Rookie Blue – 4X03: Different, Not Better – #Review

Home/O Blog da Mari, Reviews, Rookie Blue, Séries/Rookie Blue – 4X03: Different, Not Better – #Review

Depois de três semanas de hiatus, Rookie Blue volta exibindo um ótimo episódio. Com um caso simples, consegue envolver a maioria dos personagens e ainda que a tensão não tenha sido tão grande quando em outros episódios da série, Different, Not Better nos apresenta situações, que mais uma vez mexem com a dinâmica e rotina dos personagens.

Continue lendo e saiba mais sobre Different, Not Better. O post tem spoilers para quem não viu o episódio ainda.

Desde a chegada de Marlo, tenho tentado simpatizar com ela, mas suas atitudes assim como o relacionamento com o Sam não estavam ajudando. Porém nesse episódio os produtores nos mostraram um novo lado da policial e ainda que não tenha caído de amores, achei correta a atitude da Andy de se afastar um pouco do casal. No inicio do episódio, durante a partida de paintball, Andy deixa clara suas intenções. Ela lutaria por Sam e tinha certeza que sairia vencedora – o que de fato eu desejei em minha review passada -, ela inclusive faz de tudo para chamar atenção dele assim que o encontra, mas muda seu posicionamento após trabalhar com Marlo.

Rookie Blue - 4X03: Different, Not Better - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Eu entendo Andy, mesmo sabendo que vou sofrer um pouquinho com a distância do casal. E antes que digam que estou torcendo por ela e Nick, já digo que não é esse o motivo de entender e concordar com o posicionamento de McNally. A situação atual entre ela e Sam está complicada, não vai ser da noite para o dia que eles vão se resolver, os dois sofreram durante momentos diferentes e leva-se tempo para curar algumas feridas. Marlo é uma mera coadjuvante no meio do relacionamento dos dois, mas é humana, também tem sentimentos e mesmo estando com o cara errado é uma boa pessoa. Ela também tem suas inseguranças (não foi a toa que perguntou ao Sam logo no primeiro episódio como ficaria o relacionamento dos dois com a chegada de Andy), está ciente dos sentimentos não declarados de Sam e mesmo assim quando esteve ao lado de Andy, se comportou com uma excelente profissional e parceira.

Rookie Blue - 4X03: Different, Not Better - #Review | OBLOGDAMARI.COM

De qualquer forma, acho que não deve demorar muito para que o relacionamento entre Marlo e Sam começar a se desgastar, pois o “Andy” de Sam no final desse episódio, pelo menos para mim soou como um “não quero que você desista”. E quando isso começar acontecer quero sim que Andy lute por ele. Da mesma forma que Sam esteve presente nos momentos que realmente importavam durante as primeiras temporadas, ela precisa fazer o mesmo agora. Não quero que McNally se afaste de vez dele, apenas demonstre que apesar de ainda estar apaixonada, vai respeitar a decisão dele e continuará sendo sua amiga.

Rookie Blue - 4X03: Different, Not Better - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Com Andy se afastando de Sam acredito que o relacionamento de Nick e Gail corra cada vez mais perigo. Sinceramente no momento acredito que a relação dos dois é uma bagunça. Nick demonstrou estar balançado por Andy e a principio só não investiu nela, pois sabe dos sentimentos da garota pelo Sam. Em contrapartida ele tem se esforçado para fazer com que o relacionamento dele com Gail de certo, apenas não acho que ele estava fazendo isso da maneira correta. Gosto muito do personagem, mas ele tem sido meio bipolar para mim e isso me incomoda um pouco. Espero que apesar da indecisão dele, ele seja verdadeiro com a Peck, pois não quero ver a garota sofrendo novamente por causa do rapaz.

Rookie Blue - 4X03: Different, Not Better - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Totalmente alheios ao triângulo, quadrado, quinteto temos Dov e a novata Chloe Price. Estou apaixonada pela personagem, ela é uma versão feminina do rapaz e sem dúvida a combinação perfeita para ele. Tudo bem que a garota é um pouquinho exagerada e fala demais, mas achei isso perfeito, pois pelo menos por enquanto estou achando ela mais cômica, que irritante. O fato de ela ser afilhada do chief deixou tudo ainda mais interessante, quero ver como Dov vai lidar com os sentimentos pela garota, que sem dúvida vão surgir.

Rookie Blue - 4X03: Different, Not Better - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

      • Sam ficou meio apagadinho nesse episódio, mas estava bem interessante com a barba para fazer.
      • Traci tem aparecido muito pouco, mas tem feito bem seu papel de detetive.
      • Oliver atualmente tem ganhado o troféu de melhor personagem da temporada, sério as pessoas precisam começar a escutar a voz da experiência, pois Chris estava mesmo insuportável com a história de “eu sou pai”. Espero que com sua nova tatuagem ele mude de atitude e volte a ter um papel legal na série.
      • A série está novamente em hiatus, devido ao feriado de 4 de julho, novos episódio serão exibidos apenas dia 11 de julho.
      • Promo do próximo episódio The Kids Are Not Alright
      • Durante essa temporada o canal GlobalTV vai disponibilizar alguns webisodes confira os que já estão disponiveis: Frank #1| Dov #2 | Andy #3 | Chloe #4
      • Trilha sonora da série: 1ª Temporada | 2ª Temporada | 3ª Temporada | 4ª Temporada
      • Gifs da série no nosso Tumblr.
      • Fotos Promocionais na nossa página do Facebook
      • Também é fã do casal Sam e Andy, então conheça o grupo Rookie Blue Brasil – Sam & Andy no Facebook.

      About the Author:

      Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

      7 Comments

      1. Diana A. Santos 11 de agosto de 2013 at 10:45 - Reply

        Own, deu uma pena da carinha triste da Andy quando ela viu o Sam com a Marlo. Mas acho super madura a atitude dela de se distanciar deles, tbém faria isso! kkk…. O que foi aquele “Andy” do Sam?… kkk Adorei!!!! Aguardando ansiosamente o momento dos dois ficarem juntos pra valer. =)’ Amei seus comentários Mary!

      2. Cristiane M 3 de julho de 2013 at 22:52 - Reply

        Amo suas reviews e essa também foi super completa. Concordo com o que você escreveu e torço para que a Andy mantenha essa postura madura e auto-preservativa, pois acho que é o momento de relaxar e esperar o Sam voltar!

        • Mariana Garcia 10 de julho de 2013 at 20:23 - Reply

          @cristianem:disqus Obrigada Cris! =) Também torço para que Andy matenha essa postura sem deixar que o Sam esqueça dele. Na torcida para que no final os dois fiquem bem! =)

      3. Gabriella Siggia 3 de julho de 2013 at 20:06 - Reply

        Ótima review Mari. Não sei se foi só eu que percebi que a história da mudança do Chris não foi bem contada, porque pelo que me lembro no episódio anterior ele tinha conseguido a transferência e nesse ele continuou na 15ª divisão como se nada tivesse acontecido. Será que os roteiristas se confundiram? rs

        • Mariana Garcia 10 de julho de 2013 at 20:22 - Reply

          @gabriellasiggia:disqus Gabi você tem toda razão, a história do Chris foi muito mal contada, não sei porque eles tem menosprezado tanto o personagem, as histórias dele estão tão sem graça, além de tudo mal desenvolvidas, uma pena =

      4. Dani 3 de julho de 2013 at 19:33 - Reply

        Amei a review Mari!!!! Gostei da Andy trabalhando com a Marlo. Amei a
        parceria das duas e a maturidade da Andy. Cortou meu coração aqueles
        olhares do final do episódio dela e do Sam e a paixão ainda está no ar.

        Dov e Chloe acho que vão nos trazer grandes momentos de risadas e comédia!!!! Adorando esse novo casal.

        No
        mais ainda não entraram em sintonia a Gail e Nick, perderam o fio da
        meada, o fio do casal, o foco, acho que a mágoa é mais forte dela do
        que o desejo de conseguir ter o relacionamento de volta.

        beijos

        • Mariana Garcia 10 de julho de 2013 at 20:20 - Reply

          @disqus_VGL4ocV46l:disqus Sam & Andy sempre acabando com os nossos corações nné?! Não tem jeito! =

          Gail e Nick realmente estão com uma relação muito estranha e concordo com você, a Gail ainda está muito machucada, ela está tentando confiar nele novamente, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido. E com isso nós sofremos mais um pouco, rs.

          Beijokas

      Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)