Na tarde de ontem, 20 de Novembro, a autora Jamie Maguire, esteve em São Paulo para uma tarde de autógrafos na Saraiva MegaStore no Morumbi Shopping. E a convite do Grupo Editorial Record, alguns blogueiros encontraram com a autora na Starbucks para um bate-papo. Nós estivemos presentes em ambos os locais e vocês podem conferir a nossa entrevista com a autora a seguir.

A Autora e Seus Livros

Evento: Bate-Papo Jamie McGuire | OBLOGDAMARI.COM

Jamie McGuire é autora internacional best-seller número 1 do New York Times. Ela vive em Oklahoma, Estados Unidos com seu marido e três filhos. Além de Belo Desastre – mais de 50 mil cópias vendidas no Brasil – e Desastre Iminente – mais de 28 mil cópias vendidas no Brasil – lançado nesse mês, Jamie também é autora da série de sucesso Providence e do livro Red Hill.

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.

Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Belo desastre é um livro sexy e apaixonante, que vai deixar você completamente viciado. Confira nossa resenha clicando aqui.

Toda história tem dois lados. Em Belo desastre, Abby disse o que pensava. Agora chegou a hora de conhecer os fatos pelos olhos de Travis.

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy…

Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis “Cachorro Louco” Maddox vai ser derrotado por uma garota? Confira nossa resenha clicando aqui.

A Entrevista

O local da entrevista foi super agradável e a equipe da Record foi demais, nos deixou bem a vontade para conversar com a autora, que foi muito simpática e atenciosa. Conversou com todos os blogueiros, respondeu algumas perguntas, autografou diversos livros e tirou foto com cada um de nós. Um encontro realmente gostoso, obrigada à editora por nos o ter proporcionado. Confira a seguir a entrevista.

BEAUTIFUL WEDDING

A autora comentou que não escreveu mais detalhes do casamento nos livros, pois não achou que as pessoas estariam tão interessadas nessa parte da história. Mas depois de muitos leitores perguntarem a respeito do casamento, ela pensou: Por que eu não escrevi? Eu deveria escrever. E então resolveu fazer a novella – novelas geralmente são romances mais rápidos com uma quantidade menor de páginas. Ela disse que há um motivo para o casamento dos dois ter acontecido logo depois da tragédia e deve contar isso no livro. Também comentou que além da cena do casamento em si, haverá alguns extras e o livro será narrado por ambos os pontos de vista.

O livro será lançado aqui no Brasil entre março e julho, em ambos os formatos: físico e e-book.

Evento: Bate-Papo Jamie McGuire | OBLOGDAMARI.COM

RED HILL

É um livro sobre zumbis, um tema que a autora disse amar. Ela se considera meio mórbida em relação a isso, sempre faz piadas sobre o assunto. Inclusive ela disse que chegou a brincar com o Guilherme – editor do Grupo Editorial Recordpreciso aprender a dirigir um helicóptero, pois se houver um ataque zumbi, seria uma ótima forma de fugir deles.

Em relação ao romance do livro, ele não é tão intenso quanto o visto na história de Abby e Travis, pois a história gira em torno da sobrevivência dos personagens. Até onde você iria para salvar a vida de seus amigos e daqueles que você ama.

Quanto a publicação do livro no Brasil, o Guilherme disse que ainda não foi confirmada a sua publicação pela editora. Jamie ao ouvir o comentário disse sim, sim vocês deveriam publicar.

OS PERSONAGENS DE BELO DESASTRE E DESASTRE IMINENTE

Travis foi baseado em um rapaz, que Jamie tinha uma queda quando ainda era adolescente. Ele não mudou ou esperou por ela, como Travis fez por Abby, então ela acabou criando um desfecho diferente para a sua própria história. O rapaz não se chama Travis na vida real e tampouco sabe que ela escreve. Já Sherpley é baseado em um amigo de Jamie. Ele sabe sobre o personagem e acha isso divertido. America é baseada em uma das melhores amigas da autora.

A autora também defende Travis e diz que não o acha um personagem machista. Ele tem problemas de autocontrole. É um personagem muito nervoso e precisa de terapia, mas nem por isso ele não pode ser feliz. Ela afirma ninguém é perfeito e todos tem o direito de ter um “felizes para sempre”.

Evento: Bate-Papo Jamie McGuire | OBLOGDAMARI.COM

AS CENAS DE BELO DESASTRE E DESASTRE IMINENTE

Jamie afirmou que as cenas de ambos os livros são tão intensas, pois ela se envolve muito na história. Ela se coloca no lugar dos personagens e escreve os seus próprios sentimentos. Se eu não chorar com o que escrevi como posso esperar que meus leitores chorem.

Ela também contou que algumas das situações aconteceram com ela. Quando estava na faculdade ela também teve um problema na caldeira do seu prédio, o que acabou fazendo com que ela dormisse no dormitório de um amigo. Ela disse que eles dormiram na mesma cama, mas que o rapaz foi um cavalheiro. Além do problema com a caldeira, assim como Abby, Jamie também ganhou uma festa do time de futebol, apenas não bebeu tantos shotes de tequila quanto ela. A autora disse que não sabe jogar pôquer, que pesquisou a respeito do jogo para escrever sobre o assunto no livro.

Quanto ao emocionante prólogo de Desastre Iminente ela disse que nunca vai estar pronta para deixar seus filhos, mas que era o tipo de mensagem que gostaria de deixar para eles.

PRÓXIMAS PUBLICAÇÕES

Em relação a um livro focando em Shepley e America ela disse que tem inspiração para isso, então ela não diria que nunca faria. Ela confirmou que vai escrever um livro para cada um dos irmãos Maddox e que o livro do Trent deve ser finalizado em fevereiro. Jamie também está escrevendo um new adult sci-fi outro tema que lhe agrada muito.

Evento: Bate-Papo Jamie McGuire | OBLOGDAMARI.COM

Ps. Estava filmando a entrevista, mas infelizmente o pessoal da Starbuck informou que não podiamos filmar no local. Ainda assim a autora fez uma mensagem rápida para os seus leitores brasileiros, confira clicando aqui.

(+) Fotos

Evento: Bate-Papo Jamie McGuire | OBLOGDAMARI.COM Evento: Bate-Papo Jamie McGuire | OBLOGDAMARI.COM Evento: Bate-Papo Jamie McGuire | OBLOGDAMARI.COM Evento: Bate-Papo Jamie McGuire | OBLOGDAMARI.COM

Evento: Bate-Papo Jamie McGuire | OBLOGDAMARI.COM Evento: Bate-Papo Jamie McGuire | OBLOGDAMARI.COM Evento: Bate-Papo Jamie McGuire | OBLOGDAMARI.COM Evento: Bate-Papo Jamie McGuire | OBLOGDAMARI.COM

Promoção – Clique na imagem e saiba como participar

Evento: Bate-Papo Jamie McGuire | OBLOGDAMARI.COM

“Esta postagem foi realizada em parceria com o site Burn Book