Pretty Little Liars – 4X11: Bring Down the Hoe E 4X12: Now You See Me, Now You Don’t – Summer Finale – #Review

Home/O Blog da Mari, Pretty Little Liars, Reviews, Séries/Pretty Little Liars – 4X11: Bring Down the Hoe E 4X12: Now You See Me, Now You Don’t – Summer Finale – #Review

Estava atrasada com os episódios e por isso assisti aos dois em uma única tacada e posso dizer que fiquei sem respirar do começo ao fim, não gostei do que colocaram a não ser que mais uma das minhas teorias se confirme, mas falo isso no final para não soltar nenhum Spoiler para quem ainda não assistiu ao episódio, somente posso dizer que estava aguardando por episódios como esse na série e fiquei muito satisfeita com várias coisas. Continue lendo e saiba mais a minha opinião lembrando que CONTÉM SPOILERS para quem ainda não viu os dois episódios.

No primeiro episódio fiquei com o coração partido pelo Ezra, ele se apegou demais ao menino e continuava sofrendo por essa descoberta, não gostei da forma com a qual tratou a Emily, mas foi compreensível afinal de contas tinha muitas coisas na sua mente. Amei a Aria deixando o Jake de lado e indo ficar ao lado de Ezra para saber tudo o que aconteceu e como estava se sentindo na hora em que disse para ele que não iria embora escutei um ‘eu te amo e estou aqui para o que precisar’, eles é o casal OTP dessa série e não tem como ainda que goste demais de Caleb e Hanna, esses dois tem um lugar maior no meu coração.

Pretty Little Liars - 4X11: Bring Down the Hoe  E 4X12: Now You See Me, Now You Don't - Summer Finale - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Essa história da mãe do Toby que foi assassinada já está enchendo minha paciência, afinal de contas o que tem em relação a toda a trama de -A? Vão colocar como se esse team tivesse a matado? Mas com que proposito? Com essa coisa de ficar correndo atrás do próprio rabo Toby acabou brigando com a Spencer por ter contado toda a verdade as meninas, sinceramente queria que tivesse sido preso para aprender que não se deve confiar em -A.

Pretty Little Liars - 4X11: Bring Down the Hoe  E 4X12: Now You See Me, Now You Don't - Summer Finale - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Gostei de ver que a Ashley acabou sendo inocentada da morte do Wilden e espero de verdade que agora a Hanna volte a ser uma menina legal e engraçada porque vamos combinar que desde o começo dessa temporada está muito chata e estragando todos os planos das meninas de ajudá-la, inclusive é a culpada por sua mãe ter se colocado nessa encrenca toda, se tivesse deixado a arma na casa ou esperado as meninas para decidirem o que iam fazer nada estaria acontecendo, agora é esperar para ver.

Pretty Little Liars - 4X11: Bring Down the Hoe  E 4X12: Now You See Me, Now You Don't - Summer Finale - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Continuo firmemente pensando na ideia que existam dois Teams -A, na qual a Cece faça parte ela tinha o casaco vermelho que deve ser a marca desse novo team contra os de casaco preto, agora o motivo disso tudo estar acontecendo não faço a menor ideia. Fiquei muito desconfiada do porque a Cece iria querer escutar a conversa que o Ezra estava tendo com a Aria no primeiro episódio? Fiquei pensando se ela não achava que estavam discutindo algo relacionado a fazer parte de um dos teams e como continuariam atacando e agindo. Vou misturar os dois nesse momento, amei a surra que a Aria deu nela.

Pretty Little Liars - 4X11: Bring Down the Hoe  E 4X12: Now You See Me, Now You Don't - Summer Finale - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Alison está realmente viva e minha primeira teoria de que aquela mão que apareceu no episódio de dia Das Bruxas estava certa, era Alison tentando salvar sua vida, ou seja, ela realmente tem aparecido para as meninas e de alguma forma salvando suas vidas, uma coisa que a senhora que salvou sua vida me fez pensar e muito em que uma das meninas tem envolvimento direto afinal ela disse que Alison não aparecia porque não confiava nelas. Ela que levou as meninas no suposto covil do Team -A, porém ela estava olhando da parede o que me fez pensar que na verdade é onde o team do casaco vermelho monitora todas as coisas, inclusive tem fotos comparando a cena onde as meninas estão e onde a Cece estava antes quando deu o telefonema, não acho que aquele local seja de -A.

Pretty Little Liars - 4X11: Bring Down the Hoe  E 4X12: Now You See Me, Now You Don't - Summer Finale - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Vamos combinar que foi a coisa mais fofa do mundo os quatro casais juntos na mesma noite. Ezra e Aria se beijando foi muito lindo e amei que estão de volta com força total, ainda mais porque Aria está percebendo que ela e Jake não têm absolutamente nada em comum, no encontro deles na poesia também foi bem fofo. Até mesmo a Emily com a Paige foi lindo, no episódio passado quando dançaram juntas ficou perfeito demais, sei que muitos não gostam dela ainda mais porque Paige já tentou matar uma vez a Emily mas já demonstrou que seus sentimentos pela a mesma são verdadeiros.

Pretty Little Liars - 4X11: Bring Down the Hoe  E 4X12: Now You See Me, Now You Don't - Summer Finale - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Mona continua fazendo parte do team dos casacos pretos e nada me tira isso da cabeça no episódio passado no final tem uma pessoa fazendo um casaquinho para uma das bonecas e nesse último episódio quando a Shana vai encontrar com a Mona para falar certa menina, ela está fazendo algum casaco também na varanda ainda que não seja da mesma cor, ou seja, está um amplo team dos dois lados que já não sei quem faz parte do que, a não ser por Mona – Team Preto – e Cece – Team Vermelho.

Pretty Little Liars - 4X11: Bring Down the Hoe  E 4X12: Now You See Me, Now You Don't - Summer Finale - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, me recuso a acreditar que Ezra seja -A e que seja a pessoa obcecada por Alison com quem teve um romance no verão e supostamente a matou, primeiro porque sim shippo demais o casal e não quero que seja estragado por algo desse jeito, e nem adianta pensar que pode ser algo como de Toby porque os produtores afirmaram que a situação é bem diferente, o que me leva a pensar que Ezra chegou no local e ficou bravo por não ter chegado a tempo de encontrar a pessoa dona do local porque não viu as meninas ali dentro, outra coisa que se Ezra realmente for -A, a Aria faz parte disso tudo, pelo romance e também pelos vários indícios que apontam ela como a mandante ou pelo menos fazendo parte disso tudo, ela estava no Dia das Bruxas de Cisne Negro, ela confessou para a Ashley que -A era de Aria entre outras coisas. E vocês tem alguma teoria que inocente o Ezra ou pelo salve o casal?

Pretty Little Liars - 4X11: Bring Down the Hoe  E 4X12: Now You See Me, Now You Don't - Summer Finale - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

4 Comments

  1. Luiz Felipe Matos 9 de setembro de 2013 at 16:31 - Reply

    Uau. Fiquei completamente estarrecido quando vi esse episódio. Ezra como -A Boss é bom demais. E por mais que um dia eu já tenha desconfiado de Aria como -A, agora eu já não mais. Quer dizer, não tanto. Se ela tiver algo a ver com isso, creio que seja em um plano à parte do de Ezra. E tudo isso com Ezra até que faz sentido… O pé na bunda dado por Alison em Ezra, este obcecado por ela, foi que desencadeou todo o plano -A!
    Ah, legal demais.
    E ainda torço bastante por Ezria. Meu segunda casal favorito, atrás apenas de Pemily. Mas acho que aquele beijo Ezria foi só um impulso. Certeza que Jake ainda vai render um tantinho. E falando nele… me pergunto se Ezra vai fazer algo com ele depois daquela “acertação de contas”que ele foi tirar com Ezra no balcão .-.
    E me lembrei do caso do caso quebrado. Mike ou Ezra? haha
    .
    Alison viva não foi tão surpreendente. Pra mim só estava faltando um pronunciamente oficial na série. Ainda boto fé na história das gêmeas.
    Quando aos Red Coats… Não creio em um time separado.
    .
    Uma das coisas que mais me chamou a atenção no summer finale foi o envolvimento que PLL terá com o spin-off Ravenwood. Curiosão pro enredo do spin.

    • Nathalia Garcia 26 de setembro de 2013 at 17:31 - Reply

      @luizfelipematos:disqus Nossa foi uma reviravolta muito grande com o Ezra sendo a -A, por mais que tenha sido surpreendente não quero isso acontecendo de verdade. Ela ficou muito suspeita para mim agora por causa de seu romance com o Ezra, então mas o que tem a ver o Ezra com as meninas? Tipo um homem tão fofo e amadurecido envolvido em um jogo de adolescentes?
      Também acho que o Jake ainda irá causar um pouco mais na série, mas não tem jeito porque Ezria é muito amor. Nossa verdade não lembrava disso, com certeza via virar alvo de -A rs.
      Estou contigo nessa ALison viva todo mundo ja sabia, agora vai ser muito legal se tiver as gêmeas para confundir todos os personagens na série.
      Você acha que todos são do mesmo team?
      No começo estava bem curiosa com Ravenwood quero ver o piloto para saber cmo será, mas não tenho certeza se irei seguir a série =(

  2. Andréia Viana 3 de setembro de 2013 at 16:16 - Reply

    Ah Nathy, estou tão inconformada quanto vc, não consigo acreditar que meu querido Ezra seja -A, ainda espero uma explicação plausível para isso, não podem estragar meu casal favorito assim, não consigo imaginar o Ezra obcecado pela Ali, ô garota chata!! E pelo amor de Deus, não coloquem Aria nessa de A Team, por favor!!!
    Fiquei triste ao ver Caleb indo pra Ravenswood, ficou meio implícito nessa cena a partida definitiva dele e acho que vai ficar tão chato sem ele, ele era o único que botava algum juízo na cabeça da Hanna.
    Tbm me amarrei na nos sopapos que a Aria deu na Cece, as aulas com o Jake valeram de alguma coisa, mas aquele sumiço dela depois de ter caído daquela altura e ninguém percebê-la fugindo foi demais, acho que foi o mágico da cidade que fez esse truque né??
    Que ansiedade pra que chegue logo o episódio de Hallowen e descubra mais coisas…

    • Nathalia Garcia 6 de setembro de 2013 at 15:58 - Reply

      @andriaviana:disqus E agora como fica nosso coração de shipper??? =(

      Pelo que vi os produtores falando a situação é bem diferente do que aconteceu com o Toby ele tem algo a ver com tudo isso sim, o que me deixa ainda mais de coração partido, somente espero que encontrem uma razão para que consiga ficar com a Aria.

      Também não gostei e agora já era ele ficará em Ravenswood fazendo raras aparições em PLL, o romance dos dois acho que também vai afundar apesar de que so tem mais uma temporada além dessa.
      Com certeza foi o mágico que fez isso acontecer porque a menina esta de salto mas ninguém escuta ela levantando e correndo, mas valeu a pena a surra.
      Ansiosa para que volte logo tudo e descobrir como vão continuar essa temporada.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)