Seis Coisas Impossíveis – Fiona Wood – #Resenha

/, Livros, O Blog da Mari, Resenhas, Seis Coisas Impossíveis/Seis Coisas Impossíveis – Fiona Wood – #Resenha

Sinopse: Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada… E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí… Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado…

Ficha Técnica

Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Seis Coisas Impossíveis – Skoob

Titulo Original: Six Impossible Things – Goodreads

Autora: Fiona Wood

Tradução: Ana Paula Corradini

Editora: Novo Conceito

Ano: 2013

ISBN: 978-85-8163-325-1

Número de páginas: 272

Sobre a Autora

Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Fiona Wood cresceu em Melbourne, na Austrália. Nunca pôde ter um cachorro, e sua mãe costumava fazer, em seu aniversário, um bolo de chocolate que estava sempre cru… Diz que sua sorte foi ter lido muito, sempre procurando entender como as pessoas normais viviam, mas logo entendeu que “;normal era um conceito duvidoso”;. Formou-se em Artes, e é uma conhecida roteirista de TV, responsável pelas séries The Secret Life of Us, Silversun e Neighbours — série que ganhou 22 prêmios. Só começou a escrever romances quando teve filhos, porque queria ficar mais tempo perto das crianças. Vive com o marido, os filhos e um cachorro em Melbourne. Seis Coisas Impossíveis é seu primeiro livro.

Book Trailer

Opinião da Nathy

Esse foi um livro que me fez ficar em grande conflito porque estava esperando algo e foi completamente diferente. Durante alguns momentos da leitura parecia que estava se arrastando e que não sairia do lugar, até que decidi que iria aproveitar o livro da melhor forma possível. Assim como em plano infalível, a história tinha um ponto especifico a ser abordado os acontecimentos na vida de um rapaz que esta passando uma fase complicada em seus quase quinze anos, me lembrou do filme ABC do Amor. Não é o tipo de livro que me faz cair de amores, mas também não é aqueles que odeio.

Com a narrativa em primeira pessoa o leitor entra no mundo de Daniel Cereill. Vivendo em uma nova casa com sua mãe, revoltado com seu pai, estar em uma nova escola sendo atormentado pelo valentão e apaixonado pela sua vizinha, todos os elementos que funcionam muito bem com comédias românticas com adolescentes. Gostei da forma como cada uma das temáticas foi abordada ainda que a parte com seu pai tenha ficado um pouco jogada no final. Próximo do final eu achei que foi um tanto corrido e sem explicação, a não ser para o que é importante na vida de um adolescente.

Se você é capaz de deixar de lado o lance de alguém ter acabado de morrer, receber herança é uma coisa boa, não é? Um golpe de Sorte. Dan Cereill

Dan é um adolescente muito meigo e nenhum um pouco revoltado com vida apesar de tudo o que lhe acontece de uma vez. Teve momentos inclusive que o achei ingênuo demais em suas atitudes, a forma como se coloca nas enrascadas é engraçado demais, o que chega a animar demais a leitura. Os sentimentos dele com relação à Estelle, sua vizinha, é exatamente do jeito que me sentia nessa fase não tem como não se identificar, ainda mais porque quer fazer de tudo para chamar a atenção da pessoa, algumas vezes sem sucesso. Sem contar que é aquela fase em que o patinho feio se torna o cisne e Dan passa por essa transformação tanto fisicamente quanto em sua personalidade, eu amo quando isso acontece com os personagens.

Não tem como julgar os comportamentos de Estelle porque tudo é na visão de Dan então pode parecer que ela é uma dessas meninas mimadas que querem tudo feito na mesma hora, porém ela é uma adolescente como qualquer outra que tem seus problemas com seus pais e ainda ajudar suas amigas nas maiores loucuras. Acho que em algumas partes ela poderia ter tido uma posição mais madura, porém ela logo conserta tudo para que estivesse errado. O romance por sua parte é fofo, mas teria gostado muito mais se tivesse visto do seu ponto de vista.

Não posso contar a você como sei tudo isso sobre alguém com quem nunca conversei. Dan Cereill

Quando um livro traz um dos personagens sendo o cachorro fico fascinada ainda mais porque esses sempre aprontam. Nesse livro ele é muito mais velho, porém não deixou de mostrar atitudes mais novas, gostei demais pela autora ter colocado essa idade. Fiquei com o coração na boca com medo do que pudesse acontecer e estava vendo o momento que iria começar a chorar com o livro. As melhores cenas estavam envolvendo o Howard e sua inteligência, se eu tivesse um cachorro queria que fosse assim.

A pessoa que mais fiquei com pena foi a mãe do Dan, depois de anos juntos ela descobre que o marido é gay e está falido, na visão do Dan ela parece ser uma mulher que não está fazendo nada para superar essa situação e que só quer curtir sua fossa. Mas, eu achei ela uma mulher forte e determinada fazendo ao que estava em seu poder para criar seu filho apesar dessa adversidade, além de tudo tentado fazer pai e filho continuarem a ter uma boa relação, se fosse outra mãe estaria fazendo de tudo para jogar um contra o outro.

Algumas pessoas não acham que sarcasmo é engraçado, mas nós, sim, na nossa família. Ou nossa família recém-encolhida. Nossa família-agora-com-um-terço-a-menos. Dan Cereill

Recomendo esse livro se quiser passar uma boa tarde bem tranquila, mas é o tipo de livro que se pega quando não tem uma imensa fila de livros.

Capa e Diagramação

Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMA capa por si só já chama muita atenção, gosto do fato da editora ter mantido a original. Os detalhes em verde de várias coisas estão bem presentes no livro. A diagramação segue o padrão também de cada capítulo iniciar em uma nova página, sendo as mesmas amarelas. Ao lado do capítulo tem alguns desenhos representando alguns dos momentos da história, quando a cena muda dentro do capítulo tem marcação.

Nota da Nathy

Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Novo Conceito. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

2 Comments

  1. Nathalia Garcia 5 de janeiro de 2014 at 13:25 - Reply

    @disqus_CtcqJXI6i5:disqus Acho que é o tipo de leitura que você gosta Mys… Eh lembra demais o filme mesmo.
    Beijos

  2. Mys 9 de dezembro de 2013 at 22:58 - Reply

    Hi Little Nathy
    Só por você comparar com ABC do Amor, já adorei =D
    Bem, pelo que li, a história parece engraçada e isso me gusta mucho! rs
    A Capa chama atenção e é lindinha …
    Bj =)

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)