Grey’s Anatomy – 10X01: Seal Our Fate e 10X02: I Want You with Me – #Review

Home/Greys Anatomy, O Blog da Mari, Reviews, Séries/Grey’s Anatomy – 10X01: Seal Our Fate e 10X02: I Want You with Me – #Review

A estreia da 10ª Temporada de Grey’s Anatomy foi surpreendentemente boa. Com atores anunciando suas respectivas saídas da série e a incerteza de quem sobreviveria, estava empolgada para ver o inicio da temporada, mas sem muitas expectativas. E no fim não é que gostei do que vi? Na verdade gostar foi pouco, os episódios tiveram seus altos e baixos, mas no fim das contas me fez surtar, conseguiu emocionar e me deixou completamente satisfeita.

Continue lendo e saiba mais sobre 10X01: Seal Our Fate e 10X02: I Want You with Me. O post tem spoilers para quem não viu o episodio ainda.

Terminamos a temporada passada com Richard estirado no chão após ser eletrocutado e foi impossível não teorizar se ele iria ou não sobreviver. Então quando o episódio iniciou partindo exatamente do ponto onde havia nos deixado, fiquei feliz em ver que ainda havia esperança para o chief. Ele não estava bem, mas pelo menos não estava morto e isso já era um ponto positivo. E se tornou ainda melhor quando sua situação critica fez com que os personagens mais uma vez chegassem ao seu limite.

Cristina Yang durante as cirurgias mostrou mais de uma vez o motivo de ser a deusa da cardio. Salvou a vida do chief, agiu de forma confiante e mesmo sem concordar fez o que as pessoas gostariam que ela fizesse. A sensibilidade (ou falta de) dela após a súplica de Bailey por um abraço fez com que uma cena simples se tornasse perfeita. Pessoas correm o risco de perder suas vidas a todo o momento naquele hospital, mas depois de ver o desespero de Bailey percebi o quão complicada era a situação do Chief. #SandraOhIMissYouAlready

Grey's Anatomy - 10X01: Seal Our Fate e 10X02: I Want You with Me - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E então foi a vez de Bailey ter o seu momento especial no episódio. Após o trauma inicial no coração do chief, Bailey pressentiu (se assim posso dizer) que algo estava errado com ele. E apesar da possibilidade do chief não resistir e Cristina se contra, ela fez de tudo para provar que estava certa e voltar a colocá-lo em uma mesa de cirurgia. Ouviu as duras palavras de Catherine Avery – quis matar ela nesse momento -, mas após a aprovação de Meredith – designada pelo Webber como a pessoal responsável a tomar decisões criticas em relação a sua vida – seguiu os seus instintos e salvou a vida dele.

Foi tão bom ver a Meredith confiando nos instintos da Bailey, quanto ver a Bailey cheia de atitude novamente autoconfiante. Pensar que horas antes ela estava tremendo pensando se faria ou não o parto da Meredith.

When you know, you know. Bailey

Falando em Meredith, por conta da criticidade do estado de Richard, vemos mais uma vez a maturidade da personagem. Parece bobo, parece simples, mas de verdade fico muito feliz em ver o quanto a personagem cresceu durante esses anos. Há algumas temporadas ela tentou se matar para fugir dos seus problemas e hoje em dia toma decisões sensatas, tem uma família e mesmo depois de sofrer um grande trauma assumi as responsabilidades que lhe são designadas mostrando a mulher que se tornou – #ShondaTeOdeioMasTeAmo.

Grey's Anatomy - 10X01: Seal Our Fate e 10X02: I Want You with Me - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Enfim, Richard não morreu, mas … 1 – não posso dizer que isso não vai acontecer mais para frente, ainda tenho minhas dúvidas se ele continua vivo até o fim da temporada. 2 – não posso dizer o mesmo da Brooks, que passou dessa para uma melhor. Ficou triste com a morte dela Mari? Na verdade, não. Por sinal achou que ninguém, além do Derek, vai de fato sentir falta da garota. Claro que os internos sentiram a perda da menina, seria impossível ser indiferente a isto, mas Shonda fez com que a história dela fosse um contraste perfeito a história de Richard. Ross no fim foi o que mais sofreu, mas … 1 – não me importo tanto assim com ele há algum tempo. 2 – ele apenas sofreu com a morte da garota, pois se sentiu culpado por ter sido a pessoa a mandar em busca do chief, quando ele é quem deveria ter ido atrás do Webber.

Bom, desgraças a parte, vamos aos casais da série, que completaram as outras duas horas de episódio. Por sinal a narrativa desse episódio foi um pouco estranha, teve diversos cortes saindo de situações complicadas, indo para situações totalmente incoerentes, como se tivéssemos saltos no tempo, ainda que do meu ponto de vista tudo ocorreu em no máximo dois dias – de verdade foi tão confuso, que não sei quanto tempo se passou durante essas duas horas.

E esse é o momento em que os fãs de Calzona me odeiam, pois AMEI as decisões tomadas por Shonda. Há muito tempo deixei de achar o casal interessante, ainda que muitos continuem achando que elas foram feitas uma para a outra. E isso não tem nada a ver com elas serem lésbicas, mas com a forma que a Arizona trata a Callie. A personagem é egoísta, estúpida e não merece o amor da Callie. Ain Mari, eu amo a JCap, ela é linda e perfeita. Quero as duas juntas. Então vamos lá, JCap – adoro, está fazendo muito bem o seu papel! Arizona – odeio. Mas respeito quem gosta e torce por Calzona, até porque vida de shipper é assim, algumas vezes estamos sorrindo, algumas vezes estamos chorando, infelizmente faz parte. E no fim acho que elas vão acabar juntas, só espero que a reconciliação não aconteça tão cedo, quero ver a Ari rastejando pela Callie e dando valor a mulher que tinha ao seu lado, pois NINGUÉM merece ser tratada da forma que ela foi por Arizona.

Grey's Anatomy - 10X01: Seal Our Fate e 10X02: I Want You with Me - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Quanto a situação envolvendo a Sofia, entendo o desejo da Arizona de ver a garota, mas entendo muito mais o lado da Callie. Achei que ela ainda foi muito coerente, concordando em revezar as noites de Sofia com a traíra da Arizona, muitas outras mães não deixariam ela chegar perto da garota, ou, apenas permitiriam visitas ao final de semana. De qualquer forma ela não é qualquer uma e ainda há muito sentimento entre outras duas. Sem contar é claro o apoio fundamental de Meredith, Derek e Cristina. Amo ver a cumplicidade e de toda a gang.

E para finalizar o post antes dos comentários rápidos, que minha review já está gigantesca – desculpem, mas foram dois episódios e eu tinha muita coisa para comentar, rs – chegou a hora de surtar com Jo e Alex. Sabe quando um casal te conquista a ponto de você se ver sorrindo para a tela do computador, apenas com um entrelaçar de mãos? Pois foi exatamente isso o que aconteceu. Os dois finalmente assumiram o namoro, estão mais lindos do que nunca e me fizeram surtar em diversos momentos. Sem nem precisar pensar duas vezes o melhor para mim das duas horas de episódio. Jo conseguiu tomar o lugar de Izzie no meu coração e mesmo com tantas cenas similares entre as duas, estou radiante vendo o Karev novamente feliz.

Grey's Anatomy - 10X01: Seal Our Fate e 10X02: I Want You with Me - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

  • O bebê se chama Derek Bailey Sheperd! Amei! Se fosse apenas Bailey ficaria muito estranho.
  • Até bêbada a Callie diva, ri muito com ela toda chorona, rs.
  • Jackson e April X Matthew e April – O casal sempre me deixou indecisa e sem me prolongar vou apenas dizer, que a quero infeliz independente do rapaz. Gosto muito de Japril, mas se ela conseguir ser feliz com o Matthew também vou gostar.
  • Até quando Owen e Cristina vão continuar apenas com a pegação?! Passei a gostar tanto do casal e fico tão chateada sabendo que a relação deles não vai a lugar nenhum.
  • Me perdoem algum errinho, mas me empolguei e posso ter deixado passar alguma coisa.
  • Confira a promo do próximo episódio 10X03: Everybody’s Crying Mercy
  • Gifs da Série no nosso Tumblr e Fotos Promocionais na nossa página no Facebook.

Onde Comprar

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

6 Comments

  1. Anna Cardoso 12 de outubro de 2013 at 22:50 - Reply

    Assisti a serie ate a quarta temporada e parei, estava muito novelao pra mim, mas quando eu comecei a ver a serie eu tinha perdido o primeiro episodio dai outro dia bateu uma vontade de ver o tal do primeiro episodio, resultado viciei de novo e agora ja estou na sexta temporada. Dai estava pensando o serie pra ter desgraca e pelo jeito isto nao melhora porque vcs ja estao na decima e tem pessoas eletrocutadas e tudo o mais rsss acho que vou desanimar de novo. Ja tinha ficado pasma quando o personagem Owen eh introduzido na historia que um pedaco de gelo cai na barriga da Cristina quase matando a pobre, que lugar pra acontecer acidentes bizarros.
    Devo continuar vendo a serie ou desisto de novo? Eh muita tragedia.

  2. Maria Damasceno 10 de outubro de 2013 at 08:12 - Reply

    Mariiiiiiiiiiiiiiiii sua linda!!! #ShondaTeOdeioMasTeAmo define muito perfeitamente tudo!kkkkkkkkkkk Adoro suas reviews desde sempre e mesmo quando não concordo com algo, acho tudo muito lindo, você escreve muito bem sem querer impor sua opinião! Elogios à parte, vamos aos episódios, eu achei muito longo colocar tudo junto, sei lá, foi me dando canseira. Até falarem que a Yang ia sair, eu não me dava conta do tanto de falta que ela poderia vir a fazer viu. Putz sério, ela tem umas cenas incríveis SEMPRE! Amoo o jeitão cavalo dela, talvez pq ela fale tão na cara qto eu gostaria de dizer as vezes kkkkkkkkkkk Eu odeio a Arizona, nossa desde o acidente ela vem tratando a Callie super hiper mal, e, a Callie a ama muito e de verdade, não merecia nem um 1/4 do que a Arizona reserva a ela diariamente, a traição foi só a cereja do bolo, a gota que transbordou. Jo e Alex??? Senhor suspiro a todo momento. Adoro os dois e Karev né Mari, aquela coisa deliciosa de sempre, passo a vida esperando uma mina legal pra levá-lo pra cama, já que eu não posso kkkkkkkkkkkk Chief tá vivo mas com o capeta no corpo, só pode…
    Derek, não tem como esse homem ser mais perfeito, nossa Shonda reserva a ele, toda a fofura do mundo sempre, em compensação Jackson deu um fora na April, coisa que detestei, pq quero pra ontem esses dois trocando juras de amor eterno! No mais, hj tem epi bjos :8

  3. ~ Ivy ~ 9 de outubro de 2013 at 10:41 - Reply

    Eu gostei da premiere… Mas só isso. Tudo de acordo com o esperado, mas sinto falta de ficar MUITO emocionada vendo Grey’s. Fora isso, adorei que o Chief sobrevive, não sinto falta da Brooks, adorei a Bailey ganhando confiança e amei Mer-Der-e família.
    Surtei com Jo e Karev, que delícia!
    Mas a estória da April….. argh! Que coisa besta. Não sei o que pensar, porque uma hora torço por um rapaz e outra hora torço por outro. No fim a coisa certa aconteceu (o Matthew é o cara certo para ela) mas não sei se fiquei feliz. Como vc mencionou na review, Amo e odeio a Shonda ao mesmo tempo. E vamos que vamos para mais uma temporada!

  4. Cíntia Mara 9 de outubro de 2013 at 08:56 - Reply

    Ei, Mari!

    Olha, eu estou tão acostumada a ter opiniões diferentes da maioria (até parei de ler as reviews de alguns sites, porque estavam me irritando) que fiquei feliz em encontrar alguém que concorda comigo em praticamente tudo. Vi algumas pessoas reclamando, mas achei essa uma das melhores premieres, junto com a da quinta e da sexta. Espero muito que a temporada continue assim tão boa.

    Pra mim, as melhores coisas do episódio foram: Meredith, mais uma vez, mostrando como amadureceu e a cena final do Richard dizendo que fez a escolha certa (vou fingir que ainda não assisti o 10×03 e não estou triste com ele); a cena de Bailey e Cristina se abraçando; as duas cenas de Cristina e Alex no quarto da Mer; as “last time” de Crowen; Callie bêbada; e Jolex, que me faz sorrir só com esses gifs que você postou.

    Bjs

    • Mariana Garcia 9 de outubro de 2013 at 09:44 - Reply

      @cintiamcr:disqus Oi Cintia, fico muito feliz com o que seu comentário, criei o blog em 2009 justamente para poder encontrar pessoas que compartilhassem dos meus sentimentos em relação a séries como Greys Anatomy. Adoro ver que mesmo depois de alguns anos, ainda consigo atingir o principal objetivo do blog. =)

      Também fingi que não vi o 10X03 quando fiz a review, triste foi pouco o que senti por ele, rs, mas em breve devo fazer a review, pelo menos assim eu espero. =)

      Cristina e Alex estão demais nessa temporada né?! Nas temporadas passadas não acho que eles tinham uma relação assim tão próxima, mas to curtindo muito isso.

      E Jolex é demais! Muito amor! Que bom que gostou dos gifs <3

      Beijokas =)

      • Cíntia Mara 9 de outubro de 2013 at 10:52 - Reply

        Sobre Cristina e Alex, estou amando cada cena desde que os dois passaram a morar juntos, principalmente quando a Meredith também está presente. Aliás, Cristina me irritava muito até a oitava temporada, mas virou uma das minhas favoritas depois que voltou de Minnesota <3

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)