Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Álbum de Casamento – Nora Roberts – #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Álbum de casamento – Skoob

Titulo Original: Vision in White – Goodreads

Autora: Nora Roberts

Tradução: Janaína Senna

Editora: Arqueiro

Ano: 2013

ISBN: 978-85-8041-221-5

Série: Quarteto de Noivas

Volume: 01

Número de páginas: 279

Sobre os Autores

Álbum de Casamento – Nora Roberts – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

J.D ROBB é o pseudónimo que a autora Nora Roberts usa para escrever a Série Mortal, ela é uma das autoras mais queridas e respeitadas no mundo. Ela tem mais 200 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e cerca de 90 bestsellers na lista do New York Times. Nora sempre teve a vontade de escrever romances policiais, mas durante muito tempo seguindo as instruções de sua agente ela somente ficava concentrada em romances contemporâneos. Os editores da Editora Putnam, para a qual trabalhava, sugeriu que ela adotasse um pseudônimo para esse tipo de livro e eles os publicariam um por ano. As inicias J.D. vieram se seus filhos Jason e Dan, enquanto o Robb é uma abreviatura de seu próprio nome.

Opinião da Nathy

Sou muito fã dos livros da Nora Roberts e pretendo um dia completar toda a minha coleção com seus livros, então quando vi que a Arqueiro ia lançar mais uma de suas séries nem preciso dizer que já estava louca de vontade de tê-lo em mãos. Porém, quando comecei a leitura não sei se não estava no clima para um dos livros da diva ou porque tinha acabado de ler Boneco de Neve que tinha sido o melhor livro que havia lido e 2013, mas parecia que não estava funcionando muito bem o livro, confesso que fiquei um pouco decepcionada estava esperando algo muito melhor, mas ainda assim consegui apreciar alguns momentos.

A história gira em torno de quatro amigas Mac, Parker, Emma e Laurel que desde crianças brincam de fazer casamentos e agora mulheres adultas fundaram a Votos, uma empresa especializada em organizar casamentos. Nesse primeiro volume o leitor entra no mundo de Mac, a fotografa da empresa, e Carter um apaixonante professor de inglês. O que me agradou muito no livro foi o fato de ser narrado em terceira pessoa, portanto nada se perdia no meio da história, em alguns momentos o foco está em Mac e em outros em Carter e seus amigos.

Aos 8 anos Mackensie Elliot já havia se casado catorze vezes. 

A mocinha desse livro Mackensie (Mac), no começo estava exatamente como a maioria das mocinhas de Nora Roberts, bastante determinada e engraçada, porém chegou a determinado ponto do livro que parece que isso se perdeu. A teimosia dela deixou de ser uma qualidade e algo para se identificar para deixar a personagem chata e bastante implicante, em seu lugar não teria acreditado na metade das coisas que me foram ditas ainda mais pela pessoa que foi porta voz. Teve momentos que fiquei com pena dela por sua situação mais que complicada com sua mãe que somente enxergava a si mesma e em outros momentos consegui me identificar com a personagem e perceber que se queremos uma mudança, se queremos que as pessoas parem de nos tratar de uma forma grosseira tem que se tomar a situação nas mãos e colocar tudo no devido lugar.

Já Carter não faz em nada o estilo de mocinho macho Alfa visto na maioria dos livros dela, mas me fez ficar igualmente encantada com sua inocência e pureza. Um professor de inglês que ainda acredita em simples gestos para deixar tudo mais romântico, bem atrapalhado e se tornando muito divertido. Tiveram diversos momentos em que não conseguia controlar a risada de tantas trapalhadas em que se colocou, mas não pense que somente porque ele não é todo macho Alfa que não teve cenas quentes, porque a autora caprichou nesses dois e Carter mostrou que é muito mais que um rostinho bonito.

Ele arregalou os olhos, envergonhado, e se virou, reprimindo um ‘Ai meu Deus’. Saía como uma bala, quando bateu na parede, fazendo um barulhão. 

As melhores amigas dela são demais, parece que uma completa a outra de certa forma e não somente em seu trabalho com a empresa, cada uma com sua personalidade sabe ter um ponto de vista diferente das situações e conseguir chegar a um consenso nas decisões mais importantes. A Parker é uma viciada no trabalho que quis muito sacudir seus ombros para que pudesse relaxar e perceber que nem tudo é trabalho, por isso não vejo a hora de seu mocinho entrar em cena e mostrar que a vida não é feita somente de trabalho. Outra história pela qual estou empolgada é da Emma, uma mulher que acredita no amor e por isso não para de procurá-lo sem enxergar que está na sua frente o tempo inteiro. A única que ainda não me conquistou completamente foi Laurel, mas quem sabe nos próximos livros mudo a minha opinião.

Como disse acima a relação da Mac com sua mãe é realmente complicada, pois a mulher não pensa em nada além de si mesma e ainda consegue fazer com que Mac se sinta culpada em muitas situações. Mas, ainda bem que Mac conta com o apoio de suas melhores amigas de Carter, se fosse comigo acho que teria ido à loucura e tendo um surto da qual ia afastar todas as pessoas. Não consigo aguentar mães que são irresponsáveis com suas filhas mesmo que já sejam adultas, por isso acho que Mac fez foi pouco para ela, essa mulher merecia o pior.

Terminei com o Martin, o que eu já teria lhe contado se você se desse o trabalho de atender as minhas ligações. Foi uma noite horrível. Horrível, Mac.

Ainda que algumas partes tenham sido cansativas de serem lidas, recomendo demais esse livro para as pessoas que amam livros de romance ou que sejam fãs da autora, acho que não pode deixar de ser lido.

Quote Favorito

Álbum de Casamento – Nora Roberts – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Álbum de Casamento – Nora Roberts – #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAlém de ser um livro da Nora Roberts e isso já me fez querer demais ler, a sua capa maravilhosa também me deixou curiosa. O detalhe de somente o final do vestido sendo mostrado assim como um pé foi perfeito demais e combinou com os tons de verde, o nome da autora tem uma espécie de relevo e a cor verde é bem mais brilhante tendo certo destaque. Quanto à diagramação as páginas são amarelas, cada capítulo inicia na mesma página, algo que não me agrada, quando tem mudança de cena dentro do mesmo capítulo tem uma marcação que facilita demais.

Nota da Nathy

Álbum de Casamento – Nora Roberts – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Álbum de Casamento – Nora Roberts – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Álbum de Casamento – Nora Roberts – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Álbum de Casamento – Nora Roberts – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Álbum de Casamento – Nora Roberts – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Álbum de casamento – Lançado em 2013
  • Mar de rosas – Lançamento previsto para 2014
  • Savor the Moment – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Happy Ever After – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Onde Comprar

    • Álbum de casamento – Submarino | Saraiva | Americanas | Martins Fontes