Rookie Blue – 4X04:The Kids Are Not Alright – #Review

Home/O Blog da Mari, Reviews, Rookie Blue, Séries/Rookie Blue – 4X04:The Kids Are Not Alright – #Review

O episódio dessa semana de Rookie Blue passou lentamente para mim, pois apesar do caso abordar um tema importante, ele não teve de fato muita ação. A grande quantidade de hiatos e a separação de Andy & Sam também não tem ajudado muito. Continuo adorando a série, mas ainda não cai de amores por essa temporada, apesar de ter gostado dos episódios exibidos até o momento.

Continue lendo e saiba mais sobre The Kids Are Not Alright. O post tem spoilers para quem não viu o episódio ainda.

Durante o caso dessa semana, vimos à dificuldade de Alex (Katy Grabstas) ser aceito. Do meu ponto de vista, independente da opção sexual de uma pessoa ela deve ser amada e acima de tudo respeitada, sendo assim gostei de ver a forma que Andy, Gail e Traci lidaram com toda a situação. Além do tema delicado, que levou o garoto inclusive a uma tentativa de suicídio, a vida amorosa dele ainda refletiu diretamente a vida amorosa de Andy.

[pullquote align=”left”]“When you find someone you love, it should be forever.” Alex[/pullquote]

Na realidade as cenas com o casal – uma das coisas que as fãs mais amam na série – têm sido cada vez mais escassas. E apesar da tensão entre eles ainda existir, sinto o casal cada vez mais distante. Por outro lado também não há muita interação entre ele e Marlo. Não vejo um Sam carinhoso e muito menos preocupado. Provavelmente há muitas razões para isso estar ocorrendo – 1 – A Marlo não é a Andy, 2 – Ele está mudado, 3 – Ele ainda gosta da Andy – mas eu gostaria de ver de fato algo mais profundo em relação ao personagem, mesmo que fosse apenas em seu webisode.

Rookie Blue - 4X04:The Kids Are Not Alright - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Os webisodes são curtinhos, de 3-5 minutos, mas algumas vezes conseguem nos dizer mais até que o próprio episódio. No caso de Nick, por exemplo, durante sua parceria com Price ele mais uma vez demonstrou seus sentimentos por Andy. E a garota, que tem sido uma das minhas personagens prediletas, diferente dos outros não deixou passar despercebido os sentimentos do rapaz. Melhor do que isso, em seu confronto com Gail, ela divamente ainda abriu os olhos da loirinha, que anda mais bitch do que nunca.

Rookie Blue - 4X04:The Kids Are Not Alright - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Essa Gail tão arisca me irrita um pouco, mas entendo que essa é a forma dela lidar com suas inseguranças. Só acho uma pena ela estar descontando tudo na pessoa errada, pois uma conversa franca com Nick acredito que seria muito mais proveitosa. Como estava dizendo em seu webisode, Nick fala sobre suas inseguranças e pelo menos para mim ficou claro que ele ama Gail, mas tem medo de abandoná-la novamente, devido seus traumas de infância.

[pullquote align=”right”]God, no wonder he’s falling for Andy. Chloe Price[/pullquote]

Os pais do garoto quando ele ainda era jovem morreram em um acidente de carro e ainda que ele não tenha falado com todas as letras, entendi que o pai dele traía a sua mãe, ele sabia, mas a mesma não. Sendo assim, para mim, Nick não assume de vez sua relação com Gail justamente por ter medo de agir da mesma forma que seu pai. Ele ama a Gail e não quer trair a garota, mas o convívio com Andy sem dúvida o tem deixado confuso. Não sei se os dois vão acabar juntos ou não, mas estou curiosa para ver o rumo que a série vai tomar.

Rookie Blue - 4X04:The Kids Are Not Alright - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, o post já estava ficando meio grandinho, mas já está na hora de ter um paragrafo dedicado ao Diaz. E eu só consigo me perguntar, o que fizeram com o personagem?! Chris sempre foi aquele personagem adorável, mas ainda assim isso parece não ser o suficiente. Não durou com Gail, sua relação com Denise é horrível e sem graça. No episódio passado a história dele foi praticamente ignorada, enquanto nesse Dov volta a relembrar que Diaz em breve estará indo embora da 15ª Division. Não tenho ideia do que vão fazer com ele ou como a história pode ficar interessante, mas definitivamente alguma coisa precisa acontecer, pois do jeito que as coisas andam, prefiro até o ver saindo da série. #MariSemPaciência

Rookie Blue - 4X04:The Kids Are Not Alright - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

      • Estou começando a simpatizar com a Marlo. Gostei pra caramba de ver o Dov interagindo com ela nesse episódio. E gostei mais ainda de ver que os produtores conseguiram abordar a mesma situação, que Dov e Andy já enfrentaram, de forma diferente.
      • Só para deixar registrado Sam continua lindo. Gostei da camisa cinza, mas fico imaginando: seria esse o uniforme dos detetives? Será que no próximo episódio a camisa será roxa? #JerryFeelings
      • Promo do próximo episódio Poison Pill
      • Durante essa temporada o canal GlobalTV vai disponibilizar alguns webisodes confira os que já estão disponiveis: Frank #1| Dov #2 | Andy #3 | Chloe #4 | Nick #5 |
      • Trilha sonora da série: 1ª Temporada | 2ª Temporada | 3ª Temporada | 4ª Temporada
      • Gifs da série no nosso Tumblr.
      • Fotos Promocionais na nossa página do Facebook
      • Também é fã do casal Sam e Andy, então conheça o grupo Rookie Blue Brasil – Sam & Andy no Facebook.

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

12 Comments

  1. Ariadne Martins 29 de julho de 2013 at 15:46 - Reply

    Nick muito mais lindo e autêntico q Sam, Sam é chatinho demais e cheio de frescura, não sabe o que quer. hunft.

    E Price, vai ser tipo a “cabeça” do roteirista, pra mostrar pro telespectador o pra onde a serie ta sendo levada.

    • Mariana Garcia 5 de agosto de 2013 at 20:24 - Reply

      @ariadnemartins:disqus Gosto do Nick, mas sou apaixonada pelo Sam, rs. De qualquer forma assim como as pessoas gostavam mais do Luke que do Sam, anteriormente te entendo, principalmente porque os produtores tem construído uma relação bacana entre Nick e Andy. =)

  2. Andrêssa Campos 25 de julho de 2013 at 00:15 - Reply

    Vocês podem por favor me passar o site onde assistem a serie? Pois estou super ansiosa pra ver, desde de já obrigada. Ah e a proposito, parabéns pelo seu trabalho Mari, de verdade.

    • Mariana Garcia 5 de agosto de 2013 at 20:22 - Reply

      @andressacampos:disqus Normalmente assisto a série via stream quando ela exibida nos EUA. Há alguns sites que transmitem a série dessa maneira, mas eu utilizo o ustvnow. Para download você pode olhar nos sites dos nossos parceiros, entre eles recomendo o site das meninas do @seriestvix =)

  3. viviane mattos 19 de julho de 2013 at 08:29 - Reply

    Oiiii alguma notícia sobre Chris deixando a série???

    • Mariana Garcia 24 de julho de 2013 at 11:10 - Reply

      @disqus_59G1YNmksn:disqus Nâo vi nada oficial sobre a saída dele.

  4. Prisca Moura 18 de julho de 2013 at 12:59 - Reply

    Agora que vi o episódio legendado posso comentar melhor kkkkkkkk
    O Sam cada vez mais lindo (não gostei dele com a barba por fazer, nesse além de cara limpa, roupas novas), achei ele mais lindo depois que entendi o que ele disse hehehehehe…
    Não gostava mto da Andy com o Nick, queria que eles continuassem só amigos, no máximo uma paixão platônica por parte do Collins. Mas como não será possível espero que sirva apenas pra fazer o Sammy se dar conta que pode perder a Andy se não tomar uma atitude logo, já que sabemos do histórico da Mcnally de se envolver rápido… Gostei da Chloe com Gail, enfim alguém que pôs ela no seu lugar… a cara que ela fez quando viu o casal McCollins me deu medo… mas tenho pena dela, queria que desse certo com o Nick, acho que eles formam um par bonito.
    Amo o Ollie! Chata essa história Chris X família… Cadê a Traci divertida? Legal o Dov com a Marlo…
    PS: Mônica com a Andy foi a melhor coisa do episódio, pelo menos pra mim…
    Até a próxima…

    • Mariana Garcia 24 de julho de 2013 at 11:13 - Reply

      @priscilateixeiramoura:disqus Também prefiro o Sam com a barba feita Pri,rs.

      Acho que todas estamos nos sentindo mais ou menos do mesmo jeito em relação a McCollins nós não queriamos que acontecesse, mas ja nos acostumamos com a ideia. Sempre na expectativa que isso leve Andy de volta aos braços de Sam. =)

      Também gosto de Nick e Gail, mas a garota não da sorte. =

  5. Larissa Campos Souza 17 de julho de 2013 at 19:15 - Reply

    Mari! Eu precisava comentar esse episódio!
    Mas tenho que dizer algo: EU AVISEI SOBRE O NICK E A ANDY!!! E estou mais que feliz!!!!! hahahaha
    Bom, é claro que eu amo Sandy, mas precisamos agitar as coisas um pouquinho e a Gail é tão chata e foi tão deselegante com a Price que ela merece sofrer. E eu também estou gostando da Marlo. Acho que esse tempo da Andy longe do Sam vai fazer os dois olharem toda a situação por uma outra perspectiva…

    Enquanto isso quero muito o romance da Andy com o Nick! hahahaha
    Beijo Mari

    Sam e Nick VEM NI MIM! *.*

    • Mariana Garcia 24 de julho de 2013 at 11:19 - Reply

      @larissacampossouza:disqus Sim Lari voce avisou, rs. Sempre defendi a ideia de nada além da amizade, mas pelo visto isso não deu certo. McCollins vai acontecer não tem jeito …

      Gail estava demais de chata, mas fico com pena dela mesmo assim. To quase torcendo para o Chris decidir ficar para os dois voltarem a ficar juntos. rs

      Beijokas

      Sam e Nick VEM NI NOIS huahauahuahu

  6. Prisca Moura 16 de julho de 2013 at 13:28 - Reply

    Estou acompanhando a série faz menos de um mês… assisti as três temporadas em 10 dias, já li algumas review passadas só para saber o que acharam de alguns episódios marcantes… vi esse último episódio, mesmo com meu péssimo inglês, porque não aguento esperar, mas enfim gostaria de comentar o que estou achando, num único comentário… Amei as 3 temporadas passadas, especialmente a 2, achei a 3 um pouco dramática, concordo que os dramas poderiam ter consequencias diferentes… e a 4 acho que voltou com tudo… é uma pena que os apaixonados por Sandy, como eu, vamos sofrer um pouquinho… mas acho válido se for pra crescimento e amadurecimento dos personagens… enfim, gostaria de ver mais histórias da Traci, eu amava ela nas primeiras temporadas, amando o novo casal Dov e chloe e com pena da Gail, gostaria que ela não sofresse tanto…
    PS será que terá tradução dos websodes?
    Amei a review e apartir de hoje seguidora assidua do blog…

    • Mariana Garcia 24 de julho de 2013 at 11:26 - Reply

      @priscilateixeiramoura:disqus Pri tenho que concordar, 2ª temporada foi a melhor até o momento! Essa estou achando que teve seus altos e baixos, mas ainda espero ver as coisas pegarem fogo de verdade e como você também acho válido um pouco de sofrimento para vermos o amadurecimento dos personagens.

      Não ouvi ninguem falando sobre tradução dos webisodes, vou perguntar para as queens depois. =)

      E claro seja bem vinda por aqui!

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)