminação acabei parando de assistir. O Dougie foi o grande vencedor do ‘Im a Celebrity Get Me Outta Here’ confesso que esse não acompanhei quando estava sendo exibido, mas ao saber que ele havia participado corri para ver no site e assistir online, muito divertido ver o Dougie no meio da floresta e realmente curtindo. Harry participou do um no estilo de Dancing With The Stars e também foi o grande vencedor, somente teve uma música que dançou que adorei e me deixou até curiosa para saber como tinha se saído no programa inteiro. Por fim, Tom participou de um programa The Cube e ganhou uma alta quantia em dinheiro para poder doar para alguma instituição de caridade.

Quanto ao romance desses rapazes, todos estão muito bem encaminhados, como disse o Tom se casou com a Giovanna que teve uma linda história de amor, Harry também está casado com Izzy. Danny finalmente deixou de ser um mulherengo desde que conheceu e conquistou o coração da Miss Inglaterra Georgia e Dougie também encontrou sua outra metade em Lara, os seus amigos dizem que ela é a sua versão feminina. Como uma pessoa que adora shippar casais, ainda mais quando são tão românticas, adoro os quatro rapazes com essas mulheres. É muito bom ver como eles passaram de meninos para realmente homens que sabem exatamente aquilo que desejam para suas vidas.

[note color=”#E5C1C1″]

“-E quanto mais eu pensava, mais achava que ela e o Dougie seriam eprfeitos um para o outro.'”

[/note]

[divider3 text=”Quote Favorito”]

McFly Unsaid Things... Nossa História - McFly - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

[divider3 text=”Capa e Diagramação”]

Nem preciso dizer o quanto amei essa capa e a contra-capa nada melhor do que colocar esses lindos meninos para representar toda a história contada no livro, na frente estão todos bem sérios, mas na contra-capa estão realmente com um sorriso no rosto e se divertindo do jeito que sempre fizeram, gosto da cor cinza que ajuda a dar um destaque no perfil deles. A diagramação é simples, são divididos em poucos capítulos, sendo que uma folha é inteiramente para a apresentação desse capítulo com seu número e uma frase de efeito, também tem um formato ao que parece um violão e também a silhueta deles, bem criativo. Para que o leitor não se confunda sobre quem está contando aquela parte da história antes de se iniciar é colocado o nome deles na frente.

McFly Unsaid Things... Nossa História - McFly - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

[divider3 text=”Nota da Nathy”]

McFly Unsaid Things... Nossa História - McFly - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM    McFly Unsaid Things... Nossa História - McFly - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM    McFly Unsaid Things... Nossa História - McFly - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM     McFly Unsaid Things... Nossa História - McFly - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM     McFly Unsaid Things... Nossa História - McFly - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

[divider3 text=”Onde Comprar”]

[list style=”arrow”]

 

[/list]

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

2 Comments

  1. Pah 21 de julho de 2013 at 18:45 - Reply

    McFly Nathy? Sério? Tá eu não posso falar nada pq tb tive minha fase boyband e não foi uma foram VÁRIAS kkkkkk
    Do McFly só conheço umas duas músicas, eles fizeram um sucesso meio rápido por aqui, isso ou eu sou muito distraida (a segunda opçao é mais provavel).

    bjo

    • Nathalia Garcia 22 de julho de 2013 at 16:02 - Reply

      @disqus_D16GVQOwzE:disqus Não posso negar Paty gosto demais das músicas deles e do jeito de ser, apesar de denominarem como boy band eles são bem diferentes em suas músicas e também com o jeito que se apresentam… Acho que vou sempre gostar deles… Boy Band querendo ou não sempre surge uma nova e boa, pior que as músicas são viciantes demais rs.
      Fizeram sucesso aqui depois do album radio active, mas alguns fãs, como eu, gostam desde da epoca do filme sorte no amor *-*
      Beijoss

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)