Sinopse: A vida de Tru Newman parecia perfeita: todos os confortos do Upper East Side nova-iorquino, um marido bonito e carinhoso, filhas gêmeas inteligentes e uma melhor amiga desde os tempos de escola. Porém, de repente, seu marido é demitido, a família corre o risco de perder o apartamento e nem mesmo suas superstições habituais conseguem salvá-la de enfrentar a dura – e possivelmente pobre – realidade. Agora, Tru precisa pensar em novas formas de ganhar dinheiro. Ela traça então um plano ousado e… ilegal: abrir uma agência de “acompanhantes” de 40 anos para homens de 30. Mas será que o plano irá funcionar? Ou Tru terá um prejuízo maior do que poderia imaginar?

Ficha Técnica

O Plano Infalível - Lynn Schnurnberger - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: O Plano Infalível – Skoob 

Titulo Original: The Best Laid Plans – Goodreads

Autor(es): Lynn Schnurnberger

Tradução: Juliana Romeiro

Editora: Record

Ano: 2013

ISBN: 978-85-01-09339-4

Número de páginas: 272

Sobre a Autora

O Plano Infalível - Lynn Schnurnberger - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Lynn Schnurnberger já escreveu para inúmeros jornais e revistas, como The New York Times, People, New York Magazine e Reader’s Digest. Entre suas diversas participações na TV, destaca-se a presença nos programas The Oprah Winfrey Show, Good Morning America e Entertainment Tonight. É coautora dos livros Os diários do botox, Sarah sem silicone e Os homens com quem não me casei, publicados no Brasil pela Editora Record.

Opinião da Nathy

Quando peguei esse livro para ler foi pensando que poderia me ajudar a passar a tarde e não estava com as expectativas muito altas e ainda bem porque desse jeito consegui aproveitar muito a leitura do livro que levou apenas uma tarde. A história contada é de Tru Newman que parecia ter a vida perfeita, uma mulher que vivia para cuidar do marido, de suas filhas gêmeas e de eventos sociais tudo caminha da melhor forma possível até que seu marido perde o emprego e ela se encontra diante de uma situação totalmente nova. Por fim, decidi que irá abrir uma agência para acompanhantes que tenham quarenta anos, confesso que não estava empolgada com isso e fiquei pensando em como a autora faria para que a personagem chegasse nesse ponto e isso não me agradou foi uma situação muito inusitada que na minha mente não fazia o menor sentido.

Com a narrativa em primeira pessoa a autora consegue descrever com perfeição os passos de Tru e todas as situações tanto que não senti a menor falta em ter conhecimento do que os outros personagens estavam fazendo naquele momento, porque tudo o que importava era onde Tru estava se colocando e qual seria o próximo passo hilário que estaria dando em sua nova jornada. Com momentos divertidos a leitura flui de uma forma tão gostosa que quando menos se espera o livro já está terminando.

Afinal, eu teria que ser muito idiota para não perceber que neste instante, neste exato momento, sou a mulher mais sortuda do mundo. | Tru Newman

Tudo acontece de uma forma tão rápida que nem ao menos tive tempo para assimilar algumas coisas e me identificar com a Tru, porém gostei demais da personagem ainda que se colocassem em uma situação que acabaria por prejudicá-la deu para perceber que ela tirou forças de onde nem imaginava que tinha e foi atrás do que era necessário para poder ajudar sua família, teve momentos que pensei que ela estava sendo muito ingênua e por isso não podia deixar de sentir pena ou até mesmo me divertir com suas atrapalhadas, provavelmente não faria a metade das coisas que ela fez, mas isso não me impediu de admirá-la.

Já seu marido Peter teve que batalhar muito para me convencer de que amava de verdade a Tru, não bastava ela dizendo sobre os sentimentos dele, no momento que outra mulher apareceu na jogada tinha certeza que alguma coisa iria dar errada e que eu sentiria vontade de bater nesse homem, ainda mais por admirar tanto a Tru. Mas, o homem na verdade antes estava muito preocupado com sua perda de emprego e por isso não estava se comportamento muito bem, depois de algum tempo comecei a gostar dele e apreciar de verdade seus sentimentos, os dois formam um casal muito engraçado.

Peter e eu caminhávamos pelo Washington Square Park em direção aos dormitórios para enfiar a cara nos estudos para as provas finais quando ele se ajoelhou e me pediu em casamento. | Tru Newman

Naomi a mãe de Tru tem um papel fundamental nesse livro, porém ela me irritou a maior parte como a maioria das mães que acham que podem simplesmente humilhar suas filhas que tudo irá ficar bem, ainda bem que após mais uma coisa acontecer nessa família as coisas melhoraram a passei a apreciar a mulher, acredito que o livro e esses personagens foi uma forma de mostrar o crescimento de pessoas que se sentiam fracas porque os outros não deixavam que mostrasse sua força.

As gêmeas da pancada são as adolescentes mais engraçadas desse livro, nem preciso dizer que são as duas filhas da Tru que se coloca nas situações ainda mais engraçadas que de sua mãe. Adorei as duas de um modo diferente e quis bater muito em Molly e depois quis bater no Brandon por aprontar tanto para cima delas, mas ainda bem que tudo no final sempre se resolve. Aposto que as mães que tem filhas gêmeas vão identificar demais suas filhas nessas personagens tão divertidas.

-A faixa que diz ‘Mãe das gêmeas pancadas’?  Tru Newman

Esse livro não foi o melhor que já li, porém não foi dos piores, muito gostoso para se passar uma tarde tranquila debaixo das cobertas somente se deliciando, não vá esperando um romance muito elaborado e sim a história de uma mulher que está tentando erguer sua família depois de uma crise.

Capa e Diagramação

O Plano Infalível - Lynn Schnurnberger - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEssa capa nacional infelizmente deixa um pouco a desejar uma vez que somente uma silhueta de uma mulher segurando uma bolsa nas pontas dos dedos não diz absolutamente nada do livro e também não chama a atenção, mas ainda é melhor do que a original com somente uma mão segurando a bolsa, acredito que se fosse realmente uma mulher em uma rua ou até mesmo em frente a sua agência, algo que realmente chamasse a atenção do público. A diagramação é simples com cada capítulo iniciando em uma nova página e quando muda tem uma demarcação.

Nota da Nathy

O Plano Infalível - Lynn Schnurnberger - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Plano Infalível - Lynn Schnurnberger - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Plano Infalível - Lynn Schnurnberger - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Plano Infalível - Lynn Schnurnberger - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Plano Infalível - Lynn Schnurnberger - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

“O livro é uma cortesia da Editora Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”