Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena.Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!.

Ficha Técnica

Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Olho por Olho – Skoob

Titulo Original: Burn for Burn- Goodreads

Autor(es): Jenny Han; Siobhan Vivian

Tradução: Sylvio Deutsch

Editora: Novo Conceito

Ano: 2013

ISBN: 978- 85-8163-278-0

Série: Burn for Burn

Volume: 01

Número de páginas: 319

Sobre a Autora

Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Jenny Han é autora best-seller do The New York Times e tem mestrado em Escrita Criativa pela New School. E Siobhan Vivian é gradiada em Escrita para Filmes e Televisão. Atualmente é professora na Universidade de Pittsburgh. É autora também de Não sou este tipo de garota e Conselho de amiga.

Opinião da Nathy

Quando teve a divulgação desse livro confesso que não fiquei muito empolgada com sua história, porém depois de algumas pessoas começarem a falar bem do livro e afirmarem que abordava a temática sobre bullying resolvi dar uma chance e tentar apreciar a leitura. No começo estava achando legal e bem desenvolvido, porém depois de um determinado ponto não via a hora do mesmo terminar. Estava com algumas expectativas que não foram atingidas e infelizmente não gostei tanto assim do livro e da forma que abordaram o bullying, não achei que as meninas foram realmente pessoas fortes e que tivessem motivos para combater o que estavam sofrendo.

A narrativa fica variando em cada novo capítulo, ainda que no começo tenha marcando quem está narrando àquela parte do livro me encontrei perdida e tive que voltar algumas vezes para ver quem era a menina que estava tendo aqueles pensamentos. O lado bom disso tudo é que o livro fica mais dinâmico e não preso em uma única personagem e seu ‘sofrimento’.

Fomos nós três. Só espero que não nos peguem por causa disso | Kat.

Kat, Lilian e Mary são três adolescentes que após alguns fatores se juntam para se vingar de pessoas que fizeram tanto mal durante suas vidas. A personagem da Kat foi a que mais tinha gostado no começo do livro, mas acho que tomou atitudes muito impulsivas que acabou influenciando nos comportamentos das outras meninas. Todas as três não tiveram uma movimento plausível para se vingar daquelas pessoas porque em minha visão totalmente de fora via que tinha uma explicação para o comportamento de todos eles, está certo que a pessoa que fazia o bullying com Kat não me agradava em nada e estava esperando uma vingança realmente boa que acabou sendo uma das mais decepcionantes estou torcendo para que isso melhore nos próximos livros, porque tive a sensação que as autoras não sabiam quais seriam as vinganças das meninas e por isso colocaram qualquer coisa.

Alex, Reeve e Rennie são os três personagens que sofrem nas mãos das meninas. Sinceramente o Alex não merecia nenhum um pouco as coisas que aconteceram com ele, mesmo porque tinha fixo na minha mente que o rapaz nunca faria algo contra a Lilian justamente por ser apaixonado pela menina e também não faria nada contra Kat porque estava começando a gostar da menina, fiquei morrendo de pena de tudo pela a qual passou e acho que no mínimo merecia saber de toda a verdade. Reeve não é um personagem muito agradável e ainda que não tivessem explicado suas atitudes tenho certeza que era somente um menino imaturo que não sabe lidar com algumas coisas, enquanto Rennie é a típica adolescente fútil que vemos nos filmes americanos e a vingança dela merecia ser algo mais grandioso do que foi mostrado.

Quando acordei esta manhã, senti um frio no estômago. Que não parou mais. Este é o dia pelo qual eu estava esperando | Mary

Recomendo o livro para aquele momento em que não tem uma imensa lista de livros e para uma tarde mais tranquila de feriado, acredito que os adolescentes que se encontram na mesma fase que as meninas possam apreciar muito mais a leitura.

Quote Favorito

Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMA capa nacional e a internacional se diferenciam em alguns pequenos detalhes e por isso que acho a nacional muito mais bonito, gosto da ideia de conseguir identificar o rosto das personagens e não tenha nada em cima de seus rostos e a frase também ‘Garotas crescidas não choram… Elas acertam as contas’ ficou ainda mais intrigante.  As meninas também tem exatamente o estilo que imaginava as meninas, enquanto estava lendo. Quanto à diagramação é bem simples, sem nenhuma marcação para informar a mudança de cena dentro do capítulo. Já os capítulos iniciam em uma nova página, porém a marcação é tão pequena que acreditava que o nome das meninas no começo era o que indicava a mudança, o que não atrapalhou em nada minha leitura.

Nota da Nathy

Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMOlho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMOlho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMOlho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMOlho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Olho por Olho – Lançado em 2013
  • Dente por Dente – Lançamento previsto para novembro/2013
  • Ashes to Ashes – Lançamento em 2014 nos Estados Unidos

Onde Comprar

[/fusion_checklist]
“O livro é uma cortesia da Novo Conceito. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”