Rookie Blue – 4X05: Poison Pill, 4X06: Skeletons e 4X07: Friday the 13th – #Review

Home/O Blog da Mari, Reviews, Rookie Blue, Séries/Rookie Blue – 4X05: Poison Pill, 4X06: Skeletons e 4X07: Friday the 13th – #Review

Gostaria de pedir desculpas as pessoas que acompanham as minhas reviews de Rookie Blue, as últimas semanas foram bem complicadas e acabei me enrolando com as postagens, mas semana que vem tudo volta ao normal.

Então vamos lá, Rookie Blue está caminhando a passos de formiga nessa temporada, mas assim como já aconteceu com Grey’s Anatomy, ainda que os episódios não estejam realmente empolgantes, continuo gostando do que tenho visto e continuo na expectativa de ver uma melhora na série, até a sua season finale.

Continue lendo e saiba mais sobre 4X05: Poison Pill, 4X06: Skeletons e 4X07: Friday the 13th. O post tem spoilers para quem não viu os episódios ainda.

Eu até poderia tentar fugir do assunto quarteto, mas porque né?! Essa tem sido a história principal da série e apesar de estar sofrendo um pouco – depois de ter visto esses três últimos episódios – até tenho gostado do rumo, que as coisas têm tomado. Claro que não me agrada a ideia de ver Sam e Andy separados, mas tenho gostado da forma que isso tem sido conduzido pelas produtoras da série.

Então vamos aos fatos, Sam e Andy não estão prontos para um envolvimento mais sério, eles precisam amadurecer e para isso precisam passar algum tempo longe um do outro, mas como fazer quando a química entre eles é o que faz a série ser tão boa?! Eu imagino que essa tenha sido a pergunta na cabeça de Tassie/Noelle e a resposta tem sido o que temos visto na série.

Estamos amando os novos relacionamentos? Não! Mas será que conseguimos gostar do que estamos vendo, pensando que no final a recompensa será muito melhor? Talvez! Bom, acho que foi mais ou menos esse o recado que Noelle quis passar com sua mensagem no twitter. Há muita coisa para acontecer entre o casal, mas para isso teremos que ser pacientes. Enquanto ela tenta nos fazer gostar do outros personagens. A pergunta que fica é, será que ela vai conseguir?

[divider2]

Bom do meu ponto de vista, em Poison Pill ela começou a trabalhar de verdade com Marlo. Ninguém caiu de amores pela personagem ainda. Então trazer um tema tão sério como a bipolaridade à série e à personagem, acredito que tenha sido uma ótima sacada. O transtorno fez com que a personagem se tornasse mais frágil e assim como Andy, me senti mal de lhe desejar qualquer mal. Ela não é a pessoa certa para o Sam, mas também não quero ver a garota sofrendo.

[pullquote align=”right”] “You know what? She’s not that bad.” Andy [/pullquote]

Tanto que durante os episódios seguintes, me senti mal por ela. A relação entre Marlo e Sam é muito distante, não há de fato o companheirismo necessário para quem um relacionamento dure. E mesmo que isso seja evidente para ambos, os dois continuam tentando. E essa tentativa do casal acho que vai ser essencial para o amadurecimento de ambos. Acredito que em algum momento ela vai acabar surtando demais e os dois vão acabar terminando. Mas até lá Sam vai aos poucos aprender a se abrir, a se entregar e quem sabe nesse momento a relação com Andy volte a funcionar da maneira que desejamos.

Rookie Blue - 4X05: Poison Pill, 4X06: Skeletons e 4X07: Friday the 13th - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Do outro lado da história, acredito que esteja mais fácil para Tassie, pois Nick já havia nos conquistado – pelo menos a mim – na temporada passada. Claro que gosto de ver ele com a Gail, contudo a garota ainda também tem muito que amadurecer, já Andy tem sido uma ótima companhia. E nesse ponto acho que Tassie tem acertado, pois não fez com que esse “amor” entre Andy e Nick acontecesse de repente, ela tem trabalhado isso desde a temporada passada – quando ele a ajudou a lidar com o termino dela com o Sam – colocando os dois juntos na operação undercover, até o atual momento.

[pullquote align=”left”] “I thought you and Gail were really good.” Andy [/pullquote]

E ainda que o atual momento seja propicio para um envolvimento dos dois, ela ainda tem feito isso com passinhos de formiga, mostrando diversos momentos de amizade e companheirismo entre os dois. Nick se importa com Andy, assim como ela se importa com ele. A relação tem sido construída, o que me faz pensar que quando de fato tudo acontecer – pois não tenho dúvida que vai acontecer – eu vou acabar de certa forma gostando. E quando a Andy amadurecer Mari? Bom, acredito que nesse momento voltaremos ao status da primeira temporada com Andy no meio de um triangulo, com a diferença que dessa vez tanto ela, quanto Sam estarão prontos para ficarem juntos de verdade, será?!

Rookie Blue - 4X05: Poison Pill, 4X06: Skeletons e 4X07: Friday the 13th - #Review | OBLOGDAMARI.COM

OK, ainda tivemos outras histórias paralelas, mas confesso que a única que realmente me importa é a de Chloe e Dov. O casal teve seus altos e baixos, mesmo com pouco tempo de “relacionamento”, mas estou feliz que tenham terminado Friday the 13th juntos. Chloe como já disse anteriormente para mim é a versão feminina dele e a química do casal não poderia estar melhor. Então fico feliz, que Dov já tenha percebido isso, deixando claro, que vai ter um relacionamento com ela e nada vai fazer com os dois terminem. Então “bora” shippar Dhloe!

Rookie Blue - 4X05: Poison Pill, 4X06: Skeletons e 4X07: Friday the 13th - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

  • Sam finalmente voltou a aparecer com mais frequência nesses episódios \o/
  • A cena de Gail com o assassino do Jerry foi incrível. Pela lembrança de Jerry e pela confissão dela. Triste a ver traindo o Nick, não sei se dessa vez os dois voltam.
  • Chris estava tão zzzzzzzzzzzz que me desculpem as fãs, mas se ele não voltar não vou sentir falta.
  • As cenas entre Sam e Andy por menores que sejam continuam perfeitas, qualquer troca de olha entre os dois já me fazem suspirar. #romanticaassumida #shipperassumida
  • Promo do próximo episódio For Better, For Worse
    [/fusion_li_item]
  • Durante essa temporada o canal GlobalTV vai disponibilizar alguns webisodes confira os que já estão disponiveis: Frank #1| Dov #2 | Andy #3 | Chloe #4 | Nick #5 | Sam #6 | Noelle #7 | Gail #8  [/fusion_li_item]
  • Trilha sonora da série: 1ª Temporada | 2ª Temporada | 3ª Temporada | 4ª Temporada[/fusion_li_item]
  • Gifs da série no nosso Tumblr.[/fusion_li_item]
  • Fotos Promocionais na nossa página do Facebook[/fusion_li_item]
  • Também é fã do casal Sam e Andy, então conheça o grupo Rookie Blue Brasil – Sam & Andy no Facebook.[/fusion_li_item]

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

One Comment

  1. Cristiane M 10 de agosto de 2013 at 11:11 - Reply

    Legal. Vc fala o que estou pensando do lado de cá. Boa, Mari!

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)