Desastre Iminente – Jamie McGuire – #Resenha

Home/Belo Desastre, Desastre Iminente, Jamie McGuire, Livros, O Blog da Mari, Resenhas/Desastre Iminente – Jamie McGuire – #Resenha

Sinopse: Toda história tem dois lados. Em Belo desastre, Abby disse o que pensava. Agora chegou a hora de conhecer os fatos pelos olhos de Travis.

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy…

Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis “Cachorro Louco” Maddox vai ser derrotado por uma garota? Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Desastre Iminente - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Desastre Iminente – Skoob

Titulo Original: Walking Disaster – Goodreads

Autora: Jamie McGuire

Tradução: Ana Death Duarte

Editora: Verus Editora

Ano: 2013

ISBN: 978-85-7686-255-0

Número de páginas: 405

Coleção: Beautiful

Volume: 2

Sobre a Autora

Desastre Iminente - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Além de Belo Desastre e Desastre Iminente, ambos sucessos absolutos no mundo inteiro, Jamie McGuire escreveu a série Providence. Ela vive em Enid, Oklahoma, nos Estados Unidos, com três filhos e o marido, um verdadeiro caubói. Eles dividem suas terras com quatro cavalos, quatro cachorros e um gato.

Opinião da Mari

Quem leu a minha resenha de Belo Desastre sabe que gostei muito do livro, mas tive sentimentos conflitantes em relação a viciante história. Travis e Abby me conquistaram, quis reler trechos do livro e durante algum tempo a história dos dois ficou repercutindo na minha mente, mas faltava algo. Faltava Desastre Iminente!

A narrativa do livro realizada em primeira pessoa, dessa vez por Travis Maddox, continua tão viciante quanto à vista em Belo Desastre, fato que não deveria me surpreender, mas surpreendeu. Após devorar o primeiro livro, fiquei com receio da leitura não fluir tanto por já conhecer a história, mas felizmente estava muito enganada. O inicio da leitura foi tão empolgante quanto da primeira vez e até certo ponto da história me vi completamente envolvida. Em determinado ponto, porém, comecei a pensar “está tão bom, mas ainda tem tanta coisa para acontecer, porque a autora não terminou a história aqui?”, algumas páginas depois o livro volta a seu ritmo alucinante e eu agradeço por Jamie não ter parado.

Eu só quero que você saiba que sou um grande fã seu, mesmo você sendo meio babaca e trapaceiro. Então não leve para o lado pessoal quando você for nocauteado essa noite.

Abby e Travis vivem drama atrás de drama e confesso que em alguns momentos pensei, eles não vão resistir a tudo isso. Inclusive em Belo Desastre desejei que ambos encontrassem outras pessoas, pois não achava que ele fosse a pessoa ideal para ela – ninguém citado no livro era ideal para ela – já em Desastre Iminente mudei completamente de opinião. Os dois foram feitos um para o outro. Travis tem uma personalidade forte e explosiva, mas sabendo dos seus sentimentos compreendi muito melhor algumas de suas reações e mesmo achando que violência não é a solução, sabendo os dois lados da história fiquei em diversos momentos do seu lado.

Abby continua sendo uma personagem interessante, mas me decepcionei um pouco com ela neste livro. O que de certa forma me fez refletir em relação a mim mesma, pois me identifiquei muito com algumas atitudes – não todas – dela em Belo Desastre. Enquanto em Desastre Iminente só conseguia pensar “ela não gosta dele tanto assim”. A relação dos dois é complicada, mas a culpa é tão dela quanto dele, que felizmente seguiu os conselhos de sua mãe, lutou e não desistiu de seu grande amor. E mais uma vez minha opinião mudou ao ver o ponto de vista de Travis, pois consegui perceber o amadurecimento do casal no desenrolar da história, o que fez com o romance deles se tornasse tão especial.

Um dia você vai se apaixonar meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar po ela. Nunca …

Além do casal, outro ponto muito positivo de Desastre Iminente é a intensidade dos acontecimentos. Como disse anteriormente são vários os dramas e isso até poderia ter deixado a história menos interessante se eles não tivessem sido tão bem descritos/expressados pelos personagens. A sensação de estar vivendo tudo com eles é maravilhosa e empolgante. E se isso tudo não fosse suficiente a autora ainda escreve um prólogo e um epílogo de tirar o chapéu, ambos foram perfeitos. Enfim, acho que já deu para entender porque dei cinco estrelas e favoritei o livro, certo?! Sem dúvidas uma leitura recomendada!

Ps. America não é tão legal do ponto de vista do Travis, mas isso é compreensível. Shep continua ótimo. E fiquei feliz de não ter lido tanto sobre o Parker.
Ps2. Sofri para escolher os quotes, queria colocar páginas inteiras aqui para vocês. <3

Quote Favorito

Desastre Iminente - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Desastre Iminente - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMA diagramação do livro é simples, mas muito agradável. Ótima fonte e espaçamento para leitura, páginas amarelas e inícios de capítulos sempre começando em uma nova página. Alguns pequenos erros de digitação, mas nada que atrapalhasse a leitura.

Quanto a capa, preciso dizer que surtei muito quando a vi, pois apesar de achar a versão americana linda, ela não tem nada a ver com a capa de Belo Desastre. Já a capa nacional, segue a mesma versão britânica. Linda demais! Detalhes em verniz, com leve relevo e arte seguindo os padrões do primeiro livro. Perfeita!

Nota da Mari

Desastre Iminente - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Desastre Iminente - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Desastre Iminente - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Desastre Iminente - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Desastre Iminente - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Livro 1 – Belo Desastre – Lançado em Agosto/2012 – Resenha
  • Livro 2 – Desastre Iminente – Lançado em Setembro/2013

Jamie McGuire no Brasil – Agenda

  • Rio de Janeiro: 19 de Novembro 2013 – Terça-Feira às 19h – Saraiva MegaStore Shopping Rio Sul
  • São Paulo: 20 de Novembro 2013 – Quarta-Feira às 16h – Saraiva MegaStore Morumbi Shopping
  • Salvador: 21 de Novembro 2013 – Quinta-Feira às 19h – Saraiva MegaStore Salvador Shopping

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Verus Editora. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

6 Comments

  1. Elaine 4 de junho de 2016 at 15:27 - Reply

    …Depois que li o livro” Belo Desastre”, posso falar hoje o Travis Maddox é a minha maior fantasia…

  2. […] me via com um sorriso em meu rosto. Além de sentir uma enorme necessidade de reler trechos de Desastre Iminente e Belo […]

  3. Amanda Freitas 27 de julho de 2014 at 22:11 - Reply

    Eu tive os mesmos sentimentos em relação a esse livro. Quando eu comecei a ler, achei que o livro não iria me agradar tanto por já ter lido o primeiro, mas a minha surpresa foi grande, porque eu amei esse volume tanto quanto o primeiro e me encantou da mesma forma. E nesse livro agente ainda pode conhecer muito mais o Travis e entender melhor as atitudes dele, e eu passei a amar ele ainda mais após esse livro. E eu amei o jeito intenso do Travis e o jeito dele enxergar a Abby. Ele é ‘perfeito’!

    PS: Em alguns momentos, vendo pela perspectiva do Travis, eu também fiquei com raiva da Abby.

  4. Natielle Silva 23 de julho de 2014 at 09:14 - Reply

    Oi, devorei o livro em menos de 24h e também achei que não ia ser a mesma coisa porque já tinha lido belo desastre e me apaixonado e não queria estragar aquilo, mais quando comecei a ler me apaixonei perdidamente de novo, e nesse livro você culpa tanto a Abby quando ou Travis, você sente pelo que ele ta passando, o que se passa na cabeça dele durante toda a historia e isso fez com que eu gosta ainda mais dele e da historia. A Jamie não me decpicionou e eu adoro isso nela, ela é uma escritora fantástica! Essa é minha opiniao.
    Beijinhooos. :*

  5. […] falta de algo a mais/de uma justificativa que me fizesse acreditar na mudança de Travis, que em Desastre Iminente comprovei que ocorreu de […]

  6. […] Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis “Cachorro Louco” Maddox vai ser derrotado por uma garota? Confira nossa resenha clicando aqui. […]

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)