Cretino Irresistível – Christina Lauren – #Resenha

Home/Christina Lauren, Cretino Irresistível, Livros, O Blog da Mari, Resenhas, Universo dos Livros/Cretino Irresistível – Christina Lauren – #Resenha

Sinopse: Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Ficha Técnica

Cretino Irresistível - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Cretino Irresistível – Skoob

Titulo Original: Beautiful Bastard –  Goodreads

Autor(es): Christina Lauren

Tradução: Felipe CF Vieira

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2013

ISBN: 978-85-7930-537-5

Número de páginas: 272

Sobre a Autora

Cretino Irresistível - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Cretino Irresistível é um romance erótico escrito por Christina Hobbs e Lauren Billings sob o pseudônimo de Christina Lauren. O livro foi originalmente publicado on-line como uma Fanfic (uma narrativa criada por fãs que reescrevem uma história alterando o enredo original) de Crepúsculo, intitulada de The Office.

O texto começou a se popularizar e, após o sucesso do gênero erótico, as autoras se uniram para publicar um romance incrivelmente  sexy.

Cretino Irresistível entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do The New York Times, e em sua primeira semana alcançou o terceiro lugar nos mais vendidos da Amazon.

Opinião da Mari

Sabe quando você termina de ler um livro, tenta iniciar outro, mas a leitura não flui de jeito nenhum?! Então você troca de livro na esperança do problema não ser você, mas de forma frustrante a situação não muda?! Olha a sua estante lotada, diversas leituras a serem feitas, mas nada parece de fato interessante?! Bom era exatamente assim como eu estava, numa terrível ressaca literária. E o pior de tudo há tanto tempo, que não sei ao menos dizer qual livro havia me deixado assim.

Definitivamente eu precisava de uma leitura leve, rápida e cativante. Mas o que ler? Hum, pensei, qual o lançamento do momento? Sobre o que estão comentando? E foi assim na busca por um livro para me tirar daquela situação, que vi a indicação da Ceile – Este já Li – e o post de lançamento no blog da Pah – Lendo e Escrevendo – do livro um Cretino Irrestivel. Encarei a leitura, devorei o livro e fui liberta da minha ressaca literária, para talvez ter sido automaticamente colocada em outra.

Isso não chega nem perto de descrever como é, Julia. Fenomenal, intenso, maluco, orgasmavelmente não chega nem perto de descrever.

Cretino Irresistível é um romance erótico e apesar do gênero estar em evidencia no momento, não cheguei a ler muitos títulos com essa temática. Narrado em primeira pessoa a história intercala os pensamentos de Bennett Ryan (sempre troco o nome dele, Ryan tinha mesmo que ser o sobrenome?) e Chloe Mills. A história entre o chefe que se apaixona por sua secretária tem diversos clichês, mas ainda assim me cativou. Primeiro, porque desde sempre gostei de romances entre CEOs e secretárias e segundo porque a problemática – não posso ficar com ele, pois ele é meu chefe e isso pode estragar a minha carreira – do meu ponto de vista foi desenvolvida de forma coerente, ainda que não muito aprofundada.

Já os personagens não me conquistaram de forma tão imediata. Inicialmente odiei Bennet, ele era realmente um cretino! No entanto no decorrer do livro fui entendendo as atitudes do personagem e juntamente com Chloe me apaixonando. A química do casal assim como acontece na maioria dos livros do gênero fica mais do que evidente e as cenas mais quentes acontecem com grande frequência e com riqueza de detalhes, ponto que acho importante destacar visto que nem todos apreciam esse tipo de narrativa/leitura.

Ao ouvir aquelas palavras, eu não me importei com mais nada: onde estávamos, quem éramos ou o que sentíamos um pelo outo. Nunca em minha vida eu sentira química tão forte com alguém. Quando estávamos juntos daquela maneira, nada mais importava.

A personalidade do casal é outro ponto, que acho importante destacar. Como disse Bennet é um cretino inicialmente, contudo ele não chega a ser um dominador como Gideon Cross e Christian Grey – apesar de sua tara por calcinhas #wandofeelings – , provavelmente porque Chloe também está longe de ser uma garota ingênua e insegurança. Ela tem uma personalidade forte, é destemida e muito inteligente. Gostei muito dos diálogos, onde os dois estão trocando farpas.

Quanto ao desfecho do livro, posso dizer que ele foi bem objetivo. O casal tinha um problema e quando chegaram a uma solução, o livro também chegou ao seu fim. Particularmente eu queria mais, me envolvi com os personagens e não gostei muito desse final abrupto, não pelo desfecho em si, mas pela rapidez de sua conclusão. De qualquer forma acabei me conformando ao saber das novelas que as autoras criaram dando continuidade à história do casal. Tanto que já li e adorei a primeira delas, Beautiful Bitch, mas essa é outra resenha.

De novo, Chloe. Essa é a razão número 750 mil para não transar com seu chefe. Você acaba transformando um relacionamento bem definido numa confusão onde os limites não estão claros.

Enfim, Cretino Irresistivel atendeu as minhas expectativas e sem dúvida é uma leitura recomendada, deixando claro as ressalvas acima. Se você não curte esse genero literário, provavelmente não vai gostar do livro, caso contrário pode se arriscar pela leitura, que tenho certeza que Bennet Ryan também vai te conquistar.

Quote Favorito

Cretino Irresistível - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Cretino Irresistível - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMInicialmente a capa do livro não me chamou muito atenção, porém, após  conhecer a história, acabei gostando muito da capa. Ela representa a soberania do personagem, ao mesmo tempo em que deixa espaço para nossa própria imaginação.

Li o livro em e-book então não posso dar muitos detalhes em relação a sua diagramação. A tradução contudo não me agradou muito, achei que algumas palavras poderiam ter sido traduzidos de forma diferente. Também não gostei da quantidade excessiva que o termo cretino é citado na história – nesse caso pode ter sido um problema da narrativa inicial e não apenas da tradução.

Nota da Mari

Cretino Irresistível - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Cretino Irresistível - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Cretino Irresistível - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Cretino Irresistível - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Cretino Irresistível - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Livro 1 – Cretino Irresistivel – Lançado no Brasil: Agosto/ 2013
  • Livro 2 – Estranho Irresistivel – Lançamento no Brasil: Outubro/2013
  • Livro 3 – Beautiful Player – Lançamento nos EUA: Outubro/2013 – Não há previsão no Brasil
  • Novela 1 – Cretina Irresistivel – Lançamento no Brasil: Novembro/2013
  • Novela 2 – Beautiful Bombshell – Lançamento nos EUA: Setembro/2013 – Não há previsão no Brasil
  • Novela 3 – Beautiful Beginning – Lançamento nos EUA: Novembro/2013 – Não há previsão no Brasil

Onde Comprar

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

2 Comments

  1. leticia assef da silva 30 de abril de 2014 at 06:45 - Reply

    muito bom este livro adorei consegui ler em 4 dias , mais porque tinha paginas e que eram tao boas que lia outra vez muito exitante eu adoraria conhecer um cretinoo igual a esse.

  2. Pah 12 de setembro de 2013 at 20:07 - Reply

    oiiiiiiiiiiiiii que bom que conseguiu sair da ressaca, pena que caiu em outra :/

    Eu gostei bastante do livro, a escrita é boa e flui bem rápido, eu li o segundo livro em e-book e os personagens aparecem, só não são o foco, mas de certa forma tem um papel “relevante”. Também me confundia com o nome dele, quer dizer o nome é sobrenome e o sobrenome é um nome, MUITO confuso. Ainda bem que os dois tem uma verba boa pq o #wandofeelings dele causa mto prejuízo pra ela.

    bjo
    Pah

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)