The Vampire Diaries – 5X01: I Know What You Did Last Summer, 5X02: True Lies e 5X03: Original Sin – #Review

Home/O Blog da Mari, Reviews, Séries, Vampire Diaries/The Vampire Diaries – 5X01: I Know What You Did Last Summer, 5X02: True Lies e 5X03: Original Sin – #Review

Gostei muito da season finale de Vampire Diaries, mas por algum motivo – talvez o extenso hiatus – não estava tão empolgada para ver o retorno da série. Sinto que todo inicio de fall season é assim e não apenas como The Vampire Diaries. Há tantas séries novas, tantas novidades, que muitas vezes acabo não me empolgando tanto com as séries mais antigas da minha watchlist.

Com o decorrer da temporada, a empolgação vai aumentando e quando vejo já estou em surtos novamente. E foi exatamente assim que me senti, com esse inicio de temporada. Gostei muito de alguns momentos, mas acho que a série ainda vai me fazer surtar muito mais. Estou curiosa em relação a algumas histórias e já entediada com o rumo que outras podem seguir, mas comentarei mais a respeito a seguir.

Continue lendo e saiba mais sobre 5X01: I Know What You Did Last Summer, 5X02: True Lies e 5X03: Original Sin. O post tem spoiler para quem não viu os episódios.

Uma das coisas que mais gosto em Vampire Diaries é a rapidez em que algumas coisas acontecem. Os mistérios estão sempre sendo renovados, o que do meu ponto de vista é um dos pontos altos da série, por exemplo, quem se importa com o conselho tão mencionado na primeira temporada? Ou melhor, quem se importa atualmente com Klaus em Mystic Falls? Ameaças que pareciam ser fatais acabaram não sendo assim tão letais.

Durante o final da temporada passada, vibrei com a “morte” do Stefan, mas infelizmente a minha felicidade durou muito pouco, já que no inicio dessa temporada vimos que ele de fato não estava morto, apenas sofrendo embaixo d’agua. Não gostei muito da ideia, mas entendo que seria quase impossível matar alguém do triângulo, pois mesmo não sendo muito fã dele entendo sua importância na série. De qualquer forma senti um pouco de vergonha alheia nas cenas iniciais com o vampiro “delirando” enquanto tentava decidir se desligava ou não a sua humanidade. E como disse anteriormente algumas situações são resolvidas de forma bem rápida na série e para minha alegria essa foi uma dessas, já que no segundo episódio Stefan já havia sido liberto do seu cofre.

The Vampire Diaries - 5X01: I Know What You Did Last Summer, 5X02: True Lies e 5X03: Original Sin - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Qetsiyah (Tessa) – ex-namorada de Silas – é quem o resgata e não sei vocês, mas até esse último episódio mal me importava com a história dela, que foi muito bem contada através de ótimos flashbacks. Basicamente:

Qetsiyah amava o Silas, que amava a Amara, que não amava ninguém - brincadeira diz a lenda que ela também amava o Silas - praticamente uma poesia. Qetsiyah estava apaixonada e criou o feitiço de imortalidade, Sila acabou usando o feitiço para viver eternamente com Amara seu verdadeiro amor. A bruxa traída mostrou o poder de uma mulher, criou a cura, fez com que Amara a tomasse e acabou matando a garota, que, diga-se de passagem, é a copia original - forma utilizada pela natureza para que os dois pudessem de alguma forma ser mortos - de Elena. E porque a garota está de volta? Ela quer vingança, óbvio!

Gostei de ver que Tessa pode ser tão poderosa quanto Silas, que já havia mostrado que não estava para brincadeira, controlando todo mundo apenas com o poder de sua mente. O único problema foi a solução que a bruxa arrumou para enfraquecer o vampiro. Criar uma ligação entre Silas e Stefan pode parecer perfeito, mas sem memória já prevejo mais momentos stelenas para que ele volte a lembrar de tudo e quanto a isso tenho apenas uma coisa a dizer. É pedir muito,  querer ver Damon e Elena juntos e felizes?

The Vampire Diaries - 5X01: I Know What You Did Last Summer, 5X02: True Lies e 5X03: Original Sin - #Review | OBLOGDAMARI.COM The Vampire Diaries - 5X01: I Know What You Did Last Summer, 5X02: True Lies e 5X03: Original Sin - #Review | OBLOGDAMARI.COM The Vampire Diaries - 5X01: I Know What You Did Last Summer, 5X02: True Lies e 5X03: Original Sin - #Review | OBLOGDAMARI.COM

The Vampire Diaries - 5X01: I Know What You Did Last Summer, 5X02: True Lies e 5X03: Original Sin - #Review | OBLOGDAMARI.COM The Vampire Diaries - 5X01: I Know What You Did Last Summer, 5X02: True Lies e 5X03: Original Sin - #Review | OBLOGDAMARI.COM The Vampire Diaries - 5X01: I Know What You Did Last Summer, 5X02: True Lies e 5X03: Original Sin - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Delena começou a temporada muito bem com Stefan longe do casal, o romance entre eles estava indo ir de vento em popa e logo no primeiro episódio Damon já me fez suspirar aparecendo apenas de toalha. A distancia entre eles, porém me fez pensar quanto tempo resistiriam longe um do outro e posso dizer que não muito, rs. Com Silas de volta, Damon vai atrás de Elena e mostra que mesmo após o fim do namoro Nian (ainda acho que voltam, quem mais? rs) a química entre eles continua perfeita, os beijos continuaram intensos e o clima de romance continua no ar.

The Vampire Diaries - 5X01: I Know What You Did Last Summer, 5X02: True Lies e 5X03: Original Sin - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Para deixar a relação deles ainda mais especial, Damon se declara mais uma vez para Elena e me faz surtar me lembrando do porque gosto tanto do personagem e da série. Tessa fica horas e horas falando todo aquele blá blá blá sobre o amor “épico” entre as copias de Silas e Amara e então você pensa, ferrou tudo, os dois vão se separar de novo. E então o Damon chega e mostra que o amor dele por Elena vai muito além. Épico vai ser ver o amor de Delena superar todas as barreiras inclusive as do destino para ficarem juntos. #empolgada #feliz #esperançosa #shippandomuito

I mean, no one tells me how I live my life, no one tells me who I love, especially not some vindictive prehistoric witch and definitely not the universe, and I'm not gonna let someone else's idea of destiny stop me from loving you or being with you or building a future with you because you are my life.

Comentários Rápidos

  • Morri de pena da Bonnie assistindo a morte do seu pai.
  • Não gostei muito dessa história dos viajantes e menos ainda de ver que um deles está no corpo do Matt, mas quem sabe assim ele ganhe mais destaque.
  • Jeremy está cada dia melhor, quero ver ainda mais cenas dele com o Damon.
  • Caroline está cada dia mais sem graça, espero que acabe rolando algo entre ela e o Stefan, quem sabe assim o mimimi acabe.
  • Curiosidade nível 1/2 em relação a história do pai da Elena, mas não me surpreenderia se por algum motivo ele ainda estivesse vivo.
  • Katherin como humana está tão divertida quanto a Katherine vampira, adorando e ansiosa para ver como ela vai fugir agora.
  •  Bom muita coisa aconteceu nesses últimos episódios, então deixem nos comentários também algum outro momento que tenha sido marcante para vocês.
  • Confira a promo do próximo episódio For Whom the Bell Tolls.
  • Confira gifs da série no nosso Tumblr.
  • Confira a trilha sonora da 1ª Temporada | 2ª Temporada3ª Temporada | 4ª Temporada | 5ª Temporada da série.

Onde Comprar

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

2 Comments

  1. RBD S2 30 de outubro de 2013 at 19:07 - Reply

    épico palavra apenas de Stelena ! <3

  2. Lilica 29 de outubro de 2013 at 00:44 - Reply

    O primeiro epi achei muito corrido. Aquela cena do Silas controlando a mente do povo de Mystic Falls pareceu o Magneto do X-Men. Não sei se mais para frente vão desenvolver melhor o personagem, mas por enquanto não estou gostando do vilão, ainda está fraco.
    O problema de TVD é que a cada temporada eles mudam a mitologia, logo, não dá para acreditar em nada. Antes a primeira doppelganger era a Tatia, agora é a Amara. Os primeiros imortais eram os originais, agora é o Silas. Se eles não explicarem direito essa história das “cópias ligadas pelo destino”, vão aparecer um monte de furos.
    Katherine pelo visto até hoje não encontrou a sua cópia equivalente. Se as cópias estão destinadas pelo universo, então não teria mais trama, visto que o final já estaria definido, por isso acho que ainda resta esperança para delena, embora eles estejam investindo na volta de stelena (série com triângulo é uma droga, sempre querem agradar gregos e troianos).
    Silas fez uma puta sacanagem com a Tessa abandonando a bruxa no altar e o universo ainda o ajuda?
    Povo está contra o Silas, mas as vezes penso que se por um acaso ele conseguisse finalmente ficar com a Amara, o universo não teria mais dívida, logo os destinos de Elena, Stefan, Katherine e etc estariam livres.
    A trama dos viajantes pelo menos vai servir para colocar um pouco de ação para o Matt.
    Fiquei com pena da Bonnie e olha que nem gostava da personagem!
    Damon como sempre conquistando o meu coração. A cena do “You are my life” foi uma das mais lindas até agora da temporada.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)