Finding Cinderella – Colleen Hoover – #Resenha

Home/Atria Unbound, Colleen Hoover, Finding Cinderella, Hopeless, Livros, O Blog da Mari, Resenhas/Finding Cinderella – Colleen Hoover – #Resenha

Sinopse: A chance encounter in the dark leads eighteen-year-old Daniel and the girl who stumbles across him to profess their love for each other. But this love comes with conditions: they agree it will only last one hour and it will only be make-believe.

When their hour is up and the girl rushes off like Cinderella, Daniel tries to convince himself that what happened between them only seemed perfect because they were pretending it was perfect. Moments like that with girls like her don’t happen outside of fairytales.

One year and one bad relationship later, his disbelief in insta-love is stripped away the day he meets Six: a girl with a strange name and an even stranger personality. Daniel soon realizes the way he pretended to feel about Cinderella and the way he really feels about Six may not be so different after all. Especially when the two loves of his life end up being one in the same.

Unfortunately for Daniel, finding Cinderella doesn’t guarantee their happily ever after…it only further threatens it.

No escuro, um encontro casual aos seus 18 anos, leva Daniel e uma garota com quem se depara confessarem o amor que sentem um pelo outro. Mas este amor tem algumas condições: ele duraria apenas uma hora e seria apenas uma ilusão.

Então, após uma hora, a garota foge como Cinderella, enquanto Daniel tenta se convencer de que o que aconteceu entre eles apenas pareceu perfeito, porque eles estavam fingindo que era perfeito. Momentos como aquele, com garotas como ela não acontecem fora do mundo de contos de fadas.

Um ano e um péssimo relacionamento depois, sua descrença no amor a primeira vista é destruída quando ele conhece Six: uma garota com um nome estranho e uma personalidade mais estranha ainda. Daniel não demora a perceber que os sentimentos que ele fingia ter por Cinderella e os que sentia por Six, não eram assim tão diferentes. Especialmente quando os dois amores de sua vida acabam sendo um só.

Infelizmente para Daniel, encontrar Cinderella não garante seu felizes para sempre … Somente o ameaça ainda mais.

Ps. Se utilizar a sinopse, mantenha os créditos.

Ficha Técnica

Finding Cinderella - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: N/A

Titulo Original: Finding Cinderella – Goodreads | Skoob

Autora: Colleen Hoover

Tradução: N/A

Editora: Atria Unbound

Ano: 2013

ISBN: 978-14-76-77143-4

Número de páginas: 105

Série: Hopeless

Volume: #2.5

Sobre a Autora

Finding Cinderella - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Colleen Hoover vive no Texas, com o marido e os três filhos. Autora de Slammed e Point of retrat, ambos na lista dos mais vendidos do New York Times.

Opinião da Mari

A resenha de hoje não é uma resenha comum, pois além de abordar alguns pontos que considero importante do livro, também vou compartilhar com vocês um pouco da minha experiência lendo em inglês. Considero o nível do meu inglês intermediário/avançado, mas nunca me arrisquei a ler livros na língua, com receio de me perder no contexto da história ou não entender termos por mim desconhecidos. Alguém até poderia sugerir que eu usasse um dicionário durante a leitura, mas não me animo a ler, parando em todo momento para procurar palavras, sem contar que carregar um livro e um dicionário para cima e para baixo não seria muito viável para mim.

Então o lindo mundo dos e-books surgiu, eu me adaptei muito bem – diria até que bem demais, a ponto de preferir ler e-books a ler livros físicos, mas isso comento em outra postagem. Utilizo o kindle para leitura de e-books (tanto no ipad quanto no celular – kindle paperwhite já está na lista de desejados) e nele tenho a facilidade de ter um dicionário interno, que me possibilita ver a definição de palavras em instantes, então aproveitei a oportunidade para me arriscar e fazer a minha primeira leitura em inglês. E o livro escolhido foi Finding Cinderella.

Entre tantos, porque esse Mari? O primeiro motivo que me fez escolher Finding Cinderella foi o seu valor, ele estava disponível de graça na Amazon. O segundo motivo foi seu gênero, romances young adult/new adult normalmente não tem histórias tão completas e atualmente esse é o meu gênero predileto. Por fim, Métrica livro da autora havia sido lançado há pouco tempo no Brasil. E como foi sua experiência Mari, maravilhosa, pelos pontos já expostos acima. A história foi bem tranquila de ler – melhor do que eu esperava – as dúvidas que tive em relação às gírias usadas foram rapidamente sanadas com as definições e em menos de dois dias eu terminei de ler o livro, que inicio a resenha “oficialmente” agora.

Finding Cinderella é o último livro da série Hopeless, que deve ser lançado aqui no Brasil, em 2014, pela Galera Record. O livro é uma novella e apesar de fazer parte da série pode ser lido de forma independente. Acredito que as pessoas que já leram a série devem se identificar ainda mais com os personagens, que foram coadjuvantes na história principal. Mas pessoas que não leram os livros – meu caso – podem ler e entender a história sem problema algum. A narrativa do livro é feita em primeira pessoa – por Daniel, o personagem principal – e apesar de mostrar apenas os sentimentos do rapaz flui muito bem. Em inglês a narrativa possui uma linguagem mais atual e jovem com gírias e termos mais “descolados”.

A história é rápida, o conto tem cerca de oitenta páginas, mas é muito intenso. Daniel se declara pela primeira vez aos seus dezoito anos para uma desconhecida, mas sente que mesmo a “conhecendo” há tão pouco tempo ele poderia realmente sentir o que estava dizendo à ela. A cena inicial é realmente intensa. Ele não foi o único a acreditar nas palavras que estavam sendo ditas, mesmo estando apenas nas primeiras paginas do livro, eu também já acreditava nos seus sentimentos.

But an even bigger part of me wants to say it. A huge part of me wishes I could mean it and a small part of me thinks I probably could.

Um ano depois, Daniel está totalmente desiludido em relação ao amor, principalmente porque seu relacionamento com Val é uma verdadeira mentira. Ele e a garota não têm nada a ver um com o outro e confesso que não consigo encontrar uma explicação razoável para o namoro dos dois, além do fato dele ser homem e ela ser gostosa (palavras dele não minhas). O relacionamento deles no livro não durou muito, ainda bem, mas mostrou um erro típico, que leva o fim de diversos relacionamentos: a vontade dos envolvidos em mudar um ao outro. Eu diria que as pessoas amadurecem, mas não mudam, ou seja, se você está em um relacionamento e há situações que você não tolera de jeito nenhum, não espere muitas mudanças, parta para outra.

E foi exatamente o que Daniel fez ao conhecer Six, melhor amiga de Sky – Sky e Holder (melhor amigo de Daniel) são os protagonistas da série Hopeless. Ele partiu para outra. Six tem um estilo totalmente diferente de Val. Ela não é fútil, não fica fazendo joguinhos, e segundo Holder estava fora dos limites, o que não poderia ter deixado Daniel mais interessado. Apesar de tudo, Holder não é o unico empecilho que Daniel vai encontrar para manter essa relação, já que Six também possui segredos no seu passado. Gostei muito de ver a forma que Daniel e Six estavam lidando com a relação inicialmente, mas os obstáculos foram surgindo e no final o desfecho do meu ponto de vista acabou sendo bem clichê.

I don’t think I really loved Val. I sort though I did on occasion, but I think if a person is really, truly in love then it has to be unconditional. How I felt about Val was definitely not unconditional. I had conditions for every single feeling I had about her.

De qualquer forma Finding Cinderella tem vários quotes que me fizeram pensar, sorrir e muitas vezes concordar com o que estava sendo dito. Além disso, o livro é apenas um conto, o que de certa forma justifica o desfecho corrido e a falta de desenvolvimento da história em geral. Uma leitura despretensiosa, recomendada para quem o gênero e obrigatória para que leu a série e se apaixonou por Sky e Holder, também presentes na história.

Quote Favorito

Finding Cinderella - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Finding Cinderella - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

 Como disse anteriormente li o livro em e-book, então não tenho muito a dizer sobre  sua diagramação. Não há nenhum detalhe, que o diferencie de outros e-books que li. Quanto a capa, acho linda, mas não condiz com a imagem que tenho dos personagens. O casal na capa, me passa uma imagem delicada, inocente e angelical. Enquanto os personagens possuem personalidades bem diferentes. De qualquer forma gosta das cores utilizadas e do conjunto em si.

Noticias

No Brasil a série Hopelless deve ser lançada em 2014 pela Galera, selo do Grupo Editorial Record.

Datas de Lançamentos

  • Hopelless (#1) – Lançado nos EUA em Dezembro de 2012.
  • The “best first kiss” conto no ponto de vista do Holder (#1.5) – Lançado nos EUA em Dezembro de 2012
  • Losing Hope (#2) – Lançado em Julho de 2013
  • Finding Cinderella (#2.5) – Lançado em Outubro de 2013.

Nota da Mari

Finding Cinderella - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Finding Cinderella - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Finding Cinderella - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Finding Cinderella - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Finding Cinderella - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)