Grey’s Anatomy – 10X03 Everybody’s Crying Mercy, 10X04 Puttin’ on the Ritz, 10X05 I Bet it Stung, 10X06 Map of You, 10X07 Thriller, 10X08 Two Against One, 10X09 Sorry Seems to Be the Hardest Word, 10X10 Somebody That I Used to Know, 10X11 Man on the Moon e 10X12 Get Up, Stand Up – #Review

Home/Greys Anatomy, O Blog da Mari, Reviews, Séries/Grey’s Anatomy – 10X03 Everybody’s Crying Mercy, 10X04 Puttin’ on the Ritz, 10X05 I Bet it Stung, 10X06 Map of You, 10X07 Thriller, 10X08 Two Against One, 10X09 Sorry Seems to Be the Hardest Word, 10X10 Somebody That I Used to Know, 10X11 Man on the Moon e 10X12 Get Up, Stand Up – #Review

Eu sempre comento, que a Shonda Rhimes não sabe como começar as temporadas, mas sabe muito bem como terminá-las e acho que mais uma vez esses últimos episódios mostram bem isso. Os primeiros episódios foram bem chatos, estava bem desanimada com a série – um dos motivos para as reviews não terem ido ao ar – mas depois desse último episódio, voltei a me animar. Sentimento esse que não sei quanto tempo vai durar, já que depois de um mês de hiatos (mais ou menos) pode ser que meu desanimo volte a aparecer.

Enfim, vou comentar a seguir sobre os principais acontecimentos dos episódios 10X03 Everybody’s Crying Mercy, 10X04 Puttin’ on the Ritz, 10X05 I Bet it Stung, 10X06 Map of You, 10X07 Thriller, 10X08 Two Against One, 10X09 Sorry Seems to Be the Hardest Word, 10X10 Somebody That I Used to Know, 10X11 Man on the Moon e 10X12 Get Up, Stand Up espero que vocês gostem e comentem. Lembrando que o post contem spoilers para quem não assistiu aos episódios.

Como fiz nas últimas postagens vou dividir este post em tópicos, assim vocês conseguem visualizar de forma rápida sobre os assuntos que preferirem, já que o post provavelmente vai ficar enorme (me desculpem por isso). Se alguém tiver alguma sugestão para os próximos posts, fique a vontade para deixar nos comentários.

Callie e Arizona

Se eu já não torcia pelo casal antes, agora menos ainda. Arizona só vem me decepcionando com as suas atitudes e nesse inicio de temporada não foi diferente. Callie divou dançando só de calcinha, voltando a se amar e Arizona ao invés de fazer o mesmo e quem sabe assim amadurecer para tentar ter uma relação normal com a Callie, resolve cair nos braços da Murphy. Ela teve a atitude de muitos homens e mesmo que seja uma prática de certa forma “comum” não me agrada.

Grey's Anatomy - 10X03 Everybody's Crying Mercy, 10X04 Puttin' on the Ritz, 10X05 I Bet it Stung, 10X06 Map of You, 10X07 Thriller, 10X08 Two Against One, 10X09 Sorry Seems to Be the Hardest Word, 10X10 Somebody That I Used to Know, 10X11 Man on the Moon e 10X12 Get Up, Stand Up - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Ainda assim, Callie parece não se importar com nada disso. Depois de ouvir os conselhos de seu pai, ela resolve tentar novamente ter um relacionamento com Arizona, mesmo com todos esses pequenos inconvenientes (Murphy, a traição, a culpa, etc). O que não me anima nenhum pouco e me faz ficar cada vez mais indiferente a essa história (que, diga-se de passagem, dominou essa primeira parte da temporada). Arizona não mudou, continua sendo egoísta e pensando apenas nela mesmo. Callie a perdou muito fácil e mesmo com a infinita quantidade de fãs do casal (e gzuis e como algumas fãs são chatas), continuo sem torcer por elas e sem acreditar no futuro da relação das duas, quem sabe quando a Ari voltar a ficar divertida e interessante eu mude de ideia.

Cristina e Owen

Essa é outra relação, que quanto mais eu vejo Greys, mas me decepciono. O casal foi um dos que mais cresceu no meu conceito em relação à química, mas deixou de existir na minha concepção com o anuncio da saída da Cristina. A relação deles já era complicada, mas eu ainda tinha esperanças. Hoje em dia nada funciona e os dois estão cada vez mais distantes. O Owen está com a médica sem graça, que nem ao menos sei dizer o nome, enquanto a Cristina está vivendo uma das maiores burradas da personagem se relacionando com o Ross. Sério gente como pode um personagem se tornar tão insuportável! O ódio por Ross é geral certo?

Karev e Jo

Se tratando de casais, acredito que Karev e Jo têm sido uma das melhores coisas da série. A química dos dois é ótima. O romance está cada vez melhor e Karev finalmente parece ter – para minha felicidade – encontrado a sua cara-metade. Só espero que os dramas do passado dele, não arruíne a relação dos dois. A chegada do pai do Alex foi muito importante para conhecermos ainda mais sobre o personagem, que do meu ponto de vista foi um dos que mais evoluiu durante essas dez temporadas. Espero continuar sorrindo e chorando com as histórias dele, que para mim no momento têm sido a melhores.

Grey's Anatomy - 10X03 Everybody's Crying Mercy, 10X04 Puttin' on the Ritz, 10X05 I Bet it Stung, 10X06 Map of You, 10X07 Thriller, 10X08 Two Against One, 10X09 Sorry Seems to Be the Hardest Word, 10X10 Somebody That I Used to Know, 10X11 Man on the Moon e 10X12 Get Up, Stand Up - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Meredith e Derek

E já que estou falando de casais interessantes e maduros, bora falar da relação de Derek e Meredith, que também está perfeita. Os dois parecem que finalmente conseguiram encontrar o equilíbrio perfeito em suas vidas e a McFamília não poderia estar mais completa. Acredito que depois de tudo que eles passaram nada vai conseguir separar o casal, mas nem por isso a Shonda vai deixar de tentar né?! Derek tem sido bem compreensivo com Meredith abdicando de parte de sua carreira, para que ela possa progredir na dela, mas será que depois da ligação do presidente as coisas vão continuar da mesma forma? Será que vai rolar crossover entre Greys e Scandal? Na expectativa para ver o que a Shonda vai aprontar.

Matthew, April e Jackson

Finalizando os comentários em relação aos casais preciso comentar que fiquei animada e surpresa com o que aconteceu no final do último episódio. O triângulo amoroso estava meio apagado, April estava planejando o casamento e eu só conseguia pensar será que a Shonda vai permitir que o casamento aconteça? Será que a April vai ser feliz ao lado do Matthew? Ainda não tenho a resposta para essas perguntas, mas sem dúvidas o Eu te Amo do Jackson vai fazer com que muita coisa aconteça na volta da série – pelo menos na vida desses três. E mais uma vez confesso que estou divida, a empolgação me faz surtar com a declaração do Jackson, mas será que ele é o cara certo para ela? Matthew parece ser muito mais “compatível” com ela e também está apaixonado (a declaração dele no mesmo episódio também foi mega fofa), então de verdade não sei! Principalmente porque não quero 1 – Ver o Matthew sofrendo, ele não merece ser deixado no altar. 2 – A April sendo infeliz, por não casar com seu verdadeiro amor. 3 – Ver o Jackson mudando de ideia. #TeamAvery X #TeamMatthew

Grey's Anatomy - 10X03 Everybody's Crying Mercy, 10X04 Puttin' on the Ritz, 10X05 I Bet it Stung, 10X06 Map of You, 10X07 Thriller, 10X08 Two Against One, 10X09 Sorry Seems to Be the Hardest Word, 10X10 Somebody That I Used to Know, 10X11 Man on the Moon e 10X12 Get Up, Stand Up - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Bailey e Chief

zzzzzzzzzzzzz é mais ou menos isso o que tenho a dizer. Ambas as histórias foram chatas e mais uma vez agradeci aos céus por terem chegado ao fim. Gosto dos personagens, mas achei desnecessários ambos os plots. Na expectativa de algo melhor nessa segunda parte da temporada.

Meredith e Cristina

Gente como estou odiando o que a Shonda tem feito com essas duas. Imagino que os motivos dela sejam a saída de Sandra Oh da série, mas ainda assim é possível ficar feliz ao ver uma amizade, construída durante dez anos ser destruída da maneira que ela estava fazendo. No episódio final as duas conversaram e uma possível reconciliação parece que vai acontecer, mas não acho que vai voltar a ser a mesma coisa. Até porque se a amizade das duas estivesse como antes, nada justificaria a saída da Yang do hospital, até porque isso já aconteceu e ela continua aparecendo. E definitivamente espero que Shonda não a mate, seria o pior final para uma personagem tão com o perdão da palavra foda! #TeamCristina X #TeamMeredith

Grey's Anatomy - 10X03 Everybody's Crying Mercy, 10X04 Puttin' on the Ritz, 10X05 I Bet it Stung, 10X06 Map of You, 10X07 Thriller, 10X08 Two Against One, 10X09 Sorry Seems to Be the Hardest Word, 10X10 Somebody That I Used to Know, 10X11 Man on the Moon e 10X12 Get Up, Stand Up - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Ross + Internos

Shonda por favor, mate-o! Pouco me importa se ele tem feito tudo o que tem feito por culpa, ele conseguiu se tornar o personagem mais insuportável de toda a série, superando Arizona, Rose, Hahn, George e tantos outros que passaram pela série. Então está lançada a campanha #ShondaMataORoss … complete a frase com a forma que você gostaria que ele fosse morto. Aproveite para deixar nos comentários quem mais você tiraria a vida até o fim da temporada. Já que Murphy e Stephanie também não têm tido papéis assim tão interessantes.

Comentários Rápidos

  • Não consigo me lembrar de nenhum caso interessante para comentar, o que já diz muito sobre a atual situação da série.
  • O post ficou gigante me desculpem, tentei ser o mais sucinta possível.
  • Confira a promo do próximo episódio 10X13 – A série está em hiatus e volta a exibir novos episódios nos EUA dia 27 de Fevereiro.
  • A 10ª Temporada estreia no Brasil, pelo canal Sony dia 8 de Janeiro, quarta, às 21h.
  • Gifs da Série no nosso Tumblr e Fotos Promocionais na nossa página no Facebook.

Onde Comprar

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

4 Comments

  1. Daniela Lengkeek 1 de fevereiro de 2014 at 16:53 - Reply

    Eu sempre gostei de Grey’s e acompanho a série desde o começo. Mas sinceramente, a série já deu o que tinha que dar. Todo o tipo de drama/morte/desastre possível já aconteceu. Fico imaginando o que a Shonda irá nos trazer ao final dessa temporada. A série prossegue, mas não está se desenvolvendo – se é que me entende. Parece estar regredindo. Os personagens já não são mais tão interessantes. Os interns legais morrem e os chatos ficam aí nos irritando. Eu acho que já passou da hora de cancelar a série… (a revoltada :))

  2. Diego Marwell 28 de dezembro de 2013 at 20:05 - Reply

    Review perfeita! Penso exatamente da mesma forma.
    Confesso que estou achando esta temporada um porre… Animação quase nula pra continuar acompanhando (mas fã é fã, ne? vamos até o fim, mesmo que seja pra passar raiva).. Alias, pra que dona Shonda foi estragar a Bailey daquela forma??? Cara, que agonia!!! Esse seriado ta todo errado!!!!
    E a vontade de enforcar/socar o Ross??? Minha nossa senhora, ódio eterno daquele personagem! E a Shonda ainda me coloca Yang (que ta um pé no saco também, vamos combinar) pra formar par com ele… É pra f**er com tudo mesmo!!
    Sei lá.. Ta parecendo que o povo meio que ja desistiu de Grey’s e tão fazendo de qualquer jeito agora.. Ruim demais ver uma das minhas séries preferidas tomando o rumo de um provável fim bem tosco (desses que faz você pensar apenas “por que diabos perdi tanto tempo assistindo isso?”)..

  3. Maíra Rocha 28 de dezembro de 2013 at 02:05 - Reply

    Oi, já acompanho o blog há um tempo, e amo as resenhas de Once upon a time, e a série já entrou em hiatus, e não vi resenha dos último 2 episódios, ainda vai resenhar sobre a série? E quanto a White Collar?
    Bjos

    • Mariana Garcia 28 de dezembro de 2013 at 11:29 - Reply

      @mararocha:disqus Oi Maíra tudo bem? As resenhas de Once Upon a Time estão atrasadas, pois a Nathy teve um problema na mão (http://on.fb.me/1cd10Do), mas essa semana tudo deve voltar ao normal e as reviews de OUAT devem ser publicadas.

      Quanto as de White Collar, estou atrasada com a série, me desanimei um pouco com ela na temporada passada com a história do pai do Neal. De qualquer forma devo fazer review comentando os episódios finais da última temporada. E provavelmente devo fazer um post comentando sobre esta temporada assim que ela finalizar, já que mais da metade dos episódios já foram exibidos.

      Obrigada pela visita e pelas “cobranças” elas nos incentivam a continuar escrevendo! =)

      Beijokas

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)