Os Elefantes não Esquecem – Agatha Christie – #Resenha

Home/Agatha Christie, Nova Fronteira, Os Elefantes não Esquecem/Os Elefantes não Esquecem – Agatha Christie – #Resenha

Os Elefantes não Esquecem - Agatha Christie - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo: Os Elefantes não Esquecem – Skoob – Goodreads

Titulo Original: Elephants can remember

Autor(es): Agatha Christie

Tradução: Newton Goldman

Editora: Nova Fronteira

Ano: 2002

ISBN: 85-209-1287-7

Número de páginas: 175

Sinopse: Hercule Poirot parou no alto do penhasco. Neste cenário, uma mulher sofrera um trágico acidente, anos atrás. Algum tempo depois, mais uma tragédia: dois outros corpos foram descobertos – marido e mulher – mortos a tiros. Mas quem matou quem? Teria sido um pacto suicida? Um crime passional? Ou um assassinato a sangue-frio? Poirot embrenha-se no passado e descobre que “antigos pecados deixam marcas profundas.

[divider3 text=”Sobre o Autor”]

Os Elefantes não Esquecem - Agatha Christie - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAgatha Christie nasceu em Miller, Torquay, no dia 15 de setembro de 1890, uma romancista policial britânica, com mais de oitenta livros publicos. Atualmente podem ser encontrtados em 103 idiomas diferentes. Conhecida como ‘Duquesa da Morte’ e ‘Rainha do Crime’, criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marpple, Parker Pyne e muitos outros. Além disso escreveu outros livros sob o pseudônimo de Mary Westmacott.

[divider3 text=”Opinião da Nathy”]

Desde pequena minha mãe incentivava o hábito da leitura e depois que deixei a fase de ler turma da Mônica, ela me mostrou os livros da Agatha Christie, depois desse dia meu fascínio por essa autora somente aumentava a cada novo livro, ela tem um jeito próprio de escrever os mistérios ainda mais quando o detetive Hercule Poirot está envolvido, ainda estou para ler sobre algum personagem mais inteligente do que ele e sua forma de desvendar os crimes.

Apesar de gostar demais da autora esse livro ‘Os Elefantes não Esquecem’ me incomodou demais em várias partes, em seus livros é fato de que para descobrir o assassino tem que pensar muito e ás vezes somente quando está chegando ao final que consegue entender toda a trama, nesse demorei um pouco para perceber todo o enredo, mas rapidamente consegui desvendar odo o enredo e por isso fiquei um pouco decepcionada, pois estava desejando que fosse algo completamente e que o assassino fosse outra pessoa, assim como seus motivos fossem diferentes.

[note color=”#FFF2D2″]

“-Por isso vim falar com você. Sei que adora mistérios, coisas aparentemente ilógicas, que à primeira vista parecem totalmente inexplicavéis”

[/note]

Um tempo atrás tinha ouvido falar que a Agatha Christie havia introduzido uma nova personagem em seus livros que era parecida com ela, nesse caso acredito fielmente que seja a Sra. Oliver, pois ela é a escritora mais famosa de todos os tempos de romances policiais e ainda é implicante com o Poirot, confesso que o jeito retraído dela fez com que me identificasse demais, mas além desse fato não consegui realmente gostar da personagem, sem contar que deixou o Hercule Poirot muito em segundo plano somente o trazendo nos momentos finais.

Outra coisa que me incomodou demais nesse livro foi do assassinato investigado era de 15 anos atrás, seria bem difícil encontrar as pessoas ligadas neles e também se o assassino ainda estaria vivo por isso não dava margens para novas suposições, sem contar que jurava que iria ter um novo assassinato que o ligasse ao de anos atrás, mas nada disso aconteceu e me deixou realmente frustrada de ter que entrar em uma viagem de 15 anos atrás.

[note color=”#E5C1C1″]

“-Não é fácil responder – disse Poirot – Não sou uma mulher desconhecida que você nunca viu antes e que o abordacom uma pergunta estapafúrdia.

[/note]

Não acho que esse tenha sido o melhor dela, pelo contrário, acho que faltou um pouco de sua magia e de Hercule Poirot fazendo com que todas as pessoas ao seu redor pensassem muito antes de saber quem era o assassino e seus motivos.

[divider3 text=”Quote Favorito”]

Os Elefantes não Esquecem - Agatha Christie - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

[divider3 text=”Capa e Diagramação”]

Essa nova edição de capas lançadas pela Nova Fronteira com certeza são as melhores, não consigo gostar das antigas seja nacional ou americana porque não acho que anime alguma pessoa a desejar saber o que acontece naquele enredo. A diagramação também é simples, as páginas são brancas confesso que cansou demais a minha vista tive que parar em alguns momentos, cada capítulo inicia em uma nova página e também com uma frase do que podemos esperar nele.

Os Elefantes não Esquecem - Agatha Christie - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

[divider3 text=”Nota da Nathy”]

Os Elefantes não Esquecem - Agatha Christie - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM    Os Elefantes não Esquecem - Agatha Christie - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM    Os Elefantes não Esquecem - Agatha Christie - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM     Os Elefantes não Esquecem - Agatha Christie - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM     Os Elefantes não Esquecem - Agatha Christie - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

[divider3 text=”Onde Comprar”]

[list style=”arrow”]

    • Os Elefantes não Esquecem –  Saraiva

 

[/list]

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

2 Comments

  1. sorayaestrela 8 de agosto de 2013 at 00:41 - Reply

    Esse livro me deu tanta raiva qdo li. O assassino é obvio de se descobrir, tb achei que haveria uma reviravolta. A Sra Oliver é ótima. Outra personagem mto boa é Miss Marple que é a outra “detetive”, em livros que não é com o Poirot.
    O melhor livro dela para mim é A Casa do Penhasco. O final é maravilhoso.

    • Nathalia Garcia 9 de agosto de 2013 at 12:51 - Reply

      @sorayaestrela:disqus Sra. Oliver é ótima, gostei de seu modo de investigação, fiquei muito frustrada com esse livro, o que é uma pena. Não sou fã da Miss Marple, mas gosto dela.

      Ainda não li esse ainda, mas vou procurar e deixar na minha lista 😉

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)