Perdida – Carina Rissi – #Resenha

Home/Carina Rissi, Livros, Perdida, Resenhas/Perdida – Carina Rissi – #Resenha

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Perdida - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Perdida – Skoob

Titulo Original: Perdida – Goodreads

Autor(es): Carina Rissi

Tradução: Livro Nacional

Editora: Verus

Ano: 2013

ISBN: 978-85-7686-244-4

Número de páginas: 362

Sobre a Autora

Perdida - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. Nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista. Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi traduzido e publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos. Procura-se um marido é seu segundo livro.

Opinião da Nathy

Sabe aquele livro que você já leu uma vez e sente toda aquela emoção, seu coração dispara e parece que milhões de borboletas estão voando em seu estômago, então você resolva que irá ler de novo e têm essas mesmas sensações em cada trecho? Tive exatamente essa experiência com Perdida da Carina e isso geralmente não acontece, somente com a Nora Roberts e seus livros maravilhosos, então nem preciso dizer que a forma da Carina escrever e todo o seu enredo me encanta demais, ela consegue nos transportar para dentro da história e desejar vivenciar tudo aquilo que nossa mocinha está passando, ainda mais quando estamos diante de um mocinho com a personalidade do Sr. Darcy, mas isso comento logo mais.

Nesse livro conhecemos a história da Sofia através da visão da mesma, não era fã desse gênero e quando li pela primeira vez esse livro não me importei nenhum um pouco com esse fato, pois ficava tão envolvida nas atrapalhadas que a Sofia se colocava, assim como seus sentimentos por estar vivendo em outra época que não senti falta de conhecer um pouco da visão dos outros personagens, claro que não iria me incomodar nenhum um pouco se a autora quisesse soltar algumas cenas na visão do Ian, ainda mais nos seus momentos de desesperos ou em outras cenas que não posso contar senão será um Spoiler muito grande.

-Como vim parar aqui? Como tudo sumiu tão depressa? Cadê as pessoas…? Sofia

Como disse acima Sofia é a mocinha que vive no século vinte e um e não sabe mais viver sem suas tecnologias ou seus livros, acredito que já nesse ponto todas as mulheres tenham se identificado com ela, no meu caso até consigo viver sem a internet, mas sem os livros acho que é praticamente impossível. Mas, não estamos falando da minha pessoa e sim de Sofia, que apos ser levada para outra época tem a oportunidade de viver em uma época em que os homens se importavam muito mais com mulheres, o casamento era muito mais valorizado, assim como a virgindade das mulheres, então tem que se adaptar para não causar mais reboliço ainda na vida das outras pessoas. Os momentos que ela se colocava em alguma encrenca foram realmente divertidos ainda que tivesse um toque de drama, acho que a Carina soube descrever muito bem os sentimentos da principal tomando o devido cuidado para não deixá-la maçante e nem se tornar aquelas personagens que temos vontade de bater bem forte.

Nessa sua nova jornada ela conhece a família Clarke que a acolhe de braços abertos dispostos a ajudá-la sem querer nada em troca. O senhor da casa Ian Clarke tem apenas vinte e um anos, mas tem atitudes de homem, tanto que não conseguia imaginar um rapaz de vinte e um anos da nossa época tendo as mesmas ações – não me crucifiquem, mas realmente acho difícil – ele tentava colocar limites no que estava sentindo e a todo custo tentando mostrar para Sofia como ele era diferente de todos os homens que já havia conhecido e que seus sentimentos eram verdadeiros, como disse antes, seus momentos de angústia foram o que mais me fazia querer abraçá-lo e consolá-lo e ouso dizer que não teve uma só mulher que leu esse livro e não ficou com o coração apertado apos ler a sua carta.

-Sinto que posso… flutuar quando estou com você. Como se fosse realmente capaz de voar! Sinto-me completo pela primeira vez, Sofia. Ian Clarke

Ela também tem contato com a Elisa, irmã mais de Ian que tem somente dezesseis anos e será a protagonista de Perdida 2, uma moça realmente encantadora e sonhadora, também me identifiquei demais com seu jeito romântico de ser, mas não é impossível ter muito mais contato do que Sofia nos mostra, afinal a história gira em torno dela e de Ian, mas estou muito curiosa para saber como será seu livro e quem será seu mocinho, porque sabemos que a história pode mudar rapidamente em determinados momentos. Uma personagem que não me agradou tanto e que muitas vezes tive vontade de brigar foi com Teodora à amiga de infância de Elisa, a mulher não sabe como tratar as pessoas ainda que esteja preocupada com Ian e Elisa nada justifica você tratar mal uma pessoa que nem ao menos conhece, seria interesse vê-la por outra perspectiva e também quem sabe com um livro somente para ela.

-Não pode ficar ao menos até o baile? Eu ficaria tão feliz se pudesse apresentá-la aos nosso amigos! Tenho certeza que terá uma noite agradável. Elisa Clarke

Assim como recomendo demais o livro Procura-se Um Marido dessa autora, acho que todos aqueles que amam um bom romance não devem deixar de ler Perdida porque é uma leitura muito gostosa e leve, em poucas horas consegue terminar e se divertir muito.

Quote Favorito

Perdida - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Perdida - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMA capa com a menina usando esse vestido e o All Star vermelho é muito perfeito fiquei muito feliz ao ver que a editora Verus manteve a mesma capa apos comprar os direitos de publicação do livro, ela tem muito mais qualidade do que a primeira versão e o nome ainda tem um revelo, sem contar que meu livro da primeira edição já estava começando a descascar e minha alegria somente aumentou ao ver que não terei que me preocupar quanto a isso nessa edição. A diagramação é simples, com cada capítulo iniciando em uma nova página e o número do capítulo está em uma fonte diferente. As páginas são amarelas e para o leitor não se perder durante as cenas tem asteriscos ao término de alguma delas.

Nota da Nathy

Perdida - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPerdida - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPerdida - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPerdida - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPerdida - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Perdida – Lançado em  2013
  • Perdida 2 – Sem previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Verus. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

16 Comments

  1. […] 1 (UM) Livro Perdida – Carina Rissi […]

  2. angela 24 de janeiro de 2015 at 15:34 - Reply

    li os dois, Perdida e Encontrada, adorei!!

    • Nathalia Garcia 2 de fevereiro de 2015 at 11:51 - Reply

      Oiee Angela!!!

      Eu amei Perdida, mas Encontrada eu acho que poderia ter sido um pouco melhor rs.
      Beijos

  3. ewelyn 20 de agosto de 2014 at 06:28 - Reply

    Nunca li nada igual, estou completamente apaixonada por esse livro.

    • Nathalia Garcia 2 de fevereiro de 2015 at 11:50 - Reply

      Oiee Ewelyn!!!

      Também gostei demais desse livro, a Carina consegue mandar muito bem na escrita rs.
      Beijos

  4. Amanda Freitas 17 de julho de 2014 at 01:23 - Reply

    Esse livro é um dos nacionais que fazem parte da minha lista de favoritos e é muito bom mesmo. Além de ser super divertido e romântico, ele é nacional! É incrível poder ver o potencial que as escritoras brasileiras podem alcançar. Depois que eu li um livro nacional, e ele se tornou o meu livro favorito dentre tantos outros livros incríveis, eu comecei a procurar cada vez mais livros nacionais, e aí achei ‘Perdida’. E dou graças a Deus por ter achado, porque o livro é maravilhoso mesmo.
    PS: Eu fiquei meses suspirando pelo Ian.
    PS2: Resenha linda. Como sempre!

    • Nathalia Garcia 29 de agosto de 2014 at 14:31 - Reply

      Oiee Amanda!!

      Os livros nacionais estão ganhando um espaço muito bom. Eu tenho ficado cada vez mais apaixonada por eles. E ‘Perdida’ é um dos que mais gosto. Mal vejo a hora de ler o segundo rs.
      Beijos

  5. […] para as pessoas que gostam de romance, mistério e cenas hilárias, assim como recomendo também Perdida, se você se apaixonou pelo Max também vai amar o Ian e […]

  6. Mikka Demetino 16 de fevereiro de 2014 at 12:28 - Reply

    Nossa esse foi um dos melhores livros nacionais que já, sem duvida a Carina é uma excelente autora (se eu conseguisse isso aiai). O que falar da Sofia? Nossa dei boas risadas com ela e chorei também! Ela e o Ian me encantaram de uma tal maneira que estou super ansiosa pelo 2! Parabéns pelo blog, e adorei sua resenha! Beijos

    • Nathalia Garcia 16 de fevereiro de 2014 at 12:30 - Reply

      @mikkademetino:disqus Também acho, estamos precisando de mais livros nesse estilo leve e com um romance delicioso. Claro que consegue, não é fácil, mas se ela conseguiu porque você não conseguiria?? Estou ao mesmo tempo ansiosa e com receio de que se perca no meio da história, muitas vezes é melhor deixar finalizada em um único livro rs.
      Obrigada por ambos os elogios =)
      Beijos

      • Mikka Demetino 17 de fevereiro de 2014 at 14:55 - Reply

        Realmente, tem livros que não tem necessidades de uma continuação, mais no caso de Perdida eu acho que tinha que ter sim, pois ai vamos ver o que eles fizeram depois que ela voltou para o tempo dele e tal! Eu tenho certeza que a Carina irá surpreender todo mundo com esse segundo livro!! Obrigada pelo incentivo!! De nada. Beijos Nathalia!!

        • Nathalia Garcia 17 de fevereiro de 2014 at 15:47 - Reply

          @mikkademetino:disqus Acho que seria legal uma conitnuação, mas com outros personagens e paralelamente mostrasse o que estava acontecendo com os dois, mas uma nova história completa com eles pode acabar prejudicando o casal, não sei vamos ver no que vai dar rs. Beijos

  7. Larissa Campos Souza 1 de outubro de 2013 at 15:10 - Reply

    Iaaaaaaaaaaaaaan
    VEM NI MIM!! *.*

    Louca pra ver o filme! E pra ler Perdida 2! hahaha

    Beijo

    • Nathalia Garcia 3 de outubro de 2013 at 13:53 - Reply

      @larissacampossouza:disqus Ele não vir nas duas Lari??? Pleaseee ahaiuhaiahiauhaiuhauiha
      Também quero muito ver o filme e saber quem vão colocar como Ian espero que seja um ator que combine muito!!
      Beijos

      • Larissa Campos Souza 3 de outubro de 2013 at 15:29 - Reply

        HAHAHAHAHAHAHA Ok então.
        Pensando melhor, prefiro ficar com o Max de Procura-se Um Marido(aquele lá me tirou dos trilhos! haha) e você fica com o Ian, que tal?
        Beijo!

        PS: Tem que ser um ator muito charmoso!!! *-*

        • Nathalia Garcia 3 de outubro de 2013 at 17:15 - Reply

          @larissacampossouza:disqus ´Perfeitooooo porque sou muito mais apaixonada pelo Ian rs
          Beijos

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)