Pausa – Colleen Hoover – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Pausa – Colleen Hoover – #Resenha

Sinopse: Sequência de Métrica, continua a história do jovem casal Will e Layken. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento dos dois enfrenta novos desafios. A ex-namorada de Will retorna, arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas razões nos comportamentos do rapaz. E na sua insistência para adiar a “primeira vez” de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou se fruto da extraordinária situação que os uniu. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Pausa - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Pausa – Skoob

Titulo Original: Point of Retreat – Goodreads

Autora: Colleen Hoover

Tradução: Priscila Catão

Editora: Galera (Grupo Editorial Record)

Ano: 2013

ISBN: 978-85-01-40189-2

Número de páginas: 303

Série: Slammed

Volume: 02

Sobre a Autora

Pausa - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Colleen Hoover vive no Texas, com o marido e os três filhos. Autora de Slammed e Point of retrat, ambos na lista dos mais vendidos do New York Times.

Opinião da Nathy

Pausa é o segundo livro da série Slammed, portanto esta resenha pode ter spoilers de Métrica (#1).

Quando li Métrica fiquei em um surto muito grande, estava bem ansiosa pela continuação. No entanto quando que li a sinopse de Pausa, minha animação diminuiu muito. Não gosto de ler sobre traições e achei que alguma aconteceria neste livro. Ainda assim, comecei a leitura e não quis mais parar. Não sei explicar exatamente o motivo, mas Colleen tem um jeito único de escrever, de forma que até nos momentos em que eu sentia a leitura se arrastando, não queria largar o livro. Com cenas realmente divertidas e a introdução de novos e encantadores personagens, a autora da um toque especial a Pausa. Apesar de tudo, esperava mais de algumas passagens e por esse motivo Métrica, por enquanto, é o meu favorito.

A narrativa dessa vez ficou por conta de Will, então somente quando Lake realmente se expressa, seus sentimentos ficam bem claros. O livro tem segmento com Will e Lake aceitando as dificuldades de criar seus dois irmãos. Eles tentam manter o equilíbrio, sendo irmãos e pais ao mesmo tempo, mas não achei que fizeram um trabalho tão bom assim. Gostei da forma como o drama foi abordado, assim como a forma que lidaram com o luto pela morte de Julia. De certa forma o leitor vai passando por isso junto com eles.

– Achei que fosse sofrer por ouvir as palavras dela mais uma vez, mas não. Na verdade, fiquei feliz | Lake

Geralmente quando o livro é na visão do protagonista acabamos por nos identificar e até mesmo gostar mais deles, mas o Will conseguiu me tirar do sério, quando teve um reencontro com o passado. Não leve a mal, ele continua sendo um fofo, muito apaixonado pela Lake, fazendo de tudo para deixar a menina feliz, mas tem certas coisas que devem ser deixadas claras, para não colocar em risco um maravilhoso relacionamento como o deles. Próximo do final fiquei com muita pena dele, que teve uma atitude muito amadurecida, mostrou ser um ótimo homem de família. Enfim, teve momentos que estive apaixonada por ele, enquanto em outros fiquei com vontade de bater no idiota.

Já a Lake, em um primeiro momento fez com que ficasse irritada com sua reação, ao descobrir algumas coisas, porém depois que parei e analisei a situação, mudei de ideia. Ela tinha muita razão em questionar tudo, o que só mostra como a personagem evoluiu do primeiro livro. As cenas de romance desses dois também evoluíram muito, adorei o jogo que resolvem fazer, estabelecendo certos limites, afinal de contas tem duas crianças na casa. Como gostei da atitude de Will no final do livro, esperei que algo mais acontecesse com Lake também, algum drama maior.

-Mais uma vez? | Lake
-Eu amo você, Lake | Will

Em Pausa, Eddie e Gavin estão mais presentes do que nunca, com um pequeno conflito em seu relacionamento. Como a trilogia é sobre Will e Lake não tem como definir muito o amor desses dois, mas no primeiro livro gostei muito mais. Acho que seria muito legal se a autora escrevesse uma novela ou trilogia para eles. Gavin está muito mais engraçado e agindo como o adolescente que é, muitos em seu lugar teria a mesma posição. Uma personagem nova, que achei muito madura, foi a namoradinha de Kel, que tem verdadeiras lições, inclusive sobre como se forma um palavrão.

Outros dois personagens aparecem do passado de Will, não gostei nada da Vaughn e Reece. Começando por esse ex-melhor amigo que é um verdadeiro folgado e mimado. Como não podia mais ser sustentado resolve se voltar para Will, teve um final bem merecido ainda que Will pudesse ter feito muito mais. Agora Vaughn me fez ficar em conflito. Estava esperando uma vilã de querer matar, porém seus modos, ainda que fossem chatos, foram apenas os de uma mulher que se arrependia das decisões que tomou no passado.

– Tenho certeza absoluta para borboleta. | Lake

Se leu o primeiro livro e gostou deve dar uma chance ao segundo porque vale a pena, particularmente estou empolgada para o último livro, quero ver o que a autora irá aprontar.

Quote Favorito

Pausa - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Pausa - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAo contrário da capa do primeiro livro, que tinha uma chave, que não me dizia nada, a capa de Pausa combinou demais com o conteúdo do livro. Inclusive a achei mais bonita do que a versão original, com o rapaz, apesar de fazer sentido uma vez que Will quem narra tudo. A diagramação é simples com cada capítulo iniciando em uma nova página. Quando há uma mudança de cena dentro do capítulo, a mesma está marcada. Alguns pensamentos, conselhos e poemas estão em itálico e negrito.

Nota da Nathy

Pausa - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Pausa - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Pausa - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Pausa - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Pausa - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Métrica – Lançado em  2013 – Resenha
  • Pausa – Lançado em 2013
  • Essa Garota – Previsão de lançamento 2014

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Galera Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”
By | 2017-01-06T14:49:02+00:00 09/12/2013|Categories: Livros, Resenhas|Tags: , , , , , , , |5 Comments

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

5 Comments

  1. […] Pausa – Lançado em 2013 – Resenha […]

  2. […] ama e quer compartilhar com todo mundo? Pois esse é o nosso sentimento em relação a Métrica e Pausa. Nós recomendamos demais ambos os livros e para deixar todo mundo por aqui querendo eles também, […]

  3. Rafaela Medina 14 de fevereiro de 2014 at 18:50 - Reply

    Quero mmmmmmmmmmmmuito ler esse livro. Quando eu comecei a ler o “Métrica”, pensei que era mais um livrinho “bobo” , aluna que se apaixona pelo professor e isso tudo, mas a escrita de Hoover é viciante. Não consegui parar até acabar e quero muito ler essa continuação.

  4. Taisa Espindola 31 de janeiro de 2014 at 09:11 - Reply

    Apesar de ter amado Métrica acho que não havia necessidade de uma continuação, a autora podia ter dado enfase em outros personagens nesse segundo livro, tipo a amiga dela sei la…
    Tb não curti essa ideia de “traição”, medinho que estrague todo aquele encanto de Métrica.
    Bom, mas como vc disse, para quem leu o primeiro esse tem que ser leitura garantida né?? Apesar dos pesares eu quero muitooo essa continuação!!
    Bjus.
    =]

    • Nathalia Garcia 7 de fevereiro de 2014 at 12:36 - Reply

      @taisaespindola:disqus Exatamente os meus pensamentos, porque quando foco no casal de novo a autora pode acabar se perdendo e estragando tudo =(
      Eu odeio traição, teria largado o livro se fosse algo realmente forte pode ler sem probelmas viu rs Sim, porque vemos mais forte o amor dos dois, ainda que muitos momentos irritem e realmente não tivesse a necessidade desse segundo livro
      Beijos

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)