O Livro das Princesas – Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza – #Resenha

Home/Lauren Kate, Livros, O Blog da Mari, Patrícia Barboza, Paula Pimenta, Resenhas/O Livro das Princesas – Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza – #Resenha

Sinopse: “Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.) Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis. Primeiro Capitulo.

Ficha Técnica

O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: O Livro das Princesas – Skoob

Titulo Original: O Livro das Princesas – Goodreads

Autor(es): Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza

Tradução: Ryta Vingre

Editora: Galera (Grupo Editorial Record)

Ano: 2013

ISBN: 978-85-01-40325-4

Número de páginas: 288

Sobre as Autoras

O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Ela já morou em Indiana, na Califórnia e na França. Trabalhou como ilustradora e é autora das séries O Diário da Princesa, A Mediadora e s leis de Allie Finkle para meninas, todas publicações pela Galera Record. Atualmente divide seu tempo entre Key West, na Flórida, e Nova York, onde vive com o marido e vários gatos.

Ela cresceu em Dallas, estudou em Atlanta e começou a carreira de escritora em Nova York. Atualmente é professora e vive em uma antiga fazenda na Califórnia. É autora da série Fallen, que já foi traduzida para mais de trinta línguas

É carioca, mas passou parte da infância em Recife. É formada em produção editorial, com especialização em literatura infantojuvenil, e fundou o projeto Leitura Nota 10. Iniciou sua carreira em 2002 e é autora da série As Mais e de outros títulos dedicados ao público jovem.

Ela é de Belo Horizonte, Minas Gerais. Começou sua carreira de escritora em 2001, com o livro de poemas Confissões. É autora das séries Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série, e do livro de crônicas Apaixonada por palavras.

Opinião da Nathy

Quando ouvi falar do lançamento desse livro não sabia exatamente o que esperar, uma vez que o tema central era uma releitura de quatro contos de fadas, fiquei com receio de que pudessem perder um pouco da magia que existem nas histórias. Porém, a leitura é tão envolvente que assim que comecei a ler não conseguia mais parar.

Como fã da Meg Cabot estava ansiosa para saber como ela iria reescrever a história da Bela e a Fera, meu segundo conto de fadas favorito, mas infelizmente não foi a minha favorita nesse livro, por ser contos rápidos não consegui me envolver com os personagens e muito menos compreender o que levou os dois principais até aquele ponto. Belle é uma modelo famosa que começou a trabalhar para ajudar seu pai a pagar uma divida com o hospital pelo tratamento de sua mãe, já Adam é um jovem rico, porém tem uma aparência nada convencional, a forma como eles se conheceram até mesmo poderia ter sido maravilhosa se autora não tivesse colocado outras justificativas no meio. Então, foi a minha terceira história favorita do livro.

Foi aí que o vi pela primeira vez. Ele

Por incrível que pareça esse foi o primeiro livro que li da autora nacional Paula Pimenta, e fico muito feliz de ver que as autoras nacionais estão crescendo em um ritmo muito bom e se tornando cada vez mais populares. Nessa história vemos o conto da Cinderela, foi o mais bem escrito e com certeza meu favorito, me identifiquei demais com a principal apesar de não ser DJ e nem passar pelas mesmas situações que ela, mas sua personalidade é exatamente como a minha na sua idade. Cintia não gosta de nada que seja convencional e está sempre tentando evitar se apaixonar, depois de alguns problemas com seus pais, quanto ao Frederico – ainda que o nome não tenha me agradado – é muito fofo e mostrando que é muito mais do que as pessoas veem, gostei da forma como esse romance foi desenvolvido e ao contrário da história da Meg consegui acreditar no amor dos dois.

Minha segunda história favorita com toda a certeza foi da Patricia Barboza, outra autora nacional e que também não tinha lido nada. Ainda que eu achei que o ponto principal da Rapunzel não tenha sido abordado, fiquei apaixonada ainda mais porque amo histórias em que os melhores amigos se apaixonam, nessa se encaixou perfeitamente. Camila é uma menina que vive no alto da torre como a própria denomina e vive com sua madrinha Laura, que deveria ser a bruxa má, porém apesar de ser muito protetora não tem nada de malvada e acho que senti falta disso. Pedro é muito apaixonante, mas quase não teve cenas para torcer pelos dois e isso foi algo que me incomodou demais, porém queria que de alguma forma a autora desse um jeito deles ficarem juntos.

Desculpa não é tão ruim assim… Mas, se conversar com ele, diga para parar de fazer essas músicas tão sentimentais! Até parece que ele está apaixonado.

Por fim, a história da Lauren Kate – autora da série Fallen – foi a que menos gostei e acho que nem deveria ter sido escrita dessa forma, pelo que entendi a intenção era mostrar os contos de fadas no nosso tempo, porém ela colocou pessoas jovens e atuais, mas misturou em uma história completamente aleatória que tive vontade de parar naquele momento, porém como disse acima queria muito saber o que iria acontecer em todas as histórias. Nesse ela está relatando a história da Bela Adormecida, o personagem principal e que domina toda a história é Percy, um menino completamente apaixonado pela ex-namorada Amber que acaba indo para uma viagem com a escola para Paris, e após visitar um castelo se coloca em uma situação muito inusitada, não gostei de como foi abordada e definitivamente não acreditei no amor deles.

Quote Favorito

O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMA capa chama muita atenção, ainda que não diga muita coisa do que se possa esperar, também não é um das minhas favoritas, acho que se colocassem princesas modernas na capa ficaria mais legal. A diagramação é simples com uma subdivisão das histórias e uma foto das princesas ao lado do nome, os capítulos também são dividos e as páginas são amarelas.

Nota da Nathy

O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

5 Comments

  1. […] 10. O Livro das Princesas – Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patricia Barboza – Resenha […]

  2. Larissa Campos Souza 13 de agosto de 2013 at 17:52 - Reply

    Minha irmã comprou o livro e eu li. Também fiquei muito decepcionada com a história da Meg. Esperava mais. A história da Paula e da Patricia foram ótimas!!!! AMEI!!
    Mas a da Lauren eu achei muito ruim, nunca li nenhum livro dela, mas achei confusa e sem graça…
    Leia os livros da Paula e da Patricia, são delicinhas!

    Beijo

    • Nathalia Garcia 14 de agosto de 2013 at 19:35 - Reply

      @larissacampossouza:disqus Lariiiiiiii saudades suas flor =)
      Por ser Meg Cabot achei que ela ia mandar muito bem, mas sei la ficou meio perdida e tals… Estou querendo pegar para ler alguma coisa da Paula Pimenta e da Patrícia, mas somente para o mês que vem… A história da Lauren foi a pior de todas e acho que não entendeu a proposta da coisa e eles não poderiam recusar o conto.
      Beijos

  3. Fernando Pacman 12 de agosto de 2013 at 23:14 - Reply

    Parabéns pela resenha e pelo blog, fazia tempo que não via um comentário tão completo.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    • Nathalia Garcia 14 de agosto de 2013 at 19:33 - Reply

      @fernandopacman:disqus Nossa muito obrigada pelo elogio, tanto pela resenha quanto pelo blog, fiquei muito feliz… Beijos

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)