Uma Herança de Amor: Armadilhas do Destino – Lycia Barros – #Resenha

Home/Ágape, Armadilhas do Destino, Livros, Lycia Barros, O Blog da Mari, Resenhas, Uma Herança de Amor/Uma Herança de Amor: Armadilhas do Destino – Lycia Barros – #Resenha

Sinopse: De todos os filhos de Paulo, Rafael sempre foi o que mais deu trabalho. Após uma infância traumática – incluindo o abandono de sua mãe – ele se reergueu com o apoio da família. Contudo, carregou marcas profundas na sua alma. Agora, já adulto, Rafael Cavalheiro pretende estabelecer-se definitivamente na cidade maravilhosa, perto do irmão gêmeo e da cunhada, para realizar seu grande sonho: tornar-se um renomado chef de cozinha. Seus planos pareciam perfeitos. Mas sua vida muda radicalmente ao conhecer Alexia, garota desafiadora e irresistível. E mesmo contra a vontade de ambos, eles se apaixonam. Porém, Rafael e Alexia passarão por diversas turbulências, que deixarão esse inusitado relacionamento ameaçado, pois uma armadilha do destino poderá mudar as suas vidas para sempre. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Uma Herança de Amor: Armadilhas do Destino - Lycia Barros - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Uma Herança de Amor: Armadilhas do Destino – Skoob

Titulo Original: Uma Herança de Amor: Armadilhas do Destino – Goodreads

Autora: Lycia Barros

Tradução: Livro Nacional

Editora: Ágape

Ano: 2012

ISBN: 978-85-7216-015-2

Coleção\Série: Uma Herança de Amor Volume: 2

Número de páginas: 261

Sobre a Autora

Uma Herança de Amor: Armadilhas do Destino - Lycia Barros - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMLycia Barros nasceu no Rio de Janeiro, em 1976. Chegou a cursar Letras na UFRJ e iniciou a carreira de escritora em 2010, com A bandeja, que está sendo relançado agora. Em 2013, o livro ganhou o prêmio Codex de Ouro na categoria Melhor Romance. Lycia já tem oito livros publicados. Ela dá palestras por todo o Brasil e ministra aulas sobre o mercado editorial. Mora em sua cidade natal com o marido e os dois filhos.

BookTrailers

Opinião da Mari

Assim que recebi o livro para resenhar fiquei empolgadíssima para iniciar a leitura, pois como a grande maioria sabe eu amei Uma Herança de Amor: Quando o fim pode ser o começo, primeiro livro da trilogia. E como imaginava não tive problemas em seu decorrer, a leitura fluiu maravilhosamente bem e em dois dias finalizei o livro, que não me decepcionou, apesar de não ter superado, em minha opinião, o primeiro livro. Gostei mais do romance de Uma Herança de Amor, que continua sendo o meu queridinho, pelo menos por enquanto, visto que na Bienal do Livro no RJ, esse ano, teremos o lançamento do terceiro e último livro da trilogia, Uma Herança de Amor: O Plano Perfeito.

A resenha tem spoilers do primeiro livro Uma Herança de Amor: Quando o fim pode ser o começo

No primeiro livro, quando conheci Rafael, tinha tudo para me apaixonar por ele ao invés de me apaixonar por Adam. Fisicamente Rafael faz mais o meu estilo e o jeitinho de menino normalmente me encanta, mas não foi isso o que aconteceu. O jeito inconsequente do rapaz acabou me decepcionando muito, ainda assim tinha esperanças em relação a ele, pois com um livro dedicado apenas ao rapaz esperava/desejava ver seu amadurecimento.

Em Armadilhas do Destino é possível ver que ele aprendeu com os seus erros, pois não os cometeu novamente e ainda se mostrou mais dedicado em relação aos seus estudos. Então é de se imaginar que com isso eu tenha caído de amores pelo rapaz, mas novamente isso não aconteceu. Rafael tem uma característica em sua personalidade, que me incomodou muito e barrou a minha “paixonite aguda” por ele. O personagem é extremamente convencido. Acho que autoconfiança é algo muito importante em um homem, principalmente quando essa qualidade é bem aproveitada, mas no caso de Rafael a necessidade de transparecer seu jeito despojado acabou sendo exagerado demais para mim. Em seu teste/entrevista para trabalhar na Shop and Cook o achei perfeito com confiança ele foi divertido, charmoso e encantador. Já no decorrer do livro, principalmente durante os flertes com Alexia e as provocações a Adam, o rapaz acabou não me agradando. Comentários que deveriam ser divertidos e inconvenientes de um jeito sexy acabaram não me convencendo, e ele acabou parecendo àqueles tios chatos e inconvenientes, que sempre perguntam se o pavê é para ver ou para comer.

Eu sei que há diferença entre casamento e prisão, pois na prisão a gente pode jogar futebol aos domingos.


Pois eu acho que dão muito mérito para a mulher. Quando sua esposa fica grávida, todos alisam a barriga dela e lhe dizem “parabéns”. Mas ninguém apalpa o seu saco e te diz “bom trabalho”.


Querida, eu nasci careca, pelado e sem dentes. Acredite, o que vir é lucro.


Chifre é igual a consórcio, meu chapa:  quando menos se espera se é contemplado. 

De qualquer forma o personagem demonstrou com atitudes dignas de um homem seu amadurecimento próximo do final do livro, enfrentou obstáculos que não tinha certeza que conseguiria enfrentar e mais uma vez me fez ter esperanças. Apesar de o livro ter um “epilogo” – vocês não sabem como fiquei feliz ao ver o salto no tempo, que tanto senti falta no primeiro livro – acredito que apenas em O Plano Perfeito conseguirei ver o equilibro entre o homem e o menino, que tanto desejo para ele. Desculpem-me se me estendi demais em relação a Rafael, mas há muito a ser dito sobre seu personagem, visto que ele está presente em todo o livro, que retrata situações que vão além do seu romance com Alexia – sua produtora.

Narrado em terceira pessoa, o livro também mostra as dificuldades que Alexia enfrenta ao tentar se reaproximar de Deus. As diferentes formas que as pessoas lidam com seus sentimentos, o quão difícil pode ser para algumas pessoas o ato de perdoar e o quão importante é a união de uma família. Claramente o livro aborda pontos da doutrina cristã, mas isso não é o empecilho para pessoas que não possuem a mesma crença, pois apesar da relação entre os personagens e Deus estar mais presente no segundo livro da série, o romance continua sendo o principal da história e a abordagem cristã é apenas o alicerce na vida dos personagens para que algumas situações sejam superadas. Lycia assim como no primeiro livro, abordou tudo muito bem e mais uma vez me deixou satisfeita com a história criada.

Frequentar uma igreja não faz de você cristã – ela ressaltou -, a sua fé, sim. Se você diz que acredita em Deus e reconhece Jesus como seu salvador, você já pode se considerar acolhida por Ele. Além do mais, a igreja não são os templos, a igreja é você. As reuniões só servem para estarmos em comunhão e ajudarmos uns aos outros, recebendo palavras de fé. Ninguém nasceu para caminhar sozinho, ainda mais em um mundo cruel como este. É bom estarmos juntos. Deus quer que tenhamos comunhão.

Adam e Amanda personagens que amei no primeiro livro da série, também estão muito presentes em Armadilhas do Destino, com certeza mais um ponto positivo do livro. Quando terminei “Uma Herança de Amor 1” precisava ver mais da relação do casal e “Uma Herança de Amor 2” me proporcionou isso de forma primorosa. Adam continua carrancudo, mas um amor de pessoa, paciente lidou com Amanda – que continua com uma personalidade muito forte – como um verdadeiro parceiro/marido. Ivy também continua incrível, tem tudo para ter a melhor história. Enquanto Janine e Paulo permanecem sendo um exemplo de casal.

Enfim, Armadilhas do Destino é um romance edificante, que nos mostra mais uma vez, que o amor pode superar mais obstáculos do que imaginamos. Sem dúvidas uma leitura recomendada.

Quote Favorito

Uma Herança de Amor: Armadilhas do Destino - Lycia Barros - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Achei que o livro pecou um pouco nos dois pontos. Em alguns momentos a narrativa que está acompanhando Rafael, passa a acompanhar Alexia e não há nenhuma diferenciação, de fato isso não impacta muito na leitura, mas é um ponto que sempre chama a minha atenção, pois em um primeiro momento pode deixar a cena confusa.

Uma Herança de Amor: Armadilhas do Destino - Lycia Barros - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMOutro ponto que me incomodou foram alguns erros de digitação, não foram tantos, mas eles existiam. Talvez em uma segunda edição do livro fosse interessante passar um pente fino novamente fazendo essas pequenas correções. De resto à diagramação do livro não apresenta problemas, as folhas são amarelas, o tamanho da letra não incomoda e os capítulos sempre iniciam em uma nova página.

Quanto à capa, assim como o livro não acho que supera a de Uma Herança de Amor. Gosto de ver que a padronização foi mantida e achei que Rafael ficou muito bem na capa, já a imagem escolhida para Alexia não me agradou muito. Em minha opinião a mulher na capa, tem uma aparência muito mais velha que a de Rafael. A forma que a imagem foi sobreposta também deixa claro que é uma montagem prefiro quando isso ocorre de forma mais discreta como aconteceu no primeiro livro. Ainda assim a capa é muito bonita, chama atenção e me faria parar na livraria para saber mais sobre sua história caso não a conhecesse.

Próximos Volumes

  • Uma Herança de Amor: Quando o fim pode ser o começo – #1: Lançado em Julho/2012
  • Uma Herança de Amor: Armadilhas do Destino – #2: Lançado em Dezembro/2012
  • Uma Herança de Amor: O Plano Perfeito – #3: Lançamento na Bienal do Rio de Janeiro (Agosto/2013)

Trilha Sonora

Nota da Mari

Uma Herança de Amor: Armadilhas do Destino - Lycia Barros - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUma Herança de Amor: Armadilhas do Destino - Lycia Barros - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUma Herança de Amor: Armadilhas do Destino - Lycia Barros - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUma Herança de Amor: Armadilhas do Destino - Lycia Barros - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUma Herança de Amor: Armadilhas do Destino - Lycia Barros - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Lycia Barros. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da autora.”

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

25 Comments

  1. Thais 27 de janeiro de 2014 at 13:10 - Reply

    Olá, eu sou apaixonad apor essa trilogia eu adoroa historia do Adam com a Amanda e pra mim é a melhor dos 3. O rafael é um personagem que eu adoro até gostava mais dele do que do Adam, pela tiradas e pela leveza dele. Eu sinceramente odiei essa capa ta horrivel, o rafa ta totalmente diferente da capa do primeiro livro (visto que são gêmeso identicos no mínimo deveria se parecer com o cara da outra capa) a Alexia ta feia e meio velha mais velha do que ela realmente é. Qnto ao romance deles, eu realmente nao comprei meeesmo, a alexia é uma chataaa irritante. Achei que o Rafa merecia alguém mais parecido com ele ou mais intrigante. Eu gostei muito das cenas em familia e isso continuou com o nivel alto, a historia da mãe deles tbm é muitoo bem contada e da para entender o pq o rafa é como é… Enfim eu daria uns 3,5/ 4 pra esse livro mas msm assim adoro a lycia.

  2. Beatriz Segatto 13 de outubro de 2013 at 12:06 - Reply

    Gostei do livro mas não tanto igual o primeiro, confesso que esperava um pouco mais.Achei a história e o desfecho sobre a mãe deles muito bom. O romance de Rafael foi bom mas não tão encantador e arrebatador como foi o de Adam e Amanda pra mim.Eu achei também que mas uma vez o final do livro foi jogado tudo de uma vez, meio que correndo, de um jeito que não me agradou muito mas enfim no contexto todo gostei.

  3. Cristiane de oliveira 3 de agosto de 2013 at 16:11 - Reply

    Sempre escuto falar que os livros da Lycia são otimos e tenho o primeiro dessa asérie e quero muito o segundo ainda não li por que gosto de ter todos pra poder ler junto.
    Lindo o cote a mais pura verdade.

  4. Paulo Henrique 30 de julho de 2013 at 15:07 - Reply

    Li o primeiro com o pé atras, pois não era o tipo de leitura que me agradava, mas ele tem um ótimo enredo e acabei gostando do romance e quebrando o preconceito,rs. A Lycia é uma excelente autora pois conseguiu me prender ao livro,rs.

  5. Rose Pereira 19 de julho de 2013 at 22:23 - Reply

    Comprei o livro por engano e acabei lendo o volume 2 antes do primeiro… mas mesmo assim não teve como não ficar grudado página após página deste livro, realmente este é um daqueles livros em que só conseguimos nos separar dele quando finalizamos (e é claro que quando isso acontece é um pouco ruim rsrsrsrs)…
    Realmente é um romance muito impactante e que mexe com nossos sentimentos,,, eu amei ler!!!! :)) participarei da promoção e espero conseguir 🙂

  6. Caroline 19 de julho de 2013 at 21:42 - Reply

    Oi Mari. Já li o primeiro e o segundo livro. Mas assim como você, gostei mais do primeiro livro. Não senti todo o amor pelo Rafael como foi com o Adam. Só que gostei da Alicia. Também não curti os erros de digitação. Amo essa quote, é a minha favorita. Li o livro em uma noite, estou ansiosa para ler o último, reservado a Ivy.
    Beijos!

  7. Merelayne 17 de julho de 2013 at 14:07 - Reply

    Li o primeiro livro da série e amei! Ainda não tinha lido nada da Lycia barros e confesso que fiquei fã da autora!
    Baixei esses dias A bandeja na Amazon (estava gratuito! rsrs)
    Quero muito ler o segundo livro, ainda mais por ser sobre o Rafael! 😉

  8. Francy Kelly 16 de julho de 2013 at 14:22 - Reply

    Já ouvi muitos comentarios otimo da autora Lycia, e como apaixonada por livros de romance eu fiquei e ainda estou louca pra ler.

  9. Luisa ツ 13 de julho de 2013 at 01:22 - Reply

    Descobri essa semana que uma amiga minha leu o livro e adorou!!! Fiquei super animada pra ler também e depois dessa resenha minha vontade aumentou ainda mais. :DDD

    • Mariana Garcia 13 de julho de 2013 at 11:06 - Reply

      @disqus_pv0rdyDyuX:disqus O livro é mesmo uma leitura recomendada, tenho certeza que não vai se arrepender! =)

  10. Mariana Garcia 11 de julho de 2013 at 23:22 - Reply

    @brunadeoliveiraandrade:disqus Ainda não li A Garota do outro lado da rua, mas sempre escuto bons comentários a respeito do livro, Acho que vou acabar colocando ele na minha lista de desejados =)

  11. Larissa Campos Souza 11 de julho de 2013 at 08:48 - Reply

    Maaaari! Você leeeeu! Que livro mais lindo! Mas, gostei mais do primeiro. Sou super apaixonada pela Amanda e pelo Adam! Mas essa história me surpreendeu. Chegou num momento que comecei a chorar porque eu não via uma forma do final ser feliz 🙁
    Mal posso esperar pela história da Ivy!! Imagina só aquela fofura virando moça?!
    Vou participar da promoção.. Vai que eu ganho o mimo de Londres da Lycia! hahaha
    Beijão!
    Adam VEM NI MIM! rs
    E eu sempre achei o Henry Cavill perfeito pro papel dos dois!LINDO! haha E ela eu pensei como a Olivia Munn ou a Odette Annable. hahaha

    • Mariana Garcia 11 de julho de 2013 at 10:54 - Reply

      @larissacampossouza:disqus Também sou mega apaixonada por Adam e Amanda, história linda a dos dois! =D

      Estou ansiosa demais para ler a história da Ivy, ela é cheia de personalidade então o livro tem tudo para ser o melhor, rs.

      Boa sorte na promoção! =)

      O Henry Cavill era meu Adam, mas não consegui imaginar ele como Rafael, por mais que eu tentasse. O Denis do programa O Melhor do Brasil acabou sendo meu Rafael e olha que faz um século que não vejo aquele programa, rs. #gemeosdiferentes E a Hannah Simone ( a Cece de New Girl) acabou sendo a minha Alexia. =)

      • Larissa Campos Souza 11 de julho de 2013 at 12:16 - Reply

        Nossa Mari, não tinha pensado na Cece, com certeza ela faria uma ótima Alexia. Mas esse Denis eu nunca tinha visto haha, não gostei muito não hahahaha
        Beijo

        • Mariana Garcia 11 de julho de 2013 at 12:28 - Reply

          @larissacampossouza:disqus O pior é que procurando fotos dele, me decepcionei um pouquinho com ele também. De qualquer forma, me vem na mente algo tipo Freddie Prinze Jr mais fortinho, rs, tipo aqui na foto! =)

          • Larissa Campos Souza 11 de julho de 2013 at 15:21

            @oblogdamari:disqus Ai Meu Deeeeus! Sou completamente, totalmente, absurdamente, hiperventilandamente apaixonada pelo Freddie Prinze Jr. Mari do céu! Ele é mais que perfeito! E super Rafael né? hahaha AMEI ESSA FOTO! Gosto dele desde Ela é Demais, Amor ou Amizade, Jogada de Verão.. todos aqueles filmes adolescentes que ele fez! Que lindo! hahaahah

          • Mariana Garcia 11 de julho de 2013 at 23:21

            @larissacampossouza:disqus Ahhhh Lari também morro de amores por ele, vi e amei todos os filmes que você citou! <3 .. Bora colocar ele no rodizio! Que nem diz você Freddie vem ni mim! rs

          • Larissa Campos Souza 12 de julho de 2013 at 08:34

            @oblogdamari:disqus Ele já está no Rodízio então!!! E é claro! Freddie VEM NI NÓIS! hahaha

  12. Bruna De Oliveira Andrade 10 de julho de 2013 at 23:25 - Reply

    Gosto muito da Lycia Barros. Por enquanto só li ” A garota do outro lado da rua” e ”A bandeja”. Ambos os livros são ótimos e trazem ensinamentos bacanas. 🙂

  13. Mariana Garcia 10 de julho de 2013 at 15:50 - Reply

    @aline_gouveia:disqus Vale a pena Aline, gostei muito dos dois livros, que li até o momento da trilogia. E também amei A Bandeja, ansiosa para ler os próximos.

    Seja bem vinda aqui no blog! =)

  14. Aline Gouveia 10 de julho de 2013 at 15:34 - Reply

    Tenho muita vontade de ler a “Trilogia” da Lycia Barros. AmO os livros dela. Li apenas “A bandeja – Qual pecado te seduz”.
    Gostei muito do blog. Parabéns. 🙂

  15. Vivian/vicky 10 de julho de 2013 at 10:23 - Reply

    amo os livros dessa autora ele é cheio de suspense romance e o principal te faz viajar

    • Mariana Garcia 10 de julho de 2013 at 15:49 - Reply

      @vivianvicky:disqus Também amo a forma que ela descreve os romances dos casais em seus livros =)

  16. Maria Silvana ♪♫♪♫♫♪ 10 de julho de 2013 at 02:15 - Reply

    Oie =)
    Confesso que não li nenhum livro da autora, mas que já li várias resenhas positivas a respeito de seu livro, principalmente do primeiro, agora lendo a tua resenha estou me perguntando o porquê ainda não li nada dela, se gosto do livros nacional, acho que sou um E.T rs, mas irei ler com certeza! Começando com A bandeja.
    Gostei da tuas palavras e que bom que o livro fluiu. e gostei de ler que o livro é edificante!
    beliscões

    • Mariana Garcia 10 de julho de 2013 at 15:48 - Reply

      @mariasilvana:disqus Eu me apaixonei por A Bandeja, pois me identifiquei muito com a história, ainda não resenhei o livro aqui no blog, mas pretendo fazer em algum momento. Talvez quando eu ler a continuação dele.

      Já na trilogia de Uma Herança de Amor a escrita da autora amadureceu muito, ambas as histórias são envolventes, tenho certeza, que você vai gostar. =)

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)