The Vampire Diaries – 5X04: For Whom the Bell Tolls, 5X05: Monster’s Ball, 5X06: Handle with Care, 5X07: Death and the Maiden – #Review

Home/O Blog da Mari, Reviews, Séries, Vampire Diaries/The Vampire Diaries – 5X04: For Whom the Bell Tolls, 5X05: Monster’s Ball, 5X06: Handle with Care, 5X07: Death and the Maiden – #Review

Já faz um tempo que estou prometendo a volta semanal das reviews de The Vampire Diaries aqui no blog, sem sucesso, mas aqui estou para tentar novamente. No fim o tempo, como já comentei anteriormente (desculpa eu sei que isso já está chato), continua cada vez mais escasso e consequentemente eu tenho que fazer algumas escolhas, do tipo me atualizar naquela série que estou atrasada ou fazer a review daquele episódio sem graça (o dilema vai um pouco além, mas quem sabe um dia eu faça algum post só para desabafar e fazer um pouco de mimimi). E bem vocês já devem imaginar qual tem sido a minha escolha. De qualquer forma o fim de ano chegou e com ele o hiatus de grande parte das séries, o que tem permitido que eu me atualizasse nos episódios e consequentemente fizesse algumas das reviews atrasadas.

E esta obviamente é uma delas. Plots foram criados, finalizados, outros foram começados, então no post de hoje vou me limitar a falar sobre os episódios 5X04: For Whom the Bell Tolls, 5X05: Monster’s Ball, 5X06: Handle with Care, 5X07: Death and the Maiden de The Vampire Diaries, voltando logo (assim eu espero) para uma nova postagem dos episódios restantes. Continue lendo, lembrando que o post tem spoilers para quem não assistiu os episódios citados.

Durante esses episódios nós ainda tínhamos uma história a ser finalizada – o drama entre Tessa, Silas e Amara – enquanto mais duas eram introduzidas na trama – a morte de Bonnie + a falta de memória do Stefan. Nenhuma delas de fato me chama muita atenção, até porque não me importo muito com nenhum desses personagens. De qualquer forma, vocês sabem que eu adoro divagar e deixar registrada aqui a minha opinião então vamos lá.

Na minha última review, a Lilica comentou sobre a inconsistência na história, e confesso que somente então reparei no que ela estava dizendo e sou obrigada a concordar (muito bem observado Lilica =)). De acordo com a mitologia contada por Tessa, Silas e Amara foram os primeiros imortais e a natureza criou os doppelganger para que isso fosse corrigido, enquanto até pouco tempo Klaus, Elijah e companhia eram os primeiros imortais. Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Acho que a incógnita é a mesma e mesmo assim não consigo me empolgar a criar teorias malucas ou divagar além sobre o assunto. Independente de qual mitologia é a correta, depois de perder seus poderes Silas, se tornou extremamente sem graça. Amara não acrescentou em nada na história, enquanto Tessa finalmente conseguiu o que queria. Fim da história! Alguém curtiu, surtou ou se empolgou? Eu definitivamente esperava muito mais.

The Vampire Diaries - 5X04: For Whom the Bell Tolls, 5X05: Monster's Ball, 5X06: Handle with Care, 5X07: Death and the Maiden - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Assim como esperava muito mais da “morte” de Bonnie. A cena entre Damon e Jeremy foi uma das melhores da temporada até este momento. Emocionante, dramática e intensa na medida certa. Surte, suspirei e desejei mais cenas com os dois, o que infelizmente não aconteceu. E então tivemos o “enterro/funeral” da Bonnie. Achei bonitinho, fofinho, emocionantezinho, tudo inho sabe. Não foi ruim, mas já tivemos despedidas, em minha opinião, muito melhores. De qualquer forma, acredito que tenha sido tão emocionante, por não ter sido de fato o seu fim, já que Tessa acabou fazendo com que Bonnie se tornasse a nova ancora, permitindo que ela vivesse em ambos os mundos, apesar das consequências.

The Vampire Diaries - 5X04: For Whom the Bell Tolls, 5X05: Monster's Ball, 5X06: Handle with Care, 5X07: Death and the Maiden - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Já na última história, eles conseguiram fazer praticamente o impossível! Eu voltei a gostar do Stefan! \o/ Não eu não deixei de ser Delena nem por um segundo, mesmo com as cenas fofas do casal relembrando alguns dos principais momentos da relação dos dois, eu continuava preferindo o romance entre Elena e Damon. Contudo desmemoriado, o Stefan perdeu aquela vibe “tenho que ser herói” e passou a ser um Stefan muito mais descolado, se divertindo com Damon sem aquele monte de neura e me fazendo de vez em quando sorrir. E felizmente mesmo depois da Tessa cruelmente lhe devolver todas as suas memórias, ele já não era o mesmo chato de antes, não cheguei ao ponto de achar ele um dos personagens mais interessantes, mas gostei muito da mudança de personalidade que ele sofreu.

The Vampire Diaries - 5X04: For Whom the Bell Tolls, 5X05: Monster's Ball, 5X06: Handle with Care, 5X07: Death and the Maiden - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E para finalizar, preciso dizer que estou amando Katherine como humana, a Elena realmente deveria aprender um pouco com ela. Ela tem uma garra e uma determinação que me impressiona demais, tanto que mesmo quando ela é uma bitch, continuo gostando dela. Ela divou em diversos momentos durante esses últimos episódios e espero que em breve encontrem uma solução para o problema dela. Quem sabe assim, as coisas aos poucos vão se acertando e o foco de alguma maneira volte a ser no casal Delena, porque não aguento mais ver tanto sofrimento para esses dois. De novo, custa muito deixar os dois serem felizes? Campanha #LeaveDelenaAlone porque sozinhos nós sabemos bem o que eles fazem! =P

Comentários Rápidos

    • Tyler voltou e eu fiquei feliz e entediada. A química entre ele e Caroline já não é a mais a mesma coisa. Sem contar que o mimimi dele com o Klaus já deu o que tinha que dar. O bom de tudo isso é que a principio ele não volta mais.
    • Queria ter visto muito mais cenas Defan durante essa recuperação do Stefan. O amor entre os dois irmãos é um dos pontos altos da série e quase não tem sido explorado.
    • Estou achando muito chato essa constante mudança de foco na série, o que era para ser bom, tem se tornado ruim. Há muitos personagens e nenhum deles está realmente recebendo um plot realmente bom, tenho a sensação, que os produtores ficam tentando várias historias diferentes possíveis, para ver o que cola, enquanto a gente fica que nem bobo tentando se importar com alguma coisa, enquanto acompanha tudo.

Bom pessoal, por enquanto é isso, logo mais, os comentários dos episódios restantes, para quem sabe a volta das reviews semanais, pós-hiatus. Comentem, não me xinguem e divulguem!

Onde Comprar

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

4 Comments

  1. Luiz Felipe Matos 24 de dezembro de 2013 at 12:26 - Reply

    Ah, Mari. Não é só você que está confuso com isso, eu já vi várias pessoas por aí.
    Só que os Originais foram os primeiros vampiros e Silas e Amara os primeiros imortais. Apenas imortais, sem qualquer habilidade de vampiro, apenas a alimentação por sangue. O pessoal associa e se confunde.
    Em um episódio da terceira temporada (Rebekah olha para Elena e diz: “the original one was so much prettier), só que analisando bem (e se tratando de Rebekah para Elena) a) Ela presumiu que Tatia fosse a primeira cópia b) ela soltou a frase aleatoriamente para irritar Elena c) ela não se referiu, necessariamente, à Tatia, e sim à Amara (o mais improvável, na minha opinião).

  2. Magda Mendes 23 de dezembro de 2013 at 10:51 - Reply

    sim, a história está cada vez mais sem pé nem cabeça. Como vc disse, parece que estão jogando tudo e vendo o que o público gosta mais. Nem sei como esta série foi renovada p/ a 6a temporada. Já deu o que tinha que dar. Fico com pena de eles terem matado personagens que eram bons.

    • Luiz Felipe Matos 24 de dezembro de 2013 at 12:26 - Reply

      Não foi renovada ainda, Magda 🙂 Ainda.

  3. Lilica 23 de dezembro de 2013 at 01:51 - Reply

    Mari, fico feliz por ter contribuído um pouco para a discussão da loucura que tem sido a trama da série. Realmente parece que os produtores estão atirando para todos os lados para ver o que funciona com o público.
    Eles querem retomar o clima das primeiras temporadas, mas essa história de toda a hora mudar a mitologia nos deixa confusas.
    Katherine está roubando a cena, já que a Elena nem parece mais a protagonista de tão sem sal que tem estado! Não somente Bonnie, mas Jeremy, Matt e mesmo Caroline foram jogados para escanteio, cadê storyline para os personagens?
    Silas era um plot fraco desde a temporada passada, nesta ele não disse a que veio, sem contar que não vejo muita diferença entre ele e Stefan (demoro para saber se é um ou o outro).
    Delena é um ship que estão fazendo de tudo para separar, o que é um desrespeito com os fãs que esperaram tanto tempo para ver o casal junto.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)