Big Brother US – 15ª Temporada – #RealityShow

Home/Big Brother US, O Blog da Mari, Reality Show, Reviews/Big Brother US – 15ª Temporada – #RealityShow

Não acompanho Big Brother US desde o seu inicio – comecei a ver a série na 10ª Temporada -, mas essa sem dúvidas essa foi a pior delas. Acho que nunca odiei tantos os personagens e fiquei tão insatisfeita com seu vencedor como nessa 15ª temporada, mas desabafo com propriedade a seguir. O post contém spoilers.

O Programa

Toda temporada temos alguma reviravolta e as que ocorreram dessa vez foram bem fracas. A primeira delas foi o “paredão triplo”, o que não é assim uma grande novidade para quem assiste ao programa, já que o mesmo foi frequentemente usado na versão brasileira do reality show. Ainda assim como aconteceu quando inseriram “o impostor” na temporada passada – outro twist fail – os participantes se mostraram inicialmente alarmados, demonstrando diferentes reações, mas depois deixaram de se importar.

A segunda reviravolta estava relacionada com a forma que a terceira indicação seria feita. Em adição as já conhecidas indicações do HOH, a terceira pessoa a formar o paredão seria indicada pelo MVP – uma pessoa da casa, que seria escolhida pelo público. O MVP faria sua indicação anonimamente e não precisava necessariamente revelar aos outros participantes seu poder. O twist também não deu muito certo, pois Elissa irmã de Rachel <3 ganhou todos eles e não soube utilizá-lo. Todas às vezes ela compartilhou o poder com Helen e os demais participantes, sendo facilmente manipulada. As pessoas da casa sempre tinham um alvo certo e muitas vezes apenas dois dos participantes eram votados, fazendo com que o paredão triplo e o MVP fossem dispensáveis.

Julien Chen, porém, continua muito bem no comando do programa. E nessa temporada demonstrou toda sua classe e jogo de cintura ao falar sobre os comentários racistas ditos pelos participantes. Não sei se teria a mesma tranquilidade da apresentadora ao entrevistar grande parte dos houseguests.

Big Brother US - 15ª Temporada - #RealityShow | OBLOGDAMARI.COM

Os Participantes

Nunca vi uma temporada com tantos participantes insuportáveis! A casa se dividiu em dois grupos, como se os participantes estivessem novamente no colégio, tínhamos os populares e os perdedores. Aaryn, GinaMarie, Jerry, Kaitleen eram os “populares”, se achavam superiores e em diversos momentos fizeram comentários desagradáveis, racistas e homofóbicos. Durante as primeiras semanas do programa, desejei fortemente a eliminação deles e vibrei com algumas delas de fato acontecendo, após Helen fazer jogadas brilhantes, manipulando os participantes da casa.

Eu estava adorando a o jogo dela, que se defendia e protegia os seus aliados, até que o poder começou lhe subir a cabeça. A “caça” virou a “caçadora” e a sua inteligência que anteriormente eu admirava a acabou tornando tão arrogante, que passei a desejar mais a saída dela, que a saída de Aaryn, que milagrosamente continuava na competição. E então Amanda, até então apagada, começou a dar as cartas do jogo, se mostrando 10X pior que Helen, pois além de manipular as pessoas (inclusive seu namorado McCrae), ela atacava os participantes de maneira cruel. Eu não gostava de nenhuma das duas, mas reconhecia que as manipulações de ambas faziam o jogo ficar um pouquinho melhor. O duelo entre elas acabou se tornando um guilty pleasure.

Big Brother US - 15ª Temporada - #RealityShow | OBLOGDAMARI.COM

Torci em diversos momentos para os participantes do grupo de “perdedores” se unirem e virarem o jogo, mas a falta de união do grupo, fez com que um a um dos participantes fosse eliminado. A reviravolta no fim acabou ocorrendo, mas infelizmente quando ela aconteceu e Judd, GinaMarie, Spencer e Andy criaram os “exterminadores”, os participantes que restavam, estavam longe de serem meus prediletos. Ainda assim o grupo conseguiu fazer o que até então ninguém havia tido coragem eliminando os participantes chaves do jogo Aaryn, Elissa, Amanda e McCrae.

No fim sobraram Spencer, Andy e Ginamarie. Spencer quebrou recorder de paredões, nunca ninguém foi usado como peão tantas vezes, mas também não fez mais nada no programa – além é claro de comentários que fizeram com que ele fosse investigado por pedofilia – obviamente estava longe de ganhar minha torcida.

Big Brother US - 15ª Temporada - #RealityShow | OBLOGDAMARI.COM

Ginamarie como disse anteriormente fazia parte de um grupo que não me agradava, mas no decorrer do programa ela foi mostrando outro lado de sua personalidade, o qual acabou me conquistando. Ela arrasou nas provas ganhando HOH, Veto, Have Not, etc e não teve medo de enfrentar Amanda, que se mostrava extremamente bully. Mesmo com um inicio péssimo, a minha torcida final foi para ela, que de forma muito divertida eliminou Amanda e declarou incansavelmente seu amor por Nick, um dos primeiros participantes a deixar o programa.

Andy – depois de Amanda – foi o participante que mais odiei. Ele foi o maior jogador da temporada, manipulando ambos os lados da casa. Ainda assim ele não conseguiu ganhar a minha simpatia. Sofreu bully da Amanda e ainda assim se uniu a ela. Teve diversas oportunidades de virar a casa e salvar pessoas boas como Howard e Judd, mas preferiu ser um rato, ou melhor, uma cobra traiçoeira. Torci muito para que ele perdesse o programa e fosse eliminado antes da final, provendo seu próprio veneno, o que infelizmente não aconteceu.

A Final

Não gostei do vencedor(a) do programa, mas acho que acima já ficaram claros os meus motivos. Também não me empolguei com a vitória de Elissa como a participante favorita do público, já que ela apenas conseguiu o premio por ser irmã de Rachel. Acho que teria ficado muito mais feliz se o premio tivesse sido entregue para alguém como Howard ou Judd, mas fazer o que né? Quem sabe a próxima temporada me agrade mais.

Aproveite para conferir os posts abaixo, acho que você também vai gostar...

By | 2017-02-09T10:50:24+00:00 24/09/2013|Categories: Big Brother US, O Blog da Mari, Reality Show, Reviews|Tags: , , , , , |0 Comments

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)